“Onde Nascem Os Fortes” – Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

10

Logo mais abaixo você pode ler o resumo da novela “Onde Nascem Os Fortes” e ficar por dentro do que acontece nos próximos capítulos. O folhetim é exibido pela Globo nas noites de segunda, terça, quinta e sexta, geralmente na faixa das onze horas. Confira:

Capítulo 37, 22 de junho de 2018 – Cássia se desespera na casa de Tião das Cacimbas. Damião revela a Ramiro o paradeiro de Cássia. Orlando repreende Simplício por se envolver com Rosinete. Aldina passa mal e Samir a socorre. Aurora se expõe ao sol forte e sente-se mal. Rosinete e Simplício se amam. Cássia pede para se encontrar com Pedro. Ramirinho usa uma substância ilícita antes da gravação de seu clipe. Aurora se entristece com a volta de sua doença. Cássia vê Damião lhe espionando e deixa o hotel. Cássia pede ajuda a Pedro.

Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 38, 25 de junho de 2018 – Ramiro se enfurece com Damião. Cássia e Pedro se amam. Ramiro vê Cássia voltar para o hotel. Rosinete repreende Aurora e Pedro tenta ajudar a filha. Clécio visita Aurora. Rosinete decide sair de casa. Cássia mente para Ramiro. Plínio ameaça Clécio. Ramiro proíbe o fornecimento de água para o Lajedo dos Anjos. Aldina tem uma alucinação e ataca Joana. Samir e os fiéis fazem uma oração. Rosinete viaja com Simplício. Betânia revela o dia em que encontrou Cássia, e Maria fica intrigada. Hermano e Aurora questionam Pedro sobre seu relacionamento com Rosinete.

Capítulo 39, 26 de junho de 2018 – Hermano reclama da separação dos pais. Pedro pensa em Cássia. Ramiro assiste ao show de Ramirinho. Cássia reconhece a voz de Ivonete. Valquíria vasculha o celular de Hermano. Ramiro tenta convencer Cássia a esquecer Ivonete. Ramirinho compra entorpecentes com Plínio. Ivonete pede ajuda a Plínio. Orlando repreende Simplício. Rosinete discute com Pedro. Aurora se encontra com Clécio. Fiéis lotam o salão principal do Lajedo dos Anjos à procura de Samir. Angelines volta para a cela e Maria e Betânia ficam tensas. Ramiro ordena que Plínio se livre de Ivonete. Valquíria e Hermano encontram uma solução para acabar com as dívidas de Pedro. Cássia procura por Ivonete. Tião das Cacimbas entrega outro passarinho para Ramiro. Hermano encontra Simplício no sítio.

Capítulo 40, 27 de junho de 2018 – Hermano e Simplício se enfrentam e Rosinete expulsa o amante de sua casa. Plínio avisa a Ramiro sobre a morte de Ivonete. Ramirinho alerta Cássia sobre Ramiro. Rosinete volta para casa e Pedro avisa que irá embora. Valquíria consegue um financiamento para Hermano terminar de montar seu museu de história natural. Angelines provoca Maria. Ramiro se enfurece ao ver o Lajedo dos Anjos lotado de fiéis. Clécio pede para passar a noite com Aurora. Gilvânia questiona Pedro sobre Cássia. Cássia se assusta com Ramiro. Rosinete ameaça Simplício com uma arma.

Capítulo 41, 28 de junho de 2018 – Simplício desarma Rosinete. Pedro marca um encontro com Cássia. Ramiro manda Damião parar de seguir a namorada. Maria ignora as provocações de Angelines. Simplício se esconde na casa de Tião das Cacimbas. Gilvânia resgata Rosinete. Hermano e Valquíria organizam o acervo para o museu. Plínio tenta enfrentar Ramiro. Clécio e Aurora se amam. Plínio sofre com a ausência de Ivonete. Rosinete se aconselha com Ramiro sobre seu divórcio. Tião das Cacimbas encontra Ramirinho alterado na rua. Aurora revela a Gilvânia que teve sua primeira noite de amor com Clécio. Joana reclama do trabalho de Samir com os fiéis. Aurora consola Rosinete. Maria tem um pesadelo com Hermano. Ramiro finge se preocupar com o filho para Cássia. Ariel assiste a uma aula de Valquíria e Hermano. Ramiro avisa a Cássia que Maria deixará a cadeia. Angelines ataca Maria na cela.

Capítulo 42, 29 de junho de 2018 – Betânia encontra Maria caída na cela e avisa a Cássia. Plínio repreende Angelines, que ironiza a rival. Cássia vai com a filha para o hospital. Ramiro culpa Plínio pelo atentado. Hermano mente para Valquíria e vai para o hospital. Maria é operada. Ramiro desconfia quando vê Hermano no hospital. Simplício se desespera por não conseguir notícias de Maria. Rosana conta para Valquíria que Hermano está no hospital. Maria chama por Hermano durante a cirurgia. Cássia avisa a Maria que ela não voltará para a cadeia. Rosinete se preocupa com Ramirinho. Clécio enfrenta Plínio para defender Aurora. Joana não aceita as escolhas de Samir. Simplício tenta fugir com Maria do hospital. Pedro se encontra com Cássia. Rosinete convida Ramiro para ir à sua casa. Plínio e Adenilson levam Angelines e alguns presos até o Raso do Breu.

Capítulo 43, 2 de julho de 2018 – Plínio, Adenilson e Damião caçam os presos. Cássia envia a Pedro os documentos que ele solicitou. Maria questiona Cássia sobre o pai. Rosinete sente falta do marido. Pedro entrega a Bulhões os documentos enviados por Cássia. Gilvânia se preocupa com Rosinete. Plínio ataca Aurora, e Clécio atinge o delegado. Cássia fica indignada com o documento de soltura de Maria que recebe de Ramiro. Samir ajuda Plínio, e Joana fica inconformada. Valquíria dá aula para os guias-mirins do museu. Pedro reclama por Hermano ainda pensar em Maria. Ramiro repreende Ramirinho por roubar seu dinheiro. Aurora conta para Hermano e Pedro o que Plínio lhe fez. Maria pede que Cássia revele por que não queria voltar para Sertão. Pedro exige que Plínio não se aproxime de Aurora. Rosinete sugere que Hermano se case com Valquíria.

Capítulo 44, 3 de julho de 2018 – Hermano fica indignado com a sugestão de Rosinete, e Valquíria se abala. Maria não aceita que Cássia seja amiga de Pedro. Maria fica tensa ao ver Hermano e Valquíria juntos. Cássia decide contar sobre seu passado para Maria. Ramiro vai ao hotel e Maria tenta disfarçar a impaciência. Rosinete se reúne com Pedro e seu advogado. Clécio dá um anel de noivado para Aurora e Plínio implica com os dois. Maria vai à casa de Tião das Cacimbas. Plínio diz a Ramiro que não fará nada contra Clécio. Pedro pede que Samir cuide de Aurora. Maria é repreendida por Cássia. Valquíria procura Maria. Cássia vê Ramiro cuidando dos pássaros e se apavora.

Capítulo 45, 4 de julho de 2018 – Cássia pede que Ramiro a ensine a atirar. Valquíria ataca Maria. Hermano se preocupa quando vê a namorada deixar o quarto de Maria. Valquíria tem uma crise e implora ao namorado que eles se mudem do hotel. Cássia mostra para Pedro as fotos que encontrou no armário secreto de Ramiro. Rosinete tem um encontro íntimo com um sertanejo no bar. Ramirinho desmaia durante seu show e é ajudado por Gilvânia e Valdir. Cássia afirma a Maria que elas não podem mudar de hotel. Hermano decide morar com Valquíria na casa de Rosinete. Valdir liga para Ramirinho. Gilvânia desconfia do homem com quem Rosinete se envolveu. Ramiro manda Plínio expulsar Samir e seus fiéis do Lajedo dos Anjos. Clécio revela a Pedro e Samir o que sabe sobre o assassinato de Vitório. Simplício invade o quarto de Maria. Plínio chega ao Lajedo dos Anjos.

Capítulo 46, 5 de julho de 2018 – Plínio evita o confronto com Samir. Simplício ameaça Hermano para ficar com Maria. Joana pede para ir à cidade e Samir desconfia. Plínio enfrenta Ramiro. Cássia pede um favor a Orlando. Maria procura por Hermano no hotel. Rosinete recebe o filho com a namorada em sua casa. Cássia se encontra com Pedro. Hermano marca um encontro com Maria. Maria é hostil com Pedro, e Cássia a recrimina. Valdir obriga Ramirinho a se exercitar. Hermano se encontra com Maria. Joana procura emprego na cidade. Ramiro não gosta quando Orlando se junta à sua caçada com Cássia. Joana pede emprego no bar de Adauto. Hermano e Maria se amam.

Capítulo 47, 6 de julho de 2018 – Hermano conta a Maria que Simplício se envolveu com sua mãe. Valquíria se descontrola com a demora de Hermano. Joana decide se embriagar com Plínio, e os dois acabam passando a noite juntos. Ariel faz uma descoberta e conta para Pedro. Cássia aceita jantar com Ramiro e faz um pedido a Orlando. Adenilson avisa a Plínio que sua caçada foi descoberta. Samir se preocupa com Joana. Aurora tem uma recaída e sente falta de Clécio. Gilvânia convence Rosinete a conversar com a filha. Valquíria se descontrola quando Hermano tenta falar sobre Maria. Ramiro convida Ramirinho para jantar com ele e Cássia. Plínio garante a Ramiro que resolverá o problema criado por Pedro. Pedro encoraja Clécio a denunciar Plínio. Maria se recusa a ir ao jantar na casa de Ramiro. Ramirinho chega com Valdir para o jantar.

Capítulo 48, 9 de julho de 2018 – Ramiro se enfurece com Ramirinho e Cássia tenta apartar a briga. Hermano pede ajuda a Pedro para cuidar de Valquíria. Maria tenta falar com Hermano. Valdir convida Ramirinho para morar com ele. Maria pede para Cássia ir com ela à casa de Tião das Cacimbas. Samir sofre com a decisão de Joana de deixar o Lajedo dos Anjos. Aurora conta a Rosinete sobre Clécio. Tião das Cacimbas confunde Cássia com Madalena. Macedo vê Clécio falando com uma delegada da corregedoria. Ramiro finge se desculpar com Cássia. Hermano pede para se encontrar com Maria. Samir deixa o Lajedo dos Anjos. Joana começa a trabalhar no bar de Adauto. Ramiro manda Damião eliminar Clécio e voltar a seguir Cássia. Damião fotografa Pedro e Cássia juntos. Ramiro descarta as fotos comprometedoras de seu armário secreto. Simplício segue Hermano. Damião mostra para Ramiro as fotos que tirou de Cássia e Pedro. Simplício atira contra Hermano.

Capítulo 49, 10 de julho de 2018 – Maria tenta salvar Hermano, que acaba brigando com Simplício. Clementino avisa a Damião do destino de Clécio. Hermano entrega Simplício na delegacia e discute com Maria. Aurora conta para Rosinete que interrompeu sua medicação. Damião atenta contra a vida de Clécio, mas acaba assassinado por Agripino Gogó. Pedro conta para Cássia do atentado e ela se preocupa. Hermano confessa a Valquíria que se encontrou com Maria. Tião das Cacimbas procura Cássia e Maria. Pedro discute com Ramiro. Plínio depõe para a delegada Socorro. Valquíria conversa com Aldina sobre seu relacionamento com Hermano. Ramiro fala com Simplício. Ramirinho liberta os pássaros de Ramiro. Cássia e Maria vão à casa de Tião das Cacimbas.

Capítulo 50, 11 de julho de 2018 – Maria descobre identidade do pai. Cássia encontra carta de Madalena em que ela revela que engravidou de Pedro Gouveia. Maria fica indignada com a verdade. Cássia e Maria se assustam com abordagem de Ramiro. O juiz afirma que sabe de tudo o que acontece em Sertão e engenheira pede demissão. Plínio tenta convencer Joana a ir embora de Sertão. Joana afirma que Ramiro lhe fez muito mal. Ramiro descobre que seus pássaros sumiram. Juiz estranha o silêncio ao voltar para casa. Ramirinho apanha de homens encapuzados. Ele é surpreendido no intervalo de um dos seus shows como Shakira do Sertão. Cássia conta verdade sobre a paternidade dos gêmeos para Pedro. Maria afirma que não quer se aproximar do empresário, mas Cássia diz que ele merece saber a verdade. Pedro pensa em Maria. Ele se lembra das vezes em que confrontou a filha e marca um encontro com Hermano. Ramiro orienta Simplício a aterrorizar Maria e Cássia. Juiz afirma que a engenheira foi ingrata e injusta com ele. Ramirinho afirma que o pai vai pagar pelo que fez. Valdir cuida do filho de Ramiro. Pedro se desespera ao relembrar briga com Nonato. Empresário conta para Hermano que é pai de Maria e Nonato. Cássia e Maria são atacadas. Cássia tenta impedir que a filha revide, mas se assusta ao encontrar um bilhete ameaçando a jovem de morte.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 51, 12 de julho de 2018 – Socorro orienta Maria a denunciar ataque. Cássia mostra bilhete com ameaça de morte para a filha. Simplício foge do local. Ramiro afirma que trabalho de Simplício ainda não terminou. Após receber dinheiro do juiz, Simplício volta para a cadeia. Ramirinho ameaça o pai. Ele procura o juiz para “agradecer” a surra que levou. Pedro visita túmulo de Nonato. ‘Rei de Sertão’ se emociona ao voltar ao local onde está enterrado seu filho. Cássia confronta Ramiro sobre morte de Nonato. Ela pergunta se o juiz está envolvido com assassinato do rapaz. Aurora revela para Clécio sua doença. Filha de Pedro revela a ele que tem lúpus. Valquíria toma atitude drástica. Ela vai até um dos lugares que conheceu com Hermano. Ramirinho descobre que o Bodão Night Club foi fechado. Ele desconfia de que se trata de mais uma maldade de Ramiro. Plínio delira durante a noite e fala nome de suas vítimas enquanto dorme. Pela manhã, Joana questiona o delegado sobre os nomes que ele falou. Ramiro avisa que chegou a hora de Simplício agir. Clécio denuncia Plínio para Socorro. Ramiro ordena que Simplício suma com Maria. Juiz ameaça deixar o rapaz preso pelo resto da vida caso ele não cumpra sua ordem. Pedro prova para Maria que não matou Nonato. Os dois batem boca e empresário afirma que a jovem vai ter que se acostumar com o fato deles serem pai e filha.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 52, 13 de julho de 2018 – Cássia percebe que arma que matou Nonato é a mesma que segurança de Ramiro usava. Maria e Pedro não conseguem se entender. Cássia decide procurar a delegada. Cássia e Pedro entregam para a delegada as fotos que comprometem Ramiro. Socorro promete investigar. Maria se recusa a fugir com Simplício. Hermano conta para a amada que rompeu com Valquíria. Pedro resgata Rosinete em hotel. Empresário descobre que a esposa foi furtada por desconhecido. Ramiro descobre que foi denunciado por Cássia e Pedro. Juiz fica furioso ao saber que Simplício não cumpriu missão e desapareceu. Plínio planeja fuga com Joana. Delegado quer ir embora para não ser enquadrado pela polícia. Pedro oferece seu apoio a Rosinete. Os dois relembram o passado e conversam sobre o casamento. Plínio é preso. Socorro impede a fuga do delegado, que é levado junto com Joana para a delegacia. Ramirinho descobre que o pai foi denunciado e toma decisão. Valdir conta que Cássia denunciou Ramiro. Ramiro executa Simplício e tem prisão decretada. Descontrolado, juiz decide acertar as contas com Maria, Cássia e Pedro. Maria sai sozinha do hotel para encontrar Hermano. Cássia conversa com Pedro sobre Rosinete e não percebe a movimentação da filha. Ramirinho procura Cássia. Filho de Ramiro tem assunto importante para tratar com a mãe de Nonato.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 53, 16 de julho de 2018 – Ramirinho revela crimes de Ramiro. Cássia descobre que Maria deixou o hotel para se encontrar com Hermano e pede para a filha não ficar sozinha. Ramirinho decide revelar o que sabe sobre a morte de Nonato. Cássia e Pedro ficam chocados com revelação de Ramirinho sobre a morte de Nonato. O rapaz conta que foi obrigado por Ramiro a atirar no irmão de Maria. Ramiro ataca o hotel de Cássia. Completamente descontrolado, o juiz encurrala Cássia, Pedro e Ramirinho no hotel. Maria atira em Ramiro e Pedro impede que a filha tome atitude extrema. Após evitar a morte do empresário, a jovem finalmente o chama de pai. Ramirinho pede perdão a Cássia. Pedro tenta confortar a amada após tiroteio. Plínio é assombrado por mortes. Delegado tem visão e se apavora. Ramirinho afirma que vai se entregar à polícia. O rapaz acompanha Ramiro até o hospital. Samir celebra o recomeço do Lajedo dos Anjos. Todos comemoram a chegada da chuva. Cássia se despede de Pedro. Ela explica que precisa retomar sua vida em Recife. Cássia se emociona com poema que recebe de Pedro. O empresário envia mensagem para a amada. Hermano afirma que Maria e Cássia mudaram Sertão. Irmã de Nonato garante ao amado que sua vida irá mudar. Fim.

O que você achou do final de Onde Nascem Os Fortes? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Onde Nascem Os Fortes!

Compartilhe: