“A Rosa dos Milagres” – Resumo dos capítulos da série

0

Confira a seguir o resumo de “A Rosa dos Milagres” e fique por dentro do que acontece nos próximos capítulos:

Episódio 12 (Um Amor Inesquecível), sexta, 22 de Março – No colégio, Domingo pede a Ilse que seja sua namorada. Domingo diz a ela que sonha em ser um médico respeitado. O pai de Ilse se opõe ao namoro e diz que ela é muito jovem para esse tipo de compromisso. Já a mãe concorda com o namoro dos adolescentes. Domingos conta para a avó, Rita, que já tem namorada. Ilse fica arrasada ao saber que o pai vai trabalhar em outra cidade e a família terá que se mudar. Domingo e Ilse se despedem e juram que o amor deles será inesquecível. Trindad, a mãe de Ilse, diz à filha que se o amor deles for verdadeiro a vida se encarregará de que um dia possam ficar juntos. Dez anos depois… Domingo trabalha como paramédico e ainda sonha em ser médico. Ilse vive com Bruno, seu namorado, e é muito feliz. Um dia Ilse é agredida pelo namorado e Domingo é o paramédico que chega para socorrê-la. Ilse é levada para o hospital e quando acorda reconhece Domingo. Ele a leva para viver em sua casa enquanto seus pais são avisados da agressão que ela sofreu. Ilse decide ir para a Universidade e aceita ser namorada de Domingo. Domingo aconselha Ilse a procurar os pais e fazer as pazes com eles. Bruno volta, rapta Ilse e ameaça matar Domingo. Com a ajuda da polícia, Domingo e a mãe de Ilse conseguem resgatá-la e Bruno vai preso. Domingo e Ilse decidem se casar e realizam um sonho de adolescência.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas na página ‘Resumo das Novelas

Resumo de “A Rosa dos Milagres” – próximos capítulos

Episódio 13 (O Outro Lado Da Moeda), segunda, 25 de Março – Larissa está apaixonada por Manuel, mas ele só está interessado em se divertir com ela pois seu coração pertence a outra garota, chamada Nora. Numa festa, Larissa decide causar ciúmes em Manuel com seus dois amigos, mas eles acabam abusando dela.

Episódio 14 (Sem Barreiras), terça, 26 de Março – Aurora é a goleadora de sua equipe de futebol e tem como namorado o garoto mais popular. Corina, a ex-namorada do rapaz, sente inveja e planeja uma jogada que tire Aurora de sua vida.

Episódio 15 (O Amor Nem Sempre É Questão de Sorte), quarta, 27 de Março – Uma jovem é acusada pelas pessoas de sofrer uma maldição, pois todos os homens que se aproximam dela desaparecem ou morrem. A garota decide dar uma chance e se envolve com um rapaz, mas seu pai a sequestra porque sempre esteve apaixonado por ela!

Episódio 16 (Escolhas do Amor), quinta, 28 de Março – Um jovem droga a namorada do seu irmão para abusar dela e para que o irmão os flagre juntos. A moça descobre que está grávida, mas nenhum dos dois rapazes quer assumir a paternidade e ela precisa trabalhar para seguir em frente, mas será assim que ela conhecerá o verdadeiro amor.

Episódio 17 (A Fortaleza de uma Mariposa), sexta, 29 de Março – Luz, com 38 anos, tem a vida perfeita. Contudo, após o divórcio terá que enfrentar a busca por um trabalho e uma sociedade que não perdoa uma mulher rica e divorciada. Mas ela só conseguirá seguir em frente com a fortaleza de uma mariposa.

O resumo dos episódios seguintes ainda não foi divulgado pela emissora.

Assim que forem divulgados novos resumos, essa página será atualizada. O que está achando dos episódios de “A Rosa dos Milagres”? Qual foi o seu favorito até agora?

Episódios que já foram ao ar

Episódio 1 (Promessa de amar a uma mãe), segunda , 11 de Março – Carla ajuda Lúcia a disfarçar a barriga para que ninguém perceba que está grávida. Lúcia pressiona Daniel, o namorado, para que decida o que farão como bebê que está esperando. Os pais de Daniel querem que o filho se case com Cecília, uma garota que também está esperando um filho dele. Desesperada com a indecisão de Daniel, Lúcia tenta falar com os pais dele, mas eles não lhe dão atenção. Daniel diz a Lúcia que vai sair da escola para procurar emprego. Dias depois ela fica sabendo que Daniel está de casamento marcado. Lúcia interrompe a cerimônia e revela diante de todos que também espera um filho de Daniel. Seu desespero não comove Daniel e seus pais e ele se casa com Cecília. Arrasada, Lúcia via para a casa de Carla. Lúcia tem o bebê e, sem condições de criá-lo, decide dar o filho em adoção. Lúcia conhece Glória, a mãe adotiva, que promete criar seu filho respeitando e amando a mulher que lhe deu a vida. Vinte e dois anos depois. Carla visita a amiga Lúcia, que está casada com Humberto e é mãe de Isac e Julieta. Rodrigo, o filho que Lúcia deu em adoção, procura por ela e conta que seus pais adotivos morreram. Ela não conta nada para a família e os dois começam a se encontrar às escondidas. Isac descobre e desconfia que os dois são amantes. Lúcia mente e diz que Rodrigo é sobrinho de sua amiga, Carla. Rodrigo pede à Virgem que interceda e permita que a família de sua mãe o aceite. Um dia a casa de Lúcia se incendeia e Rodrigo, que é bombeiro voluntário, salva a mãe. Lúcia se recupera e confessa ao marido e aos filhos que Rodrigo também é seu filho. Humberto, Isac e Julieta aceitam Rodrigo e a convivência é de amor e harmonia.

Episódio 2 (A missão), segunda, 11 de Março – O professor Rafael durante a aula, maltrata Pedrinho acusando-o de estar distraído. Verônica vive com sua mãe, Elza, e com seus dois filhos. Ramona, que é uma aluna exemplar e Pedrinho, que é perseguido pelo professor. Elza tenta conversar com Rafael, mas o professor é muito grosseiro com ela. Nos dias subsequentes, o professor volta a maltratar Pedrinho desta vez acusando-o de ser fofoqueiro. Traumatizado, o menino se nega a voltar a escola e Verônica tenta mais uma vez, em vão, conversar com o professor do menino. Ela então procura a diretora, que dá razão ao professor. Rafael promete a seus alunos pontos extras para que assediem Pedrinho e o menino acaba levando uma surras dos colegas de classe. Verônica pede ajuda á Secretaria de Educação e a Sra. Torres intervém. Verônica propõe ao filho que lutem juntos contra o assédio do professor. Verônica consegue que a mãe de um outro aluno que também foi vítima dos abusos do professor, deponha contra ele. A Secretaria da Educação toma as providências cabíveis e o professor é preso. Sílvia será a nova professora e os colegas de classe pedem perdão a Pedrinho e propõe que sejam todos amigos. Pedrinho agradece a mãe por sempre lutar por ele.

Episódio 3 (Uma Armadilha), terça, 12 de Março – Açucena é a esposa de Augusto e não pode ter filhos. Lorena é a amante e tem uma filha com Augusto. O ódio de Açucena se torna uma obsessão pela filha ilegítima de seu marido, para quem prepara uma armadilha. Açucena planeja sua vingança contra Lorena fazendo que Cíntia destrua sua vida, mas a mãe de Lorena confessa à sua filha que Açucena sabe tudo sobre sua relação com Augusto. Açucena paga Adan para seduzir Cíntia e engravidá-la. Cíntia pensa que está grávida e Adan a despreza. Adan é preso por pedofilia. Açucena revela a Cíntia que sempre a odiou e que armou toda essa vingança durante 15 anos. Açucena diz que venderá as ações da empresa do marido, para gerar especulação e falir a empresa. Ela revela tudo e culpa Augusto por ter perdido o filho que esperavam. Açucena se alegra por ter se vingado e parte rumo à sua nova vida, mas sofre um acidente de carro e morre. Um mês se passa e Cíntia faz tratamento psicológico. Augusto tenta se aproximar da filha, mas ela teme que ele esteja fingindo amá-la como Açucena fez. Lorena aconselha Cíntia a perdoar para aprender a ser feliz.

Episódio 4 (A Medalha), quarta, 13 de Março – Júlia é uma policial altruísta que durante toda sua vida cuidou de sua filha Liliana, com a ajuda de sua mãe. Ela estuda para ser investigadora e poder dar um futuro melhor à sua amada filha. Quando Liliana faz sua primeira comunhão, sua mãe lhe presenteia com uma medalha da Virgem de Guadalupe. Passa o tempo e a pequena menina já cresceu para se tornar uma bela adolescente. Infelizmente, um assassino em série ronda a cidade e sua mais recente vítima será Liliana. Júlia, agora como investigadora, captura o assassino, mas este lhe confessa que ele não foi o responsável por tirar a vida de sua filha. A partir daí ela não descansará até encontrar o verdadeiro assassino.

Episódio 5 (O Amor Pode Mais Que A Traição), quinta, 14 de Março – Cristina e Arthur estudam na mesma escola, são namorados e se amam profundamente. O pai de ambos é taxistas. Embora a avó critique o genro, Cristina defende o pai dizendo que ele trabalha muito, por isso quase não dorme em casa. Um dia, Arthur convida Cristina para jantar em sua casa e conhecer seus pais. Quando o encontro está prestes a acontecer, Cristina recebe uma ligação e precisa cancelar para comprar o remédio para a pressão de sua avó. Frido, o pai de Arthur, sofre um acidente de táxi e é preso por não ter seguro para pagar os gastos da outra vítima. É quando as mães de Arthur e Cristina descobrem que são casadas há 18 anos com o mesmo homem. Cristina não consegue acreditar que seu pai tem outra família. Arthur fica chocado com a notícia, mas diz que precisam tirar seu pai da prisão. Cristina conta a Arthur que seu pai foi preso e que sua mãe não quer ajudá-lo porque ele tem outra família. Arthur fica espantado e diz que está acontecendo o mesmo com seu pai. Os dois descobrem que são filhos do mesmo homem. Cristina rompe com Arthur. Os dois sofrem e são consolados por suas mães. Arthur procura Cristina para unir forças e pagar a fiança de seu pai. Juntos, eles vão descobrir que o amor pode mais que a traição!

Episódio 6 (Uma Noite Sem Estrelas), sexta, 15 de Março – Num momento escuro, Julio é brutalmente golpeado. Silmara vai vingar seu melhor amigo, sem imaginar que se apaixonará por seu agressor.

Episódio 7 (Falar de Amor), segunda, 18 de Março – Marta chega à casa de Alberto, diz que não quer falar de amor e que veio ajudá-lo a estudar para a prova de álgebra. Logo em seguida, ela aponta uma arma para o garoto e relembra a história dos dois, quando fizeram amor sem que ele tivesse nenhum sentimento por ela. Marta acaba revelando que a arma é de brinquedo e os dois saem para comprar ingressos para um concerto. Eles voltam a ter um relacionamento e Marta se desdobra para agradá-lo. Um tempo depois, Alberto começa a desprezá-la e Marta insiste em falar de amor com ele . Alberto debocha de Marta e ela o empurra da sacada do prédio causando sua morte. Kelly, a mãe de Rita, envia para a filha o vídeo que relata o caso de Marta e Alberto para preveni-la, mas ela não assiste. Rita está apaixonada por domingo e começa a ajudá-lo nas tarefas da escola para conquistá-lo. Os dois fazem amor, mas logo depois Domingo começa a desprezá-la e se nega a falar de amor com ela. ele ofende Rita e ela pensa em acabar com a vida dele, mas depois muda de ideia e decide denunciá-lo diante da sala de aula. Rita diz à mãe que já entendeu que as garotas da sua idade devem primeiro falar de amor consigo mesmas, para não cometer nenhum erro.

Episódio 8 (Estranha forma de amar), terça, 19 de Março – Na Universidade, Miguel é importunado por dois colegas de classe. Lorena critica o namorado, David, por sua atitude diante de seus amigos. Miguel ouve quando David diz que Lorena não significa nada para ele. Miguel, o pai de Miguel, o repreende por não saber se defender. E sua mãe o acusa de ser o responsável pelas brigas entre ela e o marido. A mãe de Lorena se opõe ao relacionamento dela com David. Os pais de Miguel discutem durante uma viagem, sofrem um grave acidente e os dois perdem a vida. Lorena diz a Miguel que vai apoiá-lo em tudo que precisar. Lorena não chega ao encontro que teria com David e sua mãe a dá por desaparecida. Miguel está muito preocupado com o que possa ter acontecido com a amiga, enquanto David não demonstra nenhum sinal de preocupação. A polícia suspeita que David possa ter sequestrado Lorena. Para surpresa, é Miguel quem mantém Lorena sequestrada e diz que não a deixará voltar para a casa enquanto não for dele. David descobre Miguel em um vídeo que Lorena lhe mandou antes de desaparecer. David vai procurar Miguel e chega quando ele está a ponto de matar Lorena. Miguel é detido e confessa o que fez. A mãe de Lorena se desculpa com David por duvidar dele. David pede perdão a Lorena por não ter conseguido lhe demonstrar o amor que sente por ela.

Episódio 9 (Por Culpa do Amor), quarta, 20 de Março – Darío dá flores a Michele quando eles completam um mês de namoro. Jesus e Martina, os pais de Michele, pedem a ela que tome cuidado pois não querem que Darío a faça sofre como Henry. Cristina, a mãe de Darío, apoia Zulema para que volte a namorar seu filho. Darío pede a Zulema que o esqueça e deixa claro que não a ama.Zulema reage mal ao desprezo de Darío e diz que se não voltar para ela Michele sofrerá as consequencias. Darío previne Michele sobre as intenções de Zulema. Michele se apavora ao saber que Henry, seu ex-namorado está de volta. Jesus exige que ele não se aproxime de sua filha. Darío e Henry se enfrentam. Michele se arrepende de ter se entregado a ele sem ao menos conhecê-lo. Henry atinge Darío com um tiro. Henry sequestra Michele, mas a polícia o encontra e ele é preso. Zulema pede perdão a Michele e Darío e promete não importuná-los. Darío e Michele agora tem certeza de que serão felizes e não terão problemas por culpa do amor.

Episódio 10 (Rosas para sua namorada), quarta, 20 de Março – Marta confessa a Rebeca que tem medo de atender seu bebê por que algo poderia lhe acontecer. Rebeca comenta com Aníbal que acredita que sua irmã não gosta da filha deles, Cristal.O médico diagnostica que Marta está sofrendo de depressão pós-parto. Albertina pede esmolas enquanto suas filhas vendem chiclete no farol. Rebeca entrega Cristal a Albertina dizendo que é sua filha. Devido ao desaparecimento de sua filha, Marta enlouquece. Cinco anos depois, é evidente que Marta passou muito tempo em uma clínica psiquiátrica. Marta e Aníbal adotam Marcos, um menino adorável que veio preencher o vazio deixado pela filha desaparecida. Quinze anos depois, Marta é feliz com seu filho mas nunca deixou de procurar por Cristal. Marcos conhece Isabel de que compra flores para dar a sua namorada. Marcos decide ajudar Isabel com seus estudos e Marta a conhece. ela propõe a filho que levem Isabel para viver com eles e assim poderão supervisionar sua educação. Albertina encontra Rebeca, a reconhece e pede dinheiro pelo seu silêncio. Isabel fica sabendo que Marta perdeu uma filha e fica comovida com sua história. Marcos pede a Isabel que se case com ele. Conchita reconhece Rebeca como a mulher que entregou um bebê a Albertina. Marta e Aníbal descobrem que Isabel é filha deles. Aníbal expulsa Rebeca de sua casa.

Episódio 11 (O último doce), quinta, 21 de Março – Andréa vê uma foto dela com a avó e sente saudade de quando ela era viva. Georgina tenta disciplinar a filha, Andréa, para que esteja elegante em sua festa de quinze anos. Andréa sofre bulling na escola por ser gorda. Yasmin provoca Andréa e ela se vinga roubando o namorado da amiga. Georgina obriga a filha a ir a um nutrólogo. O médico constata a obesidade e adverte que se não tentar emagrecer poderá sofrer uma parada cardíaca. Andréa está cansada de ser chamada de gorda e cancela sua festa de quinze anos. Na realidade, ela não se acha gorda e sim uma garota forte, saudável e bonita. Georgina comenta com a amiga que está preocupada com o sobrepeso da filha e descobre que existe uma doença onde a pessoa se sente magra e saudável. Georgina procura um profissional que a ajude com a doença da filha e este recomenda que ela procure um psiquiatra. Andréa confessa a Hugo, seu melhor amigo, que está apaixonada por Bernardo, mas ele a maltrata e a chama de gorda. Georgina se arrepende da maneira errada como tem tratado o problema da filha e tenta convencê-la a procurar um médico. Andréa está muito triste e confessa à mãe que foi humilhada pelo garoto por quem está apaixonada. Andréa está fazendo exercícios físicos quando sofre uma parada cardíaca. Depois do susto ela reconhece que está acima do peso e decide procurar ajuda de um psicólogo.

A Rosa dos Milagres – Sobre

A série “A Rosa dos Milagres” está há 10 anos em exibição no México e começa a ser exibida no Brasil no dia 11 de março de 2019. Os episódios da série são independentes, isso é, cada episódio conta uma única história com início, meio e fim. Elenco e personagens mudam a cada capítulo.

A estrutura básica de cada episódio apresenta um conflito social que afeta os protagonistas. Em algum momento do conflito, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se agrava (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema. Neste ponto, uma rosa branca se materializa na casa do protagonista.

O resultado de cada episódio vem quando o personagem principal admite erros em seu comportamento. Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele, e ao mesmo tempo a rosa branca desaparece e um dos personagens pronuncia uma mensagem como uma lição de moral para fechar o capítulo.

Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado, contou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porque de cada uma delas estar presente ali.

Sobre a rosa branca, Mercado indicou que ela simboliza a pureza e que em cada capítulo são usadas quatro ou cinco rosas naturais. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida.

A série também é caracterizada por ter alguns dos seus episódios inspirados em assuntos que estão evidência na mídia ou nas redes sociais.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos de “A Rosa dos Milagres“. Enquanto isso conta pra gente o que está achando dessa nova trama mexicana!

Compartilhe: