Cordel Encantado: cangaceiros tentam libertar Herculano da prisão

1

Penélope diz a Patácio que os cangaceiros têm uma proposta: trocar Ternurinha, que está sendo feita de refém, pelo Capitão Herculano. Desesperado para ter sua mulher de volta, o prefeito ordena que Batoré tire Herculano da cadeia.

Mas o delegado está em uma situação delicada, afinal, o tenente da volante nunca permitiria tal negociação. Por isso, Batoré e Patácio armam um plano para tirar o cangaceiro da cela sem que a Volante saiba.

Para isso, eles usam Maria Cesária como isca. A cozinheira leva um farto café da manhã para o tenente e seu soldados, que ficam distraídos com os quitutes da moça. Neste momento, Batoré, Rufino e Paçoca saem com Herculano amarrado sem que ninguém perceba.

Na sequência, junto de Patácio e Batoré, a jornalista Penélope leva o capitão até o local combinado.

Todos estranham os cangaceiros ainda não estarem lá e ficam preocupados achando que se trata de uma armadilha.

De repente, eles vêem um carro se aproximando. Patácio pensa que são os cangaceiros, mas logo percebem que é a Volante. Batoré fica nervoso com medo que o Tenente descubra que ele ajudou a libertar um prisioneiro.

Mas, para alívio do delegado, o tenente acha que o delegado está capturando o capitão em fuga e parabeniza Batoré. O delegado se aproveita do engano do Tenente e o prefeito corrobora: “Veja só, tenente! Nosso valoroso delegado Batoré prendeu o capitão Herculano de novo!”.

Os soldados pegam Herculano e o colocam no carro do tenente. Patácio fica arrasado por não conseguir ter Ternurinha de volta. Triste, Penélope indaga: “O que vai ser do capitão?

As cenas estão previstas para ir ao ar nos capítulos do dia 01 e 04 de março.

E agora? O plano para libertar Herculano deu errado. Será que os cangaceiros conseguirão encontrar outra forma de ter de volta o Rei do Cangaço? Dá uma espiadinha no resumo de Cordel Encantado e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos!

Compartilhe: