Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 71 a 80 da novela “Viva as crianças! Carrossel 2”, exibida pelo SBT em 2003.
Capítulo 71, 5 de maio de 2003 – Marisol pede a ajuda de Gorgônia, que está transformada em rã, para tentar encontrar Simoninha. Através de uma fresta, os meninos vêem Simoninha, Torquata e Patotas. Pichirilo late e Torquata e Patotas pegam as armas. Lucas explica aos amigos como farão para resgatar Simoninha e prender Torquata e Patotas. Gorgônia, transformada em rã, diz às meninas que Simoninha está na mansão abandonada e as aconselha a avisar a polícia. Pichirilo encontra Simoninha e os meninos a desamarram. A polícia chega à mansão abandonada e prende Torquata e Patotas. Vários dias depois, a professora Lupita recebe a notícia de que seu pai está muito doente.
Lucas explica ao Guilherme como resgataram Simoninha dos sequestradores. Lupita fala com a diretora sobre o problema de seu pai e pede que a transfira para o povoado onde ele mora. Lupita comunica aos alunos que irá embora para o interior e todos ficam muito tristes com a notícia. Gorgônia aparece, transformada em fada, e diz a Marisol que terá que partir para cumprir uma missão muito importante. Vários dias depois… Marisol diz à mãe que não quer mais estudar por que a professora Lupita vai embora da escola. Sofia vai até a escola e diz à professora Lupita que sua filha não foi à aula por que está muito deprimida. Lupita promete a Sofia que fará tudo que estiver a seu alcance, para que Marisol não sofra com a sua partida.
Capítulo 72, 6 de maio de 2003 – Damião conta aos amigos a ideia que teve para a despedida da professora. Lupita visita Marisol e conta o motivo pelo qual terá que deixar a escola. Todos os alunos se unem e conseguem convencer Tito a emprestar algumas luzes artificiais. Ele as empresta acreditando que está enganando os meninos. A diretora dá início à cerimônia de despedida da professora Lupita. Os alunos cantam em sua homenagem. Damião acende as luzes artificiais que exalam um terrível mal cheiro obrigando todos a abandonar o recinto. A diretora pede à professora Lupita que descubra quem foi autor da brincadeira. Os alunos dizem que não sabem quem é o culpado. Damião, diante da professora e dos colegas de classe, assume a culpa.
Tito se diverte com o que aconteceu e Lucas descobre que ele foi o culpado pela brincadeira de mal gosto. Lupita recrimina Damião e Lucas critica Tito pelo que fez. Lupita sai da sala e os garotos culpam Tito pelo que aconteceu. Damião explica que assumiu a culpa, para que ela não levasse uma má impressão de seus colegas. Juliano chega à escola acompanhado por vários músicos e canta em homenagem à professora Lupita. Pais e alunos se despedem da professora Lupita. Felipe liga procurando pela filha e Francisca avisa que, no dia seguinte, ela viajará para vê-lo. As meninas ajudam Lupita a empacotar suas coisas. Marisol pede ao Lucas que a acompanhe até o escritório do Sr. Inácio.
Capítulo 73, 7 de maio de 2003 – Damião e Yuyi vêem os dois juntos e pensam que Marisol está enganando Digo Jr. Valéria diz a Lucas e Marisol que o Sr. Inácio não poderá recebê-los, pois está muito ocupado. Eles tentam argumentar dizendo que são alunos da professora Lupita mas, mesmo assim, são expulsos do local. Gema conta para Valéria o que aconteceu quando Verônica tentou impedir a entrada de Lupita e a aconselha a ir atrás das crianças. Damião diz ao Diogo Jr. que Marisol o engana com Lucas. Marisol e Lucas conseguem falar com o Sr. Inácio e contam que Lupita vai embora da escola. Diogo Jr. conta para sua avó, Adelina, que Marisol o engana. Brisa e Wendy contam para Marisol o que Damião disse ao Diogo Jr.
Inácio visita Lupita, diz que tem planos de abrir uma creche e a convida para ser a diretora. Felipe fica sabendo que sua filha vem para morar com ele. Lupita avisa Francisca que vai sair com o Sr. Inácio e, ao abrir a porta fica muito surpresa. Lupita fica muito surpresa ao ver o pai. Ele diz que veio para a capital e que vai morar com ela. José dá dinheiro ao filho como prêmio pelas boas notas. Lupita diz ao Sr. Inácio que aceita ser a diretora da creche. Simoninha comenta com as amigas que um amigo de seu pai se mudou com a família para uma casa muito próxima à sua. Ricardo apresenta sua esposa Greta e seu filho Rodrigo para a família de Simoninha.
Capítulo 74, 8 de maio de 2003 – Lupita vai até a escola e comunica a Joaquim e Francisca que ficará na capital. Ângelo diz ao Lucas que pretende comprar flores para Simoninha. Joaquim procura os alunos e pede a eles que se reúnam na escola. As crianças ficam felizes ao ver a professora Lupita e ao saber que ela não vai mais embora. Guilherme fica muito triste ao descobrir que Pichirilo está doente. Rodrigo leva flores para Simoninha. Ângelo chega à casa de Simoninha com algumas flores e se sente muito mal ao ver as lindas rosas que a menina ganhou de seu novo amigo. Guilherme conta a seus amigos que Pichirilo está doente. Brisa e suas amigas visitam Simoninha e contam que Pichirilo está doente.
O veterinário chega à casa de Guilherme para examinar Pichirilo e diz que não cobrará a consulta, pois ama os animais. Depois de examinar o animal, o veterinário diz ao Guilherme que o estado dele é muito grave. O veterinário dá ao Guilherme os remédios que Pichirilo precisa tomar. Simoninha agradece ao pai por ter enviado o veterinário para examinar Pichirilo. Fernando pede à filha que não comente nada sobre o assunto. Guilherme pede à professora Lupita que o ajude a aplicar a injeção em Pichirilo. Felipe comenta com Francisca que vai procurar trabalho. Rodrigo diz à Paula que nunca poderá ter amigos na redondeza por que são pessoas de baixo nível social.
Capítulo 75, 9 de maio de 2003 – As meninas perguntam à professora Lupita se tem namorado e ela diz que não. Paula comenta com Simoninha que Rodrigo despreza os meninos do bairro. Felipe chega a uma livraria. Polidoro o atende, ele diz que está procurando trabalho e este o manda a uma lanchonete. Felipe diz ao dono da lanchonete que é compadre do Joaquim e este lhe dá o emprego. Lupita volta à casa de Guilherme para aplicar a injeção em Pichirilo. Felipe conta para Francisca como conseguiu o emprego. Guilherme diz ao pai que Pichirilo está se recuperando. Rodrigo vai até a casa de Simoninha. Ela apresenta Rodrigo para suas amigas e ele as convida para conhecer sua moto. Marcela procura Lupita e pede sua ajuda para tentar melhorar seu relacionamento com Guilherme. Lupita diz a Marcela como deve fazer para se aproximar de Guilherme.
Rodrigo leva Marisol para dar uma volta de moto. Wendy conta para Simoninha e ela não gosta nada do atrevimento de Marisol. Os meninos ficam surpresos ao ver Marisol na moto de Rodrigo e Diogo Jr. não consegue esconder que está com ciúme. Marcela chega em casa, dá um osso para o Guilherme e diz que o comprou para o Pichirilo. A professora Verruguinha fica muito triste depois de ler uma carta que recebeu da Secretaria de Educação. Os meninos ficam sabendo que vai começar um concurso de grupos musicais e decidem formar um grupo sem que as meninas saibam. A professora Verruguinha comunica à professora Lupita, à diretora e ao Polidoro que recebeu uma carta avisando que deve requerer a aposentadoria.
Capítulo 76, 12 de maio de 2003 – As meninas se aproximam dos meninos, mas eles as ignoram e se trancam na casa da árvore. Lucas conversa com o pai sobre o grupo musical que pretendem montar e diz que ele será o diretor musical. As meninas estão intrigadas com o comportamento misterioso dos meninos. Simoninha pede ao Ângelo que demonstre o amor que sente por ela contando o que os meninos estão tramando. Ele não pensa duas vezes e conta tudo sobre o concurso. João começa a perceber que Marcela está mudando sua maneira de tratar o Guilherme. Simoninha comenta com as amigas o que Ângelo acaba de lhe contar. Rodrigo é informado pela mãe que terá frequentar a mesma escola de Simoninha. As meninas decidem formar um grupo musical e participar do concurso. Sofia entrega ao Benedito uma revista onde falam do ato heroico de seu filho Lucas no dia em que resgataram Simoninha.
Benedito fica muito emocionado e orgulhoso por ter um filho tão corajoso. Lucas chega em casa e é recebido com um abraço do pai. Lupita, Polidoro e Verruguinha atacam de cupido e tentam unir Felipe e Francisca. Simoninha diz aos pais que vai participar de um concurso de musical junto com as Panteras Selvagens. Marisol e Diogo Jr. se reconciliam. Célia aconselha Lucas a ensaiar na escola. Sofia também aconselha Marisol a ensaiar na escola. Rodrigo visita Simoninha e ela fala sobre o concurso. Marisol pede a Lupita que seja a diretora musical das Panteras Selvagens. Ângelo vai até a casa de Simoninha e lhe dá um grilo. O bichinho pula nas costas da menina e ela se assusta. Rodrigo sai em defesa da amiga e expulsa Ângelo.
Capítulo 77, 13 de maio de 2003 – Ricardo vai até a escola e pergunta aos meninos qual deles agrediu seu filho, Rodrigo. Santiago Jr. explica ao Ricardo como e porquê tiveram que dar uma lição no seu filho. Ricardo procura José para reclamar que Ângelo e seus amigos agrediram seu filho, Rodrigo. José castiga o filho e o proíbe de participar do concurso. As crianças vão até a casa de Ângelo e explicam para seus pais como tudo aconteceu. Rodrigo mente para Simoninha ao dizer que só foi agredido pelo Ângelo. Emiliano fala com o amigo, Bruno, sobre a professora Lupita. Lupita visita Simoninha e desmente a versão do Rodrigo sobre a briga. Lupita e Simoninha chegam à casa de Rodrigo e dizem ao pai do menino que alguém mentiu na história da briga. Simoninha conta como tudo aconteceu.
Rodrigo recrimina o filho por ter mentido e vai com ele até a casa de Ângelo, para que ele peça desculpas ao pai do garoto. Lupita conta para as meninas o que aconteceu na casa de Rodrigo. José retira o castigo que havia dado ao filho. Rodrigo pede à esposa que faça a matrícula do filho na Escola Pátria Unida. Ângelo diz aos amigos que o pai suspendeu o castigo e que já pode voltar ao grupo musical. Lupita e seus alunos visitam a professora Verruguinha e ela se emociona ao vê-los. Vários dias depois… Rodrigo diz ao Joaquim que só se relaciona com garotos da sua classe social. Emiliano escolhe Simoninha como vocalista do grupo das meninas e Ângelo para vocalistas do grupo dos meninos.
Capítulo 78, 14 de maio de 2003 – Rodrigo diz a Simoninha que, para se vingar do Ângelo, vai fazer com que ele faça papel ridículo no dia da apresentação. Fabíola conta para o Sr. Inácio que Maurício morreu e a deixou atolada em dívidas. Ela pede ao Sr. Inácio que a deixe morar no apartamento e ele concorda. Na realidade, o que Fabíola planeja é roubar o dinheiro dele. Emiliano visita o Sr. Inácio e conta que é o novo professor de música da Escola Pátria Unida. Rodrigo vai até o terreno baldio e diz aos meninos que quer ser amigo deles. Os meninos aceitam Rodrigo no grupo. No dia do concurso, Rodrigo leva Ângelo para dar uma volta em sua moto. Guilherme fica feliz ao saber que seu pai e sua madrasta irão assistir a apresentação do grupo. Rodrigo dá água para Simoninha e fingem, diante do Ângelo, que se trata de um tônico para cantar melhor e, sem que Ângelo perceba, Rodrigo coloca uma substância na água. As meninas se apresentam.
Rodrigo dá o tônico para o Ângelo e, na hora da apresentação, ele começa a soltar bolinhas de sabão. O corpo de jurados dá o segundo lugar para as Panteras Selvagens e o troféu de vencedor para o grupo formado pelos Lobos Selvagens. Marisol ouve quando Simoninha culpa Rodrigo pelo plano ter falhado. Simoninha liga para Marisol e pede a ela que não conte para ninguém que ela e Rodrigo estão por trás da brincadeira das bolinhas de sabão. Francisca comenta com a diretora como foi a apresentação dos alunos no concurso musical. Lupita fala com Carolina sobre Emiliano. Emiliano diz ao Bruno que não pretende contar a Lupita que é filho de um grande empresário. Simoninha parabeniza os Lobos Selvagens e presenteia Ângelo com uma foto sua. Dolores vai até a escola e entrega uma carta para a diretora onde consta que ela foi nomeada a nova professora do segundo ano.
Capítulo 79, 15 de maio de 2003 – Marisol e suas amigas vão ao supermercado. Damião e Yuyi seguem as duas. O gerente do supermercado coloca na parede um cartaz com a foto de um delinquente de nome Zenon que está sendo procurado pela polícia. As meninas percebem que o delinquente tem feições parecidas com a professora Verruguinha e logo depois encontram a professora no supermercado. Damião e Yuyi colocam, sem serem vistos, uma etiqueta de código de barras na professora. A diretora comunica à professora Verruguinha que a professora Dolores ficará com a classe do segundo ano. A professora Verruguinha e as meninas tentam sair do supermercado, mas o alarme dispara. A polícia chega e as leva para a sala da gerência. O gerente pega a foto de Zenon, o marginal procurado, e o confunde com a professora Verruguinha.
Lupita, muito chateada, comenta com Carolina que não será mais a professora do segundo ano. Damião e Yuyi avisam Polidoro e os três vão até a sala do gerente. Damião tira a etiqueta da professora Verruguinha. O gerente e a polícia pedem desculpas à professora e às meninas e as deixam livres. Vários dias depois… Na volta às aulas, Lupita apresenta Carolina para Emiliano e eles ficam surpresos ao se reconhecerem. Carolina confessa a Lupita que está apaixonada por Emiliano. Lupita pede à diretora que escale a professora Dolores para o primeiro ano e a deixe continuar com a sua turma, mas a diretora diz que não será possível. Lupita conhece a nova professora e diz que seus alunos são muito comportados. Dolores demonstra ser uma pessoa autoritária e impaciente.
Capítulo 80, 16 de maio de 2003 – Ângelo mostra para Rodrigo a foto que ganhou de Simoninha. A diretora vai até a classe do segundo ano e apresenta aos alunos a nova professora. A professora Verruguinha procura trabalho numa clinica de estética e a dona pede a ela que faça um teste. Dolores diz aos alunos que vai impor disciplina. Durante o recreio, os alunos, chorando, pedem a Lupita que volte a ser a professora do segundo ano. Dolores os observa à distância. A professora Verruguinha atende uma cliente do salão. Dolores relembra o pior dia de sua vida quando, num acidente, seu marido morreu e Estrela, sua filha, ficou paralítica. Os pais dos alunos dizem aos filhos que não vão interceder à favor da volta da professora Lupita. A cliente do salão se assusta ao se olhar o espelho e Verruguinha é demitida pela proprietária.
Rodrigo, apoiado pela mãe, vai para a cama e finge dizendo ao pai que está doente. As crianças vão até a diretoria e reclamam que a nova professora é muito chata. Dolores chora ao ouvir a reclamação dos alunos. Os meninos pedem á diretora que volte a escalar Lupita como professora do segundo ano. A diretora não se comove diante dos pedidos dos alunos, se nega a escalar a professora Lupita para a classe do segundo ano e expulsa as crianças da sua sala. A professora Verruguinha procura emprego numa fábrica de chocolates. Justina diz a Dolores que Estrela não quis tomar o remédio. Dolores chora quando a filha diz que está muito triste por que nunca mais poderá andar. Lupita diz a Francisca que vai tentar se aproximar da professora Dolores e pedirá a ela que trate os alunos com carinho. A professora Verruguinha consegue um emprego para embrulhar bombons na fábrica de chocolates.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 81 a 90 de Viva as crianças! Carrossel 2!
