Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Viva as crianças! Carrossel 2”, exibida pelo SBT em 2003.
Capítulo 91, 2 de junho de 2003 – Inácio recebe Lucas no restaurante e pede ao garçom que atende o menino. Tico e Teco chegam à casa do Sr. Lourenço e a governanta permite que eles entrem para fazer uma demonstração de limpeza. Pichirilo entra na casa do Sr. Lourenço e é seguido por Guilherme, Damião e Yuyi que, ao verem o carro sujo, decidem lavá-lo. Lucas pede emprego ao Sr. Inácio e ele pede ao garoto que o procure em seu escritório. Lucas chega tarde em casa e é castigado pelo pai, que não permite que ele volte para a rua. Tico e Teco agridem a governanta da casa do Sr. Lourenço e levam jóias e dinheiro. O Sr. Inácio comenta com Lupita que Lucas lhe pediu emprego e ela pergunta porquê. Os ladrões tentam fugir, mas Pichirilo late e eles ficam coberto pela espuma que sai do compressor que os meninos estão usando para lavar o carro. Com a ajuda de Pichirilo e dos meninos, o Sr. Lourenço consegue capturar os ladrões. A polícia é chamada e os ladrões são presos. O Sr. Lourenço agradece aos meninos. Lucas pede ao Santiago que procure o Sr. Inácio e explique por que ele não pode comparecer à entrevista.
Capítulo 92, 3 de junho de 2003 – Simoninha comenta com o pai que Lucas foi castigado. Santiago procura o Sr. Inácio e explica o que aconteceu com o Lucas. Inácio, Lupita e Fernando dizem ao Benedito que Lucas demorou para chegar em casa, por que estava procurando emprego para ajudá-lo, enquanto estiver impossibilitado de trabalhar. Rodrigo instiga Tito e seus amigos a se vingarem dos Lobos Selvagens e propõe que se apoderem da casa da árvore. Tito e os amigos vão até o terreno baldio e destroem a casa dos Lobos Selvagens. Lupita e o Dr. Fernando dizem ao Lucas que o Sr. Inácio vai lhe arranjar um trabalho. Tito e seus amigos ameaçam os Lobos Selvagens, caso eles contem o que aconteceu e contam que tudo foi ideia do Rodrigo. Benedito pede desculpas ao filho por tê-lo julgado mal. A diretora comunica à professora Lupita que Estrela será operada. Lourenço vai até a escola e conta para a professora Lupita que graças a Damião, Yuyi e Guilherme, sua casa não foi roubada. Poliana não consegue controlar a gula e come em plena sala de aula. Rodrigo entrega a menina e os colegas de classe ficam furiosos com o “mauricinho”, por ter uma atitude tão desprezível. Rodrigo insulta as meninas e Poliana joga um bolo na cara dele. Ele fica furioso e joga o bolo em Simoninha.
Capítulo 93, 4 de junho de 2003 – A diretora comunica aos alunos da professora Lupita que a operação de Estrela foi um sucesso. Os Lobos e as Panteras Selvagens se reúnem e decidem dar uma lição em Rodrigo aplicando o castigo do silêncio. A diretora Caradura visita Estrela no hospital e diz a ela que, assim que estiver recuperada, passará a estudar na turma da professora Lupita. Os Lobos Selvagens reconstroem sua casa. Tito e seus amigos se aproximam dos Lobos Selvagens. Diego solta seu mascote e o animal urina em cima deles. Tito e seus amigos saem correndo. Emiliano procura Lupita para dizer que fará de tudo para se apaixonar por Carolina. Damião conta aos amigos a ideia que teve para proteger a casa dos Lobos Selvagens. As meninas visitam Estrela no hospital e lhe dão de presente um par de patins. Lucas vai até o terreno baldio e seus amigos o colocam a par da armadilha que prepararam para evitar que Tito e seus amigos voltem a atacá-los. Estrela conta para suas novas amigas que, assim que estiver recuperada, estudará na mesma classe que elas Durante a noite, Tito e seus amigos vão até o terreno baldio e caem na armadilha preparada pelos Lobos Selvagens.
Capítulo 94, 5 de junho de 2003 – Ao tentarem entrar na casa da árvore, eles são atingidos por baldes de tinta. Emiliano abre o jogo com Carolina, diz que está apaixonado por outra mulher, mas que gostaria de tentar ter um relacionamento com ela. Tito e seus amigos chegam à escola completamente verdes, mas são impedidos de entrar pela diretora. Rodrigo é ignorado pelos companheiros de classe. Carolina comenta com Lupita que Emiliano está apaixonado por outra mulher. Lupita aconselha Carolina a aceitá-lo como seu namorado. Carolina diz sim ao Emiliano. Tito e seus amigos voltam á escola e dizem para a diretora Caradura que já não estão com o cabelo verde. Ela se surpreende ao vê-los completamente carecas. A professora Lupita comunica aos alunos que a redação escrita pelo Guilherme, que fala sobre os avós, foi a escolhida para fazer parte do mural da escola. Porfiria contrata um detetive para que descubra o paradeiro de seu neto. Três semanas depois, Estrela começa a dar seus primeiros passos. A diretora Caradura comunica à professora Lupita que a redação que ganhou o concurso foi a do segundo ano. O detetive comunica a Porfiria que já encontrou seu neto. Porfiria chega à casa de Guilherme e diz a Marcela que é a avó do menino. Guilherme ouve a conversa e fica surpreso.
Capítulo 95, 6 de junho de 2003 – Guilherme diz a Porfiria que não é seu neto. Ricardo diz ao Rodrigo que vai convidar seus colegas de classe para a festa de seu aniversário. As meninas vão até a casa de Estrela e ficam surpresas ao vê-la de pé. Rodrigo conta para o pai que seus amigos de classe não lhe dirigem a palavra. Marcela conta para João que uma mulher apareceu dizendo ser a avó de Guilherme. Rodrigo finge um mal estar para não ir à escola. A diretora diz aos alunos do segundo ano que Estrela estudará com eles. Ricardo encontra Bendito na escola e aproveita para perguntar porque os meninos não estão falando com seu filho. Ricardo entrega para a professora Lupita os convites para a festa de aniversário de seu filho, pede a ela que os distribua entre seus alunos e diz que o convite é extensivo aos pais. Os alunos decidem ir à festa e prometem à professora Lupita que vão suspender o castigo do silêncio. Do lado de fora da escola, Porfiria conversa com Guilherme, diz que já encontrou seu neto e dá dinheiro para o menino. Marcela encontra dinheiro no bolso da calça do enteado e Guilherme diz ao pai que achou o dinheiro na rua. Ricardo diz ao Rodrigo que ele terá que ir ao passeio com seus colegas. O Sr. Inácio paga o primeiro salário ao Lucas e dá um dinheiro extra para o menino. Lucas e seus amigos passam na casa de Rodrigo e o convidam para ir à lanchonete. Rodrigo fica surpreso com o convite.
Capítulo 96, 9 de junho de 2003 – Lupita leva seus alunos para um passeio no parque. Lupita apresenta Estrela ao Rodrigo. Simoninha os observa e não gosta do que vê. Estrela se distrai ao tentar pegar um pato e acaba caindo no lago. A menina grita pedindo socorro. Rodrigo percebe a ausência de Estrela e comenta com a professora Lupita. Todos procuram pela menina e finalmente conseguem resgatá-la sã e salva. Ao final da tarde, Lupita e seus alunos chegam à escola. Estrela conta para a mãe o susto que levou e Dolores culpa Lupita pelo acidente. Do lado de fora da escola, Porfiria convence Guilherme a acompanhá-la por alguns momentos. Dolores se desculpa com Lupita por ter sido tão agressiva com ela. Rodrigo convida a professora Lupita para sua festa de aniversário. Rodrigo conversa por telefone com seu amigo Eric, comenta que seu pai o obrigou a convidar seus colegas de classe para a festa e aproveita para falar mal de todos. Poliana, Simoninha e Santiago ouvem a conversa e contam tudo aos colegas de classe. Rodrigo chega em casa e percebe que já está tudo pronto para a festa. Lucas conta para o pai que Rodrigo cancelou a festa.
Capítulo 97, 10 de junho de 2003 – Rodrigo fala por telefone com Eric e o menino diz que não irá à sua festa para não se misturar com esse tipo de gente. Porfiria manda, pelo motorista, uma bicicleta de presente para o Guilherme. Guilherme mente para o pai e a madrasta, e diz que seu amigo Diogo Jr. a emprestou. Ricardo conversa, por telefone, com Benedito e diz que a festa não está cancelada. Emiliano e Lupita chegam à festa. Benedito, furioso, pede uma explicação e os meninos contam o motivo pelo qual decidiram não ir na festa. Rodrigo culpa o pai por ter perdido seus amigos. João vai até a casa de Diogo Jr. e descobre que Guilherme mentiu. Benedito leva os meninos até a casa de Rodrigo e lá, diante do pai, pedem explicações a ele sobre todas as ofensas que fez contra eles. João diz ao Guilherme que Diogo Jr. não tem bicicleta e pressiona o filho para que conte a verdade. Guilherme acaba contando que foi um presente da senhora que pensava ser sua avó e diz que guardou a bicicleta na casa de Damião. João vai buscar a bicicleta na casa de Damião e, em seguida, vai até a casa de Porfiria para devolver o presente e exigir que ela não volte a se aproximar de seu filho.
Capítulo 98, 11 de junho de 2003 – Ricardo procura a professora Lupita para dizer que o psicólogo de seu filho diagnosticou que ele está com depressão e que decidiu transferi-lo de escola. Lupita comunica aos alunos a decisão do pai de Rodrigo. Lucas visita Rodrigo, diz que todos estão sentindo a sua falta e os dois combinam de ir juntos à escola. Porfiria visita Guilherme, volta a dizer que é sua avó e mostra para o menino uma foto de sua mãe. Guilherme chora e Porfiria lhe dá seu endereço, para que ele a visite. Maria da Paz pede ao Diogo Jr. que seja seu namorado, mas ele não aceita e diz que já está comprometido com Marisol. Guilherme diz ao pai que já sabe que Porfiria é sua avó materna e ele proíbe o filho de voltar a procurá-la. Os meninos pedem à professora Lupita que dê as boas vindas ao Rodrigo. Maria da Paz pede ao Diogo Jr. que a ajude a colocar em prática um plano, para que seu gato seja o primeiro colocado no concurso. Porfiria oferece dinheiro ao João para ficar com o neto, mas ele não aceita.
Capítulo 99, 12 de junho de 2003 – Guilherme ouve a conversa sem ser visto. O juiz do concurso fica suspeito ao ver o gato com o pelo tingido. Adelina fica surpresa quando um policial diz que veio prender seu neto. Adelina diz ao neto que os policiais vão levá-lo preso. Guilherme conta para Lucas, Ângelo, Yuyi e Damião que seu pai não aceitou o dinheiro que Porfiria queria pagar por ele. Marcela reclama com João e diz que ele deveria ter aceito o dinheiro que Porfíria ofereceu. Adelina liga para a diretora Caradura para contar o que está acontecendo com seu neto e ela se encarrega de informar aos alunos e à professora Lupita. Porfíria vai até a escola para ver Guilherme. O menino a despreza e ela diz que quer tê-lo a seu lado. O juiz diz a Lupita, Emiliano e Adelina de quê Diogo Jr. é acusado. Guilherme diz a Porfíria que nunca abandonará seu pai. O Juiz percebe que Maria da Paz mentiu, quando Diogo Jr. diz que a ideia de pintar o gato foi dela. Os alunos ficam felizes ao ver Diogo Jr. de volta à escola. Simoninha ouve Diogo Jr. contar aos amigos que Maria da Paz o envolveu na história do gato e, sem perder tempo, conta tudo para Marisol.
Capítulo 100, 13 de junho de 2003 – Marisol se sente traída e, diante de todos os colegas, termina seu namoro com Diogo Jr. Maria da Paz, dentro de uma cela, promete ao juiz que nunca mais voltará a mentir. Marisol conta para Lupita que Diogo Jr. a traiu e diz que nunca mais voltará a falar com ele. Diogo Jr. pede a ajuda do Padre Domingo para conseguir o perdão de Marisol. No hospital, Estrela conhece o Dr. Arias e o apresenta para a mãe como seu amigo. Lucas consegue um empréstimo com o Sr. Inácio para que Diogo Jr. compre um presente para Marisol. Diogo Jr. vai até a casa de Marisol levando flores e chocolates para a namoradinha, mas ela não quer saber de conversa e o expulsa de sua casa. Porfíria tenta convencer João a lhe entregar o Guilherme. O Dr. Arias recorda o momento de seu encontro com Estrela e Dolores. Emiliano aconselha Diogo Jr. e dá dicas do que ele tem que fazer para reconquistar Marisol. Diogo Jr. entrega uma carta para Marisol, mas ela a rasga antes de ler.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Viva as crianças! Carrossel 2!
