As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos 181 a 195 da novela do SBT

0

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 195 da novela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT em 2018.

Capítulo 181, 23 de janeiro de 2019 – Ao chegar em casa, Débora briga com Marcelo por conta do que houve na padaria. Poliana vai visitar Sr. Pendleton e demora. Luísa fica furiosa. Durval e Claudia conversam pelo telefone sobre o jantar e Lorena interrompe, desligando de maneira mal educada. Poliana pede a Sr. Pendleton que ele a ajude a pensar em uma solução para que bento entre na escola Ruth Goulart. Marcelo convida João para ir até a galeria de sua mãe. Raquel e Brenda chegam na casa de Guilherme. Luísa chega furiosa à casa de Sr. Pendleton para buscar Poliana, junto com Afonso. Guilherme e as meninas fazem a gravação do trabalho de Marcelo na mesa do jantar e Roger as expulsa de casa, furioso. Luísa grita com Sr. Pendleton dizendo que Poliana “não é nada dele” e leva a menina, aos berros. Marcelo pede para Glória explicar a João que nem todas as famílias brigam e são infelizes. O menino está angustiado, pois, além de ver Marcelo e Débora brigando, lembra de como era a situação de seus pais. Sr. Pendleton envia Sara até a casa de Luísa e assiste, por vídeo, toda a bronca que ela dá na sobrinha. Afonso volta à casa de Sr. Pendleton e o ameaça, dizendo que se ele se aproximar novamente de Poliana, “quebrará a cara dele”. Rato e seus capangas encurralam Jefferson e exigem que ele entregue a chave da padaria. O rapaz nega. Luísa tenta se acertar com Poliana, explicando o porquê a repreendeu. Sr. Pendleton pede para Sara preparar uma ficha completa de Afonso. Lorena, que está sozinha em casa, ouve um barulho alto vindo da padaria e fica nervosa. Jefferson chega todo machucado em casa. Ciro fica furioso e quer tomar providências. Roger repreende Guilherme e o manda arrumar um emprego para começar a pagar suas próprias contas.

Capítulo 182, 24 de janeiro de 2019 – Luísa diz para Afonso não se preocupar com Sr. Pendleton, pois ela sabe se virar sozinha. Jefferson, abalado, conversa com Gleyce e diz que decidiu entrar para a Ruth Goulart, mesmo tendo que repetir um ano para alcançar a turma. Lorena leva o gato Chuvisco para a escola. Poliana conversa com Ruth sobre a situação de Bento, tentando convencê-la a manter a bolsa do menino. O jogo “Motoney” fica disponível para download e Sérgio tem certeza de que será um sucesso. Waldisney, que é o verdadeiro criador do nome do game, pede os direitos autorais a Roger, que levou o crédito sozinho. Lindomar desconfia que Lorena, Mário, Gael e Benício estão chamando por um gato na escola. Chuvisco vai até a sala de Ruth e, desesperada, ela chama Lindomar. Luísa conta para Durval sobre a discussão entre Afonso e Sr. Pendleton, revelando que está com medo de que ele venha cobrar a dívida que eles têm em comum. O jogo “Motoney” é um sucesso, contabilizando mais de vinte mil downloads em pouco tempo. Sr. Pendleton invade o computador do trabalho de Afonso e Sara o repreende pela atitude antiética. Enquanto isso, os alunos da aula de Marcelo gravam seus vídeos pela escola, cada grupo com seu tema. Débora desmotiva Kessya, dizendo que a menina não tem talento para o balé e, de quebra, a expulsa da sala de dança. Waldisney invade a casa de Luísa e, quando Nanci o manda embora, ele finge um desmaio. Antônio encontra Waldisney caído na cozinha e ajuda Nanci a levá-lo para a sala. Luísa e Afonso chegam. Mirela e Luca dançam juntos para o trabalho de Marcelo. Luísa decide penhorar as joias de sua mãe para quitar a dívida com Pendleton. Luca e Mirela se beijam.

Capítulo 183, 25 de janeiro de 2019 – Gabriela interrompe o beijo, dizendo que não havia nenhum programado na cena. Luca e Mirela se olham por algum tempo. Poliana encontra Chuvisco e Ruth fica furiosa, pensando que a menina o levou de propósito para a escola. De longe, Lorena e Mário assistem tudo. Raquel chama Mirela para conversar e conta que ela e Guilherme estão juntos. A amiga comemora e aproveita para contar que ela e Luca se beijaram. Iuri pergunta para Sophie como anda o grupo “Abandonados No Altar” e Salvador escuta tudo, ficando curioso. Poliana explica para Ruth que Chuvisco apareceu na escola sozinho, pois ela não o levou. Lorena entra na sala de Ruth e confessa tudo. Jefferson se atrasa para chegar à padaria e Durval e Vinícius se preocupam. Salvador vai até a reunião do “Abandonados No Altar” e filma Sophie se apresentando. Poliana e Luísa encontram Sara na sala e ela se autodesliga. Luísa acha que é um presente tecnológico de Sr. Pendleton para Poliana e manda Antônio devolvê-lo. Kessya assiste o vídeo de seu trabalho dançando em casa e percebe que o que Débora disse para desmotivá-la foi gravado.

Em casa, João conta para Marcelo que Débora maltratou Poliana e Kessya e as expulsou da sala de dança. Salvador conta para Sophie que também foi abandonado no altar. Ela pede para que ele não conte sobre o grupo para ninguém da escola. Kessya fica em dúvida sobre o que fazer com o vídeo. Jefferson conta para Vinícius que está sendo ameaçado por Rato e que apanhou por não aceitar entregar as chaves da padaria. Antônio desconfia que Sara possa estar espionando a casa. Em casa, Sérgio e Joana ficam felizes com o sucesso do jogo “Motoney”. Antônio chega à casa de Pendleton para devolver o “presente” (que, na verdade, é Sara). Vinícius vai até a casa de Branca para as aulas de informática e Mirela conta sobre o beijo entre ela e Luca. Luísa conta para Poliana que vai penhorar algumas joias para pagar uma conta importante. Rato conta para seus capangas que pretende assaltar a casa de Luísa. Jefferson, ainda machucado, se prepara para o primeiro dia de aula e Rato o encontra de uniforme na rua, ameaçando-o novamente. Mirela, apaixonada por Luca, esbanja bom-humor em casa. Na escola, João conta para Kessya que, para Marcelo, Débora negou tê-la maltratado. Kessya conta sobre o vídeo aos amigos e Filipa escuta tudo.

Capítulo 184, 28 de janeiro de 2019 – Lorena, Mário, Gael e Benício decidem o que irão dar de presente para Sr. Pendleton. Jefferson vai a seu primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart e Guilherme tenta ajudá-lo na adaptação. Filipa pega o pendrive de Kessya com o intuito de apagar o vídeo no qual Débora a maltrata. Jefferson é apresentado a todos os alunos. Marcelo começa a exibir os vídeos dos trabalhos feitos por seus alunos. O trabalho de Yasmin e Luigi é bastante aplaudido. Waldisney, encapuzado, entra na casa de Luísa em busca de seu cofre. Mirela fica furiosa quando vê que o beijo com Luca foi cortado do vídeo e o menino diz que foi ele quem pediu que isso fosse feito. Quando o vídeo de Poliana e Kessya é exibido, um plano maldoso de Filipa vem à tona. Poliana e Kessya vão parar na diretoria. Waldisney encontra o cofre e não encontra as joias lá dentro. Marcelo e Débora discutem na escola por conta do vídeo de Poliana e Kessya. Mirela confronta Luca sobre ele estar a ignorando mesmo após eles terem se beijado. Luísa sai para penhorar as joias e, Waldisney, junto com um capanga em uma moto, a segue. Poliana desabafa com Bento sobre o plano maldoso de Filipa, que alterou o vídeo de sua apresentação e incluiu nele um “meme” de Débora. Além disso, os amigos cantam uma canção e João observa de longe, incomodado. O presente para Sr. Pendleton chega na 0110 e Claudia é obrigada a deixá-lo com Roger. Arlete fica triste por Vinícius não ter entrado na Ruth Goulart e Gleyce a consola. Roger não resiste e abre o presente de Sr. Pendleton, ficando muito assustado. Luísa é assaltada. João grita com Bento, dizendo que ele roubou sua melhor amiga. Marcelo encontra Luísa caída na calçada e a leva para a casa dele. Débora chega.

Capítulo 185, 29 de janeiro de 2019 – João se revolta e diz que Poliana o trocou, saindo muito bravo. Débora surta e grita com Marcelo e Luísa. A chapa Contente se reúne na padaria para uma reunião sobre suas novas propostas. Nadine tem a ideia de criar um aplicativo para facilitar a comunicação do Comitê do Laço Pink. Na reunião, Poliana tem uma ideia envolvendo Bento e João fica bravo, enquanto todos os demais integrantes aprovam. Luca Tuber grava tudo sobre a ideia para mostra-la à Gabriela e Brenda. Luísa chega em casa desesperada e conta para Antônio e Nanci o que houve. Waldisney quase bate a moto no carro de Roger e as joias caem pelo chão. Marcelo encontra o celular de Luísa na casa dele e vai devolvê-lo. Poliana vai até a casa de João para tentar se acertar com ele. Débora procura Afonso no açougue para contar que encontrou Marcelo e Luísa juntos na casa dela. Quando Roger chega em casa e o Comitê do Laço Pink reunido, incluindo Nadine, fica furioso com Verônica, colocando todas para fora. Raquel pede para Guilherme contar à família que eles estão namorando, mas ele diz que precisa de mais tempo. Afonso e Débora chegam na casa de Luísa e a flagram com Marcelo. Claudia vai até a casa de Durval contar sobre o presente de Sr. Pendleton, desconfiando que ele tenha sido enviado por Lorena. Mirela chega arrasada em casa e Branca tenta aconselhá-la, do jeito dela. Jefferson pede o pen drive de Kessya para ver se consegue recuperar o vídeo. Poliana conversa com Luísa, que ainda está abalada com o assalto. Sophie encontra Iuri na padaria e Nanci vê os dois. Marcelo, Débora, Luísa, Gleyce, Poliana e Kessya são convocados à sala da diretora para falarem sobre o vídeo alterado. Débora diz a todos que Kessya é uma mentirosa. Diante da falta de provas, Ruth decide aplicar uma advertência em Poliana e em Kessya.

Capítulo 186, 30 de janeiro de 2019 – Jefferson consegue recuperar o vídeo e, mesmo com alguns contratempos, chega a tempo na sala da direção. Ele pede para exibirem o vídeo e Débora é desmascarada na frente de todos, sendo obrigada a pedir desculpas para as meninas. Helô verifica as câmeras de segurança e descobre que Filipa e Yasmin alteraram o vídeo de Kessya e incluíram o meme de Débora no fim da apresentação. Ruth decide afastar Débora do cargo de professora na escola por algum tempo. A Chapa Contente e a Chapa Universo Jovem entram em conflito por conta da ideia que Luca roubou. Um jornalista vai até a 0110 para fazer uma entrevista sobre o jogo Motoney, mas só quer falar com Otto e Roger fica sem graça. Vários executivos acionistas da 0110 vão até a sala de Roger saberem sobre a entrevista, e o CEO aproveita para colocar um plano contra Otto em ação. Filipa conta para Débora o que fez com o vídeo e a tia diz que acredita e confia nela. O pai de Éric, Paulo, aparece na escola. As chapas Contente e Universo Jovem começam o evento e a arrecadação do dinheiro para ajudar Bento e tocarem outros projetos das chapas. Paulo conversa com Ruth e deseja saber por que Éric anda recebendo tantos bilhetes da escola. Marcelo abre o evento com os vídeos de sua aula e convida Bento para tocar piano. Luísa, furiosa, chama Débora para conversar sobre o mau tratamento que ela anda dando à Poliana.

Capítulo 187, 31 de janeiro de 2019 – Luísa grita com Débora, dizendo que Poliana é apenas uma criança e não tem culpa dos problemas do passado. Paulo assiste ao vídeo do filho dançando durante o evento e sai do auditório, chocado. Débora, possessa, quebra tudo em casa e chora desesperadamente. Feijão a observa. Luísa e Afonso vão até a padaria e Durval acaba descobrindo sobre o assalto das joias da família, ficando furioso por conta de a irmã não ter contado nada a ele. O pai de Éric fica furioso por tê-lo dançando e ameaça retirá-lo da escola e processá-la. Ruth e Helô ficam arrasadas. A Chapa Contente consegue arrecadar o total de quatrocentos reais para ajudar com os remédios da tutora de Bento, Marlos. Paulo grita com Éric na frente de todos dizendo que ele “não paga escola para o ele ficar dançando”. Paola vê tudo e fica chateada. Waldisney tenta vender as joias roubadas para Sérgio presentear Joana. Ele nega. Roger pede para ver as joias. Guilherme puxa assunto com Jefferson, tentando retomar a amizade. Marcelo e João chegam em casa e encontram a sala toda revirada. Roger presenteia Verônica com um colar comprado de Waldisney. Roger diz para Guilherme ficar de fora do jantar, mas ele insiste em participar e convida Raquel. Os acionistas chegam para o jantar. Luísa conta para Poliana que irá vender alguns dos quadros da casa para conseguir dinheiro. Débora, em casa, implica com João, que a desafia e diz que “nenhum homem aguentaria uma mulher como ela”. Guilherme leva Raquel para o jantar com os acionistas e Roger fica furioso. Vinícius chega muito triste em casa. João vai à casa de Poliana desabafar sobre a briga com Débora. Sr. Pendleton chega de surpresa para a reunião secreta de Roger.

Capítulo 188, 01 de fevereiro de 2019 – Joana e Sérgio conversam com Mário sobre ele ter participado da história do presente do Sr. Pendleton. Pendleton participa da reunião secreta que Roger organizou com os acionistas pelas suas costas. Glória aconselha Marcelo a terminar o relacionamento com Débora, dizendo que ele “só será feliz ao lado de Luísa”, que entra bem na hora na galeria com uns quadros às mãos. Durval vai visitar Claudia e, ao ver uma confusão entre as crianças, dá uma baita bronca nos filhos da namorada. Marcelo pergunta a Luísa por que ela quer vender os quadros, já que são relíquias de sua família. Roger fala de Otto na reunião e Pendleton, sarcástico, observa tudo. Marcelo pergunta para Luísa como anda o namoro dela e conta que entre ele e Débora as coisas andam mal. Vinícius desabafa com Branca sobre estar se sentindo sozinho, pois os seus amigos estão estudando na Ruth Goulart. Débora vai buscar João na casa de Luísa e acaba sendo grossa com Poliana. Luísa chega bem na hora e as duas discutem. Furioso, Roger proíbe Guilherme de levar Raquel à casa deles. A chapa Contente dá boas-vindas à Bento por seu primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart. João fica incomodado. Salvador ameaça Sophie, dizendo que, se ela não aceitar o seu convite para ser modelo viva da aula dele, “um certo vídeo vai circular pela escola”. Glória confronta Débora sobre ela ter maltratado as meninas na aula. Bento se destaca na aula de Salvador ao ponto de o professor se emocionar. João observa tudo, chocado. Guilherme e Raquel armam um plano para descobrir se Luca está traindo mesmo a chapa Contente ou não. Raquel, Guilherme e Mirela pegam Gabriela e Brenda no flagra tentando colocar a ideia da chapa Contente em prática.

Capítulo 189, 04 de fevereiro de 2019 – Salvador ameaça Sophie novamente (em relação a divulgar o vídeo dela cantando). Otto diz para Roger que decidiu dar uma entrevista para o jornalista que o procurou. Claudia fica sabendo e conta para todos na O11O que a identidade de Otto será finalmente revelada. Mirela, Guilherme e Raquel expulsam Luca Tuber da chapa Contente. Luísa, sem contar a Afonso que pintou alguns quadros, pede a opinião dele, que diz que não gostou da arte. Débora pede a ajuda de Roger para armar um plano e conseguir se acertar com Marcelo. Mário, Luigi, Lorena e Gael fazem uma pesquisa com Lindomar sobre “por que os casais se separam”, a fim de tentarem causar discórdia entre Claudia e Durval. Mirela, estressada, diz para Raquel que pensou que, desta vez, as coisas aconteceriam diferente entre Luca e ela. Branca se apresenta como a professora de dança substituta de escola Ruth Goulart. Débora diz para Roger que precisa arrumar um jeito de agradar Glória e pede conselhos. Eles armam um plano. Éric, da porta, observa a aula de dança, chateado. Marcelo se encontra com Luísa na escola e pergunta de onde ela tirou que ele disse “que o relacionamento dos dois jamais daria certo”. Marcelo finalmente descobre que Débora inventou várias mentiras sobre ele. Salvador conta para Débora que a aula com Branca foi muito boa. Marcelo se declara para Luísa. Gael, Benício, Lorena e Mário dizem várias coisas inventadas sobre Claudia para Durval, a fim de que ele desanime do relacionamento. Um capanga de Rato vende uma das joias roubadas de Luísa para Lindomar. Arlete não acredita que a joia seja verdadeira. Claudia deixa tudo organizado para receber Otto e todos os funcionários estão animados. Pendleton chega e pede para que a entrevista comece. Todos ficam sem entender nada.

Capítulo 190, 05 de fevereiro de 2019 – Bento cai no meio do corredor e João tenta ajudá-lo, mas o menino recusa. Poliana chega bem na hora e pergunta o que João fez. Pendleton diz que Otto entrará logo na entrevista por meio de uma videoconferência. Lindomar convence Arlete de que a joia é verdadeira. Bento diz para Poliana que viu João e Hugo rindo dele antes da queda. Ciro chega atrasado para buscar Filipa na escola e a menina o ofende. Pendleton, pelo celular, controla o avatar de Otto, digitando pelo celular tudo o que ele diz. Roger observa, desconfiado. Os funcionários da O11O ficam desapontados por não terem conhecido Otto. Filipa maltrata Ciro na padaria e Jefferson fica furioso. Luísa, abalada, pede para Claudia e Joana irem jantar com ela, a fim de que possa desabafar. Marcelo pede para João ir passear com feijão para que ele possa ter uma conversa séria com Débora. Pós uma discussão, Débora diz para Marcelo que tudo está dando errado em sua vida e, se ele deixá-la nesse momento, não sabe o que será dela. João, sozinho e tocando violão, sente a falta de Poliana. Ciro, irritado, dá uma baita bronca em Filipa sobre como ela age com falta de respeito com todos. A menina grita e o manda embora de casa, dizendo a ele que está sendo demitido. Yasmin e Luigi pegam na mão um do outro sem querer e ficam sem graça. Guilherme convida Jefferson para entrar na chapa Contente, e Brenda, que chega bem na hora, também faz o convite. Gael, Benício, Mário e Lorena falam várias coisas embaraçosas sobre Durval para Claudia. Guilherme diz para Raquel que os dois precisam se assumir logo e Durval chega bem na hora.

Capítulo 191, 06 de fevereiro de 2019 – Mirela conversa com Branca e diz que as aulas dela estão muito melhores do que as de Débora. Poliana liga para João, mas o menino pede para Débora arrumar uma desculpa. A megera desliga na cara dela e diz que João não quer falar. A menina fica muito triste e move as peças de João para baixo no Mural do Contente. Luísa diz para Joana e Claudia que contou toda a verdade para Marcelo. Mirela encontra uma caixa de recordações de Branca e as duas veem tudo juntas. Por videoconferência, Raquel e Guilherme contam à Fernanda que estão namorando. Durval chega e pergunta o que está acontecendo. Poliana desabafa com Nanci e Antônio sobre João. Iuri pergunta para Marcelo por que ele ainda está com Débora. João sai de casa, à noite, para se desculpar com Poliana na casa dela. Claudia diz a Luísa que é melhor que ela fique com Afonso, enquanto Joana dá sua opinião dizendo que os dois não têm nada a ver, e que é melhor que ela se acerte com seu grande amor, Marcelo. Dois marmanjos abordam João na rua e correm atrás dele. Guilherme se declara para Raquel na frente de Durval e ele fica pensativo. Ciro, abalado no jantar, conta o que houve com Filipa, dizendo que acha que perdeu o emprego. Raquel e Durval discutem. Após Mirela levar um tombo, Vinícius cuida dela. Branca observa, satisfeita. O Mural do Contente quebra, e Poliana fica chateada em não poder conversar Sr. Pendleton para que ele possa consertá-lo. João consegue voltar para casa, e os marmanjos descobrem onde ele mora. Débora e Marcelo vão até a casa de Luísa para resolverem a confusão do passado. Débora diz a Luísa que nunca quis separá-la de Marcelo e inventa uma história, se fazendo de vítima e dizendo que aceita abrir mão do amor da vida dela para que os namorados do passado sejam felizes juntos.

Capítulo 192, 07 de fevereiro de 2019 – Afonso chega e fica furioso com a conversa entre Débora, Luísa e Marcelo, dizendo que jamais abrirá mão de sua namorada. Mirela liga para Raquel para tentar bolar uma ideia a respeito do debate entre as chapas que ocorrerá no dia seguinte. Poliana tenta explicar para sua tia que o Mural do Contente quebrou, mas ela a responde com rispidez. Marcelo leva João à escola e os capangas que estavam atrás dele na noite anterior observam a fachada da casa. Luísa lembra da conversa entre ela, Marcelo e Débora e fica pensativa. Gleyce pressiona Ciro para que ele encontre logo um novo emprego. Arlete mostra o anel que ganhou para Verônica, que fica desconfiada, afinal, a peça parece pertencer ao mesmo conjunto do colar que ela ganhou de Roger. Pendleton manda Sara ir à casa de Luísa para espionar o Mural do Contente de Poliana. Bento diz a João que o perdoa por ter rido dele, mas os dois acabam discutindo mais uma vez. Nanci percebe uma presença em casa e acha que é um besouro gigante. Poliana chega magoada na escola e desabafa com Bento. Os alunos riem de Mirela no corredor da escola por conta do vídeo que ela postou dançando com Branca. Sophie se irrita com as provocações de Salvador e Marcelo e Iuri percebem. João fica furioso por Bento estar fazendo parte da Chapa Contente e sai furioso no meio da reunião. A entrevista que Otto deu é superbem repercutida na imprensa e as ações da O11O sobem. Os funcionários comentam e comemoram entre si. Hugo pede cola para João na prova e Éric o defende, “assumindo a culpa”. Roger fica muito bravo por não ter sido citado na reportagem. Waldisney entra na sala de Roger e é pressionado para dizer onde conseguiu o colar que o CEO comprou para sua esposa.

Capítulo 193, 08 de fevereiro de 2019 – Débora vai à padaria e Afonso senta-se com ela, aproveitando para tirar satisfação sobre a conversa que ambos tiveram em casa. Lorena, Gael, Mario e Benício armam um plano para que o piquenique que Claudia e Durval combinaram de fazer seja atrapalhado. Hugo e Éric se reconciliam. Afonso leva um belo buquê de flores para Luísa e tenta agradá-la de todas as maneiras possíveis. Verônica, Arlete e Gleyce vão até a padaria e Durval repara atentamente no colar e no anel que as esposas de Roger e de Lindomar estão usando. Luísa tranquiliza Afonso, dizendo que não vai deixá-lo para ficar com Marcelo. Os capangas que seguiram João invadem a casa de Marcelo e, feijão, furioso, late para eles. O debate entre as chapas Contente e Universo jovem tem início. João e Hugo se apresentam como novos membros da chapa Universo Jovem. Durval conta para Luísa e Afonso que viu duas mulheres com joias idênticas às de sua mãe. Débora chega e dá de cara com os capangas dentro de sua casa. Um deles é aquele para quem ela encomendou as ameaças que Luísa estava sofrendo, e os dois se reconhecem. Sérgio pede um aumento para Roger. As propostas da chapa Contente se destacam no debate. João discute com Poliana em meio ao debate, e ela fica magoada, mas responde à altura. A chapa Contente vence o debate graças ao discurso emocionante de Poliana. Hugo diz que, para Éric provar que realmente voltou a ser seu amigo, terá que aprontar uma zoeira “das boas” com Paola. Luísa vai até o ateliê de Glória e conta sobre a desconfiança sobre as joias que Verônica e Arlete estavam usando. Glória se propõe a resolver o problema “esta noite”.

Capítulo 194, 11 de fevereiro de 2019 – Após a briga em frente a toda a escola, Poliana diz a João que os dois precisam conversar. Mirela e Raquel comemoram o bom desempenho da Chapa Contente no debate. Bento tenta consolar Poliana, dizendo que a tristeza faz parte da vida, mas que ela não pode deixar se abater por esse sentimento. Branca realiza uma atividade em grupo na aula de dança, na qual pares precisarão ser formados. Débora manda os capangas que invadiram a casa dela e de Marcelo recolocarem a porta que arrombaram no lugar. João flagra, de trás de uma árvore, Débora combinando algo com os capangas na porta da casa. Guilherme faz par com Brenda na aula de dança e Raquel fica enciumada. João conta tudo o que viu para Marcelo. Claudia sai de casa feliz da vida para seu piquenique com Durval. Débora procura Roger e diz que precisa de sua ajuda para elaborar um belo jantar em família e, com isso, ganhar a confiança de Glória. Éric, convida Paola para repetir o dueto de saxofone e sapateado que fizeram uma vez. Filipa inventa uma trapaça para a chapa Universo Jovem ganhar as eleições do grêmio e Yasmin ajuda a colocá-la em prática. Guilherme pede um emprego para Durval na padaria. O clubinho MaGaBeLo coloca em prática o plano para arruinar o piquenique. Débora pede a Marcelo a realização de um jantar para toda a família, e ele aceita.

Capítulo 195, 12 de fevereiro de 2019 – De longe, o clubinho MaGaBeLo dá muitas risadas de tudo o que acontece no embaraçoso piquenique. Após aceitar um convite para assistir a um teaser de uma série na casa de Luigi, Yasmin coloca papéis forjados com votos falsos para eleição do grêmio na mochila do menino, para incriminá-lo de alterar o resultado final. Poliana sonha que João, triste, volta para o Ceará e acorda desesperada. O jantar na casa de Débora e Marcelo tem início. Durval, chateado, conta para Lorena que o piquenique não foi como o esperado. Claudia desabafa com Joana sobre tudo o que deu errado no encontro também. Pendleton se alegra com a repercussão da entrevista de Otto para a imprensa. Glória leva Luísa ao jantar de família na casa de Marcelo e Débora. Waldisney ameaça Jefferson e Vinícius chega, desconfiando de que há algo errado. Luísa e Glória falam sobre o problema das joias, e Verônica fica em choque. Yasmin confessa para Filipa que está arrependida por ter implantado os papéis com votos falsos na bolsa de Luigi. Luísa guarda o colar de volta no cofre. Débora e Marcelo discutem. João procura Kessya e pergunta se ela sabe de algo relacionado à Débora e os capangas que moram na mesma comunidade que a menina. Luigi, na escola, dá um doce de presente para Yasmin. Brenda tenta conquistar Jefferson, que a rejeita. Mirela comemora a possível vitória da Chapa Contente com Raquel e Guilherme que, por outro lado, estão preocupados com o resultado.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 196 a 210 de As Aventuras de Poliana!

Compartilhe: