Sortilégio: resumo da novela do SBT – próximos capítulos

296

Sortilégio é uma novela mexicana que foi exibida pelo SBT em 2014 e reprisada em 2017. Sortilégio gira em torno da família Lombardo, em especial de Alex, que terá que lidar com as armações do seu meio irmão Bruno. Apesar de conhecer Maria José no meio de uma das armações de Bruno, Alex vai se apaixonar pela moça e juntos viverão uma emocionante história de amor! Descubra tudo o que vai rolar nos primeiros capítulos a seguir, no resumo da novela Sortilégio:

Capítulo 76, 11 de fevereiro de 2015 – Maria José não acredita em nada. Alessandro conta para Maria José que sua mãe e Jorge a fizeram passar por Sandra para poder herdar a fortuna de seu avô. Histérica, Maria José não acredita em nada, acusa Alessandro de estar interessado no seu dinheiro e diz que quer voltar para a casa da mãe. Helena e Bruno chegam e, ao vê-los, Maria José, que acredita ser Sandra, pede que a levem com eles. Vitória convida os dois para uma conversa. Bruno conta sua versão da história e Helena insiste que quem está na casa dos Lombardo é sua filha Sandra. Vitória pergunta ao filho o motivo dele se apresentar a Maria José com outro nome. Alessandro e Bruno brigam.

[+] Músicas – Trilha Sonora de Sortilégio
[+] Conheça os Personagens de Sortilégio

Resumo de “Sortilégio”: anteriormente nessa última semana…

Capítulo 77, 12 de fevereiro de 2015 – Bruno procura Maura. Helena ameaça acusá-los de sequestrar sua filha. Bruno diz a Helena que deve se esquecer da fortuna do ex-sogro por que sua família vai conseguir provar que ela é Maria José. Bruno procura Maura e diz que culparão Ulisses de tudo que aconteceu. Alessandro pede a Maria José que converse com seu pai e se convencerá que não é Sandra. Helena comenta com Jorge o que aconteceu na casa dos Lombardo. Furioso, ele diz que precisam encontrar uma maneira de se salvaram, pois assim que Maria José recobrar a memória eles estarão perdidos. Hernan diz a Vitória e Alessandro que finalmente conseguiu o remédio que pode reverter o efeito da droga que deram a Maria José. Maria José se emociona ao ter o bebê em seus braços. Kátia se encontra com Bruno em um hotel, recrimina sua falta de amor, o acusa de tê-la usado para obter informações sobre Alessandro e ameaça contar que teve relações com ela, mesmo sabendo que é menor de idade.

Capítulo 78, 13 de fevereiro de 2015 – Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses. Alessandro leva Maria José até seu pai e ele conta que sua mãe o abandonou levando com ela sua irmã gêmea, que faz poucos dias que morreu de overdose. Maria José diz a Alessandro que aceita fazer a tomografia, mas afirma que ainda o vê como um estranho e não pode corresponder ao seu amor. Histérica, Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses para encobrir seus crimes. Cínico, ele responde que alguém tem que ir para a cadeia. Ulisses acorda do coma e ouve de Jorge e Helena que Bruno queria matá-lo. O casal conta que, assim como ele, foi traído por Bruno. Raquel diz à mãe que tem certeza que Bruno está por traz do sequestro de Maria José. Durante um jantar organizado por Vitória, Maria José diz a Bruno que decidiu ficar com Alessandro. Bruno diz a Erick que Maria José não será sua nem de seu irmão.

Capítulo 79, 16 de fevereiro de 2015 – Bruno chama Maria José de Sandra. Bruno diz a Erick que nunca desistirá de Maria José. Maria José fala para Alessandro que precisa relembrar seu passado e comenta que, apesar de todos afirmarem que foi noiva de Ulisses, não se lembra dele. Alessandro responde que Ulisses foi namorado de sua irmã, Sandra e é amigo de Roberto e Raquel. Paula se irrita com Maria José por insistir em falar com sua mãe. Helena pergunta se Alessandro já avisou a polícia. Maria José responde que ele está esperando que ela relembre seu passado e diz que o Dr. Hernan receitou um remédio que vai neutralizar a droga aplicada por Jorge. Bruno tenta beijar Maria José e a chama de Sandra. Alessandro confessa a Fernando seu temor de que Bruno tenha despertado algum sentimento em Maria José. No apartamento alugado por Raquel, Bruno espera Ulisses e, com cinismo, conta que ele, junto com Jorge e Helena, sequestraram Maria José e colocaram a culpa nele. Com frieza, Bruno diz a Ulisses que não irá preso porque morrerá antes e o mata. Hernan diz a Maria José que os exames a que foi submetida atestam que nunca foi usuária de drogas e que, há pouco tempo, teve um filho. Alessandro se convence que ela é realmente Maria José.

Capítulo 80, 17 de fevereiro de 2015 – Bruno exige ver Maria José. Alessandro diz a Maria José que em breve vão recuperar suas vidas. Maura pergunta a Raquel se Alessandro pretende denunciar Ulisses pelo sequestro de Maria José. Alessandro diz a Bruno que está provado que ela é Maria José e exige que se afaste de sua mulher. Furioso, Bruno diz que os dois foram namorados e tiveram relações íntimas. Alessandro pergunta a Maria José até onde chegou com Bruno. Ela nega qualquer envolvimento íntimo. Maria José visita o pai e Pedro conta a ela todas as maldades que Bruno lhe fez. E afirma que Alessandro a ama. Alessandro conta a Vitória que vai apresentar uma denúncia contra Ulisses.

Capítulo 81, 18 de fevereiro de 2015 – Lizete rompe com a irmã. Helena se surpreende ao receber a visita de Maria José e, quando a chama de Sandra, ela afirma que seu nome é Maria José, que Alessandro é seu esposo e pai de seu filho. Maria José diz a Helena que voltou para contar toda a verdade a Porfírio. Jorge diz a Helena que perderam toda a fortuna de Porfírio. Acompanhada por Alessandro, Maria José conta toda a verdade a Porfírio e diz que está ao seu lado. Ao saber de tudo que Maura fez, Lizete rompe com a irmã. Kátia diz a Fernando que o vídeo que fizeram dela foi parar na internet. Furioso ele procura Mateus.

Capítulo 82, 19 de fevereiro de 2015 – Helena mente para Porfírio. Fernando é covardemente agredido. Hernan diz a Alessandro, Vitória e Kátia que ele pode ficar paraplégico. Alessandro comenta com Maria José sobre sua desconfiança de que, o que aconteceu com Fernando, não foi acidente. Fernando conta a Alessandro como tudo aconteceu e acusa Mateus. Alessandro acusa Maura de ter preparado uma armadilha para Kátia. Fernando se desespera ao perceber que não sente as pernas. Raquel vai até o apartamento e encontra o cadáver de Ulisses. Helena mente para Porfírio e afirma que Sandra e Maria José são suas netas. Ele não acredita em nada e a expulsa de sua casa.

Capítulo 83, 20 de fevereiro de 2015 – Bruno mata Mateus e abandona Erick. Maria José pergunta ao pai se gostaria de voltar a ver sua mãe e ele diz que não. Bruno dá ordens a Erick para que elimine Mateus. Vitória tenta animar Fernando e o incentiva a começar a fisioterapia. Bruno diz a Maura que a polícia vai encontrar Mateus morto. Emiliano conta para Maria José que Helena disse a Porfírio que ela e Sandra são filhas de Cristóvão. Bruno mata Mateus e abandona Erick ferido. Maura, histérica, grita que ele é um monstro.

Capítulo 84, 23 de fevereiro de 2015 – Porfírio revela que vai mudar testamento. O delegado visita Helena para tentar descobrir o que ela sabe sobre o sequestro de Maria José. Ela mente e diz que Ulisses a trouxe dizendo que era Sandra, por isso autorizou o tratamento para que se esquecesse das drogas. Porfírio fica feliz ao receber a visita de Maria José e Alessandro. Helena conta a Jorge que Maria José e o marido foram visitar Porfírio. Porfírio revela a Jorge que vai mudar seu testamento a favor de Maria José com a única condição de que não lhe dê nenhum centavo. Helena diz a Maria José que Pedro não é seu pai e que se não quiser que ele sofra ao saber a verdade terá que fazer o que ela mandar. Maria José conta a Vitória à chantagem de Helena. Vitória sugere que faça o teste de DNA. Alessandro conta para Paula sobre a chantagem de Helena e diz que ela e Maria José terão que se submeter ao teste de DNA.

Capítulo 85, 24 de fevereiro de 2015 – Teste comprova que Maria José e Paula são irmãs. Paula, chorando, fala a Maria José que odeia a própria mãe e finalmente aceita fazer o teste de DNA. Maria José diz que seja qual for o resultado sempre serão irmãs. Fernando pede a Vitória que vá vê-lo e diz que tem uma surpresa. Alessandro tira de seu casaco um presente e o coloca diante de Maria José, pede para a jovem se casar com ele, e dá-lhe um anel de noivado. Ela se emociona e Alessandro espera uma resposta. Maria José salta sobre ele e o abraça, e diz que aceita. Maria José e Alessandro se amam com ternura e paixão. Maria José, feliz, comenta com Alessandro que se lembrou do dia que procuraram o padre para marcar o casamento. Ele conta que quando se conheceram já estavam casados, mas que agora faz questão de pedi-la em casamento. Emocionada, ela diz que aceita de todo o coração. Gabriel pede Paula em namoro e ela aceita. Bruno propõe a Maura para que façam com que pareça que Maria José quis dar um golpe na empresa. Assim Maria José irá para a cadeia e ela terá o caminho livre com Alessandro. O teste de DNA comprova que Maria José e Paula são irmãs e que Helena mentiu mais uma vez. Alessandro diz a Emiliano que Maria José não é neta de Porfírio. Helena pergunta a Maria José o que decidiu e ela responde com o resultado do teste de DNA, onde fica provado que ela, Sandra e Paula são filhas de Pedro. Helena conta a Jorge que Maria José descobriu sua mentira. A fisioterapeuta beija Fernando e pede uma chance para conquistá-lo. Raquel concede a Vitória o pátrio pode sobre sua filha. Bruno fica furioso ao saber que Maria José e Alessandro vão se casar. Chega o dia do casamento civil de Alessandro e Maria José.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 86, 25 de fevereiro de 2015 – Porfírio consegue atirar contra Jorge. Porfírio faz seu testamento a favor de Maria José Samaniego. Enfurecido, Jorge diz a seus auxiliares que vai obrigar Porfírio a reverter o testamento a seu favor para poder continuar com a clínica. Jorge ameaça fazer mal a Maria José se ele não mudar o testamento. Porfírio consegue atirar contra Jorge e ele morre. Emiliano, ao ouvir os disparos, entra no quarto de Porfírio e ele pede que chame a polícia. Quando ele conta o que aconteceu, sofre um infarto e morre. Em plena noite de núpcias, Alessandro e Maria José recebem a notícia da morte de Porfírio. Maria José visita a mãe na cadeia e diz que por culpa dela e do marido Porfírio está morto. Emiliano diz a Maria José que Porfírio deixou o testamento em seu nome. Bruno e Maura fazem uma transferência para a conta corrente de Maria José. Raquel pede perdão a Maria José pelo mal que lhe causou e aceita ir para uma clínica de reabilitação. Roberto diz que vai esperá-la para que se deem uma nova oportunidade. O contador comunica a Alessandro que encontrou um desfalque de vinte e cinco milhões na empresa e ele, imediatamente, acusa Bruno e é surpreendido quando o contador diz que o dinheiro foi transferido para a conta de Maria José.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 87, 26 de fevereiro de 2015 – Alessandro denuncia Bruno. Bruno diz a Hernan que precisam convocar uma reunião de urgência para discutir o desfalque que Maria José deu na empresa. Na sequência é surpreendido com a notícia de que Maria José acaba de herdar uma fortuna. Vitória conta a Bruno que Porfírio fez de Maria José sua única herdeira, que antes de morrer matou Jorge e que Helena está presa. Maura, histérica, diz a Bruno que ninguém vai acreditar que Maria José deu um desfalque na empresa. Lizete aconselha Maura a confessar tudo. Durante a reunião do conselho, Bruno insulta Maria José e exige que ela seja expulsa. Alessandro pede aos sócios um prazo para investigar quem fez a transferência do dinheiro. Alessandro diz a Vitória que vai contratar uma empresa especializada para fazer a auditoria da empresa. Bruno ordena a Erick que contrate alguns homens para matar Alessandro, antes que ele chegue à construtora. A caminhonete de Alessandro é metralhada por Bruno e seus capangas, mas o veículo é blindado. Ele e Paula escapam ilesos. Vitória fica chocada quando Alessandro conta que Bruno tentou matá-los. Alessandro denuncia Bruno e entrega para a polícia a prova da fraude que ele cometeu. Maria José comenta com Vitória que Maura sabia de seu sequestro. Lizete aconselha Maura a dizer toda a verdade. Bruno planeja sua fuga com Erick, antes que a polícia os encontrem. Enquanto isso, Helena é condenada a 12 anos de prisão.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 88, 27 de fevereiro de 2015 – Maura está na cadeia. Lizete vai visita-la. Fernando diz a Irene que o que sente por ela não é amor. Bruno, desesperado, pede dinheiro a Vitória. Ela pede que ele se entregue à polícia e Bruno afirma que, antes disso, se mata. Vitoria se encontra com Bruno em uma ilha e lhe dá dinheiro. Ele diz que planeja fugir para a Guatemala, a repreende por gostar de Alessandro e diz que a odeia. Alessandro chega à ilha, enfrenta Bruno e leva um tiro no braço. Erick pega a arma, atira contra Bruno e o mata. Meses mais tarde, Maria José, Paula e Pedro vão visitar Helena na cadeia. Ela está arrependida pelo que fez. Vitoria pede a Fernando para ele ser feliz com uma mulher que possa lhe dar filhos. Fernando pede para ela não decidir por ele, porque ele a ama. Alessandro visita Maura na cadeia e ela pede perdão. Ele a perdoa e diz que tudo está esquecido. Vitoria e Fernando se despedem para sempre. Raquel deixa a clínica. Alessandro e Maria José se casam em um ritual maia. Fernando chega na nova casa de Vitoria e diz que vai esperar até que ela o aceite. Alessandro e Maria José juram amor eterno. Fim.

O que achou do resumo do final da novela Sortilégio? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que aconteceu no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Sortilégio!

Compartilhe: