As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos 166 a 180 da novela do SBT

0

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 166 a 180 da novela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT em 2018.

Capítulo 166, 02 de janeiro de 2019 – João conta sua história para Bento. Guilherme procura Vinícius e Jefferson e é desprezado pelos amigos. Luísa é seguida por um homem misterioso. Verônica diz para Ciro que Filipa e Roger decidirão se ele terá ou não o emprego. Luísa procura Durval. Verônica tenta convencer Roger a contratar Ciro. Luísa chega preocupada em casa e pede para Nanci e Antônio tomarem mais cuidado com a segurança da casa. Lindomar chega em casa e conta para a família que Ruth permitiu que Vinícius fizesse a prova. Luísa é observada pelo homem com capuz através da janela do escritório. Débora conversa ao telefone com alguém sobre um plano contra Luísa. Jefferson desiste de fazer a prova para entrar na Ruth Goulart. Afonso pede para dormir na casa de Luísa para protegê-la. Débora se encontra com um dos capangas de Rato, e Kessya flagra os dois. Afonso, Luísa e Poliana tomam café da manhã e Marcelo chega. Verônica convence Roger a contratar Ciro. Marcelo diz que soube o que houve com Luísa e Afonso responde que ele havia dormido lá para proteger as meninas. Mirela e Gabriela discutem com Glória e Helô sobre a situação do grêmio. Filipa humilha Kessya, dizendo que agora seu pai e sua mãe trabalham para ela.

Capítulo 167, 03 de janeiro de 2019 – Ruth anuncia nova eleição do grêmio. Luísa fica chateada com Afonso pela forma que ele tratou Marcelo. Roger explica as regras do novo trabalho a Ciro. Débora liga para Rato e dá novas ordens. Kessya vê Ciro abrindo a porta do carro para Filipa e se enfurece. Waldisney procura Nanci na casa de Luísa, e ela o manda embora. Bento se sente confiante para fazer a prova. Durval encontra Jefferson na padaria e pergunta por que ele não foi fazer a prova. Poliana visita Sr. Pendleton e conta sobre a perseguição que Luísa está sofrendo. Jefferson chega para fazer a prova. Durval visita Luísa para saber como ela está. Luca Tuber, Gabriela e Brenda vão até à padaria e humilham Mirela. Vinícius não consegue terminar a prova. Poliana tenta descobrir por que Luísa não gosta de Sr. Pendleton e pergunta tudo para Durval. Vinícius chora e abraça Lindomar. Kessya confronta Ciro por ele não ter contado a verdade sobre o novo emprego.

Capítulo 168, 04 de janeiro de 2019 – Débora diz para Claudia e Glória que Luísa é paranoica. Sophie é assaltada. Mirela pensa em Luca Tuber e fica confusa. Rato ameaça Jefferson para que ele leve os celulares roubados para que sejam desbloqueados. O comitê do Laço Azul se reúne para decidir quem vai conseguir as bolsas de estudo. Bento é um dos escolhidos e Poliana vibra de alegria. Raquel acorda com o besouro de Lorena em cima dela e grita desesperadamente. Kessya encontra uma sacola com celulares roubados em casa. Sophie liga para o celular do telefone da escola e Kessya atende sem saber. Depois, ela confronta Jefferson sobre os celulares roubados. Guilherme aconselha Ciro sobre como lidar com as malcriações de Filipa. Jefferson diz para Kessya que dará um jeito nessa confusão. Poliana faz um cartaz especial para receber Bento na escola, e João fica chateado. Kessya devolve o celular para Sophie, dizendo que o encontrou na comunidade. Algumas crianças zombam do fato de Bento andar de cadeira de rodas, e João fica furioso. Gleyce é informada de que Jefferson foi selecionado para estudar na Ruth Goulart. Joana decide provocar ciúmes em Sérgio dando atenção para Waldisney. Euclides, o besouro de Lorena, some. Éric pisa no inseto e Lorena fica arrasada. Durval beija Claudia, e Lorena flagra os dois.

Capítulo 169, 07 de janeiro de 2019 – Sr. Pendleton pede para Sara ir até a casa de Luísa e verificar se lá há um sistema de segurança eficiente. Nanci desabafa com Antônio sobre sentir muito a falta de Waldisney. Bento não vai ao seu primeiro dia de aula e Poliana vai conversar com Ruth, preocupada. Lorena fica muito brava e confronta Durval e Claudia. Sara conta para Sr. Pendleton que o sistema de segurança da casa de Luísa existe, mas é muito antigo e está quebrado. Kessya e Poliana flagram Bento perto do lago. Sr. Pendleton vai até a casa de Luísa. Durval encontra Lorena emburrada no quarto e tenta convencê-la de que não está fazendo nada de errado. Além disso, ele fica sabendo que Éric pisou de propósito no besouro. Bento conta que Dona Marlos (sua tutora) está doente e, por isso, precisa ficar cuidando dela. Sr. Pendleton se oferece para contratar uma empresa de segurança para Luísa, e ela recusa. Mirela decide montar uma chapa para concorrer ao grêmio e tenta convencer Raquel e Guilherme a entrarem. Afonso tenta entender por que Luísa detesta Pendleton, e ela explica que há uma dívida entre eles. Kessya cobra Jefferson para que ele devolva os celulares roubados. Gleyce explica para Jefferson que ele terá que entrar no segundo ano, e não no terceiro, e ele desiste de entrar. Sérgio discute com Joana por estar com ciúme de Waldisney. Nanci vai até a reunião de autoajuda de Iuri. Marcelo leva Poliana para casa e, quando volta, Débora discute com ele. Ela ainda liga para Rato e pede para que ele dê sequência ao plano contra Luísa. Gael e Benício ganham o drone de presente de aniversário. Poliana diz a Luísa que ela está diferente desde que Afonso passou a dormir na casa para protegê-las. Arlete flagra Jefferson com o bando do Rato e proíbe Vinícius de continuar sendo amigo dele.

Capítulo 170, 08 de janeiro de 2019 – A diretoria da escola fica em dúvida sobre se espera Bento aparecer ou chama outro aluno. Durval vai até a escola confrontar Éric sobre o besouro de Lorena. Nanci conta para Antônio que está apaixonada por Iuri. Poliana vê Kessya triste e conversa com ela para tentar descobrir o que houve e ajudá-la. Durval procura Ruth e pede para que Éric seja punido. Gabriela convida Brenda e Luca Tuber para fazerem parte da chapa dela. No trabalho, Waldisney dá em cima de Joana e Sérgio se altera. Ruth conversa com Éric e se mostra decepcionada com ele, exigindo que ele se desculpe com Lorena. O menino, em vez de pedir desculpas, briga com Lorena por ela ter contado a história a Durval. A festinha de aniversário de Gael e Benício acontece. Lorena está muito triste e desabafa com Luigi sobre Éric. Vinícius confronta Jefferson sobre ele estar andando com os capangas de Rato. Poliana deseja entrar na chapa do grêmio de Mirela para deter as provocações de Éric. Luísa encontra no escritório uma carta anônima com uma ameaça e se desespera. Ela e Antônio vão até a delegacia. Vinícius tenta convencer Jefferson a estudar na Ruth Goulart, sem sucesso. Arlete conta para Gleyce que viu Jefferson andando com os capangas de Rato. Na festa dos gêmeos, Durval conta para Poliana que Luísa foi ameaçada. Gleyce encontra os celulares e confronta Jefferson. Claudia tenta falar com o pai de Gael e Benício, que não apareceu na festa. Jefferson deixa a sacola com os celulares roubados ao lado de um carro de polícia.

Capítulo 171, 09 de janeiro de 2019 – Um policial encontra a sacola cheia de celulares. Ciro tenta conversar com Filipa sobre o dia dela na escola e ela o despreza. Marcelo encontra Luísa saindo da delegacia e, ao descobrir o que houve, a abraça. Afonso convence Luísa a continuar dormindo na casa. Nanci encontra Iuri na padaria e ele a convida para tomar um café. Guilherme chega mais tarde em casa e Roger briga com ele. Gael e Benício perguntam para Claudia por que o pai deles não apareceu na festa. Débora e Sophie vão à padaria e flagram Iuri e Nanci no maior papo. Durval conversa com Raquel sobre Afonso estar dormindo na casa de Luísa e Débora escuta. Durval se dispõe a contar histórias para Poliana dormir e Luísa acha graça. Jefferson tranquiliza Kessya e dia que já resolveu a situação com os celulares. Débora procura os capangas de Rato e pede para eles darem um tempo no plano de assustar Luísa. Ciro e Gleyce procuram Durval e ele conta que Jefferson anda se atrasando no trabalho e o deixando “na mão”. Luísa escuta Afonso contando a história para Poliana por trás da porta e se diverte muito. Sophie pergunta para Iuri quem era a moça com ela na padaria, se mostrando enciumada. Nanci conta para Antônio que irá se encontrar com Iuri na hora do almoço. Mário, Benício e Gael tentam descobrir por que Lorena anda tão triste. Poliana, João, Luigi e Kessya decidem tentar fazer parte da chapa de Mirela. Lorena leva um novo inseto, “Mirian”, para a escola e os meninos observam de longe. Glória pergunta para Marcelo se ele ainda pensa em ter filhos e diz para ele que Débora não é a mulher ideal para que ele construa uma família. Mirela, Guilherme e Raquel decidem o nome da chapa. Mário, Gael e Benício confrontam Éric.

Capítulo 172, 10 de janeiro de 2019 – A reunião para as inscrições da chapa do grêmio se iniciam. Luísa entra no escritório de manhã para chamar Durval para o café da manhã e o escuta sonhando com ela. Um capanga de Rato liga para o celular de Débora e Marcelo atende, ouvindo que ela está envolvida em algo errado. João, Poliana, Kessya e Luigi conseguem entrar na chapa de Mirela, Raquel e Guilherme. Marcelo fica desconfiado de Débora. Benício, Gael e Mário contam para Marcelo sobre Éric ter pisado no besouro de Lorena e ele o repreende. Filipa e Yasmin se oferecem para entrarem na chapa de Gabriela, Luca e Brenda, e eles aceitam. Poliana decide visitar Bento para descobrir se a Dona Marlos melhorou. Mário, Gael e Benício testam o drone. Durval conversa com Jefferson e oferece um cargo de gerência para ele. Lorena chega e se junta aos meninos para a missão de espionar Sr. Pendleton. Paola vê João tocando violão e se interessa em conversar com ele. Éric chega e fica enciumado. Poliana e Kessya não encontram bento. O drone entra na casa de Sr. Pendleton e ele o captura. Paola diz para João que os dois devem fazer um dueto de saxofone e violão. Claudia visita Luísa. Durval anuncia aos funcionários da padaria que Jefferson é o novo gerente. Waldisney passa de moto e vê Nanci andando e conversando com Iuri, ficando furioso. Mirela conta para Raquel que gravou um vídeo contando vários “podres” sobre a chapa concorrente. Gabriela, Luca Tuber e Brenda assistem o vídeo de Mirela. Luísa conta para Salvador que quase foi descoberta por Marcelo. Pendleton exibe um bilhete na câmera do drone escrito: “Se quiserem o drone de volta, venham buscar pessoalmente”. As crianças ficam aflitas.

Capítulo 173, 11 de janeiro de 2019 – Gleyce conversa com Ciro e pergunta se ele acha se Jefferson está envolvido com a vida criminosa. Os capangas de Rato vão até a padaria e o cobram sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Luca Tuber grava um vídeo respondendo Mirela e revela pontos negativos sobre os integrantes da chapa concorrente. Mirela e Raquel assistem ao vídeo e ficam preocupadas. Poliana vai à casa de Kessya e a aconselha sobre Jefferson. Gael, Benício, Mário e Lorena conversam sobre um plano para recuperar o drone e Yasmin escuta tudo. João, Luigi, Kessya, Raquel, Mirela e Guilherme vão até a casa Poliana para uma reunião da chapa do grêmio. Claudia pergunta para os meninos onde está o drone e fica furiosa. Sr. Pendleton vai até a casa de Claudia. Poliana sugere que o nome da chapa seja “Contente”. Sr. Pendleton devolve o drone e conta que os meninos estavam espionando a casa dele. Rato dá ordem para que os capangas deem um susto em Afonso. João desabafa no jantar com Marcelo e Débora sobre Poliana dar muita atenção para Bento. Débora pergunta sobre Luísa e João diz que ela continua sendo ameaçada. Ela cai na risada e Marcelo se incomoda. Rato vai até a padaria e cobra Jefferson sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Vinícius observa a conversa. Raquel e Lorena conversam com Fernanda pela internet e a menina conta que viu Durval beijando Claudia. Durval sugere que Poliana passe um tempo na casa dele para ficar mais protegida. Fernanda fica furiosa ao saber sobre o namoro de Durval.

Capítulo 174, 14 de janeiro de 2019 – Sérgio e Joana dão uma bronca em Mário pela invasão na casa de Sr. Pendleton com o drone. Poliana vai à casa de Sr. Pendleton e ele a aconselha sobre propostas para o grêmio da escola. Afonso faz uma bela declaração de amor para Luísa. Lorena brinca com Mirian (seu novo inseto) escondida na escola. Claudia procura Durval na padaria e pergunta o que ele acha de um relacionamento sério. Marcelo convida Lorena para dar uma aula especial junto com ele. Os capangas de Rato dão um susto em Iuri. Lorena fica feliz por ter participado da aula de Marcelo. A apresentação das chapas para a eleição do grêmio se inicia. A chapa “Universo Jovem” conta com Gabriela, Brenda, Luca, Filipa, Yasmin e Éric. Já a chapa “Contente” conta com Mirela, Raquel, João, Kessya, Poliana, Guilherme e Luigi. Afonso faz um alarme caseiro para a casa de Luísa. Uma pessoa entra na casa e o sino do alarme toca. Há uma discussão séria na chapa Contente e Guilherme ameaça deixá-la. Nadine, Sérgio e Joana discutem na O11O. João faz dupla com Paola na aula de música e Poliana e Éric ficam fica enciumados. Brenda acusa Mirela de ser uma candidata corrupta por prometer a rádio do grêmio de volta à escola e não poder cumprir.

Capítulo 175, 15 de janeiro de 2019 – Éric joga o violão de João no chão e o quebra. Sophie sugere que Iuri se afaste de Nanci. João, Éric e Paola vão parar na coordenação da escola. Mário, Benício, Gael e Lorena analisam as filmagens do drone e têm a impressão de enxergarem a sombra de uma “criança” na sala de Sr. Pendleton. Na coordenação, Paola diz para Helô que João agiu corretamente. Éric fica furioso e diz que “isso não vai ficar assim”. Débora culpa João por brigar na escola e Marcelo defende o menino. Poliana conversa com Antônio sobre a situação de João na escola. Afonso convida Luísa para sair e ela diz que não quer sair de casa. Mário, Gael, Benício e Lorena criam teorias para tentarem entender o porquê tem uma “criança” na casa de Sr. Pendleton e iniciam uma nova missão. Marcelo, João e Feijão brincam de guerra de almofadas em casa e Débora fica furiosa. De longe, Lorena, Mário, Gael e Benício observam a casa de Sr. Pendleton e acabam vendo um pacote misterioso sendo retirado de lá e sendo levado a um furgão. Ruth diz para Mirela que não há a possibilidade de reativar a rádio da escola. Afonso conta para Durval que vai pedir a Luísa em namoro em um encontro na padaria. Débora tenta se desculpar com Marcelo. Luísa recebe um envelope com um convite romântico de Afonso. João diz para Poliana parar de incentivar Afonso e Luísa ficarem juntos, pois Marcelo é seu verdadeiro amor. As crianças seguem o furgão e confrontam o homem que retira o pacote misterioso do veículo. Luca Tuber diz para Mirela que saiu da chapa “Universo Jovem” e pede para ela deixá-lo entrar na chapa “Contente”.

Capítulo 176, 16 de janeiro de 2019 – Gael, Benício, Lorena e Mário descobrem que o pacote é, na verdade, um tapete que foi levado para lavar. Mirela diz que tentará convencer a chapa Contente a aceitar Luca Tuber. Luísa diz que não aceitará o convite de Durval. Poliana tem uma ideia para que o encontro aconteça. Cláudia, Durval, Joana e Sérgio vão à escola para tentar descobrir o porquê seus filhos mataram aula. Sem saber que o encontro não será mais lá, João leva Marcelo à padaria e diz que ele não pode deixar Durval pedir Luísa em namoro. Enquanto isso, Afonso e Poliana preparam um encontro romântico em casa. Luísa aceita o pedido de namoro. Marcelo diz para João que as pessoas têm direito de namorar quem elas quiserem, e não tentará impedir Luísa e Afonso. Nanci conta para Poliana e Antônio que Luísa e Afonso estão namorando. Nanci se encontra com Iuri na padaria e ele conta para ela sobre a tentativa de assalto que sofreu, dizendo que está desconfiado de Waldisney. Claudia e Joana vão visitar Luísa e ela conta a novidade às amigas. Débora dá uma bronca em João enquanto Marcelo não está em casa. Durval convida Claudia para jantar na padaria. Afonso provoca Marcelo contando que está namorando com Luísa. Iuri conta para Sophie que não deixará de ver Nanci por conta de Waldisney. Mirela e Luca Tuber se encontram para conversar sobre a entrada dele na chapa Contente.

Capítulo 177, 17 de janeiro de 2019 – Roger fica furioso com a presença de Verônica no escritório. Filipa planeja um plano contra Poliana. Nadine diz para Verônica que quer saber mais sobre o Comitê do Laço Pink, pois está interessada em fazer parte dele. Luca pede para fazer dupla com Mirela na aula de Iuri e Raquel começa a desconfiar. Brenda e Gabriela, de longe, tiram sarro de Mirela por ela estar caindo no plano de Luca. Débora enaltece Filipa na aula de dança e tenta desanimar Poliana sobre seu desempenho. Filipa inicia seu plano contra Poliana e o Mural do Contente. Nanci procura Waldisney na O11O para confrontá-lo sobre a ameaça que Iuri sofreu. Ele inverte o jogo e Nanci fica com pena dele. Poliana conta para João, Éric e Kessya que Filipa vai em sua casa ensiná-la a melhorar suas habilidades na dança. Afonso aconselha Durval a pedir Claudia em Namoro. Filipa destrata Nanci. Poliana, Yasmin e Filipa começam o ensaio. Glória convida Raquel para ir até sua galeria. Filipa pede para Yasmin tirar foto de todo mundo que está no Mural do Contente. Escondida, Filipa aumenta a temperatura do forno para o bolo de Nanci queimar. Glória convida Guilherme para ir à galeria, sem Raquel saber, para armar um encontro entre eles. Nadine vai até a reunião do CLP. Nanci se encontra com Iuri na padaria e Waldisney chega chorando. Gael, Benício, Lorena e Mário continuam espionando a casa de Sr. Pendleton. Waldisney diz para Nanci que está com uma doença terminal e ela acredita. Sr. Pendleton chega em casa e percebe a presença das crianças. Claudia pede Durval em namoro.

Capítulo 178, 18 de janeiro de 2019 – Sr. Pendleton tenta descobrir o porquê as crianças estavam espionando sua casa, ouvindo sobre o suposto vulto da criança em um áudio gravado. Durval gagueja diante do pedido de namoro, e o aceita. Desconfiada, Luísa pergunta para Poliana por que Filipa tinha ido visitá-la. Filipa conta para Yasmin o plano que armou contra Poliana. Luca Tuber procura Mirela na padaria e pergunta se ele poderá ou não integrar a chapa Contente. Raquel chega e diz para Mirela que ela não deveria confiar em Luca. João recebe um novo violão de Éric, enviado por Marcelo. Mirela conta para Branca que aceitou Luca na chapa sem que os outros integrantes fiquem sabendo e pede conselhos. Durval e Claudia convidam todos os seus filhos para jantarem com eles e aproveitam para revelar oficialmente sobre o namoro. Waldisney vai até a casa de Nanci com a desculpa de estar doente, e ela o recebe. Raquel, Lorena, Yasmin, Benício e Gael se revoltam com a notícia. Fernanda conversa pela internet com Lorena sobre o namoro de Durval. Filipa faz uma réplica do Mural do Contente e diz para a sala toda que Poliana quer controlar a vida de todos e, na verdade, é uma manipuladora. Gabriela e Raquel contam para todos que a promessa de Mirela sobre a rádio é falsa. Poliana, desesperada, tenta se explicar para a sala. Kessya e João defendem a amiga.

Capítulo 179, 21 de janeiro de 2019 – Raquel e Guilherme confrontam Mirela sobre sua proximidade com Luca Tuber e ela começa a tentar convencê-los de que seria positivo caso ele entrasse para a chapa Contente. Claudia desabafa com Joana sobre o jantar com Durval, que foi um grande desastre. Vinícius vai à casa de Branca oferecer aulas de computação com o propósito de ficar mais perto de Mirela. Sérgio apresenta o novo jogo da 0110 para Otto e é um sucesso. A chapa Contente vota e Poliana, João, Luigi e Mirela são a favor da entrada de Luca Tuber, vencendo por quantidade de votos. Luísa conta para Afonso que teve um pesadelo com Poliana, onde vários tubarões cercavam a sobrinha. Marcelo sorteia grupos para um trabalho em sala de aula e nem Hugo nem Paola aceitam fazê-lo com Éric, que acaba ficando sozinho. Mirela conta para Luca que ele foi aprovado para entrar na chapa Contente. Waldisney se encontra com Nanci e, convencida de que ele está mesmo doente, promete que não sairá mais de seu lado. Brenda, que foi sorteada para fazer o trabalho com Raquel e Guilherme, sugere que a gravação seja feita na casa do menino, o que desagrada Raquel. Filipa pede para Letícia – que vai fazer o trabalho com Kessya e Poliana – tirar várias fotos da casa de Kessya. Luigi conta para Yasmin que não sabe andar de bicicleta. Letícia tira várias fotos da casa de Kessya, até de dentro da geladeira. Kessya pega Letícia no flagra e a faz apagar tudo. Mário, Gael, Benício e Lorena conseguem entrar na casa de Sr. Pendleton. João vai visitar Poliana e Bento chega.

Capítulo 180, 22 de janeiro de 2019 – Lorena, Mário, Gael e Benício confrontam Sr. Pendleton sobre se há ou não uma criança presa na casa dele. João fica magoado com a atenção que Poliana dá a Bento e vai embora. Sr. Pendleton explica que não há nenhuma criança lá, e as crianças encontram um totem de papelão de divulgação de um jogo atrás da cortina (um personagem que lembra bastante o tamanho e a silhueta real de uma criança). Mirela discute com Vinícius. Afonso leva Luísa para passear e eles se beijam. Vinícius desabafa com Raquel sobre seus sentimentos. Bento conta a Poliana como anda o tratamento de Marlos. Sr. Pendleton leva as crianças à casa de Sérgio e conta tudo o que houve. João tenta desabafar com Débora, que é grosseira com o menino. Filipa humilha Letícia por conta de ela não ter conseguido as fotos. Marcelo passeia pelo parque com Iuri e vê Luísa e Afonso caminhando, superfelizes. Waldisney ameaça Jefferson e deixa claro que seus capangas vão assaltar a padaria. Marcelo chega chateado em casa e Débora percebe. Orgulhosa, Poliana mostra seu Mural do Contente para Bento. Claudia, Joana e Sérgio, muito bravos, dão mais uma bronca nas crianças. Afonso e Luísa vão jantar na padaria e encontram Débora e Marcelo. Gael, Benício, Lorena e Mário decidem dar um presente e fazerem um pedido de desculpas formal para Sr. Pendleton. Na padaria, o clima entre os dois casais fica desconfortável. João, que foi até a casa de Poliana para avisar que viu o gato Chuvisco perto da padaria, fica ainda mais incomodado com Bento. Vinícius vai até a casa de Branca para começar as aulas de computação. Claudia, preocupada, começa a ler o livro “Como Lidar Com Seus Filhos” e tenta conversar com Yasmin, que a rejeita.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 195 de As Aventuras de Poliana!

Compartilhe: