Novela “A Indomada” Viva: resumo de 17/12 a 22/12

0

A novela “A Indomada” é exibida pelo canal Viva. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 23:30hs com reprise no dia seguinte, às 13:30hs. Veja a seguir o que vai acontecer entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Capítulo 121, 17 de Dezembro – Carolaine deixa bilhete para o admirador na igreja e Berbela pega. Ela avisa Beraldo, mas diz que ele não irá ao encontro da amada. Helena diz a Teobaldo que Grampola está fazendo bem a Emanoel. Zenilda ensina Grampola a bordar e todas as camélias fazem os bordados do enxoval de Dorothy. Dias depois, elas terminam e entregam as peças prontas. As beatas conversam com Altiva sobre os preparativos do casamento de Dinorah. Teobaldo diz a Helena que ela pode contar com sua ajuda para reativar a usina. Os moradores de Greenville criticam Ypiranga por querer cobrar pedágio na ponte que liga a cidade. Dinorah conversa com Sérgio Murilo sobre o transplante e os dois fazem planos para o futuro. Inês descobre que os credores destruíram sua casa na capital. Pitágoras empresta dinheiro para Hércules e lembra que o prazo para marcar o casamento está se aproximando.

Veja também o resumo de outras novelas do Viva:

Capítulo 122, 18 de Dezembro – Vieira cobra o restante do pagamento pelo enxoval de Dorothy, mas Cleonice se recusa a pagar. Apenas após ameaçar rasgar tudo que Vieira consegue o restante do dinheiro. Altiva volta a pedir que o padre não realize o casamento de Dinorah e ele garante que irá celebrar a união. Scarlet se preocupa com a carreira política do marido. Dinorah fica irritada ao ver Dorothy e Hércules se beijando. A oposição faz um protesto contra o pedágio da ponte. Ypiranga decide fazer um discurso, mas é vaiado pelo povo. Os líderes da oposição vão até Mirandinha para pedir ajuda, mas ela garante que não pode fazer nada por enquanto. Enquanto isso, Pitágoras pede que o genro desista do pedágio. Florência recebe carta de Santinha, mas Altiva rasga e come antes que ela consiga ler. Zenilda mostra para Dinorah a foto de Hércules e Dorothy que saiu no jornal. Hércules diz a Inês que conseguiu o dinheiro para pagar dívida. Antes de ir embora, ele decide ir até o clube jogar.

Capítulo 123, 19 de Dezembro – Richard e Padre José tentam convencer Hércules a não jogar. Ele começa ganhando, mas logo a sorte vira contra o rapaz. Zenilda se emociona na noite anterior ao casamento de Dinorah e admite que ela sempre foi sua preferida. A moça garante que nada e nem ninguém irá atrapalhar seu casamento. Altiva volta a dizer para as amigas que um raio irá atingir a igreja no momento da cerimônia. Dinorah escolhe Zenilda e Pedro Afonso como padrinhos de casamento. Pitágoras conta para Cleonice que emprestou dinheiro para Hércules e ela não gosta. Scarlet se preocupa com a irmã e perde até a vontade de namorar. Mirandinha teme que o filho volte a se afastar caso ele brigue novamente com o prefeito. Grampola convida Emanoel para acompanhá-la no casamento de Dinorah. Helena e Teobaldo decidem ir ao casamento para afrontar Altiva.

Capítulo 124, 20 de Dezembro – Altiva diz ao marido que depois que Hércules se casar não irá precisar mais do dinheiro de Teobaldo. Enquanto isso, no British Club, Hércules dobra sua aposta e perde todo o dinheiro. Inês cansa de esperar pelo marido. Vieira leva o recado de Dinorah para Pedro Afonso. Hércules convida Dorothy para passear e pede que ela marque a data do casamento. Altiva fica furiosa ao saber que o marido será padrinho de casamento de Dinorah. Ela o ameaça com uma tesoura. Depois, Altiva se fere com os espinhos de uma rosa e Pedro Afonso percebe que ela está enlouquecendo. Começam os preparativos do casamento de Dinorah. Ypiranga recebe relatório sobre os atrasos e as faltas de Egydio ao trabalho. Na praça, Mirandinha e Ypiranga discutem. Ele acusa a juíza de estar dando privilégios ao marido. Mérilu avisa que o prefeito precisa assinar alguns papéis na prefeitura e Mirandinha decide segui-lo para continuar a discussão.

Capítulo 125, 21 de Dezembro – Mirandinha vai à Prefeitura tirar satisfações com Ypiranga, que se esconde debaixo da mesa. Egydio decide ir atrás da esposa. Preocupada, Carolaine pede ajuda ao Padre para acalmar os ânimos da juíza e do prefeito. Scarlet faz o mesmo pedido a Pitágoras. Ypiranga acusa Mirandinha de estar favorecendo Egydio e mostra dossiê que comprova a ausência do servidor no fórum durante o horário do expediente. Indignada, a juíza enfrenta o prefeito e decide lutar contra a cobrança do pedágio. Motinha vai a mansão acompanhado pelo oficial de justiça que entrega a Altiva uma notificação de medida cautelar solicitada por Dinorah para impedir que ela intervenha no casamento. A beata fica revoltada e promete uma intervenção divina para impedir o casamento. Dinorah revela a Inês que Hércules está noivo e com o casamento marcado com Dorothy. Empolgada, Dorothy anuncia para a família que seu casamento será em quinze dias. Inês vai a mansão a procura de Hércules e se apresenta a Altiva como sua nora. Altiva desmaia.

Capítulo 126, 22 de Dezembro – Altiva fica desmaiada no meio da sala enquanto Pedro Afonso e Inês tentam acordá-la. Inês revela a Pedro Afonso que é esposa de Hércules. No meio da confusão, Dorothy liga para o noivo, mas é despachada. Inês revela toda a verdade aos Mendonça e Albuquerque e cobra explicações de Hércules a respeito de seu noivado. Felipe enfrenta Mirandinha, dá razão ao prefeito e critica comportamento de Egydio. Fingindo estar desmaiada, Altiva escuta Hércules contar ao pai sua história de amor com Inês e que teve fugir da cidade de onde morava. Inês revela a Florência que Hércules é viciado em jogo e que toda a família foi ameaçada por causa de uma dívida de jogo. Hércules confessa que entrou no relacionamento com Dorothy para tentar pagar a dívida. Pedro Afonso dá apoio a Hércules. Sérgio Murilo vai para igreja. Emanoel tem nova visão. As beatas vão a mansão e Altiva avisa que está ótima.

Compartilhe: