Que Pobres Tão Ricos – Resumo da novela de 15/10 a 23/10

63

A novela mexicana “Que Pobres Tão Ricos” é exibida pelo SBT na faixa das cinco horas. Acompanhe a seguir o resumo dos próximos capítulos:

Capítulo 61, 15 de outubro, segunda – Vilma diz a Alex que se a policia descobrir que foi com essa arma que mataram Adolfo Girón, também se darão conta que com essa mesma arma ele se disparou na parte mais sensível de seu corpo e seu teatro irá acabar. Ana Sofia e Jesus estão sob os efeitos do álcool e é por esse motivo que a dama quer compartilhar um segredo. Enquanto isso, o traidor do Alex liga para o agente Chávez, para lhe contar onde está escondida Vilma. Depois de uma boa noite de bebidas, Ana Sofia se encontra desacordada por isso deixa seus filhos e os Mendonça preocupados, despertando a angustia e inquietação de Frida. Por fim Miguel Ângelo se encontra em liberdade, mas Minerva e a intrigante de sua mãe lhes preparam uma surpresa, pois no momento em que ele abraça sua ex-namorada para se despedir, o drogam e fica inconsciente. Minerva e Isabela agora sim passaram dos limites, pois estas duas malvadas mulheres conseguiram levar Miguel Ângelo à casa de Alex, isto claro para preparar uma terrível surpresa para a pobre Lupita. Alex sem duvida se encarregou de levar Lupita a sua casa para que visse com seus próprios olhos a terrível infidelidade que Miguel Ângelo lhe havia ocasionado. Guadalupe entrou no quarto e levou uma tremenda surpresa ao descobrir Minerva e Miguel Ângelo totalmente sem roupa. A mais velha dos Mendonça não pode evitar e começa a chorar pela suposta traição do seu pretendente. Miguel Ângelo chega à casa dos Mendonça para contar a Guadalupe que por fim está livre, mas quando Lupita vê seu agora ex-namorado, o recebe com um forte tapa na cara e ele fica sem reação pelo recebimento. Lupita assegura a Miguel Ângelo que foi uma tonta por ter confiado nele e que jamais quer voltar a vê-lo por ter brincado com ela.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas do SBT:

Capítulo 62, 16 de outubro, terça – Ana Sofia conta a seus filhos que agora que são ricos de novo irão devolver aos Mendonça um pouco da ajuda que eles lhe deram, e como gesto de agradecimento irão presenteá-los com alguns mantimentos, mas Miguel Ângelo não consegue ficar quieto e confessa a sua família que jamais voltarão a ser ricos. O sem vergonha de Alex ameaça a Lupita com tirar a guarda de seu filho Emiliano se ela não aceitar sua proposta de matrimônio. Guadalupe fica entre a cruz e a espada, pois poderia cair nas garras do seu ex-namorado e arruinar sua vida. Alex explica ao conselho do editorial Ruiz Palácios que fará tudo o possível para que Vilma pague todos os delitos que cometeu, mas nesse momento entra Miguel Ângelo no escritório e pergunta a seu primo sobre o paradeiro de Mati, mas Alex diz que ele a deixou no asilo. Um advogado de Alex chega à casa dos Mendonça para entregar uma intimação a Jesus, isto para que se apresente diante de um juiz e explique a razão porquê está vivendo em uma casa que não é sua. Lupita se surpreende com essa terrível notícia. Vilma está muito emocionada porque o senhor Ruiz Palácios foi visitá-la no presídio, mas ao chegar à sala de visitas se dá conta que não é Alex quem a visita, mas o próprio Miguel Ângelo Ruiz Palácios, isso toma por surpresa a ingênua assistente. Lupita pergunta a Tomás se existe alguma possibilidade que Alex pegue a guarda definitiva de Emiliano. Tato e seus amigos se aproximam de Frida para convidá-la para sair, mas Frida não quer saber mais deles, por serem falsos e hipócritas e lhes pede que não se aproximem mais dela. Miguel Ângelo está com Vilma e pergunta se ela sente algo por Alex. Vilma não sabe o que responder diante de sua pergunta incomoda. Alex não tem limites, pois desta vez organiza uma festa para seu filho Emiliano, para que seus amiguinhos conheçam sua casa, como vive e dessa forma deixem de incomodá-lo.

Capítulo 63, 17 de outubro, quarta – Por sua parte Lupita não dá crédito ao ver seu filho vestido como um menino da “alta sociedade” e em uma atitude que ela desconhece. Emiliano chega a sua casa com uma atitude muito diferente e vestido igual a seu pai. Jesus o questiona por essa mudança drástica e pergunta onde ficou sua vontade de ser um lutador, mas o pequeno lhe diz que jamais será um lutador porque isso é para mortos de fome e pessoas pobres. Alex ameaça Lupita que irá fazer muito mal a toda sua família, mas Jesus alcança escutar todas as ameaças deste homem despiedado e não duvida nem um segundo em golpeá-lo até cansar. Ana Sofia vai a uma loja caríssima fazer compras, mas não tem nem um centavo para pagar sua divida, por isso pede a Senhorita que a atendeu que ligue a Miguel Ângelo para que liquide o que deve. José pede para Frida um tempo em sua relação, pois como está começando a ser um cantor conhecido não quer ter problemas com sua carreira. Frida não aceita a proposta de seu namorado e diz que as coisas assim não irão funcionar, é por isso que o jovem Mendonça decide terminar sua relação. Lupita entra no banheiro escondida para fazer um teste de gravidez, mas pouco tempo depois entra Frida para realizar também um teste de gravidez. Jesus se surpreende ao encontrar dois testes de gravidez no lixo e enfrenta Perla Ivette e a Lupita, e este furioso lutador pede a suas filhas que sejam sinceras com ele e digam de uma vez quem está esperando um bebê. Frida está no laboratório médico esperando impaciente os resultados do teste de gravidez. De repente uma enfermeira se aproxima dela para entregar o envelope que contém seu futuro. Que nervoso! Lupita está esperando Emiliano fora da escola, mas nesse momento Alex chega com um advogado para apresentar uma demanda, pois o Ruiz Palácios fará tudo o que está em suas mãos para tirar-lhe Emiliano de uma vez.

Capítulo 64, 18 de outubro, quinta – Lupita não entende a situação e não pode acreditar o quão baixo caiu o pai de seu filho. Por fim Frida abre o teste de gravidez e o resultado é positivo: Frida está grávida! Miguel Ângelo diz a Lupita que ela é o amor de sua vida e que tudo o que viu foi uma cilada de Alex e de Minerva, mas Lupita não sabe se acredita ou não, mas o Ruiz Palácios insiste e se aproxima sigilosamente de sua amada para lhe dar um beijo de amor verdadeiro. Minerva mente uma vez mais a Lupita e diz que Miguel Ângelo é um mau homem que enganou as duas, pois ele se expressou muito mal delas, fazendo-se passar por uma grande vitima, mas Lupita não cairá tão fácil nas mentiras dessa mulher sem escrúpulos. Jesus chega à casa de Frida e de imediato sente seu desespero, por isso deixa de rodeios e pergunta se está grávida. Frida fica muito nervosa, mas não diz nem uma palavra. Minerva assegura a Miguel Ângelo que Guadalupe está se casando com Alex nesse mesmo momento e ele fica impactado com a notícia. Alex por fim consegue o que quer e Lupita aceita se casar com ele, diante de um juiz eles se unem em matrimônio. Guadalupe fica destruída com esta decisão, enquanto ele desfruta seu triunfo e da herança dos Ruiz Palácios. Ana Sofia fala com o advogado da família e pergunta como ter acesso à fortuna de sua família, ele responde que Miguel Ângelo tem que assinar uma carta de poder para que isto aconteça. Ana Sofia de imediato pensa num plano para conseguir a assinatura. Miguel Ângelo enfrenta a Lupita na padaria, mas ela está cansada que ele a busque, mas o Ruiz Palácios pergunta se é verdade que se casou com Alex como Minerva lhe disse. Lupita fica sem palavras ao saber que ele já sabe de seu casamento com o pai de Emiliano. Alex fala por telefone com Emiliano e segue enchendo sua cabeça de maus pensamentos, por isso diz que se ele fizer tudo o que lhe ordena em breve será um homem de sucesso.

Capítulo 65, 19 de outubro, sexta – Emiliano acredita em todo o conto de Alex sem saber que ele só está fazendo isso para conseguir sua própria felicidade. Emiliano aborda sua mãe e lhe diz que quer ir morar com seu pai. Guadalupe se surpreende com o que pede seu filho. Em pleno mercado Nepo assegura a Glenda que ela é o amor de sua vida e que está decidido se casar com ela, por isso que o Rei da banana se ajoelha e lhe pede em casamento. Glenda se surpreende por este ato e de imediato aceita a proposta. Miguel Ângelo diz a Carminha que Lupita é a mulher com quem quer estar sempre e não pode perdê-la. Miguel Ângelo está desesperado. O comandante acusa diretamente a Vilma pelo homicídio de Adolfo, mas ela lhe diz que isso é impossível, mas ele assegura ter fotos nas que aparece muito perto do defunto, por isso seria muito fácil comprovar que é culpada. Ana Sofia informa a Miguel Ângelo que o conselho editorial Ruiz Palácios convocou uma reunião urgente para ver o status de suas ações, mas ele sabe muito bem o motivo dessa reunião. Lupita encontra a família Ruiz Palácios no editorial e Ana Sofia aproveita lhe falar que por sua culpa voltaram a ser pobres, nesse momento Alex os interrompe e apresenta Guadalupe como sua esposa. O conselho da empresa Ruiz Palácios está a ponto de ler o testamento e nomear a Alex herdeiro universal de toda a fortuna da família. Dona Mati vai para a casa dos Mendonça para agradecer a Virgem de Guadalupe por proteger sua família e a família de Jesus de todo o mal, e num momento de lucidez lembra que os papéis que escondeu faz tempo se encontram dentro da Virgem, o que significa que todos os problemas com as crianças da casa da família Mendonça está a ponto de se resolver. Alex mantém uma intensa conversa com Mati e ela pede que anule seu matrimônio com Guadalupe já que este foi realizado à força, e também reclama o feito de tê-la abandonado em uma cidade perdida, ainda que ele assegure que não foi assim.

Capítulo 66, 19 de outubro, segunda- A volta de Mati irá mudar o rumo de todos. Agora que Dona Mati está recuperada, voltou ao editorial para convocar uma reunião com o conselho e informar que sua função dentro da empresa será como presidente honorário. Isto irá trazer algumas mudanças, pois nomeia a seu neto Miguel Ângelo como presidente, fato que deixa a Alex sem palavras, já que seus planos de se casar com Lupita estão prestes a acabar. Mati enfrenta Frida e sem rodeios diz que ela está grávida, pois seus enjoos e essa cara a delatam. Frida fica impactada por saber que seu segredo foi descoberto. Vilma assegura a Alex que Miguel Ângelo pode se dar conta que usou a empresa dos Ruiz Palácios para fazer vários negócios sujos e isto poderia ser um desastre para todos. Nessa mesma conversa, Vilma diz Alex que ele matou o único homem que sim a amou, Adolfo, mas o esperto Alex confessa que existe outro homem interessado nela. Alex uma vez mais mete más ideias na cabeça de Emiliano, e diz que Lupita quer se divorciar dele para separá-los e nunca mais voltar a vê-lo. Emiliano fica surpreendido com as palavras de seu pai. Ana Sofia está esperando suas elegantes amigas desde a comodidade de sua mansão, mas de repente os Mendonça se fazem presentes na elegantíssima casa dos Ruiz Palácios. Ana Sofia quer morrer, pois nesse mesmo momento chegam suas finas amizades. Alex chega à escola de Emiliano para advertir a Guadalupe que aconteça o que acontecer jamais se separará de seu filho, assim que pede que tenha muito cuidado com seus movimentos. Lupita não sabe como reagir diante de tal ameaça. Os Mendonça chegam em sua casa e descobrem que alguém entrou e destruiu tudo o que havia no caminho, por isso ficam muito surpresos e o primeiro pensamento que vem à cabeça é que Rita é a causadora de todo esse desastre.

Capítulo 67, 19 de outubro, terça – Parte dos vizinhos de La Nopalera junto com a família Mendonça enfrentam a Rita e a questionam pela destruição da casa, mas ela jura que não é a culpada. Glenda ameaça Rita com ligar a Nepo para entregá-la para policia e nesse momento chega o Rei das bananas e se encontra cara a cara com Rita, ela confessa a todos que é a esposa de Nepo e a mãe de Diego Armando. Lupita vai ao médico para pegar os resultados do exame de ultrassom que realizou, mas quando o doutor revisa os resultados encontra algo estranho. Lupita de imediato se assusta, pois não sabe o resultado final. Mati marca reunião com todos os envolvidos no editorial Ruiz Palácios para dar a conhecer que Alex tomará um cargo diferente dentro da empresa, este malvado homem está esperando que sua avó o nomeie Presidente do negócio familiar, mas se leva uma desagradável surpresa ao descobrir que será o novo gerente de ventas da editorial. Carminha diz a Lupita que a nota muito estranha, por isso Guadalupe não pode ocultar que não se encontra muito bem de saúde.

Em breve essa página será atualizada com o resumo dos próximos capítulos. Enquanto isso, conta pra gente o que está achando de “Que Pobres Tão Ricos”.

Você ama essa novela? Compartilhe!