Novela “A Indomada” Viva: resumo de 14/01 a 19/01

0

A novela “A Indomada” é exibida pelo canal Viva. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 23:30hs com reprise no dia seguinte, às 13:30hs. Veja a seguir o que vai acontecer entre os dias 14 a 19 de janeiro.

Capítulo 145, 14 de Janeiro – Altiva encontra a irmã dormindo no escritório. Ela ameaça expulsar Santinha de casa. Artêmio agradece ajuda de Dorothy com presente de Richard. Altiva humilha e agride Santinha. Artêmio chega na hora e tenta intervir. Altiva também agride o rapaz. Desesperada com a situação, Florência acaba contando que Altiva é a verdadeira mãe de Artêmio. Pedro Afonso chega e ouve tudo. Altiva confessa toda a verdade ao marido e admite ter sido abusada. Ao mesmo tempo, Santinha conta tudo para Artêmio. Pedro Afonso expulsa Altiva de casa. Mirandinha concede liminar que isenta a população da obrigação de pagar pedágio na ponte. Ypiranga garante que irá se vingar da juíza. Pedro Afonso destrói seu escritório. Ele encontra arma e faz disparo. Na sala, todos estão reunidos quando escutam o barulho.

Veja também o resumo de outras novelas do Viva:

Capítulo 146, 15 de Janeiro – Artêmio e Hércules arrombam a porta do escritório e constatam que Pedro Afonso atirou contra o espelho. Hércules pega a arma do pai. Artêmio vê a pedra preciosa que encontrou quando era mais novo. Se espalha a notícia de que Altiva foi expulsa de casa. Lourdes Maria descobre que Altiva é mãe de Artêmio Altiva bate na porta e manda que Pedro Afonso abra a porta. Ele garante que ela não irá entrar mais na casa. Altiva percebe que os moradores de Greenville estão observando a cena. Hércules decide deixar a cidade com Inês. Artêmio decide contar a verdade para Richard. Santinha confirma toda a história para Pedro Afonso e ele fica irritado com Richard. Emanoel tem visão com Altiva. Todos na cidade fofocam ao ver Altiva. Teobaldo conta para Helena sobre a briga entre Altiva e Pedro Afonso. Richard se surpreende quando Pedro Afonso chega no British Club irritado e o acusa de traição. Os dois brigam no meio da rua.

Capítulo 147, 16 de Janeiro – Padre José separa a briga entre Richard e Pedro Afonso. Teobaldo sugere que os dois conversem dentro do clube. Pitágoras não acredita que Altiva seja mãe de Artêmio. Emanoel conta para Zenilda que Altiva não mora mais na casa de Pedro Afonso. Altiva anda por Greenville e todos fazem fofoca dela. Pedro Afonso conta para Richard que Altiva é a mãe de Artêmio. Richard explica que dormiu com Altiva porque ela fingiu ser Santinha. Pedro Afonso não acredita. Depois, ele garante aos amigos que nunca mais irá jogar. Berbela vê quando Zenilda agradece amizade de Vieira. Ypiranga recebe documento da justiça alegando que não poderão punir Mirandinha.

Capítulo 148, 17 de Janeiro – Egydio entrega a Mirandinha as intimações que tinha perdido. Ele avisa que vai tirar licença do trabalho para cuidar da esposa. Hércules e Inês se despedem de Pedro Afonso. Antes de irem embora, Florência percebe que o filho de Hércules e Inês está com febre alta. Eles decidem ficar até que o menino fique bem. Altiva pede abrigo para Pitágoras, mas Cleonice se recusa a hospeda-la. Cleonice revela ao marido que fez com que ele assinasse várias procurações sem perceber e que todos os bens estão em seu nome. Artêmio pede que Santinha continue o chamando de filho e que sempre terá ela como mãe. Zenilda pensa em Pedro Afonso. Surpreso, Pitágoras se vê nas mãos da esposa. Cleonice expulsa Altiva e avisa as filhas que é ela quem manda na casa agora. Sabendo de tudo, Ypiranga passa a bajular a sogra. Richard bebe demais e Artêmio cuida do pai. Altiva avisa ao padre que vai dormir na igreja.

Capítulo 149, 18 de Janeiro – Padre José não permite que Altiva passe a noite na igreja. Dr. Lauro dá notícias de Dinorah e Sérgio Murilo para Zenilda. Helena visita o tio. Felipe elogia a comida de Egydio e pergunta como ele irá se sustentar já que vai parar de trabalhar. Pedro Afonso diz a sobrinha que pode contar com ele para reativar a usina. O delegado descobre que estão preparando um abaixo-assinado para exigir a prisão do Cadeirudo. Altiva pede para dormir na casa de Lourdes Maria e a beata inventa uma desculpa. Santinha diz a Helena que não pretende mais beber. Artêmio conversa com Richard sobre Santinha. Pedro Afonso tira a aliança. Sem ter para onde ir, Altiva fica no banco da praça. Zenilda se surpreende com a visita de Pedro Afonso e os dois se beijam.

Capítulo 150, 19 de Janeiro – Zenilda e Pedro Afonso passam a noite juntos. Berbela leva marmita para Altiva. Ela come e guarda um pouco para o café da manhã. Mirandinha elogia a comida de Egydio e ele tem a ideia de cozinhar para fora. Dorothy admite para a mãe que está interessada em Artêmio. Cleonice aprova o interesse da filha. Altiva rouba colcha e dorme no banco da praça. Emanoel e Grampola comem brigadeiro na cozinha. Ela diz estar preocupada com Zenilda e Emanoel tem visão. Na madrugada, um cachorro come toda a comida que Altiva guardou.

Compartilhe: