Resumo da novela “Bela, a Feia”: próximos capítulos

11

Acompanhe a seguir o resumo de “Bela, a Feia”. A novela é exibida de segunda a sexta às 15hs pela Rede Record.

Capítulo 26, segunda-feira (17 de dezembro) –Rodrigo desconfia de que Cíntia maltrata Olga. Ela nega e sai chorando. Dinho fica na dúvida se deve ou não ligar para Verônica e Ataulfo incentiva o filho. Haroldo comemora o grande número de inscrições no concurso de beleza. Elvira conta que Bela convidou toda a família para um evento da produtora e que vai comprar roupa nova para todo mundo. Magdalena morre de inveja. Magdalena, Haroldo e Ícaro pedem para ir, mas Elvira esnoba dizendo que não tem mais convite. Rodrigo revela para Ricardo que Cíntia é uma mulher desequilibrada e que por isso pediu um tempo. Ricardo incentiva o filho a ligar para Cíntia e se reconciliar. Rodrigo diz que precisa pensar melhor. Magdalena diz que é a maior penetra da cidade e que irá à festa de qualquer maneira. Dinho liga para Verônica, que ainda passa mal com a ressaca. Ela diz que está ocupada produzindo um grande evento. Dinho se convida para a festa. Verônica diz que os ingressos esgotaram. Ele fica desapontado. Luzia conta para Bela que está animada com o concurso. Ela fala empolgada com Ícaro. Bela acha mais fácil ela investir em Max. Luzia avisa que irá investir nos dois.

Clemente fica frustrado quando Max conta que Samantha nunca pergunta por ele. Nelson chega ao bar orgulhoso por ter conseguido a vaga de boy na produtora. Nelson diz que vai pedir Bela em casamento na frente de todo mundo da agência. Jacinto ouve descrente. Vera está prestes a sair de casa disfarçada, quando é surpreendida por Ricardo. Ele fica atônito ao vê-la e pergunta aonde ela vai. Vera fica sem reação. Max e Clemente comemoram a ida à festa da produtora. Vera inventa que ia ao jornaleiro, disfarçada, porque desconfia de que tem sido seguida por alguém do passado. Ricardo, desconfiado, aconselha Vera a não sair de casa. Ricardo sai e Vera chora desesperadamente. Bela e Elvira chegam em casa com sacolas. Max e Clemente ficam felizes. Elvira mostra seu vestido sexy. Ninguém gosta da roupa de Bela. Cíntia chora e Vanda a consola. Ricardo se queixa da vida. Ariosto não entende e pergunta se o amigo está com problemas. Ricardo muda de assunto. Dinho conta para Ataulfo que Verônica não o convidou para um evento da agência. Ataulfo diz para Dinho que eles vão entrar de penetra com convite falsificado. Dinho não gosta muito da ideia.

Adriano fica furioso quando Bárbara conta como foi tratada por Ricardo. Ricardo parabeniza Rodrigo pela grande festa que está rolando. Cíntia quer falar com Rodrigo, mas Vanda não permite. Diogo fica chocado ao ver o estilo de Bela, que chega sorridente ao evento. Diogo e Diego comentam o mau gosto de Bela. Clemente e Elvira ficam encantados com o evento. Bela apresenta sua família para Rodrigo. Cíntia mostra para Vanda quem é Bela. Vanda não vê possibilidade de Rodrigo gostar de Bela. Haroldo diz que não pode ser barrado por ser quase uma “celebridade capilar”. Magdalena e Haroldo inventam uma história para entrar na festa. Elvira puxa papo com Guto. Fabiano parabeniza Ricardo pela qualidade da festa e conta que vai fazer um breve discurso. Bela fica com ciúmes de Rodrigo, já que ele é paquerado por várias mulheres. Cíntia morre de ciúmes ao ver Bela e Rodrigo conversando. Dinho e Ataulfo entram na festa com convites clonados. Diego e Diogo ficam constrangidos ao cumprimentar Cíntia e Vanda.

Veja também:

Próximos Capítulos

Capítulo 27, terça-feira (18 de dezembro) – Fabiano discursa parabenizando o Grupo Ávila. Ricardo elogia Rodrigo. Adriano e Bárbara ficam furiosos. Rodrigo agradece e promete assumir a liderança do mercado. Haroldo suborna o segurança com um vale-chapinha do salão Montezuma e entra. Bárbara não se entende com Ricardo, que a deixa falando sozinha. Verônica vê Bela tomando suco e planeja deixá-la bêbada. Bárbara bate boca com Ricardo e várias pessoas se aproximam. Ivo leva Ricardo para longe. Bárbara desmaia e Clemente a socorre. Samantha e Armando assistem televisão, quando ele inventa uma desculpa e sai. Haroldo e Magdalena ficam encantados com a festa. Haroldo fala com Diogo, que o ignora. Vera conta para Hortência sobre a ida de Ricardo à sua casa. Hortência incentiva Vera a ir ao apartamento de Rodrigo à noite. Elvira agarra Guto e o beija. Magdalena vê Elvira beijando Guto e começa a xingá-la. Haroldo pede calma. O salto de Magdalena quebra. Os seguranças a expulsam da festa juntamente com Haroldo. Verônica coloca vodka no suco de Bela, sem que ela perceba. Max percebe que Bela está alterada. Cíntia pede para Ariosto levá-la embora. Vanda fica na festa.

Bela dança sozinha e faz passos esquisitos. As pessoas riem em volta dela. Armando seduz a mulher que conheceu na praia. Armando e a mulher se beijam. Clemente leva Bárbara para casa. Verônica coloca mais vodka para Bela, que já está bêbada. Diogo reclama que Vanda não para de olhar para eles. Diego desconversa. Bela vê Dinho. Ele também a vê e sai da festa o mais rápido possível. Bela fica apavorada. Ela conta para Elvira e Max, mas eles não veem Dinho. Bárbara passa seu telefone para Clemente, que promete ligar. Bela insiste em dizer que viu Dinho. Max não acredita e convence a irmã a ir embora. Nelson fica ansioso para o primeiro dia de trabalho. Jacinto conta para Nelson que viu em um filme um homem colocando anel no doce preferido da amada. Nelson adora a idéia. Nelson dá coxinha para Bela com um anel dentro. Ela se entala com o anel. Verônica se diverte ao ver Bela engasgada e bate várias vezes nas costas dela. Rodrigo conta para Olga que a festa foi um sucesso e que sentiu falta dela. Adriano fica preocupado e vai à casa de Bárbara para saber se ela está passando bem. Guto, Verônica e Mariana se divertem com Nelson pedindo Bela em casamento.

Max conta para Clemente que Bela ficou bêbada na festa. Clemente revela que conheceu Bárbara. Samantha tira satisfação com Armando por ter demorado tanto. Sammy fica desconfiada de Armando. Bela e Nelson brigam. Bela joga o resto da coxinha em Nelson, que se desvia. A coxinha atinge Adriano. Adriano humilha Bela, que chora muito. Luzia conta para Hortência que chegou o dia do concurso Montezuma. Haroldo e Ícaro fazem os últimos preparativos. Elvira debocha de Haroldo e Magdalena por terem sido expulsos do evento. Elvira revela que está namorando Guto. Magdalena se enfurece e as duas brigam. Luzia consola Bela, que continua chorando. Dinho fica preocupado por saber que Bela o viu. Dinho e Ataulfo tentam descobrir sobre a vida de Bela. Adriano conta para Verônica que vai exigir que Rodrigo mande Bela embora. Ele diz que vai ao apartamento do primo para ter uma conversa séria. Vera sai de casa disfarçada para ir até a casa de Rodrigo. Começa o concurso de beleza do salão Montezuma.

Capítulo 28, quarta-feira (19 de dezembro) – Adriano chega na casa de Rodrigo. Olga fica desconfiada ao vê-lo. Ele oferece dinheiro para Olga deixá-los a sós, mas ela não aceita. Vera toca a campainha e Adriano atende. Os dois não se reconhecem. Adriano tira o disfarce de Vera e fica perplexo ao vê-la. Vera chora e Adriano a pressiona para que ela fale a verdade. Vera pede para Adriano não contar nada para Ricardo. Adriano fica pasmo ao saber que Ricardo sabe sobre o paradeiro de Vera. Haroldo anuncia a primeira candidata do concurso. Elvira e Magdalena vaiam. Adriano coloca Vera contra a parede e começa a enforcá-la. Vera, sufocada, revela que Ricardo a mantém em cárcere privado. Ela consegue dar um golpe contra Adriano, que sai com dor. Vera foge de Adriano e ele a persegue. Ela entra em um táxi e foge. Magdalena e Elvira zombam das candidatas. Haroldo pede que elas se controlem e as coloca para fora à força. Bela pede que o tio deixe as duas ficarem e ele cede. Ícaro anuncia Luzia. As mulheres na platéia comentam que Luzia deve ser a filha do dono do salão e que ele vai ganhar o prêmio. Rodrigo chega em casa. Olga pergunta como foi a conversa com Adriano.

Rodrigo não entende nada. Rodrigo fica cismado. Luzia desfila, quando a platéia grita “marmelada”. Haroldo entra em pânico. Começa o quebra-pau no salão. Bela e Ícaro tentam consolar Haroldo. Elvira e Magdalena se divertem. Uma mulher joga o secador de cabelo na direção de Luzia. O prêmio espatifa no chão e Haroldo perde o controle. Diogo comenta com Diego que Vanda não parou de olhar para ele na festa. Ele diz não ter percebido. Vanda e Cíntia discutem por causa de Diego. Vera chega em casa chorando. Diego e Diogo se divertem na praia. Samantha e Armando passeiam pelo calçadão, quando a mulher da noite anterior fala com ele. Samantha parte para cima da mulher. Armando, no entanto, carrega Sammy para outra direção. Max zomba de Bela, dizendo que ela bebeu tanto que viu até fantasma. Bela conta que realmente viu Dinho. Max diz que Bela está maluca. Elvira e Clemente defendem Bela dizendo que ela se confundiu. Adriano chega à agência com ar superior. Juliana conta para Luddy que Max não está envolvido na relação e que não vai mais correr atrás. Samantha diz para Luddy que Armando aprontou de novo. Rodrigo conta para Bela que fechou negócios importantes em São Paulo.

Bela conta para Rodrigo que Adriano a humilhou novamente. Samantha arma um barraco com Armando e bate nele. Luddy morre de vergonha. Rodrigo fica perplexo ao saber tudo que Adriano disse a Bela. Adriano nega as acusações. Haroldo e Ícaro ficam arrasados ao verem o estado do salão. Haroldo chora e Ícaro o consola. Luzia conta o fiasco do concurso para Hortência. Rodrigo não acredita em Adriano. Rodrigo diz para Bela que está feliz por ter uma secretária como ela. Natália revela para Camila que não consegue esquecer Max. Regina e Camila incentivam Nati a esquecê-lo. Samantha e Armando fazem as pazes. Hortência liga para Vera, mas ela não atende. Hortência fica apavorada. Max apóia Clemente a ligar para Bárbara. Os dois combinam de sair para jantar. Verônica pergunta para Adriano o que está acontecendo para ele se sentir tão poderoso. Luzia conta para Bela que acha Nelson interessante. Cíntia diz a Diego que não vai correr atrás do Rodrigo. Diego diz que voltou a se entender com Diogo e Cíntia pergunta sobre Vanda.

Capítulo 29, quinta-feira (20 de dezembro) – Luddy vê roupas espalhadas pela casa e percebe que os pais voltaram a se entender. Diego nega qualquer sentimento por Vanda. Adriano não conta nada para Verônica. Adriano vai à casa de Ricardo pedir o cargo de diretor-presidente. Ricardo debocha do sobrinho e ele revela saber que o tio mantém Vera em cárcere privado. Ricardo fica chocado, mas tenta dismantém Vera em cárcere privado. Ricardo fica chocado, mas tenta disfarçar. Ricardo ameaça Adriano dizendo que o sobrinho matou o próprio pai. Adriano e Ricardo se enfrentam. Adriano diz que agiu em legítima defesa. Ricardo não se importa e Adriano diz que não vai revelar mais nada. Rodrigo pergunta para Verônica se ela sabe o que está acontecendo com Adriano. Ela nega e Rodrigo a humilha, porque acha que ela está mentindo. Regina comemora a venda dos salgados. Vera não atende ao telefone e deixa Hortência preocupada. Verônica, furiosa, reclama de Rodrigo para Mariana. Verônica promete se vingar de Rodrigo e diz que em breve vai inventar que está esperando um filho dele. Mariana fica chocada. Adriano e Ricardo se entendem e prometem não revelar nada.

Carminha e Berenice comentam que Ricardo anda estranho. Verônica promete fazer com que Bela descubra que ela está grávida na esperança de ela contar para Rodrigo. Elvira e Magdalena confessam que ficaram com pena de Haroldo. Natália conta para Camila que está se sentido culpada por Regina não vender seus salgados no bar do Clemente. Camila diz que essa história parece uma desculpa para se reaproximar de Max. Nati fica pensativa. Luzia conta para Hortência que acha Nelson uma graça. Cíntia conta para Vanda que falou com Diego e que ele negou tudo. Vanda acha um absurdo a desconfiança da filha. Ariosto pergunta o motivo da briga. Verônica oferece água para Bela, que estranha. Bela recebe um e-mail anônimo revelando que uma mulher está grávida de Rodrigo, mas que não sabe se deve revelar. Vanda diz que Cíntia está alterada por conta de Rodrigo. Ariosto a aconselha a procurar um analista. Ricardo pergunta para Vera se o homem que a seguiu era Adriano. Ela nega. Ricardo desconfia que Adriano pode ter blefado. Verônica conta para Mariana que Rodrigo tem “coração de manteiga” e vai fazer tudo o que ela quiser.

Mariana pergunta para Verônica como ela vai fazer para manter a mentira. Verônica diz vai “perder” o bebê. Bela conta para Rodrigo que Cíntia está esperando um filho dele. Ricardo ameaça mandar Vera para o exterior. Ela chora. Rodrigo fica perdido, sem saber o que fazer. Bela diz que o melhor que Rodrigo pode fazer é reatar com Cíntia. Armando e Samantha se divertem no clima de reconciliação. Rodrigo pressiona Bela para saber como ela ficou sabendo. Bela diz que não é importante. Ricardo fica pasmo com a novidade, mas já deslumbra que será um menino. Clemente, feliz, conta para Max que vai sair com Bárbara. Rodrigo passa por Verônica e a ignora. Bela também não dá atenção e Verônica fica furiosa, sem entender que o plano deu errado. Vanda vai até Diego, que fica incomodado com sua presença. Vanda se aproxima de Diego, que se afasta. Ele acha melhor os dois serem apenas amigos. Vanda fica chocada. Rodrigo conversa com Cíntia sobre a gravidez. Cíntia fica confusa e assume, já que Rodrigo vibra com a notícia da gravidez.

Capítulo 30, sexta-feira (21 de dezembro) – Rodrigo a pede em casamento e os dois se beijam. Vanda insiste em ficar com Diego, mas ele diz que já se decidiu e que não quer mais nada com ela. Vanda sai arrasada. Rodrigo conta a novidade para Olga, que fica feliz. Cíntia conta para Vanda e Ariosto que reatou com Rodrigo e que ele acha que ela está grávida. Ariosto fica indignado e não apoia a filha. Vanda não reage. Bela fica triste com a notícia da gravidez. Diego e Diogo se divertem no restaurante japonês. Bárbara seduz Clemente, que fica sem graça. Hortência consola Vera. Rodrigo leva Cíntia à empresa e anuncia que vai se casar e que estão esperando um filho. Verônica e Mariana ficam chocadas. Vanda fica arrasada e não pensa em sair de casa. Bela conta para Hortência sobre as novidades de Rodrigo. Verônica fica confusa ao saber que Cíntia está grávida. Ela fica na dúvida se Bela achou que o e-mail era de Cíntia. Luzia joga charme para Nelson, que não percebe. Hortência aconselha Luzia a não se envolver com o ex de Bela. Ela revela que está interessada em Ícaro e em Max. Diego e Diogo vão para praia e comemoram o fim das brigas. Bela esbarra em Adriano e respinga café em seu terno.

Adriano fica furioso e humilha Bela. Bela diz que não aguenta mais tanta humilhação. Ricardo comemora que vai ser avô. Ariosto fica apreensivo. Bela pede demissão e Rodrigo fica perplexo. Ricardo ameaça Adriano dizendo que o sobrinho matou o próprio pai. Adriano e Ricardo se enfrentam. Adriano diz que agiu em legítima defesa. Ricardo não se importa e Adriano diz que não vai revelar mais nada. Rodrigo pergunta para Verônica se ela sabe o que está acontecendo com Adriano. Ela nega e Rodrigo a humilha, já que ele acredita que Verônica está mentindo. Regina comemora a venda dos salgados. Vera não atende ao telefone e deixa Hortência preocupada. Verônica, furiosa, reclama de Rodrigo para Mariana. Verônica promete se vingar de Rodrigo e diz que em breve vai inventar que está esperando um filho dele. Mariana fica chocada. Adriano e Ricardo se entendem e prometem não revelar nada. Carminha e Berenice comentam que Ricardo anda muito estranho. Verônica promete fazer com que Bela descobra que ela está grávida para que a mesma conte para Rodrigo. Elvira e Magdalena confessam que ficaram com pena de Haroldo.

Natália conta para Camila que está se sentido culpada por Regina não vender seus salgados no bar do Clemente. Camila diz que essa história parece uma desculpa para se reaproximar de Max. Nati fica pensativa. Luzia conta para Hortência que acha Nelson uma graça. Cíntia conta para Vanda que falou com Diego e que ele negou tudo. Vanda acha um absurdo a desconfiança da filha. Ariosto chega e pergunta o motivo da briga. Verônica oferece água para Bela, que estranha, já ela sempre a humilha. Bela recebe um e-mail anônimo revelando que uma mulher está grávida de Rodrigo, mas que não sabe se deve revelar. Vanda diz que Cíntia está alterada por conta de Rodrigo. Ariosto aconselha a procurar um analista. Ricardo pergunta para Vera se o homem que a seguia era Adriano. Ela diz que não. Ricardo desconfia que Adriano pode ter blefado. Verônica conta para Mariana que Rodrigo tem “coração de manteiga” e que vai fazer tudo que ela quiser. Mariana pergunta para Verônica como ela vai fazer para manter a mentira.

Capítulos da próxima semana

Já está disponível o resumo da próxima semana da novela “Bela, A Feia”. Confira a seguir:

Capítulo 31, segunda-feira (24 de dezembro) – Verônica diz vai “perder” o bebê. Bela conta para Rodrigo que Cíntia está esperando um filho dele. Ricardo ameaça mandar Vera para o exterior. Ela chora. Rodrigo fica perdido, sem saber o que fazer. Bela diz que o melhor que Rodrigo pode fazer é reatar com Cíntia. Armando e Samantha se divertem no clima de reconciliação. Rodrigo pressiona Bela para saber como ela ficou sabendo. Bela diz que não é importante. Ricardo fica pasmo com a novidade, mas já deslumbra que será um menino. Clemente, feliz, conta para Max que vai sair com Bárbara. Rodrigo passa por Verônica e a ignora. Bela também não dá atenção e Verônica fica furiosa, sem entender que seu plano deu errado. Vanda vai até Diego, que fica incomodado com sua presença. Vanda se aproxima de Diego, que se afasta. Ele acha melhor os dois serem apenas amigos. Vanda fica chocada. Rodrigo conversa com Cíntia, que não entende nada. Cíntia fica confusa, mas resolve dizer que é verdade, já que Rodrigo vibra com a notícia da gravidez. Rodrigo a pede em casamento e os dois se beijam. Vanda insiste em ficar com Diego, mas ele diz que já se decidiu e que não quer mais nada com ela.

Vanda sai arrasada. Rodrigo conta a novidade para Olga, que fica feliz. Cíntia conta para Vanda e Ariosto que reatou com Rodrigo e que ele acha que ela está grávida. Ariosto fica indignado e não apóia a filha. Vanda não reage. Bela fica triste com a notícia da gravidez. Diego e Diogo se divertem no restaurante japonês. Bárbara seduz Clemente, que fica sem graça. Hortência consola Vera. Rodrigo leva Cíntia à empresa e anuncia que vai se casar e que estão esperando um filho. Verônica e Mariana ficam estupefatas. Vanda fica arrasada e não pensa em sair de casa. Bela conta para Hortência sobre as novidades de Rodrigo. Verônica fica confusa ao saber que Cíntia está grávida. Ela fica na dúvida se Bela achou que o e-mail era de Cíntia. Luzia joga charme para Nelson, que nem percebe. Hortência aconselha Luzia a não se envolver com o ex de Bela. Ela revela então que está interessada em Ícaro e em Max. Diego e Diogo vão para praia e comemoram o fim das brigas. Bela esbarra em Adriano e respinga café em seu terno. Adriano fica furioso e humilha Bela novamente. Bela diz que não agüenta mais tanta humilhação.

Ricardo comemora que vai ser avô. Ariosto fica apreensivo. Bela pede demissão e Rodrigo fica perplexo. Bela continua firme em sua decisão. Rodrigo diz que Bela foi uma das melhores coisas que aconteceram em sua vida. Bela diz que não suporta mais. Rodrigo diz que vai convencer Ricardo a demitir Adriano. Bela fica surpresa. Lea fica preocupada com o estado de Vanda. Diogo chega à agência com excelente humor e todos se surpreendem. Ele elogia o trabalho de Mariana, mas não perde a chance de humilhar Guto. Bela revela para Luzia e Hortência que pediu demissão. Elas ficam incrédulas. Luzia diz que a amiga só está saindo da empresa porque Rodrigo vai se casar com Cíntia. Bela nega. Diogo humilha Dinorá e é repreendido por Adriano. Luzia combina de ir ao bar de Clemente com Bela. Ela incentiva Hortência a conhecer Clemente. Diego reafirma não querer nada com Vanda, que implora seu amor. Ela fica desesperada. Vanda revela estar apaixonada, mas Diego não dá bola. Ricardo passeia pelo calçadão e presencia a cena. Rodrigo vai à casa de Ricardo. Adriano e Diogo batem boca em plena agência. Vanda vai embora arrasada.

Capítulo 32, terça-feira (25 de dezembro) – Natália pensa em procurar Max para vender os salgados de Regina no bar de Clemente. Rodrigo exige que Ricardo demita Adriano. Camila e Nati encontram Max e Juliana na praia. Cíntia vai até a agência e humilha Bela, que fica ainda mais arrasada. Rodrigo fica pasmo quando Ricardo questiona a demissão de Adriano. Ricardo diz que tem respeito pelo irmão e que nunca irá demitir Adriano. Rodrigo fica indignado. Cíntia mostra para Diogo as primeiras compras para o bebê. Verônica morre de ciúmes Max e Juliana brigam e terminam o namoro. Verônica comenta com Mariana que Cíntia tem ciúmes de Bela. Bela chora e diz não agüentar mais tanta humilhação. Bela diz que vai embora de qualquer jeito, mesmo que Adriano saia da empresa. Hortência e Luzia tentam convencer Bela a ficar na agência. Vanda chega em casa chorando. Ariosto não entende e Vanda desabafa que não agüenta mais viver sob pressão. Ariosto fica preocupado e tenta ajudar, mas ela o ignora. Haroldo reclama que o quebra-quebra acabou com o estoque de laquê. Magdalena é esculachada por Ícaro e Haroldo, que começa a chorar ao ver Elvira. Ela não entende nada.

Vanda promete fazer terapia em troca de ter seu dinheiro de volta. Ariosto comemora a decisão. Elvira, Magdalena e Ícaro consolam Haroldo. Bárbara conversa com Samantha, que desconfia que a amiga esteja apaixonada. Clemente revela que está encantado com Bárbara. Jacinto incentiva o casamento. Ariosto manda Vanda marcar um terapeuta o mais rápido possível. Bela diz estar decidida a não voltar para a agência. Juliana conta para Luddy que terminou com Max. Max vai até a casa de Nati, que fica surpresa. Rodrigo chama Bela em sua sala. Verônica e Mariana comentam que Rodrigo está com uma cara péssima. Max pede para voltar a namorar Nati. Rodrigo fica desesperado quando Bela diz que vai sair de qualquer jeito. Bela deseja boa sorte para Rodrigo e sai. Ele fica arrasado. Max e Nati reatam. Verônica vê Bela saindo arrasada da sala de Rodrigo e fica curiosa. Verônica fica perplexa ao saber que Bela pediu demissão. Rodrigo revela estar desesperado e Verônica brinca dizendo que ele devia seduzir Bela. Rodrigo reflete seriamente sobre a ideia de Verônica.Ricardo pede que Rodrigo não fique chateado com sua decisão. Rodrigo diz que não pode perder Bela.

Rodrigo pede a Ricardo para deixar Olga dormir em sua casa. Regina pergunta para Max se ela pode voltar a vender seus salgados no bar de Clemente. Ivo parabeniza Rodrigo pelo casamento e pelo fato dele ser pai. Rodrigo diz que está fazendo tudo que pode para o bem da agência. Haroldo continua desanimado, pois não tem dinheiro para consertar o salão. Elvira e Magdalena resolvem fazer uma rifa para ajudar Haroldo. Elvira pede que Bela imprima o talão das rifas, mas ela se nega. Bela chama Rodrigo em sua sala. Mariana fica perplexa ao saber que Bela pediu demissão. Elvira pede para Nelson imprimir o talão das rifas. Rodrigo convida Bela para jantar. Luddy consola Juliana. Bela fica nervosa e diz que vai sair com Luzia e Hortência. Rodrigo joga charme para Bela, que acaba aceitando. Rodrigo anota o endereço do restaurante para Bela. Max adora a ideia de Regina e diz que pode começar no mesmo instante. Regina e Nati comemoram. Verônica fica intrigada ao ver a alegria de Bela. Armando dá em cima de uma mulher da praia. Nelson joga charme para Bela, que não dá atenção. A mulher agarra Armando, que inicialmente fica receoso, mas acaba correspondendo.

Capítulo 33, quarta-feira (26 de dezembro) – Cíntia liga para Rodrigo, mas ele diz que não poderá encontrá-la, pois tem um jantar de negócios. Luzia convida Nelson para ir ao bar do Clemente. Ele decide ir ao descobrir que Bela também estará lá. Olga fica desconcertada ao saber que vai dormir na casa de Ricardo. Diego, distante, janta com Diogo. Ariosto avisa Vanda que Ricardo fará uma visita. Vanda responde ironicamente. Ariosto fica preocupado com Vanda, já que ela não tem se alimentado. Luzia e Hortência chegam ao bar do Clemente. Elas procuram por Bela, mas não a encontram. Elvira liga para Bela, que não percebe o telefone tocar. Diogo pergunta se o problema é Vanda, mas Diego nega. Ricardo provoca Vanda, que não consegue se controlar. Luzia dá mole para Max. Elvira fica preocupada com Bela, que não atende o celular. Bela entra no táxi e o motorista fica assustado com sua aparência. Olga chega à casa de Ricardo. Adriano conta para Bárbara que Ricardo está em suas mãos, mas não revela o motivo. Adriano fica furioso quando Bárbara não dá atenção para ele e diz estar vivendo um momento especial. Rodrigo se assusta ao ver Bela chegar ao restaurante.

As pessoas riem. Ricardo e Ariosto comemoram o casamento de Cíntia e Rodrigo. Dinho conta para Ataulfo que está gostando de Verônica. Bela encontra Rodrigo e dispara a falar em espanhol. Bela explica que quando fica nervosa fala de um jeito esquisito. Nelson se delicia com um ovo rosa e Luzia se encanta ainda mais. Elvira pede para Nelson imprimir a rifa. Ele aceita, mas pede ajuda de Elvira para reconquistar Bela. Clemente e Hortência se conhecem. Bela fica encantada com Rodrigo. O cílio postiço de Bela cai na taça de vinho. Bela bebe e fica com os cílios como se fosse um bigode. Luzia fica frustrada ao ver Max e Nati apaixonados. Haroldo continua desolado por conta do salão. Nelson vai embora e Luzia fica desapontada. Elvira e Magdalena incentivam Luzia a ficar com Ícaro. Rodrigo convida Bela para ir até seu apartamento e ela aceita. Luzia dá bola para Ícaro, mas ele não sabe como agir. Hortência se insinua para Clemente, que fica sem jeito. Ricardo e Olga comemoram. Rodrigo tenta seduzir Bela em seu apartamento. Olga quase beija Ricardo. Rodrigo e Bela se beijam.

Ricardo se afasta de Olga e diz que não quer relembrar o passado. Ele revela que Olga acabou com seu casamento, mas ela nega. De repente, Bela se levanta e diz que não pode fazer isso. Rodrigo fica surpreso. Ele tenta fazer com que Bela fique ali, mas não consegue. Bela sai do quarto e Rodrigo fica incrédulo. Hortência e Clemente continuam conversando. Ícaro nem olha para Luzia. Rodrigo ainda tenta seduzir Bela, que faz jogo duro. Ícaro tenta consolar Haroldo, que está para baixo. Rodrigo tranca a porta e não deixa Bela sair. Elvira e Magdalena decidem rifar um ano de salão Montezuma grátis para o ganhador. Clemente interrompe Nati e Max, que estavam se agarrando no sofá. Clemente fica preocupado ao saber que Bela não está em casa. Bela corre atrás de Rodrigo, que esconde a chave do apartamento. Bela consegue ir embora e Rodrigo fica incrédulo. Max, Elvira e Clemente ficam intrigados com o sumiço de Bela. Dinho resolve convidar Verônica para almoçar. Bela chega em casa e todo mundo pergunta onde ela estava. Ela mente e diz que foi ao cinema. Clemente, Elvira e Max ficam desconfiados. Bela chega tensa à agência. Ela lê um e-mail de Rodrigo e fica sonhando.

Capítulo 34, quinta-feira (27 de dezembro) – Verônica não entende o que está acontecendo. Armando sai de casa dizendo que vai fechar a compra de um apartamento. Bela conta para Luzia e Hortência que foi ao cinema. Elas não acreditam. Ricardo chega cheio de compras e Vera estranha. Ele dá uma caixa de bombons para Vera, que age amargamente. Ricardo diz que o passado está presente em sua vida e começa a beijar Vera, que se afasta. Rodrigo conta para Olga que as coisas não saíram como ele queria, mas afirma que irá reverter a situação. Guto entrega um projeto para Diogo, que o humilha novamente. Vera fica furiosa com Ricardo. Clemente liga para Bárbara e a convida para almoçar. Diogo ameaça demitir Guto por sua incompetência. Ele fica arrasado. Ricardo ameaça mandar Vera para o exterior, se ela não fizer o que ele quer. Ela se desespera. Diogo diz que Guto é um filho desprezado pela mãe. Guto sai da sala chorando. Verônica aceita sair com Dinho. Bela, Verônica, Mariana e Dinorá tentam consolar Guto. Rodrigo chega à agência e fica um clima de constrangimento entre ele e Bela.Cíntia fica desconfiada ao ver Vanda arrumada para ir ao analista.

Rodrigo pergunta para Bela por que ela saiu correndo de sua casa. Bela desconversa e diz que é seu último dia na empresa. Rodrigo implora para que Bela fique. Verônica conta para Adriano que Guto foi humilhado por Diogo. Rodrigo aceita a demissão de Bela contanto que ela o ajude em um projeto. Ele diz que vai trabalhar no projeto durante a madrugada. Bela estranha, mas promete ajudá-lo. Cíntia tenta convencer Ariosto a investigar o analista de Vanda, mas ele diz que confia nela. Cíntia liga para Rodrigo marcando um jantar, mas ele diz que vai virar a noite trabalhando. Adriano e Diogo brigam. Os dois trocam socos e chegam a rolar pelo chão. Dinorá fica apavorada. Clemente e Bárbara almoçam em clima romântico. Vanda fica irritada por não encontrar um apartamento para alugar. Guto e Dinorá tentam separar Diogo e Adriano. Adriano sai derrotado, mas promete vingança. Luzia ensina Nelson a mexer na máquina de impressão. Nelson enche o saco de Bela, que diz que vai trabalhar até tarde com Rodrigo. Verônica escuta tudo atentamente. Armando encontra com a mulher da praia novamente. Verônica diz que Bela anda estranha e resolve investigar para descobrir o que está acontecendo.

Armando não resiste e marca de sair com a mulher à noite. Dinho mente para Verônica que está fazendo grandes investimentos em Paris. Verônica se interessa pelo dinheiro dele. Sheyla tenta seduzir Nelson, mas ele foge. Cíntia provoca Vanda, que fica irritada. Samantha está pronta para ir ao motel, quando Armando inventa uma desculpa. Ela fica irritada, mas cede. Dinho incentiva Ataulfo a dar um golpe que dê muito dinheiro. Nelson entrega a rifa para Elvira e Magdalena, que comemoram. Rodrigo volta a seduzir Bela. Hortência tenta convencer Vera a revelar o que está acontecendo. Vera diz que não pode. Rodrigo, sedutor, convence Bela a participar do projeto. Dinho revela estar preocupado com a possibilidade de encontrar Bela. Ataulfo diz para o filho não se preocupar e diz que se for necessário ele pode dar um fim em Bela. Verônica fica chocada ao ver Bela e Rodrigo quase se beijando. Verônica assiste chocada ao beijo entre Rodrigo e Bela. Verônica faz barulho e Rodrigo fica assustado. Bela e Rodrigo não veem Verônica. Ele tenta beijá-la novamente, mas Bela recua e vai embora. Armando leva a morena para o motel.

Capítulo 35, sexta-feira (28 de dezembro) – Diego cuida de Diogo após a briga com Adriano. Samantha assiste TV, enquanto Armando está fora de casa. Juliana e Luddy encontram Max e Natália no shopping. Adriano conta para Bárbara como foi a briga com Diogo. Guto e Adriano perguntam por que a mãe está tão diferente. Ela não responde e deixa os filhos perplexos. Verônica liga para Adriano e diz que Bela e Rodrigo estão tendo um caso. Adriano não acredita. Elvira começa a vender as rifas para ajudar na recuperação do salão Montezuma. Adriano acredita que a mãe está sendo vítima de um aproveitador. Dinho diz que precisa descobrir o que Bela faz e onde trabalha para ter certeza de que não é uma ameaça. Elvira tenta descobrir o que está acontecendo com Bela, mas ela diz que não tem nenhum problema. Armando e a morena ficam juntos. Natália e Juliana trocam desavenças. Hortência conta para Vera que Rodrigo será pai. Vera fica atônita com a notícia. Armando fica exausto, mas a morena o pressiona para tentar novamente. Vera fica emocionada ao saber que será avó. Ricardo fica pensativo em relação às lembranças do amor que sentiu por Vera. Olga vê Rodrigo quieto e pergunta se ele está pensando em Cíntia. Ele desconversa.

Armando continua conversando com a morena na rua, mas entra em pânico ao ver Juliana e Luddy se aproximando pela calçada. Ele entra com a morena no prédio para se esconder. Rodrigo diz para Olga que estava pensando em trabalho, mas ela fica cismada. Bela sonha que Rodrigo é seu príncipe e Verônica, a empregada. Sheyla volta a jogar charme para Nelson, que fica tentado, mas não dá bola. Verônica chega na agência ansiosa para falar com Adriano, que ainda não chegou. Mariana não entende nada. Adriano vai cedo à casa de Bárbara pedir desculpas por ter gritado com ela. Elvira e Magdalena escondem as rifas quando vêem Ícaro, pois querem fazer surpresa. Aninha tem a ideia de criar uma banda. Victor Hugo e Lucas adoram e já fazem planos. Nati volta a trabalhar no bar e Max comemora. Luzia fica pasma quando Bela conta sobre o seu envolvimento com Rodrigo. Vanda fica arrasada ao ver Diego treinando com uma aluna. Mariana tenta convencer Verônica a revelar o motivo de tanta agitação. Bárbara e Adriano discutem quando ele diz que a mãe está tendo um caso com um aproveitador. Bela conta para Luzia que ficou com medo de se envolver, pois está apaixonada por Rodrigo. Ela revela que é virgem e Luzia fica chocada.

Verônica fala mal de Bela para Mariana. Vanda encontra o apartamento que queria. Adriano não consegue acreditar no envolvimento de Bela e Rodrigo. Verônica diz que ela deu a ideia para Rodrigo e ele levou a sério. Dinho entra na agência e vê Bela. Adriano diz que vai fotografar Bela e Rodrigo juntos para chantageá-lo. Verônica se anima com a idéia de Adriano. Mariana tenta falar com Dinho, que sai correndo. Ela acha estranho e Bela não o vê. Verônica diz a Adriano que trouxe a câmera para flagrar Bela e Rodrigo juntos. Mariana fica chocada ao levar um fora de Bela. Cíntia e Diego conversam sobre a gravidez. Cíntia fica atônita ao saber da briga entre Adriano e Diogo. Dinho conta para Ataulfo que viu Bela na agência. Guto fica tenso ao ter que apresentar um projeto para Diogo. Ataulfo e Dinho, perplexos, conversam sobre Bela. Diogo diz que o projeto está bom, mas quando Guto está saindo da sala quebra um enfeite de Diogo, que não perde a chance de humilhá-lo. Ariosto fica pasmo ao ver Vanda de bom humor. Cíntia estranha a nova postura da mãe. As duas trocam desavenças e Ariosto fica perdido sem entender.

Guto sai arrasado da sala de Diogo. Vanda e Cíntia brigam, e Ariosto tenta apaziguar a situação. Bárbara e Clemente conversam, enquanto passeiam por Ipanema. Guto conta para Adriano que foi humilhado por Diogo. Adriano diz que vai pedir a demissão de Diogo para Ricardo. Haroldo coloca um espelho no salão. Ícaro conta para Haroldo que Magdalena e Elvira estão preparando uma surpresa. Guto, emocionado, agradece Adriano. Haroldo fica desconfiado de que seja algo ruim. Diego visita Diogo na agência. Dinho fica arrasado porque não vai poder visitar Verônica. Ataulfo pede que o filho tenha calma e que está planejando um golpe para ganhar muito dinheiro. Diogo conta os problemas da agência para Diego e diz que tomou uma grande decisão. Armando toma cinco copos de gemada para se recuperar. Samantha desconfia de Armando, que agora pede amendoim. Rodrigo se aproxima de Bela, quando é surpreendido por Cíntia. Bárbara e Clemente trocam dizeres apaixonados. Cíntia briga com Rodrigo, que diz não ter nada com Bela. Os dois acabam se entendendo e sei beijam. Diogo convida Diego para prolongar a estadia em sua casa. Os dois comemoram. Sheyla investe em Nelson, que a ignora. Nelson convida Bela para sair, mas ela diz que não quer mais nada com ele. Verônica escuta tudo atentamente.

Ricardo diz que Adriano pode demitir quem ele quiser com exceção de Bela, Rodrigo e Diogo. Adriano fica perplexo. Nelson pressiona Bela para dizer de quem ela está gostando. Ela se recusa. Ricardo debocha de Adriano ao saber que ele e Diogo brigaram fisicamente. Nelson desabafa seus problemas de Bela com Luzia, que fica irritada. Hortência consola Nelson e o incentiva a focar em outra área. Ela pede que Nelson siga Ricardo em troca de estabilidade na agência. Adriano sai da casa de Ricardo indignado. Clemente e Bárbara se beijam. Nelson fica desconfiado mas acaba aceitando. Hortência pede que ele dê uma repaginada no visual. Nelson se sente ofendido, mas acaba aceitando a sugestão. Elvira e Magdalena vendem a última rifa para Nelson, na promessa de conquistar Bela. Hortência conta para Vera que contratou Nelson para seguir Ricardo. A notícia deixa Vera mais segura na tentativa de encontrar Rodrigo. Haroldo fica emocionado ao ver o dinheiro da rifa. Verônica observa com a câmera na mão, Rodrigo e Bela trabalhando. Rodrigo e Bela trabalham, enquanto Verônica espia os dois. Nelson reclama para Jacinto que Bela não quer nada com ele. Diego revela para Diogo que pela primeira vez se sente bem em casa. Verônica fica impaciente, já que Bela e Rodrigo só trabalham. Magdalena e Elvira não revelam qual será o brinde da rifa. Haroldo fica curioso. Rodrigo tenta seduzir Bela, que logo corta. Verônica fica chocada com o fora que Bela dá em Rodrigo. Ariosto insiste para que Vanda volte a malhar. Rodrigo e Bela vão embora sem trocar nenhum beijo e deixam Verônica frustrada. Nelson avisa para Jacinto que nunca vai desistir de Bela. Bela e Clemente combinam de almoçar. Ela conta para Elvira que desistiu de pedir demissão.

Dinho fica preocupado ao ter pesadelo com Bela. Elvira incentiva Bela a fazer uma campanha para encontrar Dinho, mas ela se recusa. Bárbara espalha suas roupas antigas pela sala e deixa Guto preocupado. Bárbara diz que a vida voltou a sorrir para ela. Max brinca com Clemente, que está aéreo. Ele revela que beijou Bárbara. Elvira zomba de Nelson ao vê-lo todo engomado. O salão Montezuma fica lotado para o sorteio da rifa. Ataulfo marca encontro com estelionatário no clube. Elvira sorteia rifa e Nelson é o vencedor. Haroldo toma um susto ao saber que o prêmio consiste em um ano de tratamento grátis no Montezuma. Haroldo e Nelson discutem. Ícaro resolve então, atendê-lo e faz um topete tipo Elvis Presley. Todos adoram. Adriano fica descrente ao saber que Verônica não conseguiu flagrar nada. Nelson mostra o novo visual para Hortência, que fica pasma.

Armando tenta puxar papo com a morena, que não dá bola. Nelson entra na sala de Rodrigo, que não o vê. Nelson consegue tirar o documento de Rodrigo e tira uma cópia. Diogo elogia Guto, que ainda não se sente confiante. Bela e Clemente almoçam no restaurante. Adriano chega e se apresenta. Nelson apresenta o documento falsificado de Rodrigo e consegue entrar no clube onde Ricardo joga tênis. Bela fica incomodada com os olhares de Adriano. Nelson é atendido na maior mordomia por fingir ser Rodrigo e chama atenção de Ataulfo. Vanda interrompe o almoço de Diego, e diz que tem uma surpresa para ele. Diogo fica curioso. Ataulfo planeja seqüestrar Rodrigo Ávila e pedir uma fortuna pelo resgate.

Capítulos Anteriores

Semana 1, Capítulos 1 a 5 – Adriano se irrita ao descobrir que Ricardo nomeou o filho como presidente da empresa. Ataulfo e Dinho ficam surpresos com aparição de Bela na TV. Clemente indica para Bela uma vaga de emprego como secretária. Clemente briga com Nelson após ter letra de samba roubada. Rodrigo despede Júlia da agência. Contratação de Bela gera polêmica entre funcionários da agência. Nelson teme que Bela não o perdoe pelo roubou da letra de samba. Bárbara fica chocada ao saber que Ricardo nomeou Rodrigo para presidência. Rodrigo fica chateado ao ler carta da mãe que o abandonou. Bela chega à agência e todos riem dela. Verônica se aproveita do serviços de Bela para irritá-la. Samantha expulsa as amigas de casa por ciúme de Armando.

Semana 2, Capítulos 6 a 10 – Rodrigo pede que Olga procure carta da mãe. Diego surpreende Vanda com um convite. Armado implora pelo perdão de Samantha. Cíntia deabafa com Vanda sobre a carta de Vera. Nelson é humilhado ao tentar se desculpar com Bela. Bela decide ajudar Rodrigo a falsificar documentos da empresa. Bela conquista seu espaço no trabalho e irrita Verônica. Cíntia quase flagra beijo entre Vanda e Diego. Elvira sugere que Nelson devolva letra de samba para Clemente. Ricardo tenta colocar Ariosto contra Vanda. Bela briga com Elvira por ciúme de Rodrigo.

Semana 3, Capítulos 11 a 15 – Cíntia cobra que Rodrigo se posicione e fale sobre casamento. Verônica e Adriano tentam sujar a imagem de Rodrigo. Cíntia tenta reatar com Rodrigo e Bela escuta atrás da porta. Rodrigo se oferece para ajudar pai de Bela. Armando faz serenata para Samanta e ela joga sopa nele. Samantha revê álbum de casamento e se emociona. Elvira e Magdalena imploram para participar do concurso do Haroldo. Bela pede dinheiro emprestado para Rodrigo. Vanda liga para Diego e conta que achou um apartamento para ele. Bela questiona Rodrigo sobre relacionamento dele com Cíntia.

Semana 4, Capítulos 16 a 20 – Bela muda o visual e é humilhada por colegas de trabalho. Tatá sofre após terminar relacionamento com Max. Verônica agarra Rodrigona sala e ele pede que ela saia. Verônica vai até a casa de Rodrigo pra seduzi-lo. Verônica descobre segredo de Bela e Rodrigo. Hortência fala para Luzia que queria ser amiga de Bela. Vanda dorme fora com amante e inventa desculpa para o marido. Adriano descobre que Rodrigo adulterou os índices da empresa. Cíntia pede explicações sobre a noite de Vanda. Dinho conta para Ataulfo que foi reconhecido por Magdalena. Samantha admite para Armando que saiu com Ivo. Magdalena reclama de Elvira: “Não é justo sair em horário de serviço”. Ricardo se revolta com Rodrigo: “Sou obrigado a te destruir imediatamente”.

Semana 5, Capítulos 21 a 25 – Carlos tenta conquistar Verônica em jantar romântico. Guto ouve conversa comprometedora entre Adriano e Bárbara. Samantha se irrita ao saber de encontro entre Armando e Max. Verônica se incomoda com elogios de Ricardo à Bela. Bela é humilhada por Cíntia na frente de Verônica. Verônica estranha o comportamento de Rodrigo. Rodrigo descobre que Verônica contou detalhes da fraude para Adriano. Adriano diz para mãe que vai tentar prejudicar Rodrigo. Nelson procura Bela no escritório e os dois brigam. Adriano tenta desmascarar Rodrigo. Adriano provoca Rodrigo e é ameaçado. Ricardo se irrita e expulsa Bárbara de sua casa. Verônica debocha de Adriano. Rodrigo pede um tempo no relacionamento com Cíntia.

O resumo de “Bela, A Feia” foi divulgado pela Record e está sujeito a alteração de acordo com a exibição. Em breve essa página será atualizada com novos resumos.

Você ama essa novela? Compartilhe!