Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 72 da novela “O Profeta”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 61, 25 de dezembro de 2006 – Rúbia diz a Marcos que ele vai acabar como ela, mas não lembra de nada depois. Natália se tranca no quarto para não ter de falar com Analu. Sônia aconselha Natália a contar a verdade para Analu. Clóvis não permite que Analu vá conversar com Natália. Dedé pergunta a Natália por que ela tem vergonha da própria mãe. Natália diz a Dedé que não quer sofrer os mesmos preconceitos que ela. Lia descobre que sumiu um recibo de suas contribuições do orfanato e fica nervosa. Sônia reclama do preconceito de Clóvis contra Dedé. Clóvis agride Sônia.
Filomena percebe e fica horrorizada. Marcos diz a Arnaldo que talvez Rúbia já tenha tido poder verdadeiro. Clóvis implora que Filomena não o denuncie, afirmando que não pode perder Sônia. Filomena vai à delegacia. Clóvis manda que seus capangas impeçam Filomena de chegar à delegacia. Amadeu ouve. Marcos pressente que algo muito ruim vai acontecer. Os capangas fazem com que o carro de Filomena capote e ela fica em coma. Dedé vê uma mancha roxa no pescoço de Sônia.
Capítulo 62, 26 de dezembro de 2006 – Dedé pergunta a Sônia se ela está feliz no casamento e ela garante que sim. Teresa diz a Arnaldo que vai ao Uruguai com Henrique para dar entrada nos papéis do casamento. Arnaldo fala para Teresa que jamais vai esquecer o beijo deles. Filomena sai do coma, para desgosto de Clóvis. Clóvis avisa Sônia que não permitirá mais que Natália e Dedé venham jantar em sua casa após a ceia de Natal. Natália diz a Analu que Dedé é sua babá. Dedé ouve. Arnaldo garante a Carola que Rúbia é uma impostora, mas ela não acredita.
Carola beija Arnaldo, pois quer treinar para quando for beijar Marcos. Carola vai beijar Marcos, mas ele tem uma visão e sai correndo. Marcos vê a mulher de negro que persegue Henrique provocar um acidente com a lambreta de Tony. Baby se machuca no acidente. Camilo começa a sair com Gilda, mas se recusa a falar com ela diante dos outros. Henrique se atrasa para seu encontro com Teresa, pois está preocupado com Baby. Teresa acha que Henrique não vem mais e fica arrasada. Marcos beija Ruth, mas pensa em Sônia. Clóvis vai ver Filomena no hospital e afirma que ela deveria estar morta.
Capítulo 63, 27 de dezembro de 2006 – Clóvis fala para Filomena que acabará com ela se ela atrapalhar sua vida com Sônia. Filomena fica apavorada. Marcos tem uma visão de Sônia chorando e fica perturbado. Padre Olavo convence Baby a deixar que Tony trabalhe na lanchonete. Arnaldo fala para Teresa que a ama. Henrique pega os dois no flagra e termina tudo com Teresa, que fica com raiva de Arnaldo. Sônia dorme trancada com Analu, deixando Clóvis furioso. Camilo afirma para Gilda que não contou a ninguém sobre o namoro deles porque Ester não aprovaria. Natália afirma para Dedé que Clóvis a trata mal por culpa dela, deixando-a arrasada.
Ruth diz a Marcos que ele precisa esquecer Sônia e os dois ficam juntos. Marcos se arrepende, mas Ruth garante que se entregou a ele por amor. Ruth diz a Lia que ela e Marcos vão se casar e Marcos, sem ter outro jeito, concorda. Carola fica arrasada. Alceu contrata Tony. Carola vê Zélia com um envelope do mesmo orfanato para onde Lia faz doações. Marcos fecha negócio com Oscar e vai se apresentar em sua casa de shows. Arnaldo percebe que Rosa tem um sinal no braço igual ao de Teresa. Marcos vai jogar pôquer e usa seus poderes para ganhar. Ele sente uma forte dor de cabeça e desmaia.
Capítulo 64, 28 de dezembro de 2006 – Ruth leva Marcos para sua casa, pois não quer que ninguém saiba que ele tem dores com frequência. Clóvis deixa claro para Sônia que o que aconteceu a Filomena não foi um acidente. Joana revela a Sônia que só esconde os segredos de Clóvis porque jurou a Laura que protegeria Analu. Arnaldo e Carola desconfiam que Rosa é filha de Teresa. Clóvis tranca Sônia no quarto. Carola fica indignada ao saber que Marcos trapaceou no pôquer e afirma que é por isso que ele está passando mal. Francisco afirma para Carola que Marcos pode morrer se continuar usando seus poderes para o mal.
Carola vai pedir ajuda à Sônia e descobre que Clóvis a trancou no quarto. Sônia revela a Carola que Clóvis ameaçou matar Piragibe se ela não lhe obedecer. Carola diz a Sônia que ela não deveria ter abandonado Marcos nas mãos de Ruth e pede que ela o convença a parar de tirar proveito de seu dom. Clóvis pede a um homem chamado Cícero que desminta Marcos publicamente. Klaus diz a Marcos que ele está danificando seu cérebro ao exibir seus poderes. Carola pede que Olavo tire Sônia de casa. Joana é obrigada a soltar Sônia, que vai à igreja com Olavo. Carola leva Marcos à igreja, onde ele e Sônia se encontram.
Capítulo 65, 29 de dezembro de 2006 – Sônia diz a Marcos que se arrepende de ter rompido com ele, mas é tarde demais. Ela pede que ele não se apresente mais. Wanda pega a chave da lanchonete e exige um beijo de Tony para devolver. Ele a beija. Grace e Dóris fotografam e Wanda avisa que vai mandar para Baby. Clóvis se enfurece ao saber que Sônia saiu. Carola avisa que Clóvis está chegando à igreja. Marcos foge. Clóvis encontra Sônia se confessando para Padre Olavo. Arnaldo e Carola contam para Marcos que Sônia está sendo maltratada e que Clóvis ameaça matar Piragibe. Marcos decide ganhar dinheiro nas apresentações para conseguir fugir com Sônia. O produtor de TV, Flávio Leite, vai ver o show do profeta.
Clóvis diz a Cícero que estará na primeira fila para ver a derrocada de Marcos. Rúbia atende na porta do clube. O público aplaude o espetáculo. Tony intercepta o envelope com a foto. Teodora se mete em uma briga e acaba presa junto com Rúbia. Cícero sobe ao palco e diz que Marcos errou o nome de seus pais. Marcos diz que a identidade de Cícero é falsa e que ele tem uma filha doente e por isso está mentindo por dinheiro. Cícero pede perdão. Marcos diz que Clóvis não conseguirá destruí-lo. Clóvis cancela o patrocínio. Gisele pede que Tainha solte Rúbia. Marcos sente-se mal. Arnaldo e Henrique brigam. Sônia diz a Clóvis que vai abandoná-lo.
Capítulo 66, 30 de dezembro de 2006 – Clóvis afirma para Sônia que a ama e só quer seu bem. Sônia foge de Clóvis, desesperada. Clóvis se enfurece e agride Sônia, que desmaia. Marcos pede que Oscar lhe pague adiantado pelas apresentações de todo o mês. Ester pede que Moreira solte Rúbia e Teodora. Moreira convida Ester para jantar. Wanda fala para Tony que vai mandar fazer outra cópia da fotografia. Ruth teme que Marcos esteja pensando em desistir de se apresentar e diz a Camilo que eles precisam tirar do caminho todos que querem isso. Marcos tem uma visão de Sônia machucada. Clóvis pede que Dr. Michel examine Sônia, afirmando que ela se machucou num tombo.
Teresa e Dedé afirmam para Piragibe que Sônia não está feliz, mas ele se recusa a acreditar. Lia encontra Arnaldo e Carola juntos no quarto dela e exige que eles se casem. Carola explica para Lia que estava cuidando dos ferimentos de Arnaldo. Michel fala para Teresa que acha que Sônia foi agredida. Arnaldo conta para Teresa que foi ao quarto de Carol e percebe que ela fica com ciúmes. Eles se beijam e são pegos no flagra por Piragibe. Marcos diz a Carola que quer fugir com Sônia com o dinheiro que conseguiu. Carola sugere que eles fujam durante o baile de máscaras de réveillon que haverá no clube.
Capítulo 67, 1 de janeiro de 2007 – Carola explica a Marcos que o baile é ideal para que ele fuja com Sônia. Marcos fica emocionado com a generosidade de Carola. Wanda manda um menino entregar a Baby a foto dela com Tony. Clóvis contrata Wanda como sua secretária. O estado de Filomena melhora, para desagrado de Clóvis. Ruth quer que Camilo seduza Carola para que ela esqueça Marcos. Gisele descobre que Tainha quer levar uma menina ao baile e acha que só pode ser ela. Sônia lê uma matéria sobre Marcos na qual ele aparece passando mal e se preocupa. Tainha convida Teresa para ir ao baile, deixando Gisele furiosa. Ester vai com Moreira e Henrique fica com ciúmes. Marcos encontra Sônia no baile de máscaras e pede que ela fuja com ele, afirmando que eles voltarão para levar Piragibe. Sônia fica sem saber o que fazer. Clóvis fala para Sônia que não quer vê-la perto de Marcos.
Capítulo 68, 2 de janeiro de 2007 – Marcos recebe um convite para se apresentar num programa de televisão, mas não se mostra muito entusiasmado. Ruth estranha. Camilo, a mando de Ruth, pede que Carola dance com ele. Arnaldo fica com ciúmes e não deixa. Tony encontra o envelope com a foto que Wanda mandou para Baby e o queima. Teodora rouba uma cueca de Piragibe e a usa para coar um chá. Wanda vai entregar a foto para Baby pessoalmente, mas é Tony quem atende a porta.
Henrique e Gisele não gostam de ver Teresa e Tainha juntos. Marcos vê o espírito que persegue Henrique mandando-o comprar uma bebida. Ele obedece, deixando Marcos pasmo. Francisco convida Henrique para frequentar o centro espírita, mas ele não quer ouvir. Teodora coloca o chá que fez numa garrafa de champanhe e planeja fazer Piragibe bebê-lo à meia-noite. Tony tranca Wanda na lanchonete para que ela não fale com Baby. Teodora encontra Hilda na casa de Piragibe e fica decepcionada. Sônia e Marcos aproveitam a confusão da hora da virada para fugirem. Clóvis percebe e fica furioso.
Capítulo 69, 3 de janeiro de 2007 – Marcos explica para Sônia que eles vão se esconder num lugar seguro. Teresa larga Tainha e beija Henrique na entrada do ano novo. Ruth percebe que Marcos e Sônia desapareceram. Clóvis vê o carro de Marcos e o persegue, mas apenas Arnaldo e Carola estão lá dentro. Marcos leva Sônia até a casa de pescador onde ele a levou após o acidente de barco. Clóvis vai até a casa de Piragibe e pede que ele se arrume, dizendo que quer levá-lo para um passeio. Carola descobre que Clóvis levou Piragibe para sua casa e decide chamar a polícia.
Clóvis afirma para o delegado que Piragibe foi para sua casa espontaneamente. Carola encontra um capanga na casa de Clóvis e tenta avisar ao delegado, mas ele não lhe dá ouvidos. Marcos tem uma visão de Laura avisando que alguém está correndo perigo. Sônia diz a Marcos que Laura estava falando do Piragibe, e pede que eles voltem para resgatá-lo. Ruth garante a Lia que ainda vai se vingar de Marcos. Wanda entrega a Baby a foto dela beijando Tony. Carola fala para Sônia que Piragibe está em grande perigo.
Capítulo 70, 4 de janeiro de 2007 – Sônia pensa em voltar para Clóvis para salvar Piragibe, mas Marcos garante que vai conseguir tirá-lo de lá. Clóvis coloca um sedativo no suco de Piragibe. Wanda fala para Baby que Tony a namora escondido. Baby expulsa Tony e Wanda de sua casa. Henrique é influenciado pelo espírito da mulher que o persegue, e briga com Teresa. Ruth fala para Lia que quer se casar com Marcos e tomar todo o seu dinheiro. Marcos quer levar Piragibe à força, mas Clóvis o ameaça.
Sônia aceita continuar com Clóvis com medo de que ele prejudique Piragibe. Clóvis tranca Sônia no sótão. O delegado prende o empregado de Clóvis. Teresa vê Flávio e fica nervosa. Grace e Dóris se arrependem de terem ajudado Wanda a enganar Baby. Marcos decide que vai acabar com o prestígio de Clóvis e combina de participar do programa de televisão de Flávio. Teresa comenta com Lia que Flávio voltou. Carola ouve e pergunta quem é Flávio. Filomena volta para casa. Ruth diz a Marcos que está esperando um filho dele.
Capítulo 71, 5 de janeiro de 2007 – Marcos pergunta se Ruth não está fingindo estar grávida só para se casarem. Ruth finge estar ofendida. Joana avisa Sônia para não comer nada que Clóvis lhe oferecer. Carola pergunta a Teresa se Flávio tem alguma relação com o passado misterioso dela. Lia diz que a filha de Teresa morreu logo depois do parto. Grace e Dóris confirmam que foi tudo armação de Wanda. Tony e Baby se reconciliam. Sônia encontra o diário de Laura, mas Clóvis tira-o dela. Joana manda fazer uma cópia da chave do sótão. O delegado Moreira levanta a ficha do bandido que se diz motorista de Clóvis. Joana conta para Sônia as suas desconfianças de que Clóvis envenenou Laura.
O delegado pergunta a Clóvis onde ele conheceu o motorista. Clóvis diz que o empregou sem checar as referências. Clóvis manda seu advogado tirar o motorista da cadeia. Camilo, Gilberto e Paulito acertam com Flávio a participação de Marcos no programa. Marcos diz a Ester que vai acabar com Ruth e denunciar Clóvis na TV. Moreira libera o bandido. Tainha compra um carro conversível e leva todos para passear. Ele faz mil barbeiragens e todos descem apavorados. Lia diz a Ruth que vai arrumar um atestado falso de sua gravidez. Henrique apresenta Teresa como sua futura esposa a Flávio. Filomena acha o diário de Laura. Sônia finge que será uma boa esposa para Clóvis e ele vibra.
Capítulo 72, 6 de janeiro de 2007 – Sônia pede que Clóvis a deixe sair do sótão, mas ele a deixa mais um pouco trancada. Amadeu percebe que Clóvis está chegando e ajuda Filomena a sair do quarto dele. Filomena se pergunta se Amadeu está mesmo do seu lado ou trabalha para Clóvis. Teresa fala para Henrique que conhece Flávio superficialmente. Marcos adivinha ser Flávio o pai da filha de Teresa. Ruth fala para Carola que está esperando um filho de Marcos. Marcos sai de seu corpo enquanto dorme e vai visitar Sônia no sótão. Ele sofre ao acordar por saber que ela está presa. Flávio pede para conversar com Teresa. Arnaldo vê Teresa entrando no carro de Flávio.
Teresa acusa Flávio de tê-la abandonado mesmo sabendo que estava grávida. Flávio tenta se explicar, mas Teresa não lhe dá ouvidos. Marcos revela a Klaus que saiu do próprio corpo. Clóvis tira Sônia do sótão ao perceber que ela está com febre. Sônia continua fingindo que obedece às ordens de Clóvis. Marcos consegue mover uma bola de golfe só com o pensamento. Ruth falsifica um exame de gravidez e o mostra a Marcos. Wanda pede que Ruth a ajude a impedir o casamento de Tony e Baby. Wanda tranca Tony no depósito da lanchonete. Sônia aproveita que Clóvis saiu e procura o diário de Laura. Clóvis descobre que esqueceu a carteira e volta para casa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 84 de O Profeta!
