Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 190 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 181, 5 de junho de 2006 – Bia nega qualquer envolvimento com a implicação de Vitória na morte de Pedro. Aquilino é levado algemado pela polícia. André diz a Mônica que Aquilino colocou-o na encrenca que mudou sua vida. Mônica chama Yvete de mau caráter e sugere que ela tenha um caso com Alberto. Medeiros declara que o dinheiro de Bia foi enviado à Grécia para investimento. Bia fica lívida ao saber que Aquilino foi preso. Dagmar sugere que Mônica converse com Cemil sobre a chegada de André a São Paulo. Ester implora para não se mudar da casa.
Pascoal prepara com Jamanta a surpresa que fará no casamento. André garante a Alberto que tudo que fez é porque é muito apaixonado por Júlia. Gilberto traz a sua sala o preso que tentou suborná-lo, mas o homem nega conhecer Bia e Medeiros. Bia comenta com Medeiros que Aquilino não pode abrir a boca. Nikos garante a Katina que vai contar, um dia, para Cemil a verdade. Djulian corteja Mary. André exige explicações e Aquilino confessa que deu dinheiro para Valdete desaparecer. Bia exige que Vitória retire as acusações. Ester faz questão de jantar com Safira, Freddy e Isaac. Mônica procura Cemil. Gilberto vai ao Tebas. André diz a Júlia que vai contar toda a verdade.
Capítulo 182, 6 de junho de 2006 – Júlia avisa que só vai ouvir se ele tiver provas. Ele nega e ela se retira. Júlia comenta com Bia que André disse que existe um plano para tirar tudo dela. Bia pondera que o próprio André já fez isso. Gilberto conta para Vitória sobre a prisão de Aquilino. Mônica diz para Cemil que André usou-o para dar seguimento a seus planos. André fala ao celular que está desistindo. André tenta entrar no apart-hotel de Júlia, mas é barrado pela segurança. Gigi fica curioso e desce para falar com Andre, mas se decepciona ao saber que ele foi embora.
Ester é delicadíssima com Safira, que descobre que ela pretende continuar morando na casa e reage. André se encontra com a misteriosa pessoa com quem fala ao celular, volta para casa e chora. Na delegacia, Aquilino tem medo de morrer. Mônica recebe um telefonema da agência. Rebeca conta para Alberto que vai pedir perdão a Mônica e jurar que o caso deles acabou. Safira manda Isaac avisar ao pai que não vai morar com Ester. André concorda com Júlia que não devem derrubar o casarão. Aquilino depõe que ficou com medo e por isso fugiu. Gilberto exige saber para onde ele foi. Cemil se lembra de uma conversa com o pai e pergunta a Murat como ele sabia que André havia sido atropelado de propósito. Katina ouve tudo.
Capítulo 183, 7 de junho de 2006 – Murat garante que havia feito somente uma suposição. Cemil pergunta por que Bia Falcão esteve no casarão pouco antes de desaparecer. Katina interrompe a conversa e diz que o assunto era sobre a venda do casarão. Bia se enfurece quando fica decidido que o casarão não será demolido. André enfrenta Bia que promete se vingar. Todos comemoram a notícia no Tebas. Cemil alerta que a Belíssima é ainda a credora das dívidas de Murat e pode desalojá-los. Safira lembra que seu casamento com Freddy resolverá a situação, mas chora.
Bia diz a Djulian que quer retomar o controle da dívida de Murat, que havia passado para a Belíssima. André fala ao celular que não pode sair do esquema, mas não vai abaixar a cabeça. Guida pede que Gigi fique ao seu lado. Mônica diz a Aquilino que só o perdoa se ele contar tudo para ela. Ele diz que não vai contar e manda que ela fique longe de toda a sujeirada. Ela se impressiona com o jeito com que ele fala e chora. Bento depõe e acusa Aquilino de ser perigoso. Nikos promete a Katina que vai conversar com Júlia sobre a dívida. Sabina, Tadeu e Vitória fazem o reconhecimento de Aquilino. Júlia marca encontro com André. Djulian confirma que Mary pode escolher o elenco. Aquilino fica em pânico quando Gilberto avisa que o juiz autorizou sua prisão. Murat se encontra com Bia.
Capítulo 184, 8 de junho de 2006 – Bia diz que não está mais interessada em Murat. Aquilino teme morrer no presídio. André sai para jantar com Júlia e diz que agora não tem mais nada para contar e que ficou contra a Bia porque argumentos de Júlia para não derrubar as casas foram convincentes. Murat propõe parcelar a dívida e Bia o humilha. Aquilino é colocado na cela. Pascoal se invoca porque Gilberto está no restaurante. Safira diz a Freddy que na mesma casa com Ester ela não mora. Bia diz que quer a decadência, a vergonha e a humilhação de Murat e que vai colocar a sua família na rua.
Murat se choca quando Bia revela que eles tiveram uma criança, que ela deu para adoção. Gigi percebe que Júlia gostou de jantar com André. Murat diz a Peppe que Katina não pode saber de nada. Rebeca garante a Mônica que não tem mais nada com Alberto. Ester diz que não sai da casa. Freddy rebate que vai morar com Isaac e Safira no apartamento. Vitória se esquiva mas acaba aceitando dançar com Gilberto no Tebas. Alberto acende um cigarro para comemorar com Rebeca as boas notícias. André implora ao celular que não façam determinada coisa. Um detento ataca Aquilino. Pascoal assiste de longe Vitória e Gilberto se beijando.
Capítulo 185, 9 de junho de 2006 – Pascoal fica arrasado. André insiste em avisar ao pai no presídio que ele corre perigo, mas os funcionários não deixam. Nikos consola Pascoal. Érica e Giovana se recusam a trabalhar em uma campanha juntas, mas Rebeca obriga-as. André diz a Gilberto que está com um pressentimento que algo vai acontecer com Aquilino. Gilberto é avisado da morte de Aquilino. Edmilson e Soraya saem juntos e continuam fingindo ser milionários. Mônica culpa André pela morte do pai. Tosca se assusta ao saber que Aquilino morreu.
Peppe garante a Katina que Murat não esteve lá, quando Bia aparece e diz que não vai perdoar a dívida de Murat. Katina reage e diz que Bia nunca se conformou por Murat ter ficado com a família e não com o seu dinheiro. Cemil vai com Dagmar ao enterro de Aquilino. Ester propõe a Freddy se mudar para o apartamento e depois fingir uma doença e voltar para a casa. Mônica se abraça com Cemil, para irritação de Alberto. Mary avisa Guida e Gigi que ela escalará o elenco do show. Pascoal pergunta a Vitória se ela está gostando do delegado. Júlia vai a sala de Andre para dar suas condolências e se comove quando ele chora. Murat vai à Belíssima falar com Bia e exige uma pista da criança.
Capítulo 186, 10 de junho de 2006 – Bia não confirma o sexo de seu filho e garante não saber seu paradeiro. Murat se assusta quando Bia comenta que conversou com Katina. Vitória diz a Pascoal que entre eles existe uma amizade e que ela está interessada em Gilberto. Murat fala para Bia que ela jamais vai perdoá-lo porque preferiu e sempre vai preferir Katina. Murat comenta com Narciso que Katina deve saber que ele teve um romance romance com Bia. Júlia pressiona André para saber se a morte de Aquilino tem a ver com o golpe contra ela. André não confirma, mas pede que ela tenha cuidado. Gigi manda Júlia parar de se preocupar com André e deixar as especulações de volta.
Katina diz a Murat que ele devia falar a verdade, mas ele não revela sobre seu caso com Bia no passado. Murat conversa com Narciso sobre a criança desaparecida. Nikos se inflama porque Júlia ainda acredita em André e os dois se enfrentam. Nikos vai embora arrasado quando Júlia confessa ainda amar André. Guida não quer que Mary participe do show. Mônica se recusa a conversar com Alberto, mas se abre com Cemil. Gilberto investiga a morte de Aquilino. Ester se muda. Giovana e Érica discutem durante as fotografias, mas depois decidem conviver em paz. Gilberto pressiona André para que ele conte como sabia da morte de Aquilino e se ele também está envolvido no caso Valdete.
Capítulo 187, 12 de junho de 2006 – Gilberto deixa André nervoso ao insistir que ele pode ser a chave de muitos mistérios investigados pela delegacia. Gigi vibra ao saber que a sobrinha brigou com Nikos. Júlia pergunta a Bia o que ela estava fazendo em um shopping no Rio. André reconhece que mentiu e não esteve com Júlia no motel no dia da suposta morte de Valdete, mas sim no dia posterior. Gilberto fala que o carro de Júlia esteve no motel nos dois dias, apavorando André. Bia nega ter estado no shopping, mesmo vendo a fita. Mais tarde, manda Yvete destruir o vídeo com as imagens do estacionamento.
André procura um caderninho de Aquilino com anotações do pai. Freddy pede que Ester o ajude a organizar a festa. Guida conversa com um advogado recomendado por Takae. Júlia flagra Yvete mexendo em sua bolsa, mas ela mente dizendo que estava apenas fechando-a. André entrega os pertences de Aquilino para Mônica e pergunta pelo caderninho do pai, mas ela também não o viu. Mônica coloca um livro de Quiqui na estante. Nikos conta para Júlia que Bia quer tirar a casa de Murat e Katina. Júlia pergunta a avó se Murat é o pai da criança que ela deu para adoção.
Capítulo 188, 13 de junho de 2006 – Júlia diz não entender como Bia jamais quis conhecer o(a) filho(a). Safira chora sem parar. André faz perguntas a Bento sobre o caderninho, mas ele afirma ter visto apenas um livro grosso. Mônica guarda carinhosamente o livro de Aquilino. Bia manda que Júlia não interfira mais em sua vida. Pascoal diz a Safira que vai fazer exatamente o que ela pediu no dia do casamento. Ester liga para Cabeça de Porco e manda que ele faça o que combinaram. Júlia estranha saber que seu carro esteve no motel um dia antes dela ter ido com André. Bento diz a Diva que vai achar a caderneta de Quiqui. Mary avisa Gigi que ele precisa apoiá-la, senão o show será de péssima qualidade.
Júlia exige que André conte-lhe tudo sobre a trama, mas ele nega saber alguma coisa. Gilberto dá um beijo em Vitória. Mônica diz a Rebeca que não voltará com Alberto. Freddy manda um carro buscar Safira, mas o automóvel é interceptado por Palitinho. Bia manda Gigi desmentir a história de ter tido uma criança com Murat. Safira é sequestrada por Palitinho e Cabeça de Porco. Jamanta e Pascoal seguem o carro, sem perceber o sequestro. André cruza com Nikos, que entra na sala de Júlia, na Belíssima.
Capítulo 189, 14 de junho de 2006 – Júlia diz a Nikos que precisa conversar com Katina e Murat. Gigi avisa Bia que torce para que seu segredo venha à tona. Safira fica apavorada com Palitinho e Cabeça de Porco ameaçando-a. Enquanto isso, Ester recebe a família de Safira. Djulian diz a Alberto que ninguém pode provar que o vídeo foi gravado depois do casamento dele e Mônica. Bia acusa Nikos de jogar Júlia contra ela. Pascoal e Jamanta se fantasiam de bandidos e rendem Cabeça de Porco e Palitinho. Rebeca promete a Alberto confirmar que a gravação é anterior ao casamento. Os convidados se preocupam com a demora de Safira. Gilberto diz a Vitória que todos na fazenda confirmaram a estada de Bia lá.
Bia visita Ornela e conhece Mateus. Safira entra na festa com Jamanta e Pascoal. Cabeça de Porco confessa que foi contratado por Ester e ela desmaia. Mateus é gentil com Bia, o que incomoda Ornela. Alguém fotografa Vitória e Gilberto juntos. Guida se recusa a deixar Mary participar do show e, por isso, reduz a verba para a produção ao mínimo. Ester pede desculpas a Safira. Bia vai à casa de Tosca. Júlia pergunta a Murat sobre o filho dele e de Bia e Katina fica chocada diante da informação.
Capítulo 190, 15 de junho de 2006 – Katina discute com Murat, deixando Júlia constrangida por ter revelado o segredo dele. Bia faz perguntas a Tosca. Alberto jura para a Mônica que a fita com o beijo dele e Rebeca é antiga. Safira expulsa Ester. Tosca diz que entregou a criança para uma mulher de outra fazenda. Bia manda-a negar que a criança existiu. Karen pergunta a Rebeca por sua mãe e a empresária diz que ela nem pensa em deixar a fazenda onde vive. Bia vai à casa de Vitória. Gilberto propõe uma conversa com Bia. Murat diz que Katina está sentindo o mesmo que ele quando soube que Cemil não era seu filho.
Érica avisa Júlia que Cyro voltará ao Brasil. Bia diz que só conversa com Gilberto na presença de seu advogado. Gilberto manda Lindolfo convocar Bia para mais um depoimento. Mônica diz a Alberto que na fita ele está usando um paletó que ela comprou na lua de mel. Soraya apresenta Edmilson para Maria João e Tadeu. Maria João diz a prima que ele não parece ser tão rico quanto diz. Tosca quase desmaia quando Katina fala do filho de Bia e Murat. Bia lembra a Vitória que é a única parente de Sabina, caso ela morra. Mônica procura Cemil. Bia manda Medeiros arrumar um jeito de Vitória desaparecer.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 191 a 200 de Belíssima!
