Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Os Ricos Também Choram”, exibida pelo SBT em 2005/2006.
Capítulo 76, 13 de outubro de 2005 – Bernardo fica atordoado com o que acaba de ver. Gina agradece Luis Carlos por estar sempre ao seu lado. Agustin se enfurece ao ver Luis Carlos e Gina frente a frente. Martina fica nervosa porque vai conhecer Adolfo Coimbra. Samuel se passa por Adolfo. Sofia fica desconfiada de ter acontecido algo entre Alberto e Mariana. Bernardo diz a Alberto que vai sair com ele. Maria José estranha o comportamento de Bernardo. Martina diz a Gina que ouviu uma música quando olhou para Adolfo Coimbra. Alberto diz a Bernardo que sempre amou Mariana.
Capítulo 77, 14 de outubro de 2005 – Alberto e Bernardo estão presos em celas diferentes. Adolfo avisa a população que um avião inimigo está sobrevoando Ouro Verde. Domingues, Maria José e Mariana vão na cadeia falar com Alberto e Bernardo. Domingues fala para Maria José que Alberto também se alistou. Maria José pega as chaves das celas e sai. Arabela diz que a Igreja é o melhor lugar para todos se refugiarem. Martina vai na rádio para falar com Adolfo. Adolfo pede ajuda para Hugo e Samuel. Bernardo pergunta a Mariana se aceita antecipar o casamento. Jurandir manda Martina se refugiar na igreja. Martina acha que a voz de Adolfo não é parecida com a da rádio. Sofia fala para Pedro que Alberto se alistou.
Capítulo 78, 15 de outubro de 2005 – Bernardo diz a Mariana que já sabe de tudo. Tiana fala para Maria José, que Mariana foi embora da mansão. Arabela e Domingues discutem sobre o nome do batalhão. Ester pede ajuda a Juvenal para obrigar Alberto a casar-se com Sofia. Inês e Solange entregam as fardas aos voluntários. Gina assusta-se quando vê Mariana no quarto de Martina. Alberto aparece fardado na frente de Domingues. Juvenal diz a Maria José que Alberto tem que casar com Sofia antes de ir para guerra. Adolfo manda todos da cidade para a igreja. Alberto sai à procura de Mariana.
Capítulo 79, 17 de outubro de 2005 – Domingues, Arabela, Pedro e Bernardo comemoram o fato da tropa da cidade ter abatido um avião inimigo. Mariana e Alberto, num clima romântico, ficam deitados na cama. Sofia diz para Maria José e Ester que não viu Mariana refugiar-se na igreja. Maria José fica preocupada com Mariana. Alberto pede Mariana em casamento. Bernardo chega em casa e pergunta por Mariana. Bernardo pede a Adeniy para levá-lo a pensão. Olga diz a Solange que precisa esquecer Bernardo. Naná arranca a peruca da cabeça de Epitácio. Adeniy fala para Alberto e Mariana que Bernardo quer falar com eles. Sofia diz a Ester que graças a Juvenal o futuro está garantido. Pedro diz a Arabela que deve mandar fazer uma farda para ele no melhor alfaiate da cidade. Alberto diz a Bernardo que Mariana não é mais sua noiva.
Capítulo 80, 18 de outubro de 2005 – Mariana fala para Bernardo que vai se casar com Alberto. Mira diz a Sofia que vai precisar de toda sorte do mundo. Bernardo diz a Domingues que Mariana não é mais sua noiva. Maria José vê a mão de Domingues sem a aliança. Domingues diz a Maria José que não haverá mais casamento. Alberto e Mariana se casam no Cartório. Juvenal avisa Ester e Sofia que Alberto já é um homem casado. Um mágico, um domador e um hipnotizador se hospedam na pensão. Alberto apresenta Mariana como sua mulher. Maria José diz a Mariana que ela quer acabar com a sua família. Bernardo diz a Inês que não vai mais se casar.
Capítulo 81, 19 de outubro de 2005 – Maria José perde a paciência com Ester e Sofia. Zaratrusta hipnotiza Gênova. Pedro libera o alvará de apresentação do circo. Bernardo diz a Pedro que foi enganado pelo próprio irmão. Domingues fala para Alberto que Mariana não pode ficar na mansão por causa de Maria José. Sofia finge para Maria José estar sofrendo por Alberto. Pedro fica feliz ao saber que Alberto e Mariana se casaram. Martina fala para Kemi que mandou um bilhete para Adolfo o convidando para ir ao cinema. Alberto tranquiliza Mariana. Sofia explode de raiva para Ester e Mira. Adolfo convoca os voluntários que se alistaram.
Capítulo 82, 20 de outubro de 2005 – Mariana diz a Gênova que não quis separar os dois irmãos. Bernardo se recusa a conversar com Alberto. Salgado pede a Kemi para chamar o hipnotizador. Naná fica animada com a visita do pessoal do circo à barbearia. Alberto pergunta a Bernardo se ele não o salvaria na guerra. Gênova pergunta a Gina se ela e Luis Carlos estão se dando bem. Nino esconde o vestido de dança de Tolosa. Sofia procura por Mariana na pensão. Pedro fala para Ester sobre o seu plano apara acabar com Domingues. Epitácio corta o rosto do domador. Luis Carlos diz a Agustin que se for a guerra, Gina não ficará esperando por ele. Mira mostra a carta do tarô para Ester, e Pedro e diz que a carta quer dizer que a renovação vem pela morte.
Capítulo 83, 21 de outubro de 2005 – Ester diz a Mira que não confia em Pedro. Sofia diz a Mariana que dormiu com Alberto. Mariana dá uma surra em Sofia. Adolfo olha Domingues checando os fuzis. Zaratrusta se diverte com Salgado hipnotizado. Domingues conta a Arabela que doou a sua aliança de casamento. Kemi e Martina aproveitam que Salgado está hipnotizado para pedir algumas coisas. Kemi diz a Tiana que foi convidada para ir ao cinema. Pedro diz a Sofia que estará na guerra. Martina fica feliz por ir ao cinema com Adolfo.
Capítulo 84, 22 de outubro de 2005 – Maria José se desespera com o fato de Alberto e Bernardo irem para o fronte. Luis Carlos diz a Gina que Agustin está decidido a ir para guerra. Naná, animada, se arruma para ir ao circo. Agustin avisa a Tolosa e Nino que recebeu a ordem de partida para a guerra. Alberto diz a Maria José que seria irresponsável se casasse com Sofia sem amor. Sofia diz que quer a família Domingues na pior. Solange, Inês, Olga e Otávia observam a farda de Pedro. Alberto diz a Domingues que abriu uma conta no banco no nome de Mariana. Kemi apresenta Hugo a Adeniy.
Capítulo 85, 24 de outubro de 2005 – Alberto diz para Mariana que nunca quis nada com Sofia. Arabela se emociona ao ver Pedro fardado. Epitácio não deixa Naná ver o circo. Adolfo e Jurandir conversam sobre Martina. Domingues agradece Maria José por tê-lo aceito de novo. Bernardo fala para Maria José que por dentro está completamente destruído. Mariana pede a Alberto para não ir à guerra. Adolfo e Jurandir observam Samuel e Martina. Samuel com Martina e Hugo com Kemi se acomodam para ver o circo. Naná algemada em Epitácio sai para ver o circo. Bernardo pede a Maria José para deixar Mariana morar na mansão. Adolfo não aguenta ver Samuel acariciando o rosto de Martina.
Capítulo 86, 25 de outubro de 2005 – Mariana acorda assustada e não vê Alberto ao seu lado. Agustin despede-se de Nino e Tolosa. Pedro se despede de Arabela e das irmãs. Maria José abraça Bernardo. Alberto guarda no bolso da farda uma foto de Mariana. Inês reza por Bernardo. Maria José discute com Domingues por ele ter deixado os filhos irem para a guerra. Mira diz para Ester e Sofia que agora é o momento de agir contra a família Domingues. Domingues fica sabendo que Arabela assumiu a Prefeitura. Maria José pergunta a Tiana o que sabe sobre Mariana.
Capítulo 87, 26 de outubro de 2005 – Ester e Juvenal recebem ansiosas a visita de Juvenal. Alberto olhando a foto de Mariana se assusta com a explosão de uma bomba. Domingues observa as fotos de Alberto e Bernardo. Maria José pede a Adeniy que a leve onde Mariana está vivendo. Luis Carlos conta para Gênova que a barbearia fechou para sempre. Adolfo pede explicações a Samuel. Maria José pergunta a Mariana quem ela. Maria José diz a Mariana que foi buscá-la para viver na mansão. Maria José e Domingues recebem Mariana na mansão. Adeniy fala para Tiana que vai se alistar. Ester fica furiosa ao ver Mariana na mesa jantando com Domingues e Maria José. Sofia discute com Mariana na frente de Domingues e Maria José. Alberto escreve uma carta para Mariana.
Capítulo 88, 27 de outubro de 2005 – Arabela procura Domingues para fazer uma proposta. Alberto e Bernardo discutem e partem para a briga. Martina e Kemi se aproximam do soldado ferido. Sofia, no consultório de Ulisses, pede para Olga sair. Ulisses diz a Ester que Sofia pode estar grávida. Mariana escreve uma carta para Alberto. Juvenal conta a Domingues que Olga está atendendo um inimigo ferido. Ulisses e Olga cuidam do soldado ferido. Domingues e Arabela mandam Ulisses parar com o atendimento ao inimigo. Martina paralisada vê o verdadeiro Adolfo falando ao microfone da rádio. Maria José e Mariana chegam na casa de Ester para visitar Sofia.
Capítulo 89, 28 de outubro de 2005 – Mariana pergunta a Ester por que ela e Sofia sentem tanto ódio dela. Domingues aceita a proposta de Arabela de trabalharem juntos na prefeitura. Martina conta a Kemi que a voz pela qual ela se apaixonou é do Tristão. Adolfo conversa com Samuel e Jurandir. Ulisses diz a Olga que sua reputação não vai ficar boa por ter atendido o soldado inimigo. Martina fala para Salgado que está com o coração quebrado. Ester diz a Sofia que o bebê que espera vai ser extremamente útil. Ulisses encontra uma carta no bolso da farda do soldado ferido. Mariana pergunta a Maria José o que ela está escondendo. Adeniy se despede de Tiana, Kemi, Mariana, Domingues e Maria José. Olga leva o soldado ferido para casa.
Capítulo 90, 31 de outubro de 2005 – Alberto e Bernardo se alegram ao ver Adeniy. Juvenal diz a Ester que a criança de Sofia terá que ser registrada como um Domingues. Arabela pergunta a Olga e Ulisses pelo soldado ferido. Gina diz a Gênova que vai fazer uma visita a Tolosa. Inês pergunta a Mariana se ela e Bernardo ainda estão juntos. Tolosa recebe uma carta de Agustin. Arabela entra no gabinete da Prefeitura e vê Domingues ao telefone. Maria José diz a Sofia que o melhor é ela mudar-se para a mansão. Gênova cobra o aluguel atrasado de Samuel e Hugo. Adolfo faz um alerta pela rádio avisando que Hugo e Samuel não passam de bandidos. Sofia diz a Ester que irá infernizar a vida de Mariana. Bernardo é ferido.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Os Ricos Também Choram!
