As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos 226 a 240 da novela do SBT

1

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 226 a 240 da novela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT em 2018.

Capítulo 226, 27 de março de 2019 – Feijão segue Pendleton e morde um pedaço de sua capa preta. Branca tenta convencer Débora a ensinar melhor Kessya e Poliana, e não desmotivá-las. Feijão leva o pedaço de pano que mordeu para o clubinho, João e Poliana. Mirela pergunta a Vini sobre o beijo que ele e Gabi deram. Jefferson vê Raquel triste e dá alguns conselhos, explicando que ela deve entender o lado de Guilherme também. Afonso tenta fazer as pazes com Luísa. Cláudia conversa com Joana sobre desconfiar de que Roger implantou as baratas na padaria de propósito. Nadine manda mensagens para Marcelo pedindo um convite para a exposição. Ele começa a ficar incomodado. Verônica vê Filipa triste, deitada na cama, e pergunta o que houve. Guilherme escuta tudo e fica comovido. João pede para Feijão farejar o pedaço de pano e descobrir quem é o dono da capa preta. A vigilância sanitária vai à padaria de Durval e diz que ela está interditada. Guilherme entra no quarto de Filipa e tenta aconselhar a irmã. Feijão sai farejando e as crianças vão atrás dele. Yasmin procura Luigi na casa dele para conversar. Feijão encontra a capa em uma lata de lixo. Glória procura Luísa em casa para conversar. Durval, enfurecido, vai ao escritório de Roger e diz que ele sabe muito bem que foi ele quem mandou soltar as baratas em sua padaria. Glória conta a Luísa que Afonso a pediu para cancelar a exposição. Nadine vai à casa de Marcelo. João diz a Marcelo que sentiu um clima entre ele e Nadine. Ruth escuta Bento tocando uma música ao piano que lhe parece familiar.

Capítulo 227, 28 de março de 2019 – Raquel conta a Guilherme sobre a infestação de baratas na padaria. Arlete chega em casa com Lindomar e encontra Vini e Gabi na sala, ficando surpresa – e feliz. Guilherme confronta Roger e diz que tem vergonha dele. Mirela desabafa com Branca sobre Gabi e Vini. Guilherme diz que vai embora de casa e Roger, concordando, o expulsa. Luísa confronta Afonso sobre a conversa que ele teve com Glória. O clubinho MaGaBeLo vai à casa de Pendleton e pergunta se a capa preta é dele. Luísa e Afonso discutem. Pendleton convida as crianças para jantar em sua casa. Branca olha fotos do passado e as compartilha com Mirela. Arlete se empolga com o romance de Vini por conta de Gabi ser rica. Débora procura Marcelo em casa e conta sobre Guilherme. Roger vai atrás de Guilherme. Raquel procura Luísa para conversar. Guilherme vai buscar abrigo na casa de Jeff. Pendleton explica às crianças sobre as iniciais encontradas no cristal do castelinho de Vetherna. Roger, furioso, vai à casa de Luísa e grita com todo mundo. Marcelo, Durval e João chegam. Roger ameaça se vingar de todos na casa de Luísa.

Capítulo 228, 29 de março de 2019 – Roger chega em casa contando sobre a confusão e Arlete se desespera por não saber onde o filho está. Gleyce flagra Guilherme dormindo no sofá e fica furiosa. Débora cobra Marcelo sobre ele estar na casa de Luísa e leva um baita fora. Luísa se prepara para a vernissage. As eleições para o grêmio recomeçam. Marcelo exibe alguns vídeos de Éric na aula de fotografia e ele fica sem entender nada. Yasmin revela que ela planejou a homenagem. Luca pergunta a Mirela se, mesmo se a chapa Contente ganhar, eles poderão continuar fazendo a radionovela juntos. Guilherme, na comunidade, é perseguido pelos capangas de Rato. Waldisney conta a Roger que viu Gui na comunidade. Roger pergunta a Ciro se ele viu Guilherme. Luigi agradece Yasmin e volta a ser amigo dela. Ruth faz várias perguntas a Helô sobre Bento. Débora retoma as aulas de dança e elogia as alunas. Poliana e Kessya se surpreendem. Guilherme vai ao escritório de Glória, que fica aliviada. A professora pede para a sala formar trios e Filipa sobra. Débora, chorando, tem lembranças de sua mãe lhe ensinando balé e sendo muito cobrada para ter um bom desempenho. Ruth e Helô revelam o resultado das reeleições do grêmio. Roger e Ciro vão à comunidade em busca de Guilherme. Marcelo e Luísa ficam presos em um caminhão e se desesperam.

Capítulo 229, 01 de abril de 2019 – Roger continua à procura de Guilherme na comunidade, em meio à muita confusão. Poliana tenta fazer Bento e João ficarem mais próximos e eles acabam conversando sobre o Livro da Alegria de Bento. Débora vê Kessya dançando e diz à menina que a ajudará a se tornar uma bailarina profissional dando-lhe aulas após o horário habitual. Gabi pressiona Vini e cobra um relacionamento entre os dois. Mirela vê Vini convidando Gabi para jantar e fica enciumada. O clubinho MaGaBeLo arma um plano para conseguir mexer no computador de Ruth sem que ela veja. O motorista do caminhão no qual Luísa e Marcelo estão presos liga para Waldisney. Em casa, Antônio se preocupa com a ausência de Luísa e conversa com Nanci. Lorena tenta distrair Ruth, mas os meninos acabam presos na sala da diretora. Luísa se desespera dentro do caminhão. Nanci tenta contato, sem sucesso. Waldisney dá uma ideia de um novo jogo para a O11O: “A Toca do Rato”. Kessya conta à Gleyce sobre a chance que Débora lhe deu. Ruth flagra os meninos escondidos em seu escritório. Marcelo tenta beijar Luísa.

Capítulo 230, 02 de abril de 2019 – Luísa se esquiva do beijo e fala em Afonso. Salvador mostra um quadro à Glória, tentando convencê-la a expô-lo em sua galeria. Ruth dá uma bronca em Lorena, Gael, Benício e Mário. Luísa pressiona Marcelo e o questiona sobre seus sentimentos e o porquê de ele ter ficado com Débora. Os dois conseguem escapar do caminhão. Kessya vai atrás de Bento e conta que Marlos está passando mal. Afonso conta à João e Poliana que Luísa e Marcelo sumiram. Brenda e Jeff se reaproximam. Guilherme procura Raquel na casa dela e Durval quase os flagra juntos. Erick e Hugo tentam enganar as crianças e dizem a elas que o “Fantasma do Vitinho” aparece na escola à noite. Marcelo e Luísa, perdidos na comunidade, vão parar na casa de Ciro. Guilherme e Jeff vão atrás do bandido que os “sequestraram”. Eles confirmam que, na verdade, os quadros estavam sendo roubados e que as baratas foram implantadas na padaria de propósito. Marcelo e Luísa voltam e explicam o que houve. Pendleton recebe várias caixas que foram encomendadas e fica muito feliz. Guilherme e Jeff contam a Ciro o que ouviram dos bandidos. Gui tem certeza de que Roger é o mandante da tentativa de roubo dos quadros. Marcelo fica furioso com as atitudes de Afonso e chega em casa aos berros. Débora diz a Roger que ele será apontado como o principal suspeito do que houve com Marcelo e Luísa. Afonso e Luísa discutem. Raquel descobre que Durval pediu para Gui se afastar dela.

Capítulo 231, 03 de abril de 2019 – Antônio começa a desconfiar de Waldisney. Vinícius vai à casa de Mirela pedir um casaco que encomendou com Branca – para presentear Gabi. Vestidos de caça-fantasmas, o clubinho vai à escola à noite para tentarem encontrar o “fantasma do Vitinho”. Poliana vai visitar Branca e diz que sente muito sua falta. Raquel desabafa com Mirela sobre o que Durval falou à Guilherme. Vini prepara um jantar para Gabi e Arlete e Lindomar o ajudam. Gabi chega, superfeliz. Bento vai dormir na casa de Kessya por que Marlos ficou no hospital. Por falta de espaço, Gui resolve ir embora. O clubinho desbrava a escola. Durval e Claudia dão falta das crianças. Luísa conta a Antônio que a polícia encontrou o caminhão, mas que todos os seus quadros sumiram. Marcelo pensa em Luísa. Débora vai procurá-lo em casa para saber como ele está e acaba provocando-o. Ele a manda embora. Gui volta para casa. Roger o vê e humilha o filho. Vini dá o suéter que Branca fez de presente à Gabi. Waldisney vai procurar Nanci e ela conta detalhes sobre o que houve com Luísa e Marcelo. Éric e Hugo pregam uma peça nas crianças. Gui vai à casa de Marcelo e pede para ficar lá. João encontra o Livro da Alegria de Bento e o lê, ficando triste. Mirela, pensativa em casa, se pergunta por que está tão preocupada com o jantar de Vini e Gabi. Enquanto isso, Vini pede Gabi em namoro e ela aceita. Gui passa um trote em Roger dizendo que sabe de suas armações contra Luísa e Durval.

Capítulo 232, 04 de abril de 2019 – O clubinho descobre que o fantasma, na verdade, é Hugo. Ruth, Joana, Sérgio, Claudia e Durval surpreendem as crianças na escola. Afonso descobre que o “sequestro” de Luísa e Marcelo está na internet, e fica envergonhado. Raquel confronta Durval sobre o que ele disse à Guilherme. João devolve o livro de Bento. Sophie evita Iuri e ele não entende nada. Durval reabre a padaria, mas nenhum cliente vem. Afonso diz a Luísa que ele está sendo humilhado na internet e eles discutem. Luísa diz que cansou e que o relacionamento entre ela e Afonso acabou. Pendleton e Sérgio vão à O11O apresentarem o jogo Vetherna em realidade virtual. Afonso pede calma à Luísa e diz que não quer terminar. Poliana, João, e Kessya tentam consolar Bento sobre o estado de saúde de Marlos. Roger detona o jogo e Pendleton conta a verdade sobre Vetherna. Raquel pede desculpas à Guilherme e diz que quer ficar junto com ele e enfrentar tudo ao seu lado. Afonso procura Marcelo, furioso, e o enfrenta dentro da escola. Pendleton diz a Sérgio que ele deve voltar a trabalhar na O11O. Mirela organiza sua primeira reunião do grêmio, muito animada. Bento pede para sair do grêmio. Ruth encontra o menino triste, sentado em um banco no corredor. O celular de Roger toca e ele manda Claudia atender.

Capítulo 233, 05 de abril de 2019 – O Comitê do Laço Pink discute sobre os vídeos do aplicativo na reunião e branca ameaça sair do grupo. Na aula de música, Poliana diz que vai fazer o trabalho com Bento e João fica bravo. Débora ensina Kessya a ser uma bailarina profissional e é bastante rígida com a menina. Na casa de Durval, Afonso chora por sentir falta de Luísa. Salvador, com ciúme, confronta Marcelo sobre a vernissage e deixa o professor de fotografia desconfiado. Glória procura Luísa e diz que acha que esse roubo dos quadros foi uma armação, desconfiando, inclusive, de Salvador. Sophie toca piano rápido demais e os alunos estranham. Paola aconselha Éric a conversar com seu pai para que ele possa voltar à aula de dança. Kessya pergunta à Débora por que ela está sendo tão diferente. Iuri escuta Hugo e Yasmin conversando sobre o quanto Sophie tocou rápido o piano. Vini dá flores de presente à Gabi e Mirela observa, de longe, descobrindo que os dois estão namorando. Sophie diz à Iuri que não tem se sentido bem ultimamente.Nadine vê Marcelo na padaria e vai até lá. Afonso procura Luísa como se nada tivesse acontecido. Dos dutos da escola, o clubinho MaGaBeLo veem um homem de capa preta cantando e dançando. Poliana vê Marcelo e Nadine na padaria e conta à Luísa que viu o professor com uma das moças mais bonitas que ela já viu na vida. Yasmin diz à Kessya e Luigi que acha que Filipa gosta de João. Glória expõe sua desconfiança sobre Salvador à Ruth.

Capítulo 234, 08 de abril de 2019 – Luísa conversa com Claudia e Joana a respeito do fim do relacionamento com Afonso e afirma que, agora, quer ficar solteira. Nadine abraça Marcelo e Luísa observa muito incomodada. Ruth e Glória pressionam Salvador para que ele mostre os quadros que esconde em sua sala. Marcelo fala para Gui e João que Nadine esta realmente afim dele. Luísa fica muito triste em sua residência e Poliana tenta ajudá-la, mas não consegue. Durval vê um pacote no açougue e, desconfiado de que sejam os quadros da irma questiona Afonso do que aquilo se trata. Ciro dá uma dica para Roger descobrir quem está por trás do avatar de Otto. Durval fala para Luísa que lhe passou pela cabeça que Afonso possa ter escondido os quadros dela no açougue. Marcelo questiona Débora se ela tem algo a ver com o sumiço dos quadros. Filipa decide que precisa ter uma nova amiga. Claudia fica muito contente com o novo comportamento de Yasmin em casa. Joana e Sérgio descobrem que Mário gastou muito dinheiro no cartão de crédito com o jogo Motoney. Filipa resolve que tentará ser amiga das gêmeas. Luísa fala para Poliana que ela e Afonso terminaram o namoro. Mirela conversa com Branca sobre ser a única de sua idade que não tem um namorado.

Capítulo 235, 09 de abril de 2019 – Poliana pede para Sophie ajudar Durval cantando na padaria para atrair fregueses, e ela aceita. Filipa fala com as gêmeas e afirma que as duas serão suas novas melhores amigas. Kessya e Éric falam para João que Filipa está gostando dele. Luísa vai ao açougue e pressiona Afonso para saber se ele está com seus quadros. Sérgio vai atrás de Roger para conversar sobre os preços absurdos do jogo Motoney. Filipa tenta atingir Yasmin fingindo ser melhor amiga de Mavi e de Malú. Iuri fala para Marcelo que Sophie tem uma força fora do comum e que acha que ela esta escondendo algo. Luísa abre o pacote que está no açougue e descobre que é um pedido de casamento de Afonso. A chapa contente faz seu primeiro discurso para o grêmio. Otto dá uma bronca em Roger na frente de Sérgio sobre os preços do Motoney. Luísa, muito triste, fala para Durval o que aconteceu no açougue. Mirela e Luca dão continuidade a radionovela. Marcelo segue Débora e pergunta o que ela está escondendo no carro. As crianças veem um homem de capa preta e pulam em cima dele para saberem quem ele é. Nadine vê marcelo e Débora se falando e provoca a ex dele. As crianças fica sabendo que lindomar é o tal homem da capa preta.

Capítulo 236, 10 de abril de 2019 – Poliana dá a ideia de o grêmio criar o projeto escola dos sonhos. Ruth ouve Bento tocar piano e pede para ele tocar a música que ela lembra do passado. Helô vê tudo da porta. João fala para Poliana que leu o livro da alegria de Bento, e que lá tem várias coisas tristes escritas. Luísa vê Marcelo, Nadine e Débora conversando e os cumprimenta. Ruth fala para Helô que a música que Bento tocou e a mesma música que sua irmã tocava quando estava grávida de seu sobrinho, cujo nome tambem é Bento. Éric treina sapateado. Afonso pede a Durval que ele o ajude a reconquistar Luísa. Branca aconselha Mirela, já que a menina está se sentindo rejeitada. Filipa leva Malú e Mavi em sua casa e não consegue se sentir próxima das meninas. Luísa, Poliana, João, Marcelo, Nadine e Débora se sentam na mesma mesa para assistirem à apresentação de Sophie na padaria. Mirela vai até a residência de Luca fazer uma proposta a ele. Na padaria, o clima na mesa fica constrangedor, pois Débora começa a contar coisas do passado de Luísa e de Marcelo na frente de todos. Afonso vê Luísa na mesa e ela se levanta para ir embora. Poliana conta á Marcelo que a tia e Afonso terminaram. Iuri conta a Afonso que está namorando Sophie e ele o aconselha a fazer aula de artes marciais pois ela é “esquisita” e tem muitos mistérios.

Capítulo 237, 11 de abril de 2019 – O clubinho MaGaBeLo, junto com Éric, acredita ter filmado um fantasma. Tensa, Filipa manda as gêmeas sairem de sua residência. Mirela e Luca gravam um video juntos. Branca e Gleyce contam a Arlete e Verônica sobre a ideia de criar um canal para o Comitê do Laço Pink, mas com conteúdos relevantes. Luísa conta a Joana e Claudia sobre Marcelo e Nadine. Nadine e Débora trocam provocações. A padaria volta a ficar muito cheia de compradores com a ajuda de Sophie e Poliana. Roger descobre que Guilherme esta por trás das ligações misteriosas. Débora pede a ajuda de Roger para afastar Nadine de Marcelo. Poliana visita Pendleton e desabafa sobre alguns problemas. Lorena conta a Vini que Lindomar canta muito bem e pergunta por que ele quer esconder isso. Fernanda conta a Raquel e a Lorena que tem uma surpresa para as duas. Pendleton procura Luísa e oferece ajuda financeira. Gui e João dizem a marcelo que ele deve ficar com Luísa, não com Nadine. Luísa, furiosa grita com Poliana diz que ela não deve contar mais nada a Pendleton sobre sua vida. Vini pede a Lindomar que ele cante, o pai canta mal de propósito. Ciro pede para Jefferson descobrir de quem e a voz no pen drive que Roger lhe deu. Lindomar desabafa com Arlete sobre a desconfiança de Vini e ela diz que ele deve superar o passado e que pode contar a verdade. Vini ouve a tudo. Marcelo procura Luísa e pergunta se os dois tem uma chance juntos. Roger vai atrás de Guilherme para pedir satisfação.

Capítulo 238, 12 de abril de 2019 – Afonso chega e interrompe o diálogo entre Luísa e Marcelo. Roger fala que Gui passou um trote nele. Lindomar fala para Vini que não quer contar seu segredo, e o menino fica preocupado. Antônio, Poliana e Nanci conversam sobre a discussão entre Luísa, Marcelo e Afonso. Pendleton ordena à sara que ela espione a rotina de Luísa. Sérgio pede sua mesa de volta a Waldisney e ele reluta. Claudia desabafa com Joana sobre a briga que teve com Durval. Iuri aconselha Marcelo sobre sua situação com Luísa. Nadine liga para Marcelo e ele aceita sair com ela. Mirela se decepciona com Luca. Brenda e Jefferson se aproximam cada vez mais, conversando sobre suas expectativas futuras. Gui conta a Raquel que roger descobriu sobre os trotes e os dois discutiram. Antônio e Nanci resolvem ajudar Luísa com um dinheiro. Luigi e o clubinho mostram a Marcelo o video do suposto fantasma. Poliana apresenta à escola o projeto ‘escola dos sonhos’. Helô vê Éric dancando e lembra que o pai não quer que ele faça isso. O Comitê do Laço Pink grava um video musical para o canal. Pendleton fala com Roger a respeito Vetherna e o CEO grava tudo, a fim de comparar a voz com a gravação original de Otto.

Capítulo 239, 15 de abril de 2019 – Lindomar chama a atenção de Lorena por ela ter dito para Vini que ele canta bem. Os alunos se organizam para o trabalho do professor Marcelo. Luísa vai atrás de Durval para falar a respeito de suas contas, que estão muito atrasadas , também a mensalidade de Poliana. Roger fala para Ciro que gravou a voz de Pendleton para comparar com a de Otto e pode para ele levar até Jefferson, para que ele possa utilizar um programa de computador e descobrir a verdade. Afonso pede conselhos para Durval. Débora ajuda Kessya a se aprimorar na dança. Iuri vai atrás de Sophie e a vê entrando em uma mansão, que ele não sabe de quem é. Nadine tenta descobrir mais a respeito de Marcelo. Raquel e Guilherme, Vini e Gabi, Jeff e Brenda se encontram na casa de Marcelo, em um “encontro de casais”. João Kessya e Bento vão à casa de Poliana para ensaiarem para o trabalho de Marcelo. Débora vai à padaria e vê Marcelo e Nadine. Mirela leva Luca ao encontro e todos ficam desconfortáveis. Luísa chama Antônio e Nanci e os demite, por não ter como pagá-los. Poliana chora. Antônio afirma que fica na residência, mesmo sem salário. Enquanto Durval, Claudia e seus filhos jantam com as crianças, Fernanda chega. No encontro de casais, eles começam a jogar verdade ou desafio. Raquel questiona Luca se ele ficaria com Mirela e, na frente de todos, ele responde que sim. Débora faz uma cena e briga com Marcelo. Claudia e as crianças vão embora do jantar. Nanci vai embora da mansão.

Capítulo 240, 16 de abril de 2019 – Fernanda fala para Durval que não reservou Hotel e que pretende dormir em sua residência. Ele não gosta muito da idéia. Yasmin fala para Claudia que nunca viu uma mulher tão bonita quanto Fernanda. Mirela confronta Luca e diz que ele sempre a esnobou e não entendeu sua resposta no jogo. Vini pergunta para a família de Jeff se eles sabem algo a respeito do passado de Lindomar e eles disfarçam. Fernanda fala para Raquel e Lorena que ela voltou para ficar. Jeff começa a trabalhar para desvendar a voz do Pen drive. Lorena e Raquel fazem carinho em Fernanda enquanto ela dorme. Verônica vai visitar Gui na residência de Marcelo e pede para ele retorne. Jeff e Ciro percebem que as vozes de Pendleton e de Otto, com o efeito, ficaram quase iguais. Marcelo fala com Iuri a respeito de Nadine e Débora, enquanto ele lhe conta que seguiu Sophie. Tuth e Helô oferecem um emprego à Luísa na escola, na tesouraria. Claudia fala para Joana que está insegura com a volta de Fernanda. Roger recebe Fernanda para uma consultoria na O11O. Branca começa a pedir vários favores à Nanci, que está de volta em casa. Os trios começam a gravar as cenas para o trabalho do professor Marcelo. A chapa Contente começa a ler os recados do projeto “Escola dos Sonhos” e vê que todos pregaram uma peça neles, com mensagens negativas. Gleyce atende a um telefonema e fala que algo ruim aconteceu com Marlos.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos próximos capítulos de As Aventuras de Poliana!

Compartilhe: