Cordel Encantado: Zenóbio leva tiro e fica entre a vida e a morte

0

Em fuga de Timóteo, um tiroteio acontece e Zenóbio acaba sendo atingido por um tiro na cabeça. Será que ele vai morrer? Saiba tudo!

Escondido na mata, Zóio-Furado espera as viaturas de Brogodó passarem para ajudar Timóteo a fugir. O cangaceiro está disposto a cumprir o acordo com o coronelzinho que, em troca, lhe dirá o esconderijo do tesouro de Seráfia.

Zóio-Furado e seu bando esperam o momento de atacar. Quando as viaturas surgem, eles aparecem na estrada e param todos. Batoré e os outros reféns colocam suas armas no chão e entregam o coronel.

Junto com o tirano são soltos Nicolau, que já tinha feito um acordo com Timóteo, e General Baldini. Timóteo aproveita a oportunidade e ri do delegado: “Que pena que tu mudou de lado, Batoré. Ganhava mais se continuasse como meu capacho”.

Petrus, Zenóbio, Batoré e os oficiais são deixados por ali, amarrados. O duque consegue desatar a corda e se apressa para ir atrás dos fugitivos.

Zóio-Furado vê que estão sendo perseguidos e começa a tirar contra as viaturas. Em meio à guerra, Timóteo dispara em Batoré, que se abaixa, e a bala acaba atingindo Zenóbio na cabeça.

Petrus pede ajuda para tirar o botânico dali e o leva até o carro. Quando vê as viaturas partindo, Timóteo manda todos seguirem para sua fazenda: “Vou transformar a fazenda em uma fortaleza, contratar uma multidão de jagunço para ficar de guarda. Se alguém se atrever a entrar, leva chumbo!”.

Com a bala alojada, Zenóbio precisa ser transferido para o hospital e felizmente consegue se recuperar e continua vivo!

Depois disso, o botânico chama Petrus para uma conversa junto com Florinda. Zenóbio diz que depois de ter ficado entre a vida e a morte, entendeu o valor da felicidade.

E te amo demais para te ver sofrer. Quero é a tua felicidade. E se ela for ao lado de Petrus, eu te libero pra seguir o seu coração”, afirma. Florinda diz que quer ficar ao lado de sua família e manda Petrus embora. Ele sai arrasado.

O casal continua conversando e ela pede que seu marido não fale mais de Petrus. Então Zenóbio lhe dá uma notícia: vai fazer uma expedição na Amazônia . Florinda diz que é loucura depois de tudo o que ele passou.

Mas Zenóbio não está disposto a mudar de ideia: “Já está decidido: vou viajar. E você… vai viver tudo o que tiver que viver. Eu vou viajar. Na volta, nós vamos ver como vai ser nossa vida… Ser feliz é a única coisa que importa, meu amor!

Os dois se abraçam emocionados. Com quem será que Florinda vai ficar? Zenóbio ou Petrus? Para quem é sua torcida? Saiba mais sobre a reta final da novela na página com o resumo de Cordel Encantado!

Compartilhe: