Lia – Resumo dos próximos capítulos da novela

12

Lia é uma minissérie inédita exibida pela Record no horário das novelas bíblicas – de segunda a sexta às 20h30. A trama está repleta de conflitos, ciúmes, inveja e lições de sabedoria e fé. Confira a seguir o que vem por aí:

Capítulo 8, 05/07, quinta – Lia e os filhos estranham o comportamento de Jacó. Ele coloca varas próximas ao rebanho de cabras. No dia seguinte, milagrosamente, filhotes das cabras de Jacó começam a nascer. Os anos se passam e Jacó então prospera. Decidido, ele avisa às esposas e filhos que partirão para Canaã. Jacó conta com a ajuda dos filhos e esposas para arrumarem todas as coisas. Saul se recusa a partir com Jacó e se despede do amigo. Zilpa ajuda Lia na arrumação. Raquel rouba um dos ídolos de Labão. Laila trata Lia com carinho. Jacó e os seus partem rumo à Canaã. Durante o caminho, Jacó é avisado sobre a aproximação de Labão e seus homens. Raquel esconde a estatueta que roubou do pai. Levi e Simeão tratam Dinah com grosseria. Labão questiona Jacó e o surpreende ao falar que lhe roubaram um de seus ídolos. Raquel fica assustada. Jacó manda Labão vasculhar todo o acampamento. Raquel tenta esconder a estatueta. Lia se preocupa com a irmã. Labão questiona Raquel, que mente.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Record:

Próximos capítulos

Capítulo 9, 06/07, sexta – Jacó se queixa com o sogro por tudo passou. Labão propõe uma nova aliança e Simeão tenta alertar o pai. Labão se entende com o genro e volta para Harã. Jacó encontra dois anjos de Deus. Ele manda uma mensagem tentando se encontrar com seu irmão, Esaú. Jacó se lembra de quando foi ameaçado pelo próprio irmão no passado e tenta proteger os familiares. Jacó tem um embate com Deus e recebe o nome de Israel. Jacó conta que se passou pelo irmão gêmeo e enganou o próprio pai no passado. José reencontra Esaú e percebe que foi perdoado. Raquel estranha o comportamento do marido. Jacó trata Lia com carinho. O tempo passa e eles chegam em Canaã, nas terras do rei Hamor.

Capítulo 10, 09/07, segunda – Lia e Jacó choram ao descobrir que Diná foi violentada. Jacó encontra o ídolo que Raquel roubou do pai Labão. Raquel pede perdão a Lia antes de morrer. Lia lembra sofrimento de Jacó ao ser enganado sobre a morte de José. Rodeada de sua família, Lia se despede da vida. Fim.

A qualquer momento essa página será atualizada com novos resumos de Lia. Enquanto isso, conte pra gente o que está achando da nova novela da Record!

Você ama essa novela? Compartilhe!