Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Rebelde” (mexicana), exibida pelo SBT em 2005 e reprisada em 2013.
Capítulo 31, 24 de setembro de 2005 – Mia conta para Vick que levou um fora de Joaquim e o pior é que o fez diante de Miguel. Joaquim diz a Mia que precisam manter o romance em segredo, já que no colégio é visto como um intruso por ser novato. Roberta exige que Joaquim explique por que está sempre ao lado de Mia e pede que lhe dê mais atenção já que são namorados. Joaquim diz que sua relação com Mia é apenas por causa dos trabalhos do colégio, além do que eles precisam manter o namoro em sigilo pois o diretor quer que namore com sua filha. Mia diz a Vick que seu pai já sabe que Peter levou uma caixa para sua mãe e que é namorada de Joaquim. Vick comenta que só pode ter sido Celina pois a viu mexendo em suas coisas. O professor Henrique é escolhido coordenador acadêmico devido às suas idéias inovadoras. O diretor diz que ele ganhou apenas uma batalha mas não a guerra. Henrique responde que para ele não se trata de uma guerra e pensou que ambos trabalhassem para a mesma escola.
Capítulo 32, 26 de setembro de 2005 – Nico encontra seus pertences queimados. Miguel sacode Téo e diz que, com certeza, ele é o culpado, pois pertence à seita. Marcelino dá um anel de presente a Roberta, diz que o comprou com seu primeiro salário e quer que o aceite como seu irmão, até que a morte os separe. Raquel diz a Mia e Miguel que devem visitar Celina, pois ela está muito mal. Ela critica o pai por ser tão ausente e não participar dos momentos importantes de sua vida. Ainda ironiza, dizendo que, se quiser castigá-la, que o faça via e-mail.
Capítulo 33, 27 de setembro de 2005 – Alma pergunta a Roberta de quem são as roupas de criança. Josy explica que são para as crianças do orfanato, onde foi criada. Alma, furiosa, deixa claro que não vai interferir nas amizades de sua filha, porque confia plenamente nela. Miguel comenta com Nico que Mia está a fim dele, mas não está nem um pouco interessado na garota, ainda por cima a odeia. Roberta aconselha Josy a ser mais sutil, se quiser roubar Joaquim de Mia. Nico diz a Miguel que não precisa se preocupar, pois Mia não está interessada nele como pensava e a viu muito entusiasmada com o aluno novo. Mia planeja convidar Joaquim para uma balada e fica furiosa, quando Pascoal lhe diz que seu pai a proibiu de sair no final de semana.
Capítulo 34, 28 de setembro de 2005 – O diretor comunica a Mia que seu pai a proibiu de sair do colégio no fim de semana, e diz que não deve se preocupar com Joaquim, pois Pilar se encarregará de sair com ele. Mia pede a Lupita que a ajude a fugir do colégio, pois pretende ir atrás de Joaquim. Lupita finge um desmaio, para distrair o segurança do colégio. Miguel abre o jogo com Celina e diz que decidiu terminar o namoro, porque sente afeto e não amor por ela. Roberta diz a Diego que tem um encontro com Joaquim, por isso terá que cancelar o almoço que tinha marcado com ele e sua amável família. Ela pede a Diego que não continue fazendo ameaças por causa de Marcelino, pois tem uma fita gravada e a entregará a seu pai, caso se sinta pressionada.
Capítulo 35, 29 de setembro de 2005 – Franco comenta com Miguel que está preocupado com a conduta de Mia, e teme que seja a influência de sua amizade com Roberta. Diego fica surpreso, ao perceber que Roberta fugiu. Diego, furioso, diz a Marcelino que, se não encontrar Roberta, vai pedir ao pai que o mande para um orfanato. Pilar comenta com a mãe que todos olham para ela de maneira diferente, por ser filha do diretor do colégio, e não quer que debochem dela se souberem que sua mãe anda de caso com um dos professores. Nico diz a Miguel que tem medo que os integrantes da seita apareçam para perturbá-lo.
Capítulo 36, 30 de setembro de 2005 – Miguel entra no quarto de Mia, para revistar os pertences dela, e pede a Nico que vigie a porta. Lupita aparece e diz a Nico que os garotos não podem chegar perto do quarto das meninas. Roberta dá um beijo no rosto de Joaquim e diz que precisam ser discretos, pois não gosta de chamar a atenção. Mia fica desconcertada, ao ser ignorada por Joaquim. O professor Henrique aconselha os alunos a dançarem, pois é uma maneira de expressar seus sentimentos. Diego pede a Roberta que faça seu trabalho de história, enquanto ele vai jogar uma partida de polo. Giovanni conta que Diego tem Roberta em suas mãos, por causa de um segredo. O chefe da seita diz aos companheiros que precisam escolher alguém para que vigie os alunos e descobrir se existe algum integrante dos Mãos Negras, entre eles.
Capítulo 37, 1 de outubro de 2005 – Mia conta a Vick que levou um fora de Joaquim e o pior é que o fez diante de Miguel. Roberta exige que Joaquim explique por que está sempre ao lado de Mia, e pede que lhe dê mais atenção como namorado. Joaquim diz que sua relação com Mia é apenas por causa dos trabalhos do colégio, além do que eles precisam manter o namoro em sigilo, pois o diretor quer que namore a filha dele. Mia diz a Vick que o pai já sabe que Peter levou uma caixa para sua mãe e é namorada de Joaquim. Vick comenta que só pode ter sido Celina, pois a viu mexendo em suas coisas. O diretor diz que ele ganhou apenas uma batalha, mas não a guerra. Henrique responde que, para ele, não se trata de uma guerra e pensou que ambos trabalhassem para a mesma escola.
Capítulo 38, 3 de outubro de 2005 – Mabel diz a Diego que está decidida a se separar de seu pai mas tem medo de sua reação por isso gostaria que ficasse com ele. Diego diz à mãe que não quer deixá-la sozinha e que juntos darão a volta por cima. Roberta conta a Téo que seu irmão estava drogado quando sofreu o acidente, por isso não deve se sentir culpado e o aconselha a contar a verdade para sua mãe. Roberta fica furiosa ao saber que Alma e Marcelino prepararam uma armadilha para atrapalhar seu encontro com Joaquim. Marcelino tenta se explicar e diz que sua mãe só queria protegê-la de um homem perigoso. Lupita conta para Diego e Giovanni que Joaquim sai com Mia e Roberta ao mesmo tempo. Giovanni diz a Diego que devem falar com as duas sobre o comportamento de Joaquim, já que ele tem a intenção de manter relações sexuais com as duas. Roberta diz para mãe que se ela pensa que conseguiu alcançar seu objetivo está muito enganada, pois na escola terá a oportunidade de ir para a cama com Joaquim todas as vezes que quiser. Diego diz a Roberta que Joaquim a trai com Mia. Roberta, furiosa, dá uma rasteira em Diego e ele rola pela escada.
Capítulo 39, 4 de outubro de 2005 – Téo tenta conversar com a mãe, mas ela corta o assunto dizendo que está na hora de dormir. Roberta obriga Celina a contar para onde foram Mia e Joaquim. Roberta conta para Mia que Joaquim está enganando as duas e diz ter um plano para desmascará-lo. Mia não acredita em Roberta e ela jura que vai provar o que está dizendo. Téo diz à mãe que Inácio tinha problemas com as drogas e que no dia do acidente havia consumido demasiadamente e, por isso, sofreu o acidente. Ela acusa o filho de querer sujar a memória de Inácio para se livrar da culpa pela morte do irmão. Téo pergunta ao pai se Inácio estava drogado no dia do acidente, mas ele nega. Roberta provoca um acidente para se vingar de Joaquim. Karen convida os amigos para um café no bar que Nico diz ser o dono. Ao chegar ao local, Diego fica sabendo por um dos garçons que o dono do bar é o pai de Karen, que é namorada de Nico. Mayra encontra Roberta chorando e, imediatamente, chama sua mãe.
Capítulo 40, 5 de outubro de 2005 – Alma chega ao colégio e se assusta ao encontrar a filha caída. Roberta explica que só estava praticando ioga. Depois de conversar longamente com a filha, Alma consegue que ela lhe conte sua fracassada experiência amorosa com Joaquim. Alma dá conselhos a Roberta, diz que ela está apenas com o orgulho ferido e que o verdadeiro amor chegará a qualquer momento. A turma, sem dinheiro para pagar a conta, se oferece para cantar. Quando eles sobem no palco, chega Franco, o pai de Mia, que irritado diz à filha que irá até o colégio para que as regras que permitem a saída do colégio sejam revistas pois só assim terá certeza de que sua filha vai estudar e não cantar. Celina diz a Mia que Vick não só saiu com Miguel como foi para a cama com ele. Vick pede a Miguel que não comente com ninguém que saíram juntos porque não quer magoar Celina. Miguel responde que ela está com medo que Mia descubra e não a perdoe. Joaquim chega ao colégio de muletas e diz a Mia e Roberta que não tem culpa que elas tenham descoberto a verdade.
Capítulo 41, 6 de outubro de 2005 – Pilar diz a Joaquim que teve o que mereceu por se interessar pelas garotas erradas. Ele pergunta se por acaso ela seria a garota certa. Vick recrimina Celina por ter contado a seu irmão que Miguel passou a noite em sua casa. Vick conta a Mia e Raquel que ela e Miguel estão namorando. Mia pergunta a Miguel se ele não pode se envolver com uma garota que não seja sua amiga. Mabel diz a Diego que terá que sair do colégio pois seu pai não quer mais arcar com as despesas. Yulli diz para Nico que Karen telefonou e estava arrasada porque viu como ele olhava para outra garota. Ele pergunta a Nico se gosta de Karen, ele responde que ama Lupita e, por isso, nunca se casará com Karen. Yulli faz um drama ao descobrir que Lupita é católica e não judia e diz que esse desgosto poderia matar seu pai. Diego comenta com Tomás que seu seria capaz de deixá-los na miséria só para pressionar sua mãe a desistir do divórcio e diz que pensou em simular o próprio sequestro para ajudá-la.
Capítulo 42, 7 de outubro de 2005 – Mia e Roberta se vingam de Joaquim fazendo circular no colégio um bilhete anônimo dizendo que ele é gay. Celina acusa Vick de assediar Miguel mesmo sabendo que o amava, e as duas saem no tapa. Mia diz a Miguel que se o que queria era ver suas amigas brigando já conseguiu. Joaquim discute com Pilar pois acredita que foi ela que escreveu o bilhete anônimo. Ela se defende, diz que está quase certa de que foram Mia e Roberta e se oferece para ajudá-lo a limpar sua imagem. Nico tem uma conversa franca com Lupita, diz que acreditava estar apaixonado por ela mas agora tem certeza de que ama Karen, por isso, decidiu colocar um ponto final no relacionamento dos dois. Mia tenta, em vão, falar com seu pai. Alma se oferece para ajudá-la a dar uma lição nele. Logo depois ela telefona para Franco e diz que sua filha está doente. Nico comunica a Miguel e Diego que o dono do café onde tocaram está interessado em contratá-los. Henrique diz a Tomás que se realmente é amigo de Diego e sabe que ele está a ponto de cometer uma loucura, deve tentar ajudá-lo pois se algo acontecer jamais poderá se perdoar. Alma recrimina Franco e diz que é inaceitável que tenham que mentir dizendo que sua filha está doente para que se digne a vir vê-la.
Capítulo 43, 8 de outubro de 2005 – Leon diz a Diego que não pretende sair do colégio e que, para sua segurança, passará a ter escolta, pois tem recebido ameaças de morte. O Sr. Mendiola repreende o diretor do colégio e ameaça demiti-lo caso não consiga controlar os alunos e o fluxo de pessoas que, segundo o Sr. Franco Colucci têm estado em contato direto com os internos. Pascoal admite que está cansado dos alunos e de seus pais e só não deixa o colégio porque precisa garantir o futuro de sua filha. Franco se preocupa quando Miguel diz que a depressão que Mia atravessa, depois do que aconteceu com Joaquim, poderá prejudicar sua saúde. Mia diz a Vick que Iker é o candidato ideal para ser o namorado de Celina. Diego entrega uma quantia em dinheiro a Rato, que o ajudará a realizar o auto sequestro. Tomás comenta com o professor Henrique que está muito preocupado porque Diego está planejando um auto sequestro.
Tomás diz ao professor Henrique que um homem, cujo apelido é Rato, ajudará Diego a levar a cabo seu plano de auto sequestro. Ele diz também que o tal homem trabalha como segurança na empresa do pai de Diego e pede ao professor que não comente com Diego como soube de tudo pois ele jamais o perdoaria pela traição. O professor Henrique coloca Leon a par do que está acontecendo e, diante da incredulidade dele, deixa claro que não teria nenhum motivo para inventar uma história dessas e levanta a hipótese de que Diego talvez esteja tentando chamar sua atenção. Leon acaba com os planos de Diego e manda Rato para a cadeia. Henrique conversa longamente com Diego, diz que por sua causa um homem foi mandado para a prisão e pergunta se não se preocupou com a sua mãe pois com essa atitude está agindo exatamente como seu pai. Ele o aconselha a lutar para ser diferente do pai. Leon pede a Mabel que pelo bem de Diego reconsidere sua decisão de se divorciar. Diego diz a Tomás que já sabe quem foi que o delatou. Ele tenta se justificar e diz que só falou com o professor porque é seu amigo. Diego, depois de conversar muito com Tomás, agradece ao amigo pelo que fez por ele.
Capítulo 44, 10 de outubro de 2005 – Alma critica Franco por ter marcado um encontro com ela para falar dos problemas de sua filha. Celina pergunta a Miguel por que teve que se interessar por Vick e se a ama. Roberta pergunta a Celina se aceita cantar em seu grupo musical. Ela pergunta se não é mais uma de suas brincadeiras. Roberta responde que tudo que se refere ao grupo musical é muito sério. Roberta e Lupita desconfiam que Josy rouba comida para vender. Josy apresenta a elas a família a quem entrega a comida, diz que é a sobra da cafeteria de Mayra e mostra que o pagamento é um bilhete de agradecimento e nada mais. Indignada com a desconfiança de Roberta e Lupita, Josy diz que não quer voltar a vê-las. Leon diz a Diego que sua mãe decidiu não se divorciar e que vai acompanhá-lo durante toda a campanha. Alice diz a Lupita e Roberta que Josy tem autorização especial para sair.
Capítulo 45, 11 de outubro de 2005 – Roberta diz a Lupita que por sua culpa Josy quer ir embora do colégio. Ela propõe que procurem Josy e esclareçam que queriam ajudá-la. A professora Hilda se irrita com Lupita que chega atrasada para a aula. Gláucia diz ao professor Henrique que gostaria ser ela mesma, embora se preocupe com a reação das pessoas e depois os dois se beijam. Josy perdoa Roberta e Lupita mas diz que decidiu voltar para o orfanato pois não se sente em casa no colégio. Josy está a ponto de ser atacada por um ladrão mas Roberta a defende e tenta convencê-la a voltar para o colégio pois na rua corre muito perigo. O diretor diz a Alma que esquecerá que Roberta é filha da mulher que mais amou na vida e a expulsará do colégio. Diante de todos os alunos, Pascoal diz a Roberta que vai lhe dar um castigo exemplar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Rebelde (mexicana)!
