Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Rubi”, exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2006, 2013 e 2017.
Capítulo 11, 25 de fevereiro de 2005 – Rubi, insinuante, diz a Heitor que gostaria de organizar sua agenda e atender seu telefone pois assim poderia pagar o que gastou no tratamento de sua mãe. Rubi, hipócrita, diz a Maribel que pediu emprego a Heitor para poder pagar a dívida que tem com ele. Rubi fica enfurecida quando Cristina comenta que recebeu flores de Caetano e que aceitou seu convite para sair. Alessandro comenta com Heitor que Rubi está à procura de um homem rico que possa lhe proporcionar uma vida de rainha. Heitor comenta que Rubi pediu insistentemente para que a deixasse trabalhar com ele e que Maribel também lhe pediu para que ajudasse sua amiga, por isso não teve outra saída a não ser contratá-la. Alessandro não consegue esconder sua indignação e procura Rubi. Ele pergunta a Rubi o que pretende ao se aproximar de Heitor e adverte que vai vigiar todos os seus passos. Alessandro sugere a Maribel que fique a maior parte do tempo ao lado de Heitor. Rubi se insinua abertamente para Heitor.
- Veja também:
- Resumo da novela Rubi
- Resumo das novelas
Capítulo 12, 26 de fevereiro de 2005 – Rubi se insinua para Heitor e fica furiosa quando percebe que não consegue chamar sua atenção. Raul tenta seduzir Lorena, mas ao perceber que ela não está interessada diz que é melhor que não se falem mais. Lola comenta com Rubi que torce para que Cristina e Caetano se deem bem e cheguem a se casar. Rubi pergunta a Caetano se Maribel está sabendo que ele está interessado em Cristina e, cínica, comenta que talvez ele perca o emprego quando Maribel souber que está namorando a irmã de sua melhor amiga. Heitor, visivelmente irritado, diz a Maribel que se quiser se casar com ele terão que viver sem a intervenção de seu pai pois jamais vai permitir qualquer ajuda financeira da parte dele. Rubi sugere a Heitor que compre um presente para Maribel e se oferece para acompanhá-lo até a loja. Ao chegar lá, Rubi escolhe o vestido, o experimenta e, propositalmente, deixa a porta do provador aberta para que ele a veja nua. Ao saírem da loja, Heitor comenta com Rubi que avisou Maribel de que não poderia sair com ela.
Capítulo 13, 28 de fevereiro de 2005 – Rubi finge estar chateada por Heitor ter deixado Maribel esperando e o convida para jantar. Rubi tenta convencer Heitor de que Alessandro a enganou. Alessandro critica o Dr. Belmiro por ter omitido que a pesquisa sobre genoma pertencia ao hospital de Nova Iorque e exige que ele se retrate imediatamente. Belmiro o aconselha a deixar as coisas como estão ou terá problemas em seu futuro profissional. Alessandro não acata o conselho e diante de todos desmascara o médico. Lorena confessa a Raul que é a primeira vez que está com um homem e diz que ele foi brusco com ela. O Dr. Belmiro diz a Alessandro que deve começar a procurar outro emprego. Marcos diz a Cristina que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. Ela conta que está saindo com Caetano, mas deixa claro que não existe nada entre eles. Inácio e Carla apoiam incondicionalmente a Alessandro e dizem que em breve ele encontrará uma mulher que o fará esquecer de Rubi.
Capítulo 14, 1 de março de 2005 – Os pais de Alessandro também tentam reanimá-lo, dizendo que ele sempre soube superar todos os obstáculos e que algum dia poderá esquecer o que aconteceu com Rubi e voltará a se apaixonar. Heitor sonha com Rubi. Luis garante para Alessandro que Rubi é apenas sua amiga e confessa estar interessado em sua irmã. Ele diz também que Rubi não é uma jovem interesseira, pois já dispensou muitos rapazes ricos que tentaram namorá-la. Heitor pergunta a Rubi por que insiste em lhe pagar se sabe perfeitamente que é Alessandro que está se responsabilizando por todos os gastos com sua mãe. Rubi, hipócrita, diz a Heitor que Alessandro só está fazendo isso para pressioná-la a voltar a ser sua namorada. Genaro fica nervoso ao descobrir que Sofia é irmã de Alessandro e diz a Luiz que foi ao litoral para resolver alguns negócios e não para conhecer sua namorada. O Dr. Belmiro diz a Alessandro que seu projeto agora lhe pertence, que está a ponto de conseguir um financiamento para colocá-lo em prática e adverte que não deve fazer nada contra ele, pois não terá como provar que o desenho é seu. Na construtora, Hilda diz a Rubi que o arquiteto Heitor telefonou para avisar que durante toda a tarde não estará na empresa. Rubi fica furiosa e quebra o porta-retrato com a foto de Maribel.
Capítulo 15, 2 de março de 2005 – Rubi jura para si mesma que Maribel não se casará com Heitor. Genaro exige que Luiz volte para a capital e esqueça Sofia para sempre. Luiz diz a Genaro que sua atitude é muito injusta, que tem um compromisso com Sofia e que não pretende abandoná-la. Alessandro, intrigado, diz a Vitória que não entende por que saiu para jantar com ele. Ela responde que percebeu que por sua causa ele acabou perdendo o emprego no hospital e por isso lhe oferece sua amizade. Rubi, com o pretexto de entregar alguns papéis, vai até o apartamento de Heitor. Rubi diz a Maribel que não poderá acompanhá-la para comprar seu vestido de noiva pois tem muito trabalho no escritório. Um mensageiro deixa algumas passagens de avião e Rubi vê que são para Genaro, esposa e filhos e, para comprovar, telefona para a casa de Luiz. Rubi volta a sair com Heitor para fazer compras e o assedia abertamente. Heitor a presenteia com uma gargantilha e os dois se beijam.
Capítulo 16, 3 de março de 2005 – Heitor se desculpa com Maribel, diz que está com uma terrível dor de cabeça e, por isso, não poderá acompanhá-la ao teatro. Magda aconselha Maribel a ir até o apartamento de Heitor pois se ele não está bem precisa de sua companhia. Lorena diz a Raul que se sente pressionada e que gostaria que ele fosse mais carinhoso com ela. Heitor pede perdão a Rubi por tê-la beijado. Rubi finge estar constrangida com o que aconteceu e diz que é melhor que não trabalhem mais juntos. Rubi sugere a Maribel que desista da Universidade e fique apenas com a fisioterapia, pois assim poderá fazer uma surpresa a Heitor no dia do casamento. Heitor discute com Alessandro por que este tenta convencê-lo de que Rubi está interessada na sua situação econômica. Alessandro e Rubi se encontram. Ele tenta se afastar, mas Rubi se aproxima e lhe dá um beijo.
Capítulo 17, 4 de março de 2005 – Alessandro critica Rubi por tê-lo beijado. Ela diz que o beijou apenas para se certificar de que já não sente nada por ele. Heitor chega à casa de Maribel e é interceptado por Rubi, que pergunta como vão explicar para Maribel que já não trabalham juntos. Ela tenta beijá-lo, mas Heitor se afasta. Maribel diz a Heitor que Rubi anda muito sensível por causa do casamento, pois acredita que a amizade das duas terminará. Alessandro diz a Heitor que Rubi está definitivamente fora de sua vida e por isso não precisam brigar por causa dela. Inácio fica preocupado ao perceber Carla anda apresentando falhas de memória. Alessandro comenta com Heitor que percebeu que sua mãe esquece os acontecimentos mais recentes e diz que pode ser o primeiro sintoma do mal de Alzheimer. Rubi vai até a empresa de Heitor, diz que já não pode continuar escondendo o que sente por ele e lhe dá um beijo.
Capítulo 18, 5 de março de 2005 – Genaro fica surpreso ao flagrar Heitor e Rubi se beijando. Heitor tenta se explicar, diz que estava apenas tentando consolá-la e jura que não há nada entre eles. Raul e Paco discutem por causa de Lorena. Genaro questiona Heitor sobre seus sentimentos por Maribel e o aconselha a pensar bem antes de marcar o casamento, pois não permitirá um escândalo depois que os convites forem entregues. Heitor beija Maribel, diz que está muito confuso e que não quer magoá-la nem a Maribel. Rubi, hipócrita, diz que lutou muito contra seus sentimentos e que também se sente mal por causa de Maribel, que é sua melhor amiga.
Capítulo 19, 7 de março de 2005 – Rubi, fingida, pede para Heitor que ele passe a noite com ela e depois se afaste para sempre. Marcos pede a Cristina que seja sua namorada. Ela diz que não pode aceitar por que está apaixonada por Caetano. Rubi diz a Cristina que talvez Caetano tenha se decepcionado já que a viu sair com Marcos. Rosário diz à filha que deveria ter comentado com Caetano que Marcos é apenas um amigo. Lola diz a Cristina que Caetano ligou para cancelar o encontro. Dr. Belmiro comenta com Gatuno que fará com que Alessandro confie novamente nele e depois vai acusá-lo de fraude pois não vai permitir que ele fique à frente do projeto. Rubi vai até a casa de Genaro e Elisa para levar alguns documentos e, chorosa, diz ao casal que está muito preocupada com a saúde de sua mãe e que, além do mais, não gostaria de abandonar a Universidade. Maribel, desconcertada, pergunta a Heitor por que não foi à igreja dar entrada nos papéis do casamento.
Capítulo 20, 8 de março de 2005 – Maribel, inconformada, diz a Heitor que o casamento foi cancelado e está preocupada pois talvez não consigam encontrar uma data disponível em outra igreja. Alessandro, estranhando a atitude de Heitor, pergunta por que não deu entrada nos papéis de seu casamento. Heitor diz a Maribel que Alessandro o acompanhou até a igreja e que a data já está marcada. Alessandro, irônico, diz a Rubi que ela não conseguiu esconder sua decepção ao saber que o casamento de Maribel e Heitor não foi cancelado. Inácio, preocupado, telefona para Alessandro e diz que as falhas de memória de sua mãe estão cada vez mais constantes. Alessandro diz que vai submetê-la a vários exames mas tudo indica que esteja com o mal de Alzheimer. Genaro diz a Heitor que Artur lhe propôs alguns negócios mas não sabe se deve aceitar pois percebe que está muito indeciso quanto a seus sentimentos por Maribel.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Rubi!
