Novela “A Indomada” Viva: resumo de 24/12 a 29/12

0

A novela “A Indomada” é exibida pelo canal Viva. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 23:30hs com reprise no dia seguinte, às 13:30hs. Veja a seguir o que vai acontecer entre os dias 24 e 29 de dezembro.

Capítulo 127, 24 de Dezembro – Altiva manda as beatas se reunirem na praça. Hércules decide procurar Pitágoras e revelar a verdade, mas Altiva pede que ele não tome nenhuma atitude. Emanoel conta para Artêmio que teve uma visão de um raio caindo e avisa que precisa alertar Altiva. Emanoel invade a mansão, tenta impedir Altiva de ir à praça e revela que viu um raio cair sobre a beata. Altiva fica furiosa e expulsa Emanoel. Florência encontra a notificação da justiça entregue a Altiva. Inês confronta Hércules, que implora pelo perdão da mulher e promete parar de jogar. Inês avisa que pretende ir embora sem ele. As beatas se reúnem na frente da igreja a espera de Altiva. Cleonice ofende Dinorah e Sérgio Murilo discute com as beatas. Uma tempestade se aproxima da cidade. Dinorah se veste de noiva e avisa que está pronta para o casamento. Florência e Pedro Afonso decidem dar um calmante para Altiva. Dinorah agradece apoio de Zenilda. Maribel chega para assistir ao casamento e surpreende a amiga contando que está grávida. Dinorah enfrenta a notícia da tempestade e avisa a todos que irá se casar. Florência coloca calmante no chá de Altiva. Altiva bebe o chá com calmante.

Veja também o resumo de outras novelas do Viva:

Capítulo 128, 25 de Dezembro – Pedro Afonso tenta convencer Altiva a não ir a praça, mas ela se recusa a ouvi-lo e avisa que ele poderá ser atingido pelo raio que acertará a igreja. Todos ficam apreensivos com a chegada da tempestade e com o atraso de Altiva. Felipe pensa nas palavras de Egydio, que questiona se ele gostaria de ser maltratado na casa de Ypiranga se fosse morar lá com Carolaine depois do casamento. Scarlet não se conforma em ficar de fora do casamento de Dinorah. As beatas tentam impedir a noiva, mas Motinha escolta Dinorah e as camélias até a igreja. Florência encontra Altiva dormindo. Hércules chora e implora uma chance a Inês. Dinorah se prepara para entrar na igreja conduzida por Pedro Afonso. Na mansão, Altiva sonha que Zenilda e Pedro Afonso estão se casando e acorda desesperada, percebendo que está atrasada. A cerimônia de casamento começa.

Capítulo 129, 26 de Dezembro – Durante a cerimônia, todos se assustam com o barulho dos trovões que anunciam a tempestade. As beatas tentam invadir a igreja, sob o comando de Cleonice, mas são impedidas por Motinha. Altiva se recupera da sonolência e acusa Florência de tentar derrubá-la. Florência confessa que colocou calmante no chá da patroa e se une a Hércules na tentativa de impedir a beata de ir à praça. Mas, ninguém consegue impedir Altiva, que mesmo cambaleando, vai a praça e esmurra a porta da igreja para impedir o casamento. Dinorah fica nervosa, mas o padre avisa que vai continuar a cerimônia. Altiva faz um escândalo na porta da igreja. A tempestade chega a Greenville e as beatas abandonam Altiva sozinha na praça. Sérgio Murilo e Dinorah fazem os votos do matrimônio. Altiva invoca o raio do céu para cair na igreja, mas acaba sendo atingida por ele e desmaia. Sérgio Murilo e Dinorah se casam. Berbela e Beraldo tentam socorrer Altiva, mas acabam levando choque ao encostarem nela. Mirandinha discursa em homenagem a noiva. Os convidados estranham o silêncio de Altiva e abrem a porta da igreja. Berbela invade o templo e conta que Altiva foi atingida por um Raio.

Capítulo 130, 27 de Dezembro – Dr.Lauro diz que é melhor levar Altiva para o hospital de Serro Azul. Pedro Afonso fica preocupado com a esposa enquanto as camélias comentam a notícia. Dinorah deposita seu buquê no túmulo de Eulália. Cleonice entra em crise nervosa com a notícia do choque de Altiva. Pedro Afonso e Padre José perguntam a Emanoel como ele sabia o que aconteceria a Altiva, mas Teobaldo e Helena intervêm e levam o rapaz embora. Helena aconselha Emanoel a não falar com estranhos sobre suas premonições. Quando está prestes a ir para o hospital, Altiva acorda e não lembra de nada. Ela vê Dinorah saindo de noiva da igreja e percebe que o raio não caiu na igreja. Altiva fica furiosa e condena Dinorah a infelicidade. Veneranda pede que Emanoel lhe diga o que sente por GrampoIa. Altiva vai para casa e diz a Hércules que quer conversar com ele.

Capítulo 131, 28 de Dezembro – Inês fica preocupada com a conversa de Hércules e Altiva. Altiva recrimina Hércules por ter casado com uma negra e eles discutem. Hércules diz a Altiva que não vai abandonar a esposa e os filhos e que vai embora assim que pagar as dívidas. Ypiranga manda Mérilu datilografar um texto que explica os motivos que o levaram a instituir a cobrança do pedágio. Beraldo fica triste ao perceber que Carolaine e Felipe voltaram às boas. Felipe trata Egydio mais cordialmente. Mérilu apresenta um texto cheio de erros e Ypiranga manda que ela o datilografe novamente. Emanoel diz a avó que gosta muito de Grampola. Dr. Lauro leva Dinorah e Sérgio Murilo para fazer a cirurgia em Serro Azul. Zenilda diz a Vieira que está com mal pressentimento sobre a felicidade de Dinorah. Veneranda vai até a Casa de Campo falar com Grampola. Hércules fica desesperado ao ver Pitágoras e Cleonice chegarem à sua casa para uma visita a Altiva.

Capítulo 132, 29 de Dezembro – Pitágoras e Cleonice estranham o comportamento de Hércules, mas Pedro Afonso consegue contornar a situação. Veneranda pergunta a Grampola se ela ama Emanoel. Grampola diz que nunca sentiu nada igual por alguém e Veneranda comovida com a resposta, avisa que tentará ajudar o casal. Sérgio Murilo e Dinorah são internados. Felipe dorme e não vai visitar Carolaine. Ela fica triste e Scarlet aconselha a filha a ter uma conversa séria com ele. Mérilu sente o cheiro da comida de Egydio e não resiste: bate à porta da juíza e acaba jantando lá. Ao saber do ocorrido, Ypiranga, irritado, manda Mérilu datilografar o texto mais uma vez. Carolaine vai à casa da juíza e pede que ela acorde Felipe. Veneranda pede que Teobaldo convide Grampola para jantar com eles.

Compartilhe: