Essas Mulheres – Resumo da novela de 19/02 a 01/03

18

A novela “Essas Mulheres” é exibida pela Record na faixa das 15h45. Acompanhe a seguir o resumo dos próximos capítulos:

Capítulo 138, 19 de fevereiro, terça – Leocádia conversa com Adelaide e diz que ainda tem um segredo que não pode revelar à sua família. Fernando chega à sua cela. Nicota avisa Ferreira que Fernando foi preso. Júlia diz a Geraldo que ela quer morar na Europa para se afastar dele. Lemos diz a Eduardo que quer ter uma conversa com ele. Adelaide vai à prisão para falar com Fernando. Adelaide diz a Fernando que ele lhe pediu que se deitasse nua com ele quando estava em sua casa. Lemos diz a Eduardo que se ele o ajudar poderá conquistar Aurélia. Adelaide diz que foi Aurélia que mandou atirar sobre Fernando. Eduardo e Lemos brigam. Alfredo decide fazer uma manifestação contra a prisão de Fernando.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Record:

Capítulo 139, 20 de fevereiro, quarta – Bela enfrenta o seu pai. Augusto olha pensativo para o pêndulo que Mila lhe trouxe. Marli avisa Aurélia que soube que Lemos foi a um convento. Duarte e Mila vão à pedreira. Nicolino vê os urbanos a chegar perto do quilombo. Simão e Sebastião resolvem afastar os urbanos para longe do quilombo. Começa um tiroteio. Rodrigo vai a casa de Alfredo. Mateus diz-lhe que a sua mãe se chamava Lúcia. Damiana percebe que Pedrinho levou uma arma com ele. Rodrigo pergunta a Laura e Nina se Mateus é mesmo filho de Lúcia. Pedrinho, Ana, Paulo e Lúcia resolvem entregar-se aos urbanos. Alfredo diz que vai proteger Mateus de Rodrigo. Pedrinho leva a arma.

Capítulo 140, 21 de fevereiro, quinta – Mariquinhas diz à Nicota que vai tomar uma decisão importante. Aurélia visita Fernando na cadeia. Paulo vai ao encontro dos urbanos. Teodoro aponta uma arma a Pedrinho. Teodoro e Pedrinho brigam. Paulo chega e separa a briga. Teodoro e Paulo trocam tiros. Os dois morrem. Os outros urbanos acusam Lúcia de ter morto Teodoro. Cunha conversa com Leocádia sobre Duarte. Lemos coloca um guarda à porta do palacete de Aurélia para a impedir de sair de casa. Ferreira e Bela beijam-se. Fernando é solto da prisão. Aurélia recebe a notícia que Fernando foi solto. Ela pede ajuda a Marli para fugir. Marli diz que vai distrair o guarda, para Aurélia fugir.

Capítulo 141, 22 de fevereiro, sexta – Rodrigo prende Lúcia. Aurélia e Fernando encontram-se. Lemos descobre que Marli ajudou Aurélia. Ele ameaça bater-lhe, mas Lobato chega. Simão conta a Alfredo, Ferreira e Torquato sobre Lemos. Fernando e Aurélia deitados na cama de Fernando, começam a beijar-se e a tirar a roupa. Rodrigo pede a Lemos para dar uma lição a Pedrinho. Fernando e Aurélia acordam das suas noites de amor. Ferreira conversa com Lúcia na prisão. Alfredo avisa Fernando e Aurélia sobre a morte de Paulo. Lemos diz a Cunha que quer falar com Firmina. Todos saem para o enterro de Paulo. Aurélia não encontra Pedrinho na prisão. Ela vai falar com Lúcia. Cunha ameaça Nina, Laura e Germana.

Capítulo 142, 25 de fevereiro, segunda – Aurélia pergunta a Lemos onde está Pedrinho. Lemos não diz a Aurélia onde está Pedrinho. Mila visita Lúcia na cadeia. Mariquinhas diz a Camila que não vai perder a chance de ser feliz. Ferreira leva flores e bombons para Lúcia. Mariquinhas conta para Fernando o seu caso com Duarte. Aurélia recebe um bilhete de Pedrinho dizendo que está no convento da Ajuda. Aurélia foge de casa com a ajuda de Damiana e Lobato. Aurélia vai ao convento procurar Pedrinho, mas ele não está lá. Ela conversa com a irmã Carolina. Todos saem para a manifestação. Aurélia é cercada por várias freiras que dizem que Lemos ordenou que ela ficasse no convento por uns dias.

Capítulo 143, 26 de fevereiro, terça – Aurélia é levada à força para uma cela do convento. Pedrinho volta para casa. Lúcia conta tudo sobre Cunha e Lemos a Eduardo. Damiana, Pedrinho e Marli desconfiam que Aurélia está presa no convento, e resolvem avisar Fernando. Lúcia escreve um bilhete para Aurélia. Lobato entrega para Fernando a mensagem de Pedrinho, dizendo que Aurélia está no convento. Alfredo diz a Fernando que não vai ser fácil tirar Aurélia do convento. Lúcia pede a Ferreira que entregue uma carta a Aurélia. Fernando vai ao convento mas a irmã Carolina não o deixa ver Aurélia. Lemos, Cunha e Webster brindam. Artur observa de longe desconfiado. Pedrinho pede desculpas a Fernando.

Capítulo 144, 27 de fevereiro, quarta – Fernando discute com Lemos. Bela e Lemos pensam dar uma festa. Duarte diz a Raimunda que vai começar a pagar-lhe pelo seu serviço. Lemos conversa com Adelaide. Artur chega e olha desconfiado. Geraldo decide ir para a Europa. Leocádia desespera. Mariquinhas chega com um saco de compras a sua casa. Cunha segue Duarte. Rodrigo pede que Lemos o ajude a levar Ana para um convento. Cunha dá para Leocádia o endereço da casa de Mariquinhas e Duarte. Ferreira diz a Lemos que a notícia do confinamento de Aurélia tem de ser publicada no jornal. Rodrigo diz a Lúcia que ela vai ser julgada por matar Maria da Glória. Ferreira e Lemos discutem na redacção.

Capítulo 145, 28 de fevereiro, quinta – Duarte e Mariquinhas comem bolo juntos em sua casa. Damiana visita Lúcia. Leocádia vê Mariquinhas e Duarte. Lemos diz que a notícia de Aurélia não será publicada. Romualdo e Bela beijam-se. Camila vê Mariquinhas e Duarte. Ordália volta para casa de Artur. Leocádia diz a Duarte que se ele não romper com Mariquinhas ela vai infernizar a vida dos dois. Fernando diz que Camila tem de entender o lado de Mariquinhas. Artur comenta com Ordália que desconfia que foi Adelaide quem a envenenou. Lemos proíbe Pedrinho de sair de casa. Eduardo diz que em breve Fernando poderá visitar Aurélia. Aurélia fala para a irmã Carolina sobre Lemos.

Capítulo 146, 01 de março, sexta – Simão e Sebastião decidem fazer um ataque para libertar Augusto. Duarte conversa com Alfredo. Mariquinhas recebe um bilhete de Duarte. Rodrigo leva Ana para o convento. Augusto diz a Torquato e Mila que quer fugir da pedreira. Ana encontra Aurélia. Alfredo vai ver Leocádia. Alfredo insinua-se a Leocádia. Ana e Aurélia conversam. Fernando vai com Eduardo depor na polícia. Fernando diz a Rodrigo que os verdadeiros agressores estão soltos. Lemos pede para Cunha ir atrás da Firmina. Fernando acusa Lemos de estar envolvido no atentado de Rodrigo. Fernando e Eduardo visitam Lúcia. Ferreira pensa em Lúcia. Lemos vai ao convento. Artur e Ordália saem para a igreja. Leocádia conversa com Camila.

Em breve essa página será atualizada com o resumo dos próximos capítulos. Enquanto isso, conta pra gente o que está achando de “Essas Mulheres”.

Compartilhe: