As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos 196 a 210 da novela do SBT

0

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 196 a 210 da novela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT em 2018.

Capítulo 196, 13 de fevereiro de 2019 – Arlete, aos berros, pressiona Lindomar para saber onde é que ele comprou o anel roubado. Ela completa dizendo a Lindomar que os dois irão esconder a joia, em vez de devolvê-la. João procura Poliana para conversar, mas, ao vê-la com Bento, desiste. Débora procura Afonso no açougue e conta sobre a presença de Luísa no Jantar. Hugo mostra o vídeo de Paola para toda a sala, e a menina sai correndo, envergonhada. Éric procura Paola, que está chorando no corredor. Bento faz uma apresentação de piano na aula de música, e João fica incomodado. Débora leva um café e um lanche para Glória na galeria, e deixa a sogra desconfiada com tamanha gentileza, dizendo que “não acredita que as pessoas mudem assim, de uma hora para outra”. Bento é muito elogiado por sua música e João decide se apresentar também, cantando o clássico Asa Branca com a ajuda de Guilherme e Jefferson. A sala de aula inteira canta e dança junto com os meninos. Iuri confronta Salvador sobre ele estar incomodando Sophie. Ruth diz que, enquanto não for provado que os votos não foram forjados, a chapa Contente está fora da eleição do grêmio. Iuri aconselha Marcelo para que ele deixe Débora e lute por seu verdadeiro amor. Antônio pergunta para Luísa se ela realmente gosta de Afonso, deixando-a pensativa. A chapa Universo Jovem comemora a desclassificação da chapa Contente. João, bravo, desconfia que algum plano tenha sido armado.

Capítulo 197, 14 de fevereiro de 2019 – Yasmin nega tudo para Luigi. Ele diz que está aliviado por saber que não foi ela. João fica bravo com Poliana por ela ter lhe “atrapalhado” na descoberta do novo plano de Débora. Nadine conta para Roger que já sabe da reunião secreta que ele fez com os acionistas da O11O. Guilherme faz todo o trabalho que Durval pediu para ele na padaria. Luísa vai até a casa de Kessya para buscar Poliana e pede para que a amiga de sua sobrinha a leve até a casa de Arlete. Roger anuncia que Nadine foi promovida e passará a comandar o jogo Motoney. Arlete nega para Luísa que ela e Lindomar compraram o anel. Débora negocia e acerta com Falcão os novos sustos em Luísa. Ela ainda é vista na comunidade por Luísa e Poliana. João procura Kessya em sua casa e encontra Bento lá, ficando bravo mais uma vez e saindo com raiva. Durval se impressiona com o esforço de Guilherme na padaria, mas continua pegando no pé do menino. Marcelo diz a Débora que quer conversar sobre o relacionamento dos dois, concluindo que deseja que os dois se empenhem para viverem uma nova fase, deixando Luísa de lado. João conta a Marcelo que viu Débora conversando com os trombadinhas na comunidade. Iuri tenta ajudar Sophie com seus relatórios atrasados, e ela aceita. Débora inventa que foi à comunidade para ajudar os meninos, mas João não acredita. Nanci procura Waldisney e ele conta que sua doença tem cura.

Capítulo 198, 15 de fevereiro de 2019 – Poliana, triste, observa uma foto de João em seu celular, dizendo o quanto é difícil ficar longe de seu amigo. Afonso sugere que ele, Luísa, Durval, Claudia façam um encontro duplo. Luísa aceita, dizendo que convidará Sérgio e Joana. Sophie, na apresentação das Abandonadas no Altar, lembra do beijo entre ela e Iuri e sai do palco, confusa. Marcelo diz a Iuri que está desconfiado das últimas atitudes de Débora. Arlete procura Luísa na casa dela, mas desiste de devolver o anel. Lindomar procura Falcão para que o bandido devolva o dinheiro do anel, mas acaba sendo ameaçado. Os trombadinhas vão até a casa de Débora e Marcelo, e João atente a porta. Poliana não se sente muito bem e Nanci diz que a menina está com febre e bastante abatida. Os trombadinhas dizem, na frente de Marcelo e João, que foram para agradecer as “cestas básicas que Débora doou para a comunidade”. Um capanga observa Luísa e Afonso a defende. Otto pede uma reunião, por videoconferência, e conta a todos que dará um aumento a todos os criadores do jogo Motoney, exceto para Roger, que fica furioso. Luigi, sem querer, prende o drone dos meninos em uma árvore e se desespera. Poliana, gripada, insiste em ir para a escola. Claudia reclama para Durval dos inconvenientes que houveram no piquenique, e ele não entende nada.

Capítulo 199, 18 de fevereiro de 2019 – A chapa Universo Jovem comemora a vitória dançando, com Luca Tuber filmando tudo, e a chapa Contente fica arrasada. Mirela, triste, desabafa com Raquel sobre tudo sempre dar tão errado em sua vida. Poliana e Kessya decidem dançar junto com a chapa concorrente, deixando Filipa furiosa. Por estar na chapa Universo Jovem, João é incluído no grupo dos mais “populares” e estranha o bom tratamento da turma com ele. Branca ensina salsa e merengue na aula de dança, e pede para Mirela demonstrar alguns passos. Luca a observa, admirado. Casais são formados para o ensaio da dança. Débora observa tudo da janela, emburrada. Ela ainda procura Ruth em sua sala e diz que quer voltar logo ao trabalho. Mirela observa Gabriela e Vini dançando e fica desconfortável. Claudia questiona Gael e Benício sobre as mentiras que foram ditas a Durval. Lorena também é repreendida pelo pai pelas travessuras que fez. Nanci encontra Iuri na escola e pergunta se ele e Sophie estão juntos. Antônio observa Branca dançando sozinha na sala e pele que ela lhe conceda uma dança. Ela aceita. Vini diz para Mirela que acha que Gabi está interessada nele. Luísa e Durval saem para o encontro entre casais e Nanci e Antônio ficam responsáveis por cuidarem de todas as crianças: Poliana, Yasmin, Luigi, Mário, Gael, Lorena e Benício. Débora fica triste em casa e Marcelo a convida para jantar. Arlete mente para Lindomar, dizendo que devolveu a joia à Luísa. Na casa de Poliana, Luigi cria um roteiro de filme alienígena e as crianças se divertem gravando. Nanci pressiona Waldisney sobre eles estarem ou não em um relacionamento sério. Filipa vê um story de Luigi em que Yasmin aparece e fica furiosa.

Capítulo 200, 19 de fevereiro de 2019 – Marcelo e Débora vão à padaria para jantar e encontram Luísa, Afonso, Claudia, Durval, Joana e Sérgio em seu encontro de casais e acabam se sentando juntos, o que deixa o clima constrangedor. João, sozinho com Feijão em casa, canta e toca violão, feliz da vida, até que dois marmanjos invadem a residência. Claudia comenta alguns assuntos constrangedores sobre o passado no jantar e todos ficam incomodados. Lorena tem uma crise de asma e todos os amigos ficam desesperados. O jantar entre casais acaba em uma grande discussão. Antônio flagra Nanci e Waldisney se beijando na cozinha e dá uma bronca nela. Marcelo e Débora, exaltados, vão embora. Todos ficam chateados na mesa. Os marmanjos fazem a maior bagunça na casa de Marcelo para João levar a culpa. Luísa, Afonso, Durval e Claudia voltam e descobrem sobre a crise da asma de Lorena. Débora e Marcelo chegam em casa e ela culpa João e Feijão pela bagunça. Branca, em casa, tenta convencer Mirela de que Vini é um parceiro de dança – e de algo a mais – melhor para ela do que Luca. A menina reluta, mas fica pensativa. Marcelo garante a João que confia nele. Afonso, incomodado, conversa com Luísa sobre o que ocorreu no jantar. Claudia descobre tudo sobre o plano das crianças com o drone e dá a maior bronca em Gael e em Benício. Roger questiona Guilherme por ele chegar muito tarde e quer saber mais sobre a empresa em que o filho está trabalhando, desconfiado. Poliana piora da gripe e não levanta a tempo de ir para a escola. Roger manda Ciro seguir Guilherme. Incomodado com um dos assuntos do jantar, Marcelo pede o contato de um antigo colega de classe para Helô para descobrir se Luísa o traiu no passado ou não.

Capítulo 201, 20 de fevereiro de 2019 – Poliana fica em casa para melhorar da gripe e Afonso a visita. Filipa confronta Yasmim sobre ela ter feito um vídeo junto com Luigi e Poliana. Joana e Claudia discutem sobre a educação de seus filhos e acabam brigando. João fica sabendo que Poliana está doente e fica preocupado. Sérgio procura Roger para discutir umas ideias novas e o chefe o manda procurar Nadine. A chapa Universo Jovem organiza uma disputa de outfit (competição para saber qual aluno está vestidos as roupas e acessórios mais caros). Lindomar conta para Gleyce sobre o anel roubado, dizendo que Arlete já o devolveu. Afonso e Poliana preparam uma surpresa para Luísa. A chapa Universo Jovem leva uma bronca de Helô por conta da disputa de outfit. Débora vai até à comunidade e conversa com um capanga de rato sobre os moleques terem invadido sua casa. Ruth flagra Iuri e Sophie prestes a se beijarem. Ciro vai buscar Guilherme na escola e diz que recebeu ordens para levá-lo ao trabalho. Guilherme explica sua situação para Ciro, que o compreende. Luísa, pacientemente, ensina Poliana a pintar. O clubinho MaGaBeLo pergunta a um carteiro se há algum Otto Monteiro no bairro. Ele diz que tem um sujeito que sempre entrega cartas com o remetente “LM”. João vai visitar Poliana. Mirela vê Gabriela e Vinícius juntos e fica com ciúmes. O clubinho vai atrás do homem por trás da sigla “LM” e chega na casa de um sujeito chamado Olavo Mosquito. Gabriela tenta conquistar Vini. Marcelo vai em busca de um antigo aluno da escola para tentar descobrir uma possível mentira sobre Débora, mas ela o segue. Poliana e João acabam discutindo quando falam sobre Bento. Pendleton procura Durval para tentar convencê-lo de que o tio dê permissão para que ele continue vendo Poliana em troca do perdão da dívida que a família tem com ele.

Capítulo 202, 21 de fevereiro de 2019 – Gabriela se aproxima muito de Vini para ajudá-lo a estudar, e ele fica sem jeito. Mirela interrompe os dois, brava. Brenda e Luca vão à padaria, e o menino tenta humilhar Guilherme. O clubinho MaGaBeLo faz um lanche na casa de Olavo Mosquito e ele aproveita para lhes apresentar seu tímido filhinho, o Olavinho. Ruth fica chocada com o concurso de outfit e convoca uma reunião de urgência com os pais dos alunos. Guilherme e Luca quase brigam na padaria. Durval chega e acredita em Guilherme. Marcelo vai buscar João e encontra Luísa observando a tela, ficando feliz. Afonso chega e interrompe. Olavo Mosquito tenta entrosar seu filho com o clubinho, mas não tem sucesso. Antônio tem lembranças dançando com Branca. Ciro desconversa com Roger quando o patrão o pergunta se ele seguiu Guilherme. Jefferson e Guilherme tentam convencer Vini de que Gabriela está afim dele. Mirela reclama com Raquel sobre a proximidade de Vini e Gabi. Glória tenta convencer Marcelo de que sua situação com Débora não deve continuar. Os pais se encontram na escola para a reunião. Débora esquece o celular em casa. Verônica convida Sophie para o Comitê do Laço Pink. João lê uma mensagem no celular de Débora e descobre sobre mensagens da gangue de Rato. Roger defende as atitudes de Filipa na reunião. João descobre mais coisas sobre Débora, pois consegue desbloquear seu celular.

Capítulo 203, 22 de fevereiro de 2019 – A reunião de pais chega a um acordo. João mostra as mensagens do celular de Débora para Marcelo. Débora chega e Marcelo não conta nada sobre o que viu. Benício fica doente após ser picado por um mosquito e Claudia não acredita nele. Lorena chantageia Raquel, pois a pega no flagra com Guilherme. Lindomar encontra o anel na caixa de esmaltes de Arlete. Filipa tenta se aproximar de João, mostrando um vídeo fofo de cachorro para ele. Kessya aconselha Luigi sobre sua proximidade com Yasmin. Poliana melhora da gripe e vai à escola, dizendo aos amigos que a melhora dela se deve à visita de João. Luca diz para Ruth que conseguiu patrocinadores para a rádio da escola. Mirela fica furiosa por ter sua ideia roubada e se revolta. Um capanga de Rato vai até a casa de Débora para tirar satisfações. João prefere ficar com Poliana em vez de Filipa e a menina sai, furiosa. Luísa passa por uma nova dificuldade financeira e fica bastante abalada. Bento procura João para conversar, mas o menino o rejeita. As crianças da escola acham que Benício está com uma doença mortal e se desesperam. Durval aconselha Luísa a aceirar a proposta de perdão de dívida de Sr. Pendleton. Lindomar conta para Gleyce que está muito decepcionado com Arlete. João diz a Poliana que ela deve tomar uma decisão e escolher entre Bento e ele. Marcelo desabafa com Iuri sobre as mensagens do celular de Débora. Luísa vai à casa de Sr. Pendleton.

Capítulo 204, 25 de fevereiro de 2019 – Helô dá uma bronca na sala e diz que a disputa de outfits está terminantemente proibida na escola. Filipa fica furiosa e culpa Kessya. Luísa aceita a proposta de Pendleton. Nadine usa seu novo cargo para provocar Sérgio e Joana na O11O. João defende Luigi das provocações de Éric e Hugo e Yasmin vê tudo, chateada. Mirela chega revoltada em casa e branca tenta aconselhá-la, sem sucesso. Lindomar procura Luísa para devolver o anel que Arlete havia escondido. Débora confronta João, perguntando se ele mexeu em seu celular. Nanci e Antônio, preocupados com a situação financeira de Luísa, temem perderem seus empregos. Gabriela manda uma mensagem para Vini, o convidando para sair. Marcelo chega e flagra a discussão entre Débora e João. Mirela diz a Luca que tem várias ideias para a rádio da escola, mas, em troca, quer fazer parte do projeto. Poliana dá a ideia de ela, Antônio e Nanci fazerem doces e arranjos de flores para colocarem à venda na padaria de Durval. Luísa conta a Poliana que ela está autorizada a voltar a conversar com Pendleton. Nanci, Waldisney, Iuri e Sophie se encontram na padaria, criando um certo “climão”. Waldisney tem uma crise de ciúmes. Luísa vê Poliana e Antônio fazendo os arranjos com as flores colhidas do jardim e se inspira para voltar a pintar. Yasmin visita Luigi, que está magoado com ela, pois parece que ela só é sua amiga longe dos outros. Roger desconfia de que Ciro esteja acobertando Guilherme. Nadine mostra o aplicativo pronto às integrantes do Comitê do Laço Pink, e Verônica tem a ideia de fazer uma festa de lançamento. Mirela vê Vini arrumado para sair com Gabi e fica com ciúme. Lorena conta para Durval que viu Raquel e Guilherme prestes a se beijarem. O encontro entre Vini e Gabi vai bem. Arlete descobre que o anel sumiu.

Capítulo 205, 26 de fevereiro de 2019 – Mirela derruba um suco em Gabriela de propósito para acabar com o encontro. Débora fica sozinha em casa com João e o ameaça. Poliana e Afonso preparam um jantar especial para Luísa, que fica muito feliz com a atitude. Afonso diz à Luísa que a ama. Durval flagra Raquel e Guilherme se beijando. João arruma uma mochila e sai de casa com Feijão. Durval demite Guilherme. Mirela chega furiosa em casa e conta para Branca sobre o encontro entre Vini e Gabi. O menino chega feliz em casa, todo apaixonado, e encontra Lindomar aos prantos. Roger humilha Guilherme. Marcelo chega em casa e fica desesperado ao não encontrar João e Feijão. Enquanto isso, o menino procura Durval na padaria e pede para dormir na casa dele. Filipa pergunta para Yasmin quem ela acha o menino mais bonito da escola e confessa que, para ela, é João. Yasmin fica surpresa. Poliana visita Pendleton. Luísa se preocupa cada vez mais com sua situação financeira. Mirela vê Gabi na escola e, chateada, desabafa com Raquel. Luca diz a Mirela que a aceita no projeto da rádio da escola. Sara diz a Pendleton que o humor dele está muito melhor após a visita de Poliana. Na escola, Marcelo pede para João voltar para casa. O clubinho MaGaBeLo conversa sobre o dia dos “Onzers” (quando os fãs dos jogos da O11O visitam a empresa) e armam um plano. Filipa tenta se aproximar de João, mas o menino não liga e corre para encontrar Poliana.

Capítulo 206, 27 de fevereiro de 2019 – Bento chega e João fica bravo por ter que dividir a atenção de Poliana. Roger continua se vingando de Sérgio, dando muito trabalho extra a ele. Luísa, feliz e inspirada, começa a pintar um novo quadro. Mirela explica para a chapa Universo Jovem a sua ideia para a rádio e é provocada por Brenda e Gabi. Antônio leva um arranjo de flores de presente para Branca. O CLP não consegue imprensa para cobrir o evento que planejaram para o aplicativo e, por isso, Verônica decide fazer uma festa “fake”. A rádio da escola é finalmente inaugurada. Raquel fica furiosa ou ouvir a voz de Mirela junto com os integrantes da chapa Universo Jovem. Uma música cantada por Sophie começa a tocar e os professores percebem. A professora confronta Salvador e ele confessa que foi ele quem entregou a música. Os capangas de Rato dizem que Débora não quer pagar pelo serviço prestado, e o próprio líder do bando pede o endereço dela para resolver o problema pessoalmente. Luísa diz a Afonso que o que ele disse mexeu com ela a ponto de ela ter inspiração para pintar um novo quadro. Raquel confronta Mirela sobre ela estar participando da rádio da escola. Jeff e Luca brigam na aula de teatro do professor Iuri. Hugo e Éric continuam provocando Bento, e João observa, rindo. Waldisney vai à casa de Débora. João e Poliana discutem por causa de Bento. O clubinho MaGaBeLo se prepara para ir ao evento da O11O. Jefferson é ameaçado pelos comparsas de Rato na porta da escola.

Capítulo 207, 28 de fevereiro de 2019 – Poliana, triste, chega em casa e conta que brigou novamente com João. Mirela pergunta para Vini se ele e Gabi chegaram a se beijar no encontro que tiveram. João planeja sair da casa de Durval com Feijão. O clubinho MaGaBeLo, disfarçado, entra na sala de Roger. Vini, animado, troca mensagens com Gabi. Guilherme procura Durval para se desculpar e pedir o emprego de volta. Pendleton acessa o computador de Roger e vê a tentativa de invasão do clubinho. Otto, virtualmente, conversa com eles. Poliana procura João e Débora diz que o menino foi embora de casa. Glória procura Luísa para conversar e pergunta se ela é realmente feliz com Afonso. O clubinho MaGaBeLo é expulso do dia dos “Onzers”. João, sentado na calçada com Feijão, toca violão e Filipa vê, mandando Ciro parar com o carro. Claudia, brava, leva Lorena à padaria e acaba discutindo com Durval sobre a educação de seus filhos. Afonso, para impressionar Glória, dá de presente à Luísa um lindo arranjo de flores. João pergunta à Filipa por que ela está sendo tão legal com ele. Mirela tenta escrever um radionovela. Roger chega em casa e fica furioso ao ver João e Feijão, expulsando os dois. Lorena e João se encontram e ela leva o amigo até a casa de Mário e Luigi. Luca vai à casa de Mirela para ajudá-la com o roteiro. O evento “fake” do Comitê do laço Pink começa. João começa a ajudar o clubinho MaGaBeLo em suas investigações.

Capítulo 208, 01 de abril de 2019 – João sugere ao clubinho ir até à casa de máquinas em busca de documentos antigos. Glória oferece um espaço em um evento que organizou para a venda dos doces de Nanci, e é um sucesso. Débora provoca Luísa na ocasião. Roger chega em casa e fica furioso com a festa que Verônica organizou. Marcelo chega ao evento de Glória para fazer algumas fotos e acaba discutindo com Débora por conta do sumiço de João. Nadine provoca Roger na casa dele. A palestra de Glória é sobre “Relacionamentos tóxicos”. Débora fica emburrada. Branca chega em casa e Mirela esconde Luca, desesperada. Raquel e Durval brigam feio e a menina quase é atropelada. Guilherme a salva. O menino é recontratado na padaria. Claudia desconfia de que Gael e Benício estejam aprontando algo. Marcelo termina o relacionamento com Débora. Poliana, preocupada com João, desabafa com o gatinho Chuvisco. Marcelo, emocionado, lê uma carta de despedida que João deixou a ele. Débora arruma suas malas e vai embora. Poliana devolve o mural do contente para Pendleton, dizendo que não quer que ele o conserte. As fotos do evento do CLP “bombam” na internet e Verônica fica radiante. Débora vai à casa de Verônica buscar abrigo.

Capítulo 209, 04 de abril de 2019 – Raquel agradece Durval por ele ter devolvido o emprego a Guilherme e aproveita para perguntar se os dois podem namorar. Débora se faz de vítima para Verônica e Roger, dizendo que Marcelo a expulsou de casa. Roger reluta em aceitá-la como hóspede. Uma travessura é aprontada com a mochila de Yasmin, que pede a ajuda de Filipa. Em vez de ajudar, a patricinha ri da cara dela. Luca procura Ruth e diz que precisa contar algo sobre Jefferson. Débora consegue convencer Roger, que a firma que ela terá que fazer algo em troca. Luca conta a Ruth sobre um assalto envolvendo Jeff e diz que mostrará as imagens da câmera de segurança. Sozinho na casa de Mário e Luigi, João faz um lanche e joga videogame. Marcelo faz um apelo à sala, pedindo para que, se alguém tiver notícias de João, é para procurá-lo. Ruth conta a Gleyce sobre a história do roubo. Luca faz um vídeo em seu canal acusando Jefferson de estar envolvido em um assalto. Luigi diz a Yasmin que Filipa não é sua amiga de verdade. As imagens das câmeras de segurança mostram que Jeff é inocente. Roger continua humilhando Sérgio e Claudia dá uma ideia para ajudar o amigo. Luísa e Afonso saem para correr. Salvador faz novas provocações à Sophie, chantageando-a. Mirela, Raquel e Guilherme dão uma força para Jefferson. Guilherme e Luca se enfrentam.

Capítulo 210, 05 de abril de 2019 – Helô diz a Glória que Luca precisa, ao menos, de uma suspensão pela mentira que contou. Ruth exige que Luca grave um vídeo se desculpando pelo que fez a Jeff. Marcelo conta a Iuri que está solteiro.Glória vai à casa de Verônica e vê Débora, fazendo provocações com a ex-nora. Buscando por informações de Pendleton e Otto, o clubinho MaGaBeLo encontra várias fotos antigas na casa de máquinas. Yasmin despreza Filipa. O plano de Cláudia dá certo, mas Nadine escuta tudo. Sérgio consegue dizer a Pendleton o que Roger anda fazendo com ele. Lorena entrega a Marcelo uma foto antiga dele e de Luísa juntos. Lorena diz à Poliana que sabe onde João está. Durval coloca regras para Guilherme e Raquel poderem trabalhar juntos. Raquel pede à Mirela que ela saia da rádio e acabe com sua amizade com Luca Tuber. Glória visita Luísa e conta que Marcelo terminou seu relacionamento com Débora. Luca vai à padaria e provoca Jefferson. Gleyce reclama com Ruth sobre a forma com a qual Jeff foi tratado. Nadine conta a Roger sobre o plano dele e de Claudia. Luca e Mirela discutem. Roger promove Waldisney e diz a Sérgio que ele pode trabalhar em outra função diretamente de sua casa. Marcelo vai à casa de Luísa em busca de João e se declara para Luísa, dizendo que ela é a mulher da vida dele. Afonso chega.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 211 a 225 de As Aventuras de Poliana!

Compartilhe: