Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Cúmplices De Um Resgate”, exibida pelo SBT em 2015/2016.
Capítulo 106, 28 de dezembro de 2015 – Rebeca e Otávio acabam indo para o hotel. Mateus vai entregar o dinheiro para o seu pai. Pedro vai conversar com toda sua família e diz estar desconfiado que Antonela não está sendo sincera com eles. Meire decide cortar o gás do condomínio. Alice acaba descobrindo, com a ajuda das crianças, que a tubulação de gás do condomínio foi fechada por alguma pessoa. Luís vai conversar com Clara e diz a esposa que está pensando em se mudar para a cidade para ver se consegue um novo trabalho. Dóris acaba escutando a conversa que seu pai tem com a mãe. Os cúmplices começam a suspeitar que Meire é a grande responsável por tudo o que está acontecendo no condomínio. Rebeca e Otávio jantam em um clima bastante romântico. Dóris vai conversar com Mateus e diz ao irmão o que ouviu sobre a conversa de seu pai e sua mãe. Flora acaba sendo contratada por Joel para trabalhar na cozinha da sua fazenda. Meire conversa com Dinho e diz para ele se fazer de ladrão e tentar assaltar o condomínio. Téo conversa com Antonela e acaba revelando que eles irão assistir ao show da banda C1R. Vicente vai conversar com os integrantes da banda e acaba revelando que cada um deles terá direito a uma viagem de presente. Manuela pensa que esta pode ser a grande oportunidade de conseguir levar Isabela até o vilarejo. Dóris acaba dizendo para seus pais que não quer que ele deixe ela sozinha. Luis muda de ideia e decide continuar morando no vilarejo. No condomínio, Dinho começa a fingir que está assaltando Meire.
Capítulo 107, 29 de dezembro de 2015 – Otávio e Rebeca continuam um passeio pela cidade de Curitiba. Dinho rouba o celular de Meire e sai correndo enquanto que Alicia corre para ajudá-la. Meire começa a fazer um verdadeiro escândalo e diz que a culpa por não ter segurança no condomínio é de Alicia. Omar sair com seu quadriciclo e anda pelo vilarejo e acaba tratando Sabrina com bastante rispidez. Flávia acaba presenciando o que aconteceu. Marina pensa em uma maneira de não deixar as crianças irem assistir ao show da banda C1R. Flávia vai ter uma conversa com Joel e diz que se ele convencer Omar a participar da peça que ela está organizando ele pode ficar mais próximo e fazer novas amizades com outras crianças. Ofélio vai conversar com Isabela e acaba dizendo a ela qual é o plano para ela ir até o vilarejo. Joel acaba obrigando Omar a fazer os testes para a peça de teatro. Luiz tem uma nova conversa com Clara e diz que ainda não desistiu de tentar uma nova oportunidade na cidade, mas que quer convencer os filhos aos poucos. André e Joaquim acabam vendo Meire usando seu celular. O avô de Priscila diz que ela não está autorizada a viajar com a banda. Os cúmplices começam a seguir Dinho e percebem que ele jogou fora a fantasia de ladrão que Meire deu para ele. As crianças começam a ver as câmeras de segurança e acaba mostrando para Alicia que o assalto que aconteceu foi tudo organizado por Meire. Alicia vai conversar com Dinho e Meire e diz que se eles continuarem com essas brincadeiras ela será obrigada a revelar tudo o que aconteceu para os outros moradores do condomínio. Regina pressiona Manuela e diz que assim que a banda for lançada, ela terá de dizer que é sua filha. Isabela vai conversar com Manuela e diz que ela está muito temerosa em perder todo o dinheiro que ela tem ao revelar tudo sobre Regina. Manuela então acaba indo para o porão enquanto que Isabela fica em seu quarto. Joel vai junto com Omar para fazer o teste para peça e Augusto diz que Omar deve fazer seu teste ao lado de Mateus.
Capítulo 108, 30 de dezembro de 2015 – Omar e Mateus começam a fazer diversas provocações durante o teste e Augusto acaba dizendo a Flávia que os dois podem ser os protagonistas da peça Davi e Golias. Safira diz que Priscila só irá viajar se seus avós forem juntos. Helena e Pedro vão conversar com Joel e acabam dizendo que estão pensando em levar as crianças para assistirem um show na cidade. Joel faz um telefonema para Geraldo no intuito de conseguir alguns ingressos Vips. Ao saber da novidade, Geraldo fica bastante preocupado em saber que as crianças do Vilarejo vão assistir ao show da banda. Mateus começa a tocar a música C1R perto de Téo. O menino acaba percebendo que a voz é muito parecida com a de Manuela. Antonela conversa com os dois e tenta fazer eles desistirem da ideia de irem assistir ao show. Durante os ensaios, Isabela começa a se comportar com a maneira dela e Geraldo fica desconfiado. Geraldo vai ter uma conversa com Isabela e, percebendo que ele está desconfiado, ela volta a ser Manuela. Otávio vai com Rebeca para ela conhecer o seu avô. Lola vê Meire chorando no pátio pelo fato de ela não ser mais síndica do prédio e a menina resolve contar tudo para Alícia. Nina também conversa com Helena e diz que está começando a ficar desconfiada de Antonela. Geraldo e Regina começam a pensar em um jeito de não deixar as pessoas do Vilarejo irem assistir ao show da banda. Isabela acaba escutando a conversa dos dois e descobre que eles estão pensando em sequestrar as crianças do Vilarejo. Meire está pensando em ir embora do condomínio pelo fato de não ser mais a síndica. Alicia fica com bastante dó de Meire e acaba dizendo que não quer ser mais síndica do condomínio. Otávio conversa com Rebeca e diz que só levou ela para conhecer o seu avô pois a ama muito. Isabela manda um recado para Manuela onde ela diz que quer conversar pessoalmente com ela. Ofélio acaba ajudando Manuela a ir até o quarto de Isabela. Regina começa a ter bastante desconfiança de Ofélio.
Capítulo 109, 31 de dezembro de 2015 – Nina acaba chamando Antonela para ir tomar um café em sua casa. Isabela tem uma conversa com Manuela e diz a ela tudo o que ouviu. Isabela disse que é melhor ela voltar a ser Manuela para a sua família e fica no vilarejo até ela pensar um jeito de fazer Regina não pegar toda a sua fortuna. Luiz decide vender seu carro. Antonela acaba conversando com Nina e contando toda sua história para ela, mas pede para ela guardar segredo. Alicia acaba renunciando ao cargo de síndica do condomínio e Meire recupera seu cargo. Regina vai conversar com Ofélio e diz que ela não quer que ele saia mais sozinho com Manuela. Clara oferece uma vaga de emprego no estoque da confecção para Luiz, pois um dos funcionários acabou saindo. Luiz aceita a oferta de trabalho. Safira tem uma conversa com Berta e acaba falando com ela sobre a possibilidade de abrir uma sociedade e uma nova confecção. Isabela acaba aguardando uma bola de golfe para se lembrar de seu pai. No vilarejo as crianças começam a fazer os ensaios sobre a peça. Joel tem uma conversa com Helena e acaba pegando na mão dela enquanto está na clínica veterinária. Pedro acaba chegando na clínica e ao ver a cena fica bastante irritado. Pedro tem uma conversa com Helena e diz que não gostou nem um pouco da maneira como Joel estava olhando para ela. Manuela acaba revelando para Isabela como será o plano, no entanto, fica triste pelo fato de Ofélio não ser mais o seu motorista. Antonela vai conversar com Pedro e diz para ele tomar muito cuidado com as crianças na cidade. Os cúmplices se reúnem e começam a pensar em uma maneira de fazer Isabela voltar ao Vilarejo já que não poderão contar com ajuda de Ofélio. As crianças pensam até em ir caminhando até lá.
Capítulo 110, 01 de janeiro de 2016 – Isabela acaba dando um susto em Regina através do ratinho Tuntum. Safira vai conversar com Tomás e pede ajuda dele para fazer um documento falso onde metade de toda a produção da On-enterprise é transferida para a confecção de Berta. Omar começa a não levar os ensaios da peça de teatro muito a sério. Clara começa a ensinar Luís a trabalhar na confecção, mas no começo ele tem bastante dificuldade. Isabela continua fazendo diversas travessuras com Regina. Desta vez Isabela troca a cor da tinta do cabelo de Regina e ao pintar o cabelo dela fica roxo. Joaquim e Felipe conseguem entrar na mansão através da ajuda de Ofélio. Sem saber, Otávio acaba assinando todos os documentos falsos feitos por Safira. Berta pede as suas contas da confecção. Ofélio dá apoio para as crianças conseguirem levar Isabela embora da mansão. Quando está prestes a sair da mansão, Isabela acaba percebendo que esqueceu a bola de golfe que era do seu pai e resolve retornar para pega-la. Regina acaba encontrando Isabela, mas ela nem percebe e pensa que é Manuela. Téo, Mateus e Dóris questionam Omar para saber o que está na moda na cidade pois eles não querem ser caipiras no show. Omar diz a eles que a moda do momento é o estilo punk rock. Isabela vai até o quarto de Manuela e explica a ela tudo o que aconteceu. Mais uma vez ela consegue sair da mansão e se junta aos outros meninos. André acaba ficando de recuperação na escola e com isso não poderá viajar com os amigos da banda. Otávio e Rebeca tem de esperar no aeroporto pois o voo deles foi cancelado. Omar mente para Sabrina e diz a ela que eles terão de sair meia hora mais tarde para ir ao show. Isabela fica sozinha na casa dos irmãos Vaz.
Capítulo 111, 04 de janeiro de 2016 – Meire vai conversar com as crianças e diz que agora o condomínio tem novas regras. Otávio vai junto com Rebeca fazer outra visita para o seu avô. Meire vai conversar com seu sobrinho Dinho e diz que encontrou no apartamento das crianças muitas coisas suspeitas, como por exemplo, alguns mapas. Geraldo dá ordens e as instruções para seus capangas sequestrarem as crianças no vilarejo. Ele diz que a ideia é deixar as crianças presas no galpão por um dia. Clara chega em casa e fica bastante assustada ao ver o visual de Dóris que está com sapatos, perfume, correntes, mechas e batom. A menina diz para a mãe que esta é a nova moda da cidade. Mateus também mudou seu visual e diz que gostou bastante de se vestir no estilo rock. Téo também aparece com novas roupas e diz que foi Omar quem disse a eles que esse é o estilo da cidade. Fiorina fica bastante preocupada com a ida das crianças para o show da banda C1R. Sabrina acaba se atrasando e não consegue ir ao show junto com as crianças. Vicente fica bastante feliz ao ver que o local do show está completamente lotado. Joel vai conversar com Pedro e Helena e diz que irá pegar os ingressos para as crianças. Isabela aparece totalmente disfarçada e chama por Mateus, Dóris e Téo para dar informações sobre Manuela. Já no lado de fora, Isabela tira todo o seu disfarce e começa a fingir ser Manuela. Todos dão um abraço. No camarim da banda, Priscila decide deixar Manuela trancada no banheiro para que ela não suba ao palco e participe do show. Joel retorna com os ingressos e percebe que não vê mais as crianças. Pedro e Helena ficam bastante preocupados pois as crianças desapareceram. Geraldo vai conversar com Regina e diz que todas as crianças do Vilarejo desapareceram. Todos saem atrás de Manuela para ela começar o show. Isabela vai com todas as crianças do Vilarejo até o apartamento dos Vaz e contra a eles tudo o que aconteceu e que ela foi sequestrada e estão ameaçando a sua família e amigos. Meire percebe a movimentação no apartamento dos Vaz e fica bastante temerosa sobre o que pode acontecer. As crianças e Isabela começam a se arrumar para saírem uma nova missão, mas antes precisam dar um jeito de despistar Meire, que aparece na porta do apartamento.
Capítulo 112, 05 de janeiro de 2016 – Artur vai conversar com Regina e diz que mesmo sem encontrar Isabela o show terá de acontecer. Priscila então se torna única vocalista da banda e canta a música Superstar. Ofélio acaba escutando um barulho estranho e ao abrir a porta do banheiro percebe que Manuela estava trancada lá dentro. A menina sai correndo para entrar no palco, já que está começando a segunda música. Manuela acaba chegando a tempo de cantar a sua parte no dueto romântico da música “Fugir agora”. Priscila fica bastante irritada ao ver que Manuela conseguiu sair do banheiro e volta para o seu local e continua fazendo a segunda voz. Nos bastidores, Artur fica bastante feliz ao ver que Manuela subiu ao palco e está cantando. Ofélio vai conversar com Regina e revela que encontrou Manuela presa no banheiro. Durante o show da banda Cúmplices de um Resgate, a banda canta a música “Ei, psiu”. Lurdinha e Frederico decidem entrar escondidos na sala de Safira para descobrir porque diminuiu a demanda da confecção Sonhos e Retalhos. Tomás quase flagra Frederico e Lurdinha dentro da sala de Safira. Frederico não consegue se controlar e acaba dando um beijo na boca de Lurdinha. Ela fica muito nervosa e vai embora. Téo, Dóris e Mateus ficam bastante preocupados com Helena e Pedro. Os irmãos Vaz, junto com André, acabam chegando em casa e conhecendo as crianças que moram no vilarejo. Isabela acaba apresentando todos eles. Bastante preocupados, Helena e Pedro decidem ir à polícia para relatar que as crianças sumiram. Fiorina fica bastante desesperada ao descobrir que Téo também sumiu. Luís e Clara também ficam bastante aflitos com o sumiço de Dóris e Mateus. As crianças planejam saírem todos juntos para que Isabela consiga entrar no vilarejo com segurança. André revela que não irá junto com as outras crianças e neste momento Dinho acaba adentrando o apartamento.
Capítulo 113, 06 de janeiro de 2016 – As crianças conseguem despistar Dinho. Téo começa a conversar com Isabela, pensando ser Manuela, e acaba pegando na mão da menina. Ela fica bastante encantada por Téo. Felipe vê a aproximação dos dois e começa a ficar com ciúmes. Priscila fica bastante chateada quando descobre que sua mãe Safira não foi assistir ao show dela e da banda C1R. Rebeca e Otávio retornam de Curitiba e ao trabalho. Rebeca acaba questionando Otávio o porquê de ter assinado a autorização para diminuir as encomendas da confecção Sonhos e Retalhos. As crianças se preparam para sair na missão de levar Isabela para o vilarejo. Dinho e Meire tomam uma decisão de segui-los para ver onde as crianças irão. Helena e Pedro acabam se encontrando com Rebeca. Os dois começam a se sentir bastante culpados pelo fato das crianças terem sumido. Para dar sequência à expedição, as crianças decidem pegar um trem. Priscila é levada por Fortunato para passar o dia na casa de Regina. Durante a viagem de trem as crianças animam todos os passageiros cantando uma música. Enquanto isso, Meire e Dinho ficam apenas observando tudo o que está acontecendo. Geraldo manda chamar os seus capangas e pede para eles irem até o vilarejo para saber qual foi a repercussão do show da banda C1R.
Capítulo 114, 07 de janeiro de 2016 – Priscila faz um telefonema para Fortunato e pede que o avô deixe ela dormir na casa de Regina. A menina insiste bastante e seu avô acaba concordando. As crianças descem do trem e decidem ir até uma loja, mas Felipe acaba aprontando uma grande bagunça no local e são expulsos. Isabela quer ver se consegue falar como Manuela. Dinho e Meire continuam indo atrás das crianças e vendo tudo o que elas estão fazendo. Rebeca decide ir até o vilarejo para ficar ao lado de Pedro e Helena. Otávio fica com muito ciúmes, mas acaba entendendo tudo o que está acontecendo. Lurdinha vai conversar com Frederico e diz que eles não podem ficar juntos pois ele não é um homem de Deus. Frederico toma a decisão de virar evangélico para chamar a atenção de Lurdinha. Ao perceberem que estão sendo seguidas, as crianças decidem caminhar em direção à mata. Meire e Dinho acabam perdendo eles de vista, mas mesmo assim tentam ir atrás das crianças. Augusto vai conversar com as outras crianças do Vilarejo e diz que não terá ensaio enquanto as crianças estiverem desaparecidas. Navarro e Vargas acabam descobrindo que as crianças foram em direção da mata e resolvem ir até o local. Começa a cair à noite e as crianças decidem montarem suas barracas. Joaquim e Mateus fazem uma fogueira. Priscila fica bastante feliz e encantada com as roupas de Isabela e acaba chamando Regina de mãe. Priscila diz a Manuela que deve ser muito legal ser ela. Priscila começa a chorar e diz que tem muita inveja dela pois Safira não dá muita importância para ela. Mateus começa a contar uma história de terror, deixando todos bastante assustados. Dentro da barraca das crianças, aparece uma cobra e todos começam a gritar. Lurdinha estranha ao ver que Frederico chega com uma roupa totalmente diferente e segurando uma Bíblia nos braços.
Capítulo 115, 08 de janeiro de 2016 – Mateus diz para as outras crianças que a cobra que entrou na barraca pode ser venenosa e que por isso eles precisam ir embora e deixar a barraca lá. Frederico tenta impressionar Lurdinha recitando alguns versículos adaptados e ela não gosta nem um pouco. Rebeca decide ligar para Otávio, mas Safira acaba atendendo. Otávio chega e pega o celular da mão de Safira. Rebeca diz a Otávio que terá de ficar alguns dias no Vilarejo. Meire e Dinho encontram a barraca que as crianças deixaram na mata e os dois decidem pular em cima para tentar pega-los. Eles veem a cobra e bastante assustados decidem sair correndo. André decide ir até a mansão de Regina para tentar conversar com Manuela, que está ao lado de Priscila. As crianças aproveitam para utilizarem botes para fugirem. Ainda na mata, Meire e Dinho também começam a fugir de abelhas. Depois de saírem de seus botes as crianças comemoram o fato de já estarem em terra firme. No vilarejo, eles fazem uma reunião e Rebeca acaba deixando as mães das crianças que sumiram mais calmas. Fortunato vai conversar com Safira e acaba revelando que deixou Priscila dormir na casa de Regina. Safira não gosta nem um pouco, pois sabe que Regina é irmã de Geraldo, que é o pai de Priscila. André vai conversar com Manuela e acaba contando tudo o que está acontecendo com os irmãos Vaz. Priscila então aproveita para tirar uma foto enquanto os dois estão conversando para que pensem que os dois estão se beijando. Depois de tirar a foto Priscila manda para Joaquim. Joaquim acaba vendo a mensagem, mas não responde nada. As crianças acabam se separando e Isabela, que está fingindo ser Manuela, fica com os irmãos Vaz enquanto que os demais voltam para o vilarejo. Sabrina decide colocar uma algema nela e em Omar para que assim ele não desapareça. Omar fica bastante nervoso com a atitude de Sabrina e pede para ela soltá-lo imediatamente. A menina não se lembra onde guardou a chave. Safira chega bastante nervosa na mansão de Regina e ordena que Priscila volte para casa imediatamente. Logo que consegue sair da mata, Dóris, Mateus e Téo acabam encontrando um telefone. Eles então fazem um telefonema para Clara.
Capítulo 116, 11 de janeiro de 2016 – As crianças se separam. Isabela, que finge ser Manuela, fica com os irmãos Vaz enquanto os outros voltam para o vilarejo. Sabrina se algema com Omar para evitar que ele também suma. O garoto se irrita e manda que ela o solte, mas ela esqueceu onde colocou a chave. Safira chega irritada na mansão de Regina e manda que Priscila vá para casa com ela. Téo, Mateus e Dóris encontram um telefone assim que saem da mata. Os três amigos ligam do orelhão para Clara. A mulher chora ao falar com as crianças. O casal avisa Fiorina e Giuseppe, que comemoram. Todos vão buscar as crianças. Joaquim está irritado com as fotos que viu de Manuela. Priscila e Safira discutem. Meire e Dinho estão desesperados por estarem perdidos na mata. Navarro e Vargas escutam os pedidos de socorro de Meire. Fortunato expulsa Safira de casa. Os guardas aparecem sem roupas e Meire pede ajuda para eles, que explicam que ladrões roubaram suas roupas. Téo, Mateus e Dóris reencontram os pais. Meire e Dinho saem da mata.
Capítulo 117, 12 de janeiro de 2016 – Manuela pede para Ofélio procurar Tuntum antes que Regina mate o rato. Um Lobisomem aparece na mata e assusta Isabela e os irmãos Vaz, que estão na barraca. Felipe joga a mala pra fora da barraca para o lobisomem. Rebeca canta na sorveteria para recepcionar as crianças. Otávio chega ao vilarejo. Ofélio deixa a porta da passagem secreta aberta. Regina descobre a passagem por onde Isabela entrava na mansão: “Ela enganou a gente o tempo todo”, diz. A mulher fica enfurecida e briga com Manuela, que jura que não sabia de nada. Otávio dorme pela primeira vez na casa de Rebeca, mas no sofá. As crianças decidem caçar a própria comida. Rebeca faz massagem em Otávio, está com dor nas costas por dormir no sofá. Priscila fica triste que Fortunato proibiu sua mãe de ir até lá.
Capítulo 118, 13 de janeiro de 2016 – Pastor Augusto e a professora Flávia voltam a ensaiar as crianças para a peça. Dóris leva Otávio para ver o ensaio. Joaquim prepara o peixe que conseguiram pescar. Regina descobre o rato Tuntum e o usa para chantagear Manuela. A vilã descobre que Isabela foi para o Vilarejo e diz que irá se livrar do rato. Geraldo vai até a On-Enterprise falar com Safira. Priscila envia uma mensagem avisando que também está na empresa. Safira diz para a filha, longe da portaria, que não fará as pazes com seus avós. Regina manda Ofélio se livrar de um rato. Meire vai até o apartamento de Alícia para falar sobre os irmãos Vaz. A sindica conta tudo o que sabe. André liga para Joaquim e pede para ele falar com Alícia. Ofélio deixa o rato com André. Isabela se perde dos irmãos Vaz na floresta.
Capítulo 119, 14 de janeiro de 2016 – Isabela está perdida na floresta. Os irmãos Vaz saem a procura da menina. Otávio joga bola com Mateus, Téo e Dóris no vilarejo. Omar pede para Sabrina espionar o trio e descobrir o que eles estão escondendo. Alícia quase encontra Tuntum em sua casa. André o esconde. Com materiais da floresta, Isabela faz uma cabana para passar a noite. A pedido de sua mãe, Pedro empresta algumas roupas suas a Otávio para que ele fique mais um tempo no vilarejo. Os dois vão à casa de Nina e ficam para jantar. Ao ver Helena com as roupas que Rebeca trouxe, Pedro diz que prefere o estilo que ela usava antes. Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho. Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca.
Capítulo 120, 15 de janeiro de 2016 – Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 135 de Cúmplices de um Resgate!
