As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos 211 a 225 da novela do SBT

0

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 211 a 225 da novela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT em 2018.

Capítulo 211, 06 de abril de 2019 – Afonso diz a Marcelo discutem e Luísa manda o ex-namorado embora de sua casa, rejeitando-o.João é perseguido pelos capangas de Rato. Luísa fica pensativa e incomoda Afonso. Nanci conta a Antônio tudo o que aconteceu na sala. Verônica vê Guilherme trabalhando na padaria. Marcelo desabafa com Glória, dizendo que demorou demais para terminar com Débora e perdeu Luísa de vez. João consegue entrar no prédio de Filipa e escapa dos capangas. Éric e Bento vão à casa de Kessya para fazerem um trabalho da escola. Enquanto isso, Poliana, Luigi e Yasmin fazem o mesmo, na casa de Luigi. João, escondido no quarto de Filipa, vê a menina chorar por sentir falta de Yasmin. Sentadas na padaria, Débora conta para Verônica que quer voltar a dar aulas para ficar perto de Marcelo. Vini, incomodado, pergunta à Gabi o que ela viu nele. Roger chega à padaria. Poliana, chorando, desabafa com Luísa sobre a ausência de João. Kessya pergunta à Éric se ele vai ou não voltar à dançar. Yasmin pergunta à Claudia se ela quer ajuda para limpar à casa, que fica surpresa com a atitude da filha. Luca perde vários seguidores na internet e decide fazer um vídeo de desculpas à Jeff.

Capítulo 212, 07 de abril de 2019 – Sérgio vai jogar videogame e descobre que seu jogo que estava salvo sumiu, ficando furioso. O clubinho MaGaBeLo tenta brincar com um jogo de tabuleiro misterioso encontrado na casa de máquinas. Vini prepara um jantar especial para que seus pais se reconciliem. Luísa conta sobre a declaração de Marcelo para Joana e Claudia. Poliana reza por João. Roger flagra Guilherme trabalhando na padaria. Pendleton consegue fazer Sara ficar invisível. Durval procura Marcelo para tirar satisfação sobre ele ter procurado Luísa. Roger humilha Guilherme e Durval o enfrenta. Pendleton, por meio de Sara, vê o que está acontecendo na casa de Luísa. Roger, furioso, conta para a família o que descobriu sobre Guilherme. Enquanto isso, o menino procura Marcelo e pede para ser hospedado na casa do tio. Gleyce se desculpa com Jeff por não ter acreditado nele desde o início em relação ao roubo. Mirela descobre que Branca compartilhou várias vezes hashtag contra Luca Tuber por meio de seu Friendbook. O clubinho MaGaBeLo continua as investigações sobre Pendleton.

Capítulo 213, 08 de abril de 2019 – Mário, Luigi e Gael vão à escola e temem que, agora que Sérgio trabalhará de casa, João dê de cara com ele. Raquel diz a Durval que ficou feliz pela atitude que ele tomou diante de Roger e Guilherme. Filipa, brava, vê Yasmin feliz com Poliana, Kessya e Luigi. Sophie, chantageada por Salvador, faz os relatórios do professor e Iuri fica inconformado. Luca confronta Mirela sobre os posts que ela supostamente compartilhou e diz que vai retirá-la da rádio. Débora vai à escola e Poliana conversa com ela. Sophie encontra Débora e acaba contando sobre a declaração que ele fez à Luísa. Na reunião do Comitê do Laço Azul, Débora faz escândalo e humilha Luísa. Roger conta a Pendleton sobre a mudança que fez sobre Sérgio e ele fica furioso por Otto não ter sido consultado. Roger manda Ciro seguir Pendleton. Filipa tenta se reaproximar Yasmin, sem sucesso. Luca faz um vídeo se desculpando com Jeff. O pai de Luca é chamado na escola. Marcelo encontra Luísa e se desculpa por ter agido por impulso. Débora chega. Glória e Branca discutem. Pendleton encontra João tocando violão na praça. Ciro observa tudo. Débora joga um produto de limpeza no chão da porta da sala de dança de propósito para Branca cair e se machucar.

Capítulo 214, 11 de abril de 2019 – Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e satanás, irritado, some dali.

Capítulo 215, 12 de abril de 2019 – Poliana e Nanci vão até à casa de Branca para ver como ela está. Roger conta a Luigi o que houve no emprego. Nanci mima Branca por conta do acidente. Roger vai à casa de Marcelo buscar Guilherme e o encontra com Raquel, obrigando o filho a voltar para casa. Em casa, Roger e Guilherme brigam. Ele ainda proíbe o namoro do filho. Os dois brigam feio e Verônica se desespera. Poliana vai à casa de Luigi e Yasmin encontra os dois para que eles façam a maquete da aula de ciências. Mirela descobre sobre o acidente de Branca e sai correndo da casa de Luca. Luigi conta para Poliana que João está morando no clubinho (sótão). João, junto com o clubinho MaGaBeLo, joga o jogo de tabuleiro misterioso. Poliana vai ao clubinho encontrar o amigo. Salvador leva Débora para ver uma apresentação de Sophie no grupo Abandonadas do Altar. Sara espia o clubinho para Pendleton. Marcelo vê Luísa trabalhando na padaria. Sara, invisível, levanta o tabuleiro do jogo e as crianças gritam, em pânico. Luísa fica nervosa e pede a Durval que ele atenda os clientes que estão do lado de fora da padaria. Pendleton descobre que o jogo de tabuleiro era dele, um presente de seu pai, e não quer que as crianças joguem. Sophie pede sigilo a Débora e fica furiosa com Salvador.

Capítulo 216, 13 de abril de 2019 – O clubinho MaGaBeLo, intrigado, discute sobre o que aconteceu, e Luigi sugere gravar os eventos “paranormais”. Sérgio conversa com Joana sobre não ter inspiração o suficiente para criar algo novo. Durval serve Marcelo e ele fica triste por Luísa evitá-lo. Raquel, chateada, desabafa com sua mãe sobre a dificuldade de seu namoro. Poliana conta a João que Marcelo terminou com Débora e o menino se anima para voltar para casa. Gael e Benício, com medo, abraçam Claudia, que não entende nada. Luísa briga com Afonso por conta da atitude que ele teve na padaria (sabotando o lanche de Iuri pensando ser o de Marcelo). Poliana volta a mexer no Mural do Contente, satisfeita. Sérgio, estressado, passa a noite em claro sem conseguir inventar nada e decide conversar com Pendleton sobre o assunto. Filipa, sem conseguir fazer o trabalho da aula de ciências, arma um plano para tentar se dar bem. Brenda conta a Sophie que está rolando um vídeo dela na internet no grupo Abandonadas no Altar. Sérgio procura Pendleton para conversar e diz que Roger o transferiu de setor por razões pessoais. Antônio vai visitar Branca e a leva flores. Glória elogia as telas de Luísa e oferece um espaço na galeria para uma exposição solo. Filipa troca as placas das maquetes do trabalho de ciências e Yasmin vê tudo.

Capítulo 217, 14 de abril de 2019 – Filipa ameaça Yasmin. O clubinho tenta descobrir por que o tabuleiro levitou e cria terapias mirabolantes. Guilherme conta a Raquel que Roger proibiu o namoro dos dois. Ruth e Helô conversam sobre trazer Débora de volta às aulas de dança. Éric e Filipa criam um jogo de perguntas e respostas sobre ela mesma e apresentam na rádio. Débora visita Branca e, no mesmo momento, Ruth liga, pedindo para que ela retome as aulas. Yasmin confronta Filipa na rádio e os microfones estão ligados. Filipa confessa tudo e todos na escola escutam. A escola toda se volta contra Filipa. Sérgio sobe no sótão e descobre o clubinho secreto, ficando orgulhoso das crianças. Ele encontra o jogo de tabuleiro misterioso e fica curioso. Pendleton manda um recado a Roger por Ciro, que fica chocado. Helô confronta Filipa, que mostra que não se arrependeu de nada do que fez. Poliana tenta compreender por que Filipa agiu dessa maneira. Débora retorna à escola, já praticando ironias. Luísa tenta pintar um quadro que Glória encomendou. Branca vai à escola e exige ver as imagens das câmeras de segurança. Roger fica furioso com o recado passado por Ciro. Brenda beija Jeff. Ruth conversa com Marcelo sobre o risco de João perder sua bolsa de estudos. O menino retorna à escola, mas leva uma bronca de Ruth. Afonso tem uma crise de ciúme por conta de Luísa pintar quadros para expor na galeria de Glória. João volta a morar com Marcelo. Filipa fotografa Guilherme e Raquel se beijando. Sophie é chamada à diretoria para explicar sobre seu grupo secreto.

Capítulo 218, 15 de abril de 2019 – Nadine apresenta o projeto de venda dos acessórios do jogo Motoney para Roger. O patrão oferece um happy hour para todos os funcionários e obriga todos a irem. Jeff, distraído, pensa em Brenda. Sophie conta a Débora que Ruth a fez escolher entre o grupo e a escola. Sérgio descobre na internet sobre o jogo “Vetherna” e que ele é criação da antiga empresa da família “Pendleton”, chamada Starship. Ele decide fazer a versão em realidade virtual desse jogo. Filipa vai à casa de Yasmin e ameaça pedir para Roger demitir Claudia. Marcelo e Iuri conversam sobre relacionamentos. O happy hour dos funcionários da O11O acontece e, como de costume, Roger está de mau humor, maltratando Guilherme. João e Poliana procuram Pendleton para contar sobre os fatos estranhos que aconteceram com o Vetherna. Sophie conta a Iuri que decidiu sair da escola e manter o grupo. Afonso e Luísa acabam discutindo. Jeff pede à Mirela avisar Nanci que Waldisney não é uma boa pessoa. Gabi procura Vini na padaria. Luca faz o mesmo com Mirela. João e Poliana contam o que descobriram sobre o jogo. Sérgio espia as crianças jogando no clubinho. Bento toca na padaria e Sophie canta junto com ele. Roger humilha Raquel de propósito durante o happy hour. Durval chega e ele e Roger eles saem no braço. Marcelo tenta impedir a briga. A polícia chega.

Capítulo 219, 18 de março de 2019 – Mário, Gael, Benício e João perguntam a Pendleton sobre uma peça perdida do jogo Vetherna. Roger e Durval vão parar na delegacia. Claudia e Marcelo os acompanham. O delegado que vai averiguar o caso é amigo de Roger. Durval fica preocupado. Sérgio mostra o clubinho dos filhos para Joana. Raquel chora muito por Durval ter ido à delegacia e Guilherme e Mirela tentam acalmá-la. Raquel liga para Luísa e pede ajuda. Sérgio pega o jogo “emprestado” das crianças para poder criar a versão para realidade virtual. Durval é obrigado a dormir na prisão. As crianças saem da casa de Sr. Pendleton sem encontrarem a peça perdida. Luca tenta fazer um vídeo sobre a briga que houve na padaria e Vinícius o impede. Roger leva o Vetherna até a casa de Pendleton e conta sua ideia para o jogo. Glória, furiosa, procura Roger na casa dele. Sérgio chega em casa sem o jogo e Joana se preocupa com a reação das crianças. Pendleton diz a Sara que, dentro do castelo do jogo que está com as crianças, há uma informação preciosa que ele não gostaria que ninguém soubesse. Sérgio e Joana entram no clubinho e as crianças ficam chocadas. Luísa conta a Lorena e a Poliana o que houve com Durval. Sérgio e Joana tentam animar as crianças, sem sucesso. Marcelo vai à casa de Roger para falar com Débora. Sara vai, invisível, à casa de Marcelo para espionar João.

Capítulo 220, 19 de março de 2019 – Lorena fica muito preocupada e triste por conta da situação de Durval. Guilherme desabafa com Vini e Jeff sobre o que seu pai fez e fica muito mal com toda essa situação. Sérgio e Joana seguem tentando animar as crianças, sem sucesso. Marcelo fala sobre a prisão de Durval na casa de Roger e os dois acabam brigando. Poliana tenta animar Raquel e Lorena, que vão dormir em sua casa. Sara, invisível, se enrosca em uma toalha e assusta João, que pensa ter visto um fantasma. Raquel se interessa pelas telas de Luísa e as duas conversam sobre arte. Guilherme vai visitar Durval na prisão. Ele tenta convencer Gui de que um namoro de adolescentes não vale tanta confusão. Vini se declara para Mirela, dizendo que não sente nada por Gabriela. Marcelo tira satisfação com Débora sobre ela ter ou não relação com os capangas que perseguiram Luísa. Mirela diz a Vini que ela gosta de outra pessoa: Luca Tuber. Marcelo e Débora seguem discutindo. Yasmin conta a Cláudia que Filipa ameaçou pedir para seu pai demiti-la da O11O. Durval, chateado, lamenta em sua cela. Vini chega magoado em casa e desabafa com Lindomar. Mirela, em casa, pensa em Vini e observa uma foto dos dois no celular. No palco do Abandonadas no Altar, Iuri pede Sophie em namoro na frente de todos. Ela aceita. Mirela tem um sonho com Luca e Vini.

Capítulo 221, 20 de março de 2019 – Durval chega na residência de Luísa para buscar as filhas, deixando-a contentes. Roger questiona Débora a respeito da acusação de Marcelo é real. Filipa pede para Roger mandar embora Cláudia e ele aceita. Marcelo dá um telefone celular para João. Afonso tenta provar seu amor por Luísa abrindo mão do ciúme da mãe de Marcelo. Poliana tenta fazer Bento e João fazerem as pazes e os dois se entendem. Iuri e Sophie contam à Marcelo e Débora que estão namorando. Filipa vê João na escola e o puxa pelo braço, toda contente. Mirela conta para Raquel sobre a declaração de Vini e confessa que não sabe direito o que sente por ele. Luca tenta se desculpar com Jeff. Durval diz a Luísa que sempre achou ela e Raquel muito parecidas. Sérgio vai buscar o tabuleiro na casa de Pendleton, que se recusa a entregá-lo. Cláudia diz a Joana que tem certeza de que será demitida. Nadine conta a Roger que os lucros da empresa subiram significativamente após a cobrança dos acessórios do jogo Motoney. Mirela e Luca começam a radionovela e os ouvintes desconfiam de que a história contada seja parecida com a indecisão da menina sobre Luca e Vini. Roger chama Claudia em sua sala e a recontrata. Ela se revolta e diz várias verdades a Roger. Filipa se gaba para Yasmin e diz que Claudia já foi recontratada. Yasmin vai atrás de Luigi e fala sobre os votos forjados da eleição do grêmio. Gleyce e Débora falam sobre o acidente com Branca.

Capítulo 222, 21 de março de 2019 – Yasmin e Luigi contam a Helô sobre os votos forjados. Branca chega para dar a aula de dança junto com Débora. Guilherme evita Raquel. Bento se destaca na aula de música e João fica enciumado, tentando competir com ele. Claudia diz a Durval que foi demitida. Gael, Benício e Mário procuram Pendleton para que Claudia seja recontratada. Helô pergunta à chapa Universo Jovem se realmente os votos foram implantados na mochila de Luigi. Pendleton pede o castelo do jogo Vetherna em troca da ajuda à mãe dos meninos. Raquel procura Guilherme para conversar. Filipa confronta Filipa. Guilherme diz a Raquel que não sabe se vale a pena os dois continuarem namorando. Glória sugere a Marcelo que ele exponha suas fotos em seu evento (sem contar que os quadros de Luísa também serão). Sophie conta a Ruth que vai continuar dando aula na escola e que descontinuou o grupo Abandonadas no Altar. Poliana conta a Yasmin que ouviu que ela colocou os votos na mochila de Luigi. Jeff conta a Nanci que Waldisney é um grande mulherengo, a fim de que ela se toque de que ele não é um bom homem para ela. Afonso conversa com Durval sobre a exposição de Glória, dizendo que ela quer, na verdade, unir a sua namorada com Marcelo. Raquel chora e conta à Mirela que Guilherme terminou com ela.

Capítulo 223, 22 de março de 2019 – Filipa provoca Guilherme, que está arrasado, e ele a manda viver sua “vidinha artificial”. O clubinho pesquisa outro jogo Vetherna na internet. Roger, sem secretária, se atrapalha com suas funções e chama Nadine para ajudá-lo, que se enfurece. As crianças encontram outro jogo Vetherna, mas ele é muito caro. Raquel procura Luísa para desabafar. As crianças conseguem a peça do rei emprestada com o vendedor da loja para tentarem abrir o castelinho do Jogo. Yasmin encontra Claudia fazendo contas em casa e desabafa sobre o que fazer com as mentiras que contou no passado. Luísa aconselha Raquel. Nadine vai ao escritório de Glória levar um projeto de Roger e encontra Marcelo. Ela joga charme para ele. As crianças conseguem abrir o castelinho. Glória interrompe Marcelo e Nadine e percebe que o filho se interessou pela loira. O vídeo novo de Arlete e Verônica faz sucesso no aplicativo do Comitê do Laço Pink. Luísa procura Glória e conversa sobre a situação da sobrinha Raquel e do neto da ex-sogra, Guilherme. Pendleton tenta enganar as crianças e mostra outra coisa como o objeto que havia dentro do castelinho. Nadine adiciona Marcelo no Friendbook, confessando para Joana que adorou conhecê-lo. Débora procura Marcelo na casa dele e, ao ficar sozinha na sala, fuça no celular dele, vendo uma mensagem de Nadine. Otto liga à Roger e pede para ele readmitir Cláudia. Nanci fica distante de Waldisney e ele a questiona. Glória confronta Roger sobre ele impedir o namoro do filho. Poliana pergunta à Luísa qual é o primeiro nome de Sr. Pendleton. Roger e Débora armam um plano misterioso juntos.

Capítulo 224, 25 de março de 2019 – Luísa desconversa e não revela a Poliana o primeiro nome de Pendleton. Raquel chora pelo término do namoro e Durval tenta consolá-la. Pendleton e Sara conseguem cristais o suficiente para o projeto secreto que ele tanto queria realizar. Branca diz a Mirela que não existem mais rapazes como o Vinícius hoje em dia e a neta fica pensativa. Marcelo ajuda João a se adaptar com o celular novo. Claudia se arruma para tentar encontrar um emprego, mas bem na hora recebe uma ligação da O11O. Waldisney vai à casa de Jeff e o menino fica surpreso ao vê-lo lá. Luigi, desconfiado, pergunta a Yasmin se há algo que ela gostaria de dizer a ele. Poliana, João, e o clubinho MaGaBeLo conversam sobre não terem ainda descoberto o primeiro nome de Pendleton e resolvem procurar Ruth, que revela não só o nome, mas outros fatos de sua infância. Salvador procura Luísa e oferece ajuda, dizendo que foi se oferecer para auxiliar uma “iniciante” a pintar seus quadros e critica todos. Débora conta a Marcelo que a exposição dele será dividida com Luísa, e ele fica surpreso. Salvador revela o mesmo para Luísa e Afonso, que ficam tensos. Afonso pede para Luísa desistir de tudo. Os alunos da escola fazem uma campanha, com cartazes e tudo, para Branca continuar dando aula de dança. Sérgio mostra seu jogo para Pendleton e o chefe o aprova, mesmo antes de estar tudo pronto. Sérgio ainda pergunta a ele qual seu primeiro nome, e ele o responde. Roger recontrata Cláudia.

Capítulo 225, 26 de março de 2019 – Roger diz a Claudia que ela está recontratada, mas que será a última chance da secretária. Marcelo conta a Iuri que vai expor seu trabalho junto com Luísa e ainda mostra uma mensagem de Nadine. As apresentações da aula de dança de Branca começam e Débora aproveita para fazer provocações. Brenda e Jefferson se apresentam e são muito aplaudidos. Enquanto isso, Poliana, João, Gael, Benício, Mário e Lorena vão à casa de máquinas para encontrarem os arquivos perdidos de Pendleton. Mirela e Luca dançam valsa e, de longe (e triste), Vini observa tudo. Sara, invisível, atrapalha o plano das crianças descobrirem mais coisas sobre Pendleton. Guilherme e Raquel dançam tango em uma apresentação surpreendente. Após a dança, Gui diz a Raquel que quer voltar atrás e reatar o relacionamento. Afonso, chateado, desabafa com Durval sobre a exposição de Luísa. Mirela observa Vini e Gabi dançando, incomodada. Gabi beija Vini a fim da apresentação. Os capangas de Rato, contratados por Roger, soltam várias baratas no chão da padaria. Afonso procura Glória para tirar satisfação, dizendo que Luísa não vai expor no mesmo dia em que Marcelo. Durval se desespera e todos os clientes saem correndo da padaria por conta das baratas. Vini pergunta a Gabi por que ela o beijou, sendo que ele é feio. A menina se declara pra ele e diz que quer oficializar o que está havendo entre eles. Filipa conta a Luigi que Yasmin colocou os votos falsos na mochila de Luigi. Guilherme vê Filipa triste e tenta conversar com ela. Salvador diz a Débora que a exposição de Luísa e Marcelo será um fracasso. Pendleton, encapuzado, captura todas as informações sobre ele que existem na casa de máquinas.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 226 a 240 de As Aventuras de Poliana!

Compartilhe: