Novela Espelho da Vida: tudo sobre o último capítulo e a mensagem final

0

Espelho da Vida” chegou ao fim nessa segunda-feira e vai deixar saudades! O último capítulo da novela comoveu o público do início ao fim e foi encerrado com uma frase que nos faz refletir. Veja tudo o que aconteceu:

Alain conversa com Vicente e pede perdão ao avô. Margot encontra Vicente e Alain juntos. Vicente diz que ela também deve ver o que está por acontecer. Cris teme que sua sina seja morrer com um tiro no peito. Daniel conta que em uma outra vida, Cris se chamava Beatriz e morria em seus braços. Isabel pensa em uma maneira de separar Cris e Alain. Ela não se conforma por Cris ter conseguido voltar do passado.

Vicente mostra a Alain acontecimentos do seu passado. Alain sofre e depois pede perdão a Margot por ter sido tão rude com ela. Isabel e Cris se encontram. As duas se encaram e se medem. Isabel diz para Cris que está feliz com sua volta. Ela diz ser inocente da acusação que a levou para a cadeia, mas Cris acha melhor deixar a Justiça decidir. Alain pede para a Cris voltar a fazer o papel de Julia Castelo no filme. Ele diz que vai conversar pessoalmente com Mariane.

Mariane pede Marcelo em casamento. Ela invade uma audiência de Marcelo no tribunal e pede a palavra ao juiz. Ao ver Solange no aeroporto, Neusa desiste de ir para Nova York com Michele. Michele se despede de Vitor e dos pais e segue seu sonho. Daniel conhece Américo e o reconhece do passado. Américo manda ele cuidar bem de Cris. Isabel vê a arma que vai ser usada no filme. Ela aproveita a distração de Alain com Priscila e rouba a bala que Gustavo fez para matar Danilo. Isabel planeja matar Cris trocando a bala de festim pela verdadeira. Felipe observa Isabel e lamenta.

Débora interrompe conversa de Cris e Daniel para chamá-la para o set. Cris diz que tem muito a agradecer a ela e diz, junto com Daniel, que quando tiverem filho ela será a madrinha. Isabel troca a bala do revólver. Ela aproveita enquanto Alain ensaia a cena do crime com os atores para colocar seu plano em prática. Américo é baleado no lugar de Cris. Inspirado por Felipe, Américo salva Cris. Antes de morrer, ele pede perdão a Cris por todo mal que fez a ela. Isabel vai ao casarão de Julia Castelo e encontra Felipe. Felipe diz pra Isabel que ela não precisa repetir os erros do passado e a aconselha a se entregar e assumir seus crimes.

Gentil acende uma vela para Américo e é consolada por Lenita. Ela confessa que amou verdadeiramente o Américo e diz que sempre será grata a ele por se sentir viva novamente. Cheia de ódio, Isabel queima o quadro de Julia Castelo. Ela vê algumas cenas do passado e quando percebe vê que o fogo se alastrou. Alain vê o casarão em chamas e decide entrar. O diretor ouve Isabel gritar por socorro e tenta resgatá-la. Carmo e Dalton se casam. Todos celebram a alegria dos noivos.

Priscila visita Isabel no hospital e conta que Alain e Letícia estão namorando. Isabel se despede da filha e diz que quando sair do hospital vai ficar um tempo na cadeia pagando pelos erros que cometeu. Vicente e Pedro buscam Margot. Ela tem uma morte tranquila e se alegra por reencontrá-los. Dalva encontra Margot sem vida no quarto. Ela chora a morte da amiga e diz que vai sentir muita saudade dela. Alain lança Amor Infinito. Ele faz um discurso emocionado à equipe, elenco e ao avô Vicente. Na cadeia, Isabel chora e pensa em Priscila. Ela sofre pelas escolhas que fez. Amor Infinito é exibido e plateia se emociona. A novela chega ao fim com Vicente dando um último conselho a todos. Uma mensagem final que emocionou o público. Leia a seguir:

“Ame como se fosse morrer. Demonstre seu amor hoje, como se estivesse numa despedida. Não adie o amor, o olhar bom, o abraço, a boa palavra, o beijo. Um dia sem amor, é um dia perdido. Somos espíritos imortais, mas nossa experiência na Terra tem prazo de validade. Não desperdice o tempo como se ele fosse infinito.”

Essas foram as palavras narradas enquanto o folhetim exibia suas últimas cenas, logo antes do “fim” aparecer na tela. O que você achou? Não deixe de comentar!

E nesta terça, estreia a nova novela das seis, Órfãos da Terra.

Compartilhe: