Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Vende-se Um Véu de Noiva”, exibida pelo SBT em 2009/2010.
Capítulo 11, 27 de junho de 2009 – Gustavo, na lanchonete, associa Eliana à pintura do mural. Fica encantado com sua beleza. Garotos o provocam e começa uma briga entre eles. Cauã foge e se livra da polícia. Conversa sedutora entre Eunice e Homero sobre suas ambições: a vice-presidência da empresa e fazer Gustavo desistir dos projetos da Ilha do Profeta. Cris conta para Gustavo que é amiga de Marize. Eunice vê o painel e reconhece a semelhança da mulher com Maria Célia. Cauã vende toda a mercadoria e pressiona Zé Moréia a dizer o nome de seu pai. Fabrício chega ao novo emprego e não é admitido. Fica arrasado. Rita o vê desolado e se preocupa. Irani e Isabel conversam sobre adoção. Isabel resiste. Deseja ter filhos “seus”. Yasmin chega de viagem. Gustavo manda Eunice cancelar a festa. Pensa em Eliana. No bar, Zé Moréia influencia os pescadores a se rebelarem contra a pesca industrial. Oferece carona e elas aceitam. Gustavo chega à porta da casa de Eliana. Mário fica furioso e os confronta. Rita vai à casa dos Baronese falar com Eunice. Clóvis se espanta.
Capítulo 12, 29 de junho de 2009 – Marize vai ao Complexo Industrial de Pescados ver Gustavo Baronese. Marujo conta a Ulisses que Cauã e Zé Moreia estão próximos, pois Cauã quer descobrir o nome de seu pai biológico. Fabrício continua a procurar emprego. Rita tem uma crise de ciúmes em relação ao passado misterioso de Fabrício. Ulisses pergunta a Cauã se ele tem alguma pretensão de fazer negócios com Zé Moreia. Eliana descobre que seu pai, Fabrício, foi demitido. Para economizar, Eliana pensa em fazer uma cerimônia de casamento simples. Clóvis passa a espionar Fabrício em um restaurante à beira mar. Rubens diz a Homero que vai colocar Gustavo no comando do projeto de implementação da filial do CIP no Ceará. Para causar conflito entre pai e filho, Homero diz quais são as intenções de Rubens a Gustavo. Ulisses pede para Zé Moreia permanecer longe de Cauã. Daniel Vilela conta a Fabrício que conheceu Rubens Baronese. Clóvis passa informações a respeito de Fabrício a Eunice. Os dois desconfiam de que Daniel pode ser o bebê desaparecido de Maria Célia. Fabrício pede para Daniel não voltar a frequentar o Complexo Industrial de Pescados. Eunice arquiteta plano para eliminar Daniel de seu caminho.
Capítulo 13, 30 de junho de 2009 – Zé Moreia alicia Cauã para o mundo do crime. Os dois roubam um container. Fabrício está desempregado e endividado. Rita pede para Fabrício cobrar dinheiro que Eunice lhe deve. Daniel ouve a discussão entre Fabrício e Rita. Marize fala em marcar a data de casamento com Gustavo. O rapaz diz que antes de se casar ele precisa finalizar alguns projetos. Eliana pretende fazer uma cerimônia de casamento simples por conta da falta de dinheiro. Daniel diz para o pai, Fabrício, não pegar dinheiro com Eunice. Daniel questiona o sentimento de Rita por ele. O rapaz pergunta se Rita conheceu a mãe dele. Cauã conta a Ulisses que conseguiu um trabalho. Marize revela a Eunice que está cansada de Gustavo e dos projetos da Ilha do Profeta. Zé Moreia faz chantagem com Cauã. Daniel diz para Eliana adiar o casamento por conta da situações que os pais estão enfrentando. Gustavo contempla a tela que Daniel pintou para o Complexo Industrial de Pescados. Ele fica encantado com a figura feminina. Gustavo pergunta a Homero se ele está interessado em ir para a filial do Ceará.
Capítulo 14, 1 de julho de 2009 – Eunice tenta convencer Rubens a dar uma festa em comemoração a chegada de Gustavo. Fabrício diz a Rita que conseguiu emprego no ramo de vendas. Tia Cora faz uma visita a Gustavo Baronese no CIP. Gustavo conta que tem planos de reativar a Ilha do Profeta. Cauã vende as mercadorias roubadas no camelô. O rapaz é surpreendido pelo rapa. Homero revela a Eunice que existe a possibilidade dele implementar a filial do complexo no Ceará. Gustavo e Flávio vão almoçar na lanchonete Rock n Burguer. Eliana escorrega e cai com a bandeja na lanchonete. Gustavo ampara a moça. Gustavo diz para Eliana que a viu em uma pintura. Um garoto provoca Gustavo na lanchonete. A confusão está armada. Eunice e Homero fazem planos ambiciosos a respeito do Complexo Industrial de Pescados.
Durante a briga, Gustavo fere a boca. Eliana trata o ferimento do rapaz. Cris , dona da Rock n Burguer, fica furiosa ao ver sua lanchonete de pernas para o ar. Ela reconhece Gustavo, pois é amiga de Marize. Zé Moreia tem um acesso ao ver Josias com a frota do CIP no mar. Eunice vê a tela pintada por Daniel no CIP e percebe a similaridade com o traço de Maria Célia. Zé Moreia e Ulisses têm divergência de opiniões. Gustavo reluta em ir para a filial do CIP no Ceará, pois ele quer tocar o projeto na Ilha do Profeta. Cauã entrega dinheiro da venda de mercadorias ilícitas a Zé Moreia. Tia Cora informa Rubens que votará a favor do projeto na Ilha do Profeta. Clóvis conta a Eunice que Fabrício conseguiu emprego como vendedor. Em seu primeiro dia de trabalho, Fabrício é dispensado.
Capítulo 15, 2 de julho de 2009 – Ulisses revela a Irani sua preocupação com Cauã. Irani aconselha Isabel a adotar um filho. Fabrício conta a Rita que a empresa o dispensou, antes mesmo de começar a trabalhar. Eunice diz a Gustavo que mandou preparar uma festa para ele. Gustavo diz que tem um compromisso. Zé Moreia diz que Josias é um traidor, pois está do lado do CIP. Daniel luta contra seus sentimentos, pois ele sofre uma paixão pela irmã Eliana. Rita diz a Fabrício que vai à casa de Irani. Ele fica desconfiado. Gustavo vai à lanchonete Rock’ n Burguer e oferece uma carona a Eliana e Patrícia. Yasmin, filha de Ulisses e Irani, retorna de viagem. Yasmin dá a notícia aos pais que se formou em veterinária.
Cauã quer que Zé Moreia diga o nome de seu pai. Mário flagra Gustavo deixando Eliana em casa. Rita vai à casa dos Baronese conversar com Eunice. Yasmin reencontra Marujo, seu namorado. Rita cobra os US$ mil que Eunice prometeu a Fabrício, no passado. Enciumado, Mário é agressivo com Eliana. Yasmin diz a Marujo que quer seguir carreira como veterinária e não ser a dona de uma restaurante. Eunice diz para Rita pedir para Fabrício procurá-la. Daniel vê Mário destratando Eliana e parte pra cima do mecânico. Josias aconselha Fabrício a pedir emprego a Rubens Baronese. Marize pergunta a Gustavo se ele cancelou a festa por conta da garçonete da Rock’ n Burguer.
Capítulo 16, 3 de julho de 2009 – Eunice e Clóvis planejam sabotar a vida de Fabrício. Rubens sonha com Maria Célia e chama Eunice de Celinha. Marize tem uma crise de ciúme com Gustavo. Josias diz que Isabel não engravidará, enquanto ela guardar o segredo a respeito da Ilha do Profeta. Fabrício vai à casa de Ulisses e Irani procurar por Rita. Daniel pergunta a Eliana se Mário bate nela. Fabrício fica intrigado com a saída de Rita. Yasmin ronda o barco de Zé Moreia. O pescador pega a moça pelo braço e a leva para casa. Marize vai à lanchonete Rock’ n Burguer. Em tom de ameaça, Zé Moreia diz para Ulisses e sua família não se aproximarem de seu barco. Fabrício faz uma entrevista de emprego e fica esperançoso. Marize conhece Eliana e a destrata. Eunice descobre que Daniel pintou a tela exposta no CIP. Rubens pede para Homero contratar Daniel para pintar outros quadros. Cauã aparece com um tênis novo e chama a atenção dos pais. Homero diz a Rubens que Daniel pode trazer problemas, pois Eunice não gostou da tela que ele pintou. Rita confessa a Fabrício que foi falar com Eunice.
Capítulo 17, 4 de julho de 2009 – Rita revela a Fabrício que a única saída que encontrou, foi conversar com Eunice. Fabrício alerta Rita que Eunice é uma mulher perigosa. Isabel fica angustiada com o fato de não engravidar. Rita entrega o telefone de Eunice a Fabrício. Gustavo e Flávio conversam a respeito de projeto ambiental na Ilha do Profeta. Irani aconselha Isabel a se tornar vendedora de uma marca de cosméticos. Homero e Eunice planejam destruir a Ilha do Profeta. Marize vê o painel pintado por Daniel no CIP. Ela reconhece a garota da pintura e tem um acesso de ciúme. Gustavo pede para Rubens não mandar Flávio para a filial do Ceará. Mário exige que Eliana se distancie do irmão Daniel, após o casamento. Fabrício marca encontro com Eunice. Yasmin pede um tempo em seu romance com Marujo. Homero vai à casa de Daniel e pergunta quanto dinheiro ele precisa para sumir por uns tempos.
Capítulo 18, 6 de julho de 2009 – Eunice está de saída e Tia Cora chega à mansão. As duas se alfinetam. Tia Cora conta a Eunice que Gustavo tem seu consentimento, para tocar o projeto na Ilha do Profeta. Daniel recusa dinheiro de Homero Reis, que pede para o rapaz não pintar mais telas para o CIP. Homero seduz o rapaz, ao dizer que cobre qualquer oferta que Rubens fizer. Gustavo vai à Rock’n’Burguer entregar cheque a Cris e pede para conversar com Eliana. Homero conta a Daniel que Eunice, mulher de Rubens, ficou enciumada ao ver a tela no Complexo Industrial de Pescados. Eunice e Fabrício têm um encontro às escondidas. Ela pergunta se Daniel é filho de Rubens e Maria Célia. Eunice faz acusações contra Fabrício e pede que ele prove a paternidade, por meio de exame DNA.
Cauã vai ao barco de Zé Moreia falar a respeito de suas descobertas sobre Klauss, seu pai biológico. Eunice faz chantagem com Fabrício e oferece U$S mil, para ele sair da cidade com a família. Gustavo e Eliana conversam a sós, na Lanchonete Rock’n’Burguer. O rapaz lhe oferece uma carona, mas ela fica desconcertada. Frustrado com o tempo que Yasmin pediu no namoro, Marujo se embebeda. Tia Cora aconselha Rubens a ficar atento ao que acontece em sua mansão. Ela chama Clóvis de “puxa-saco” de Eunice. Bêbado, Marujo faz uma serenata para Yasmin. Irani diz para a filha Yasmin parar de dar esperanças a Marujo. Ulisses leva Marujo, que está bêbado, para a casa de Isabel e Josias. Rita pergunta a Daniel o que ele conversou com o homem (Homero Reis).
Capítulo 19, 7 de julho de 2009 – Tia Cora, Rubens e Gustavo estão à mesa de jantar. Eunice chega e troca farpas com ela. Eliana e Mário têm uma leve discussão, pois ela não gostou de ser bisbilhotada pelo noivo. Durante o café da manhã, Rubens pergunta a Eunice onde ela esteve na noite anterior. Tia Cora pergunta à empregada Maria das Graças se Eunice e Clóvis ficam de conchavo. Zé Moreia entrega mercadorias roubadas para Cauã vender. Tia Cora diz a Eunice que vai se mudar para a mansão. Eunice fica em choque com a notícia, pois Tia Cora infernizará sua vida. Yasmin conta a Irani que viu Cauã e Zé Moreia mexendo em caixas de conteúdo suspeito, na praia. Durante reunião no Complexo Industrial de Pescados, Homero Reis convence membros do conselho a votarem contra o projeto da Ilha do Profeta.
Ney, Patrícia e Priscila dão de presente a Eliana um lindo véu de noiva. Ela se emociona ao provar o véu. Daniel flagra a irmã com o véu. Enciumado, o rapaz diz que o véu é horrível. Gustavo recebe a notícia de que o projeto de conservação para a Ilha do Profeta foi vetado pelos membros. Tia Cora chega à reunião de surpresa e diz que, como é a sócia majoritária, o projeto está aprovado. Patrícia vai tirar satisfação com Daniel. Gustavo tem uma fantasia de que está beijando Eliana. Tia Cora diz a Clóvis que percebe que ele protege Eunice. Ela diz para Tia Cora não se meter com a criadagem. Fabrício conta a Rita que vai aceitar o dinheiro de Eunice. Mas, depois do casamento de Eliana, a família terá que se mudar de cidade. Ulisses pergunta a Cauã o que ele está fazendo na praia, pois deveria estar no trabalho. Tia Cora diz a Eunice que vai ficar hospedada na mansão, até desmascará-la. Cauã conta a Zé Moreia que perdeu as mercadorias. Zé Moreia ameaça-o com um facão.
Capítulo 20, 8 de julho de 2009 – Zé Moreia vai entregar mais mercadorias para Cauã vender. Eunice tem acesso de raiva, por Tia Cora estar hospedada em sua casa. Ela e Clóvis tramam contra Tia Cora. A dupla também planeja aterrorizar a vida de Fabrício Vilela e Daniel Vilela. Irani conta a Ulisses que vai ajudar Isabel a se tornar uma vendedora de cosméticos. Montanha diz a Mário que “seus parceiros” estão preparando uma despedida de solteiro, mas Eliana não pode saber. Irani aconselha Isabel a mudar o visual, para se tornar uma vendedora. Zé Moreia alimenta uma moreia, que mantém em aquário no seu barco. Marujo e Ulisses pescam em alto-mar. Rubens dá a notícia a Homero de que ele viajará ao Ceará, para comandar a filial do Complexo Industrial de Pescados.
Homero revela a Rubens Baronese que Gustavo contratará biólogos e veterinários, para o projeto da Ilha do Profeta. Eunice entrega envelope com dólares a Clóvis e manda o mordomo levar para Fabrício Vilela. Tia Cora flagra os dois com os dólares e pergunta qual o destino do dinheiro. Montanha vai à Rock’n’Burguer cobrar cheque sem fundo de Cris. A dona da lanchonete liga para Mário, imediatamente. O mecânico, que assediou Cris, pede para ela não falar nada a respeito para Eliana. Yasmin diz a Cauã que ele está magoando Ulisses, ao procurar o pai biológico. Gustavo e Flávio falam sobre os projetos para a Ilha do Profeta. Eunice vai ao Complexo Industrial de Pescados e pede para Rubens tirar Tia Cora da mansão. Zé Moreia oferece dinheiro a Josias, para trair Rubens Baronese. Daniel avisa a Rita que vai ouvir as propostas de Homero, no Complexo Industrial de Pescados. Rita fica desesperada; Daniel desconfia. Eunice ameaça pedir a separação de Rubens, caso ele não mande Tia Cora ir embora da mansão.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Vende-se Um Véu de Noiva!
