Cordel Encantado: Timóteo manda sequestrar Açucena e a faz prisioneira!

0

No capítulo de “Cordel Encantado” que vai ao ar hoje, 07 de março, Timóteo coloca seu plano em prática e manda seus capangas sequestrarem Açucena e a faz prisioneira. Tudo é uma emboscada para desmascarar o bando de Jesuíno! Saiba como será tudo!

Açucena e Benvinda arrumam o quarto de Jesuíno e levam susto com um barulho vindo da janela. Elas são surpreendidas por Tibungo e um jagunço.

Tibungo rapta Açucena e a leva desacordada, deixando Benvinda amarrada no pé da cama.

Açucena é levada para a fazenda de Timóteo, onde acorda sem entender nada. Ela percebe que está no antigo quarto de Antônia quando vê o coronel entrar no recinto.

Vidrado na jovem, Timóteo a trata com delicadeza. “Fique calma, meu amor. Não vou lhe fazer mal nenhum”.

Açucena se assusta ainda mais. “Por que me trouxe pra cá, Timóteo? O que você quer de mim? Me deixe sair, pelo amor de Deus”.

Ele não liga para seus pedido, sai e tranca a porta. A jovem entra em desespero e bate na porta, gritando, na esperança de alguém tirá-la dali.

Enquanto isso, o Príncipe Felipe vai se disfarçar para se juntar ao bando de Jesuíno com o objetivo de proteger Dora e ajudar no resgate de Açucena. Dora tenta fazê-lo desistir da ideia, mas o príncipe insiste que a decisão já está tomada.

Doralice pega um galho, bate nos ombros de Felipe e o batiza de Faísca. Os dois sobem nos cavalos e vão ao encontro de Jesuíno e o bando.

Jesuíno, Galego, Setembrino e Quiquiqui estranham ao ver que Fubá está acompanhado. Felipe, fazendo um sotaque de sertanejo, logo diz: “Eu vim lutar por justiça com vocês!

Jesuíno fica desconfiado, mas Fubá afirma que Faísca é bom de luta: “Acredite em mim, Jesuíno (…) Faísca é valente… A gente vai precisar de muita valentia pra enfrentar o coronelzinho.”

Jesuíno pede desculpas pela desconfiança e aperta a mão de Faísca: “Seja bem vindo ao bando da Alvorada.

Será que todos vão escapar ilesos da armadilho de Timóteo? Saiba mais do que vem por aí na página com o resumo da novela Cordel Encantado!

Compartilhe: