Cordel Encantado: Resumo dos próximos capítulos da novela

48

A novela “Cordel Encantado” está sendo reprisada pela Rede Globo de segunda a sexta às 16:45hs no “Vale A Pena Ver de Novo” em 2019. Leia a seguir o resumo do que vai acontecer hoje em “Cordel Encantado“:

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 78, 03/05 (Sexta) – Jesuíno devolve a coroa para Rei Augusto. Jesuíno e Açucena se casam em Seráfia. Brogodó recebe a notícia do casamento. Patácio tem a candidatura impugnada. Ternurinha sofre com a nova vida. Penélope apresenta os candidatos à prefeitura. Felipe é ovacionado. Zóio-Furado foge com Ternurinha. Ternurinha volta para Patácio. Nasce o filho do Rei Augusto. Jesuíno descobre que vai ser pai. Farid e Bartira inauguram salão de beleza. Belarmino e Penélope deixam o acampamento. Cícero pede Rosa em casamento. Felipe é eleito o novo prefeito de Brogodó. Jesuíno reencontra Herculano. Vila da Cruz recebe Jesuíno e Açucena. Dora assume como a nova delegada. Novo coronel tenta tomar terras de Timóteo. Cordelistas recitam o Cordel Encantado. Fim.

ATENÇÃO: Não perca nenhum capítulo de “Cordel Encantado” – esta semana a novela vai ao ar mais cedo: sexta às 15h59.

Veja também o resumo da novela Por Amor e para descobrir o que vai acontecer nas outras novelas, acesse a página ‘Resumo das Novelas

Capítulos Anteriores

Perdeu os últimos capítulos que foram ao ar? Confira a seguir o resumo do que aconteceu na última semana em “Cordel Encantado”:

Capítulo 73, 26/04 (Sexta) – Quiquiqui e Neusa fazem um piquenique. Farid implora que Genaro conte a Bartira o plano de Vicentina para conquistá-lo. Silvério aposta com Vicentina que conseguirá seduzir uma moça da cidade. Batoré escreve uma carta para Antônia e avisa que seu casamento foi anulado. Miguézim entra em transe e faz uma profecia ao saber do sonho de Jesuíno. Úrsula põe o soro da verdade no café de Cícero e pergunta onde o tesouro está escondido. Cícero conta para Úrsula que existe um mapa indicando o paradeiro do tesouro. Antônia convida Benvinda para ser sua madrinha de casamento. Penélope se desentende com Lilica por causa de Bel. Bel pede para se casar com Penélope no acampamento dos cangaceiros. Todos se surpreendem quando Patácio vai buscar Nidinho na escola. Jesuíno, Augusto e Petrus vão ao acampamento exigir que Herculano entregue Úrsula para eles. Quiquiqui se entristece por Neusa não querer se casar com ele. Bartira entra em trabalho de parto. Inácio pede a mão de Antônia para Benvinda, que se emociona. Silvério leva fora de Rosa e Téinha, mas conquista Filó. Ternurinha avisa a Zóio-Furado que tentará falar com Úrsula durante a festa de casamento de Penélope e Bel.

Úrsula seduz Herculano e descobre onde o mapa do tesouro está escondido. Dora avisa a Ternurinha que contará a Patácio sobre Zóio-Furado. Nasce a filha de Bartira e Farid. Antônia visita Timóteo no hospital e se emociona. Tibungo percebe que Galego está com dificuldade para enxergar. Um padre dá a extrema unção em Timóteo e Antônia se comove. Timóteo acorda no hospital, mas finge continuar inconsciente quando a freira se aproxima. Amália se desespera ao saber que Galego tem a mesma doença do marido. Damião reconhece Galego como filho. Silvério beija Filó no cinema. Miguézim inicia a celebração da benção de Antônia e Inácio. Timóteo paga um carro de aluguel para levá-lo de volta a Brogodó. O motorista do carro hesita em levar Timóteo ao ver seu estado, mas acaba aceitando a proposta. Todos comemoram a união de Antônia e Inácio. Úrsula pensa em fugir com o mapa do tesouro durante a festa de casamento de Penélope e Bel. Carlota entra em trabalho de parto e Nidinho e Juca correm para chamar Sérgio. O médico do hospital de Formosura não consegue avisar a ninguém em Brogodó sobre a fuga de Timóteo. O coronel expulsa o motorista e dirige o carro de aluguel, mas acaba saindo da estrada e desmaiando em cima do volante. O filho de Carlota nasce e ela dá o nome de Fausto para o bebê. Inácio e Antônia seguem para a fazenda. Jesuíno e Açucena sonham com seu casamento.

Capítulo 74, 29/05 (Segunda) – Miguézim teme por todos ao prever a volta de Timóteo. Dois homens veem o carro parado na estrada e, ao se aproximarem, ouvem a súplica de Timóteo para ser levado para casa. Timóteo convence os homens que o encontraram a levá-lo para sua fazenda. Petrus propõe que Florinda vá morar com ele em Seráfia. Vicentina vai à casa de Bartira e inventa uma história para justificar sua investida em Farid. Patácio recebe um telegrama avisando que Timóteo fugiu do hospital e todos ficam apreensivos. Augusto, Petrus, Felipe, Jesuíno, Tibungo e Euzébio vão à procura do vilão na fazenda. Patácio leva Nidinho para morar com ele. Neusa avisa a Filó para tomar cuidado com Silvério Duarte. Penélope não deixa Lilica ir a seu casamento. Timóteo comemora ao saber que seu filho nasceu. Rosa pede para Cícero largar o cangaço e se casar com ela. Cândida amarra Úrsula na tenda. Ternurinha encontra a duquesa e propõe ajudá-la em troca da divisão do tesouro. Herculano abençoa a união de Bel e Penélope. Timóteo invade o quarto de Carlota para pegar seu filho.

Capítulo 75, 30/05 (Terça) – Todos no palácio acordam com os gritos de Carlota e correm para acudi-la. A jovem diz que Timóteo invadiu seu quarto, mas ninguém acredita. Baldini afirma que viu um homem sair do palácio. Úrsula pega o pingente de Herculano, mas se surpreende ao constatar que está vazio. Cícero esconde o mapa do tesouro dentro da imagem de um santo. Augusto decide apressar a volta para Seráfia por causa de Timóteo. Ternurinha conta para Zóio-Furado a conversa que teve com Úrsula. Vicentina dá dois vestidos para Bartira e Farid fica desconfiado. Quiquiqui termina seu romance com Neusa. Tomás pede para namorar Lilica. Vicentina leva Farid, Bartira e os filhos para a confeitaria. Timóteo planeja roubar seu filho durante o forró de Florinda. Dora decide se casar com Felipe no baile. Baldini, Paçoca e Rufino se reúnem para proteger Carlota no palácio. Farid chega com Bartira para a festa e Timóteo a confunde com Carlota. O coronel fica surpreso ao constatar que Açucena está viva.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 76, 01/05 (Quarta) – Timóteo sai do forró disfarçado. Baldini vigia o palácio. Dora e Felipe se casam. A festa no forró de Florinda continua animada. Herculano não vai ao forró. Úrsula enfeitiça Herculano. Timóteo observa Jesuíno e Açucena. Miguézim tem uma visão com Timóteo. Timóteo vai atrás de Açucena. Petrus pergunta se Florinda ficará com ele. Lilica trai Tomás ao beijar Tibungo. Neusa descobre que está grávida. Timóteo espiona Açucena. Timóteo se aproxima de Açucena. Vicentina tranca Bartira no quarto. Úrsula enfeitiça Cândida. Felipe e Dora trocam juras de amor. Timóteo agarra Açucena. Bartira vai atrás de Farid. Florinda decide ficar em Brogodó. Farid rejeita Vicentina. Filó descobre a aposta de Silvério. Helena aceita se casar com Batoré. Cândida percebe que o mapa do tesouro sumiu. Timóteo amarra Açucena.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 77, 02/05 (Quinta) – Timóteo ameaça incendiar a igreja. Jesuíno procura Açucena. Farid e Bartira vivem momento romântico. Açucena tenta fugir de Timóteo. Jesuíno tenta entrar na igrejinha. Timóteo começa a incendiar a igrejinha. Jesuíno percebe o incêndio. No meio do fogo, Açucena passa mal. Herculano vai atrás de Úrsula. Úrsula encontra Ternurinha e Zóio-Furado. Dora acha que a mãe fugiu com Zóio-Furado. Jesuíno planeja salvar Açucena. Açucena desmaia na igrejinha. Timóteo morre em incêndio. Neusa aceita se casar com Quiquiqui. Por Filó, Petrus briga com Silvério. Açucena acorda em Brogodó. Padre Joaquim acolhe o povo de Vila da Cruz. Amália pede abrigo a Florinda e Zenóbio. Farid pede abrigo a Neusa. Úrsula morre nos braços de Herculano. Herculano e Jesuíno reatam. Rei Augusto se prepara para voltar a Seráfia. A comitiva do rei Augusto se despede de Brogodó. Jesuíno é coroado rei de Seráfia.

Jesuíno pede a mão de Açucena

Jesuíno pede a mão de Açucena (Foto: Rafael Silva/Tv Globo)

Sobre a história

Originalmente exibida em 2011, Cordel Encantado conquistou o público e a crítica. A novela acompanha a história de amor de Açucena e Jesuíno, que se apaixonam sem saber suas verdadeiras origens. Separada dos pais quando criança, ela nem sonha que é princesa da realeza europeia e se chama Aurora. Já ele, criado apenas pela mãe, desconhece que é filho de Herculano, o cangaceiro mais perigoso do sertão. Quando a verdade vem à tona, os dois terão que enfrentar grandes dificuldades para continuar a viver esse amor.

Não deixe de nos contar o que achou da volta da novela “Cordel Encantado”

Compartilhe: