Novela “A Indomada” Viva: resumo de 03/12 a 08/12

0

A novela “A Indomada” é exibida pelo canal Viva. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 23:30hs com reprise no dia seguinte, às 13:30hs. Veja a seguir o que vai acontecer entre os dias 19 e 24 de novembro.

Capítulo 109, 03 de Dezembro – Hércules recrimina Dorothy e ela reclama do comportamento do noivo. Ele vai embora e Pitágoras fala mal da filha. A moça sai de casa triste e Cleonice se preocupa com ela. Pedro Afonso pede para ir ao quarto de Zenilda e ela se irrita. Vieira alerta Zenilda e avisa que Pedro Afonso lhe causará tristeza. Depois, Vieira vai para o Empório e passa óleo de amêndoas no cabelo. O Cadeirudo fica em dúvida se ataca Dorothy ou Santinha. Depois, decide por Dorothy, mas Pitágoras chega e frustra seu plano. Berbela volta a se insinuar para Teobaldo. Florência avisa que Santinha foi embora. Helena conta a Veneranda sobre a conversa que teve com Teobaldo. Ela insiste que a sogra lhe conte mais e Veneranda só diz que o filho não matou ninguém. Emanoel chega e atrapalha a conversa das duas. Pedro Afonso percebe que Florência sabe de algum segredo de Altiva e questiona a esposa.

Veja também o resumo de outras novelas do Viva:

Capítulo 110, 04 de Dezembro – Altiva enrola o marido e diz que não guarda segredos. Berbela conta para Altiva que Teobaldo guardou os documentos da anulação de doação no cofre. Depois, Altiva diz a Pitágoras que eles precisam dar um jeito do comerciante entrar com a ação na justiça. Pedro Afonso tenta descobrir com Florência qual o segredo da esposa. Altiva volta a insistir com o padre José que não realize o casamento de Dinorah. Artêmio sai para fechar negócio com os donos de pequenos engenhos e Helena fica sozinha na usina. Ypiranga nomeia Mérilu como secretária de informática. Richard conta aos amigos que Santinha foi embora. Cleonice diz a Altiva que Hércules não se aproxima de Dorothy. Pitágoras pressiona que Hércules marque logo o casamento com sua filha. Hércules se declara para Inês. Teobaldo se preocupa por Helena ter saído sozinha.

Capítulo 111, 05 de Dezembro – Emanoel pede a Veneranda uma roupa bonita e ela estranha. Na usina, Helena torce o pé. Ypiranga pede que Billy estude a viabilidade de seu novo projeto. Zenilda abre o coração para Vieira, confessa que está apaixonada por Pedro Afonso e as duas fazem as pazes. Na tentativa de ir embora, Helena acaba rolando as escadas da usina e desmaia. Teobaldo revela ao advogado que não tem certeza sobre dar entrada no pedido de anulação da doação da usina. Ocupado com o trabalho, Felipe acaba não dando atenção a Carolaine, que sonha com seu admirador. Egydio faz sucesso na feira e impressiona as mulheres da cidade. Ao saber que Egydio não está trabalhando, Ypiranga planeja armar contra a juíza e manda Léo investigá-lo. Paraguaya presta depoimento na delegacia e revela que o Cadeirudo não fez nada com ela, mesmo colaborando a Camélia acaba ofendida pelo delegado e pelas beatas da cidade. Hércules diz a Inês que pretende acabar com o mistério e apresentá-la para a família. Paraguaya sofre e desabafa que cansou da vida de Camélia. Zenilda e as Camélias se juntam para levantar quantia para a amiga, mas não conseguem muito. Dinorah ouve tudo. Emanoel junta muito dinheiro e pensa em Grampola. Helena demora para voltar para casa e Teobaldo decide ir até o barracão de Artêmio procurá-la. Emanoel tem visão e avisa a Veneranda que Helena precisa de ajuda.

Capítulo 112, 06 de Dezembro – Ferida, Helena decide passar a noite na usina. Zenilda e as Camélias dão banho de ervas em Grampola. Dinorah conta para Sérgio Murilo que Paraguaya quer voltar para casa, mas não tem dinheiro. Sérgio Murilo dá dinheiro a Paraguaya, que se despede e volta para a casa dos pais. Carolaine desabafa com Scarlet sobre crise no namoro com Felipe, que consola a filha. Cleonice faz Pitágoras assinar novos documentos sem ler. Veneranda insiste para Emanoel contar ao pai sobre a visão que teve sobre Helena, mas ele diz que o pai não acreditará e sai de casa apressado e todo arrumado. Veneranda conta para Teobaldo sobre a visão de Emanoel, mas ele não acredita e vai à mansão a procura da esposa. Florência avisa que a última notícia que teve de Helena é de que ela está na usina. O comerciante vai em busca da amada, mas não a encontra. Emanoel vai à casa de Campo e oferece grande quantia a Zenilda para ficar com Grampola. Teobaldo vai ao túmulo de Eulália e pede que ela o guie até Helena. Subitamente, várias velas aparecem em seu caminho e o levam até a usina, onde ele encontra a mulher.

Capítulo 113, 07 de Dezembro – Helena se assusta com as velas e a presença de Teobaldo, mas ele avisa que foi até lá para cuidar dela. Zenilda fica possessa com a presença de Emanoel, mas ele insiste em ficar com Grampola e revela visão que teve em que ela e Pedro Afonso estão juntos. Pedro Afonso apazigua a briga e, finalmente, Emanoel e Grampola ficam juntos. Teobaldo faz massagem em Helena e cura sua dor. Dorothy faz de tudo para seduzir Hércules, mas ele a rejeita. Veneranda vai à mansão e procura por Artêmio. Helena e Teobaldo trocam juras de amor e se beijam. Florência e Veneranda procuram por Helena e Teobaldo no Barracão, mas não encontram ninguém. Helena e Teobaldo se entregam e têm primeira noite de amor. Duas Luas aparecem no céu.

Capítulo 114, 08 de Dezembro – Artêmio volta e Veneranda revela preocupação com Helena e Teobaldo e ele decide procurar os dois na usina. Altiva pressiona Florência a revelar paradeiro de Helena e Teobaldo, mas ela a ameaça caso continue insistindo. Hércules escuta a conversa e desconfia. Pedro Afonso se declara para Zenilda e tenta beijá-la, mas ela pede mais tempo para ele. Artêmio fica atordoado ao ver Helena e Teobaldo juntos. Scarlet pressiona Ypiranga a contar sua próxima armação e avisa que tomará partido da juíza caso ele realize mais uma obra despropositada. Preocupada, Mirandinha repreende Egydio e avisa que ele não pode chegar atrasado no trabalho e dar motivos para as pessoas falarem dele. Emanoel conta a Zenilda sobre visão em que ela e Pedro Afonso apareciam juntos, mas a dona do bordel não acredita. Triste, Artêmio conta para Veneranda que o casal está junto na usina. Teobaldo diz que quer revelar a cidade toda que ele e Helena são um casal. Egydio revela insegurança e Mirandinha fala sobre seu primeiro casamento.

Você ama essa novela? Compartilhe!