Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Salomé”, exibida pelo SBT em 2002.
Capítulo 61, 3 de junho de 2002 – Salomé conversa com os filhos e diz que, no futuro, vai falar com eles sobre o pai. Manuela entrega a Júlio o endereço onde ele vai poder encontrar Salomé. Júlio diz a mãe que vai pedir a Salomé que se case com ele. Júlio liga para Manuela e conta que a casa está abandonada devido a um incêndio. Diego pede a Abel que o ajude a localizar Salomé. Júlio conta ao pai que não conseguiu localizar Salomé. Rodrigo passa mal durante a noite e, pela manhã, é encontrado morto.
- Veja também:
- Resumo da novela Salomé
- Resumo das novelas
Capítulo 62, 4 de junho de 2002 – Salomé não consegue revelar a identidade do pai aos filhos. Karla imita a voz de Lucrécia, liga para Carlota e diz que Natália vai ficar na capital. Hipólito vai até o interior para visitar Salomé. Karla, Marcos e Natália pegam carona com o Mauro. Eles são perseguidos pela polícia e sofrem um acidente. Júlio é avisado do acidente e vai à delegacia para pagar a fiança. No cabaré, Abel entrega o balanço para Diego. Os dois se surpreendem ao ver Karina completamente bêbada.
Capítulo 63, 5 de junho de 2002 – Karina diz a Diego que não sabe nada sobre Salomé. Ciro tenta enganar Diego e diz que Salomé morreu em um acidente de ônibus. Lucrécia convida Rebeca para viver na mansão da família. Lucrécia diz a Artur que Rebeca é viúva. Diego diz a Karina que só lhe dará bebida se ela contar o paradeiro de Salomé. Rebeca diz que vai fazer de tudo para conquistar o coração de Júlio. José Armando, José Juliano e José Miguel chegam atrasados para a prova do vestibular.
Capítulo 64, 6 de junho de 2002 – Hipólito, Suzi e Ciro preparam uma festa surpresa para os filhos de Salomé. Money se insinua para Júlio. Rebeca chega na hora e pega os dois no flagrante. Júlio leva Rebeca ao cabaré e reencontra Karina. Abel assiste à cena e trata de afastar Karina de Júlio. Maurício negocia com Salomé a compra do salão de beleza e depois a convida para jantar. Araceli diz a Romênia que confiscaram o equipamento da academia de dança.
Capítulo 65, 7 de junho de 2002 – Os filhos de Salomé vão até a faculdade para saber o resultado do vestibular. Salomé mostra o salão para o Maurício. Rebeca conta para Lucrécia que Júlio a levou ao cabaré Rubi e ela não gosta nada da notícia. Salomé parabeniza os filhos pelas boas notas do vestibular. Joãozinho diz a Romênia que seu pai era homossexual. Maurício conta a Salomé que é viúvo e tem um filho chamado Aldo. Aldo pede Irma em casamento, mas ela não aceita.
Capítulo 66, 10 de junho de 2002 – Lucrecia fica irritada com a festa que está acontecendo em sua casa e quebra os instrumentos musicais de Márcio e Tiago. Julio diz à mãe que ele autorizou a festa mas, mesmo assim ela tenta bater em Karla. Julio impede a agressão, Lucrecia acaba desmaiando e José Miguel se adianta para socorrê-la. Lucrecia volta a si e ao ver José Miguel a seu lado, o expulsa de sua casa. José Juliano abraça Karla e tenta consolá-la. Mauro assiste a cena e, enciumado, agride o rapaz. Inácio dá seu cartão para o José Miguel e se oferece para assessorá-lo em suas aulas de medicina. Salomé chega à Vila. Os filhos de Salomé decidem deixar Karla livre para escolher quem ela quer a seu lado.
Maurício volta para a capital e, entusiasmado, conta aos amigos Julio, Guilherme e Roberto,que está apaixonado por uma mulher chamada Fernanda. Rebeca diz a Lucrecia que seu apartamento já está pronto e que logo viajará para Los Angeles. Maurício leva Salomé para conhecer a casa que pretende alugar para que ela viva com os filhos. Ele tenta beijá-la mas Salomé o afasta. Apesar do assédio de Maurício, Salomé decide alugar sua casa. José Juliano flagra Marcos fumando no banheiro e o aconselha a deixar o vício. Julio ouve a conversa e deduz que eles estão consumindo drogas. Karla confessa a Natália que está apaixonada pelo José Juliano. Julio tem uma conversa com Marcos e José Juliano e exige que eles se submetam a um tratamento de desintoxicação. José Juliano se recusa a fazer a terapia. Joãozinho dá dinheiro ao Diego para que venda drogas na Universidade.
Capítulo 67, 11 de junho de 2002 – Salomé fica feliz ao reencontrar os filhos. José Juliano conta para a mãe os irmãos que o diretor da Faculdade acredita que ele é usuário de drogas. Salomé fica irritada com a atitude do diretor. Roberto sai e Irmã recebe o Aldo em sua casa. No estacionamento da Faculdade Salomé bate no carro de Julio. José Julian vê que Karla está no carro e pede à mãe que vá embora. Roberto volta antes da hora para casa e Irmã esconde Aldo debaixo da cama. José Juliano volta para casa e à mãe que ela bateu no carro do diretor da Faculdade. Romênia recebe uma notificação informando que ela tem um mês para saldar a dívida caso contrário será despejada do apartamento.
Karina, completamente bêbada, confessa ao Abel que gostaria de deixar o vício. José Miguel e José Armando exigem que Marcos conte toda a verdade ao Julio. Marcos diz ao Julio que José Julliano não consumiu drogas. Suzi diz ao Ciro que decidiu ganhar a vida lendo cartas e que usará o pseudônimo de a Bruxa Maruja. Julio pede desculpas a José Juliano por tê-lo julgado mal. Julio comenta com Guilherme e Maurício o problema que teve com José Juliano Lavalle. Ao ouvir o nome, Maurício conta que a mulher por quem está apaixonado se chama Fernanda Lavalle e que ela tem três filhos estudando na Faculdade. Julio deduz que os rapazes são José Juliano, José Armando e José Miguel.
Capítulo 68, 12 de junho de 2002 – Samuel diz a Ana que se sente envergonhado por ser filho de mãe solteira. Em um hospital de Los Angeles, David diz a Rebeca que deixa para ela a herança que recebeu de sua irmã e, o dinheiro que ganhou como cantor ficará para sua filha. Ele entrega a Rebeca um endereço e pede a ela que procure sua filha. Maurício diz a Salomé que poderá arranjar um estágio para José Juliano em sua construtora. Salomé leva os filhos para conhecerem a casa onde vão morar. Karla compra novos instrumentos musicais e os entrega a Tiago e Márcio. José Juliano conta para a mãe que ele e os dois irmãos estão apaixonados pela mesma garota. Ele diz que ela se chama Karla e é filha de Julio Montesinos. Salomé fica muito surpresa com o que o filho acaba de contar. Na mansão da família Montesinos, Rebeca conta ao Julio que sua irmã morreu vítima da Aids. Salomé conversa com os filhos e diz que eles não podem se apaixonar por Karla Montesinos. No interior, Karla diz a Manuela que Lucrecia quis viajar para deixar Julio e Rebeca sozinhos.
David recorda alguns momentos de sua vida e depois morre. Rebeca não perde nenhuma chance de assediar Julio mas ele deixa claro que só pode lhe oferecer sua amizade. José Miguel conta para a mãe sobre o desmaio de Lucrecia e Salomé se preocupa que seus filhos tenham contato com a família Montesinos. Salomé comenta com Hipólito que seus três filhos estão apaixonados pela filha de Julio Montesinos. Araceli leva Romênia ao cabaré Rubi. Karina aconselha que elas não voltem mais ao local caso contrário terminarão como ela. Diego, ao contrário, incentiva Romênia a ficar e garante que se o público gostar dela vai contratá-la. Salomé diz aos filhos que vai transferi-los de Universidade. Os três não aceitam a decisão da mãe e ameaçam perguntar ao Julio por que ela fica tão nervosa quando eles falam sobre o diretor da Universidade.
Capítulo 69, 13 de junho de 2002 – Diego contrata Romênia para ser a nova vedete do cabaré. Maurício apresenta Salomé para Irma e Roberto. Julio chega na companhia de Rebeca e Maurício os apresenta para Salomé. Salomé sai chorando do restaurante. Julio e Maurício vão atrás dela. Maurício diz que pretende se casar com ela. Júlio fica furioso com a atitude do amigo e parte para a agressão. Salomé relembra os momentos que viveu ao lado de Julio. De repente, um carro se aproxima e freia bruscamente.
Capítulo 70, 14 de junho de 2002 – Salomé cai e o motorista a ajuda. Salomé volta para casa e José Miguel liga para a casa de Hipólito para avisar os irmãos que a mãe está em casa. Maurício entra no quarto de Aldo e se surpreende ao ver o filho na cama com Irma. José Juliano pede desculpas a Karla por não ter comparecido ao encontro e ela diz que saiu com o Mauro. Mauro aproveita para provocar ciúme no rapaz. Maurício diz a Julio que vai fazer de tudo para conquistar Fernanda. Julio leva flores para Salomé.
Capítulo 71, 17 de junho de 2002 – Lucrécia pergunta a Manuela sobre Salomé. Manuela responde que a dançarina está morta. Júlio pergunta a Salomé pelo filho. Harry exige que Marcos revele o nome do traficante que lhe vende droga. Diego pede a Serafim que tente descobrir onde está Salomé. Rebeca flagra Jandira tentando abrir o cofre do escritório. Lucrécia pede a Salomé que lhe devolva seu neto. José Juliano conta para a mãe que Júlio permitiu seu namoro com Karla. Manuel diz a Artur que Salomé está de volta.
Capítulo 72, 18 de junho de 2002 – Lucrécia entrega a Diego o endereço de Salomé e pede que ele descubra qual dos três é seu neto. Romênia pede a Suzi que não comente nada sobre ela e José Miguel. José Juliano e Karla se beijam. Mauro fica com ciúme e José Juliano deixa claro que os dois estão namorando. José Miguel diz a José Armando o que ele vai ter de fazer para conquistar Karla. Joãozinho vai até o salão de beleza e conhece Salomé. Joãozinho e Serafim vigiam a casa de Salomé.
Capítulo 73, 19 de junho de 2002 – Júlio diz a Salomé que o filho deles é herdeiro de uma fortuna. Joãozinho diz a Diego que descobriu onde Salomé vive e que conheceu seu filho. Joãozinho e Serafim abordam José Armando, José Miguel e José Juliano e os colocam numa pick-up. A polícia desconfia de sequestro e persegue a pick-up de Joãozinho e Serafim. Joãozinho e Serafim levam os filhos de Salomé para um cativeiro. Maurício visita Júlio em seu escritório e os dois discutem por causa de Fernanda.
Capítulo 74, 20 de junho de 2002 – Joãozinho diz a Diego que está com os três filhos de Salomé e o sujeito ameaça matá-los. Salomé chega em casa e se surpreende ao ver a casa cercada por policiais. Salomé desconfia de Lucrécia e conta ao delegado a discussão que teve com ela. Joãozinho impede a fuga dos irmãos e golpeia José Armando com uma cadeira. O delegado resolve tomar o depoimento de Lucrécia. O delegado informa Diego que ele é o principal suspeito do sequestro.
Capítulo 75, 21 de junho de 2002 – Serafim diz a Joãozinho que Diego ordenou que matem os filhos de Salomé. O delegado ordena que Joãozinho e Serafim saiam da casa. Joãozinho e Serafim conseguem furar o cerco e fogem com os rapazes. Júlio persegue os sequestradores em uma moto. Diego chega em um helicóptero e resgata os rapazes. Diego atira em José Miguel. Júlio diz a Lucrécia que está no hospital. Inácio diz a Salomé que um de seus filhos precisa de transfusão. Júlio se oferece como doador.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Salomé!
