Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 72 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 61, 4 de novembro de 2002 – Mina descobre que Bóris planeja usar Rodrigo para consumar uma relação com Lívia e obriga o vampiro a desistir da ideia. O arquiteto acorda de seu desmaio. Lívia garante a Telma que não vai desistir do emprego no posto. Nadir encontra Godzilla e reconhece Pedrão, seu ex-marido. Ele explica que estava na cadeia, mas que agora vai voltar para a vida dela e do filho. Carlos avisa a Rodrigo que é melhor ele fazer uma tomografia.
Zoroastra toma conta dos netos. Ela aconselha Nadir a contar a Carlos que seu pai está na cidade. No Rio de Janeiro, Marta e Augusto se comportam como um casal. Drácula manda um colar para Lara, deixando Victor louco de ciúmes e Mina, Amélie e Van Pretta mortas de inveja. Galileu mostra a Zoroastra que Zeca dorme pendurado no teto como um morcego. Bóris decide disputar Zeca e Lívia com Ezequiel numa partida de xadrez.
Capítulo 62, 5 de novembro de 2002 – Ezequiel e Bóris começam a jogar. Zoroastra compreende que Zeca é um vampiro e jura livrar seu neto da maldição. Mina decide exigir que Bóris desista de Lívia de uma vez por todas. Roger quer reatar o namoro com Ciça, mas ela pede um tempo para pensar. A tomografia de Rodrigo não acusa nada. Lívia pergunta o que Zeca, Zoroastra e Galileu estão escondendo, mas a mística disfarça dizendo que ela e o caça-vampiro estão namorando.
Rodrigo aceita quando Lívia pede um tempo antes de dormirem juntos. Bóris assina um documento com Ezequiel concordando em deixar Zeca viver com a mãe até os dezoito anos. Carlos fica emocionado ao saber que seu pai está vivo e resolve procurá-lo, mas Godzilla vai antes ao posto médico. Carmem garante a Lívia que a admira por ter ido procurar outro emprego. Roger resolve voltar a estudar para conquistar Ciça. Matilde pede a Lucinha que vá se consultar com Zoroastra. Pivomar ouve Zoroastra rezando por Zeca.
Capítulo 63, 6 de novembro de 2002 – Pivomar revela a Zoroastra que é o pai de Zeca e avisa que vai tomar metade do horário dele. Galileu confessa a Bartô que está gostando de fingir que namora a mística. Godzilla se apresenta a Carlos como seu pai, e o médico diz que precisa de um tempo para se acostumar com a situação. Renato faz um teste na escola para começar a estudar com os irmãos. Marta teme saber o resultado de seus exames.
Mina convida Van Pretta para ser madrinha de Pandora. Pivomar descobre que terá que recontratar Rodrigo se quiser levar o projeto do hotel adiante. Lara garante a Rodrigo que está apaixonada por outro e o arquiteto se angustia por não se lembrar de muita coisa. Zoroastra avisa a Galileu que ele vai ter que suar para conquistá-la. Bóris cede às exigências de Mina, que então decide voltar para a cripta. Rodrigo se dá conta que Pivomar não devolveu o seu carro. Zoroastra pergunta a Galileu o que aconteceu com seu neto verdadeiro.
Capítulo 64, 7 de novembro de 2002 – Galileu e Zeca explicam a Zoroastra que seu neto é Renato, deixando-a muito emocionada. Pivomar manda Godzilla devolver as chaves do carro de Rodrigo e afirma que quer voltar a trabalhar com ele. O arquiteto avisa que precisa pensar. Lívia descobre que Zeca e Galileu têm um segredo e quer saber o que é, mas o menino inventa que Galileu vai pedir Zoroastra em casamento, deixando-o numa situação complicada. Nadir fica apavorada ao saber que Carlos conheceu o pai. Zoroastra mostra algumas fotos de família a Renato.
Mina vai para a mansão de Bóris, que fica cada vez mais encantado com Pandora. Lívia planeja uma festa surpresa para comemorar o noivado de Zoroastra. Zeca teme que Zoroastra vá parar de gostar dele, mas ela promete que isso nunca vai acontecer. Baratão avisa a Lucinha que voltou a estudar por causa dela. Armando se irrita com Matilde e a despede. Marta pergunta a Augusto se ele sente algum amor por ela. Lívia anuncia a todos que Galileu pediu a mão de Zoroastra, deixando-a desconcertada.
Capítulo 65, 8 de novembro de 2002 – Zoroastra recusa o pedido de Galileu, afirmando que ele terá que conquistá-la antes. Baratão avisa a Armando que sairá de casa se Matilde não voltar. Bóris se irrita com o atraso de Zeca para o jantar e envia uma mensagem telepática mandando que ele se apresse. Zeca fica furioso com a ordem e assusta Bia. Bóris ameaça nunca mais deixar Zeca voltar para a pensão se ele não for vê-lo. Zeca vai para a mansão de Bóris e janta com os vampiros.
Baratão e Lucinha levam Matilde até a pensão de Zoroastra. Rodrigo afirma para Lívia que nunca amou ninguém como ela. Zeca fica maravilhado ao descobrir que Pandora já fala. Zoroastra garante a Matilde que Baratão teria muito orgulho se soubesse que é filho dela. Zeca fica morrendo de sono na hora de ir para a escola. O menino fica sabendo que Bia está doente e vai visitá-la. Marta chega de viagem e percebe a presença de Zeca no quarto da sobrinha.
Capítulo 66, 9 de novembro de 2002 – Marta pensa que é Renato, mas Zeca se apresenta. Ela então proíbe Bia de se encontrar com o filho de Lívia. Marta também conta à sobrinha que o sonho da sua vida se realizou e já se sente mulher de Augusto. Ezequiel avisa a Rodrigo para tomar cuidado com Pivomar. Zeca dorme na sala de aula, e Lívia pede ao filho que se abra, mas ele garante que não há nada de errado. Zoroastra emprega Matilde na pensão. Mina e Amélie fazem pesquisa de maternidade na pracinha.
Ezequiel tranquiliza Zeca e diz ao garoto que sua história de amor tem tudo para acabar bem. Armando gagueja ao descobrir que Zoroastra sabe que Matilde é a mãe de André. Baratão quer saber o que estão escondendo dele, mas Zoroastra disfarça. Carlos concorda em jantar com o pai. Rodrigo convida Lívia para passar o final de semana com ele. Bóris, furioso, quer impedir que isso aconteça. Victor quer ter um filho com Lara. A vampira então pede a Van Pretta que a ajude a engravidar. Marta procura Lívia para conversar sobre o namoro de Zeca e Bia.
Capítulo 67, 11 de novembro de 2002 – Marta avisa a Lívia que ela e Augusto vão se casar. Van Pretta examina Lara para ver se ela poderá engravidar. Godzilla pede a Bóris que lhe dê uma folga para que ele possa jantar com Carlos. Marta afirma a Lívia que quer terminar com o namoro de Zeca e Bia, mas a mãe do menino se irrita e deixa claro que não vai se meter. Nadir fica arrasada ao saber que Carlos vai jantar com o pai. Telma percebe que Lívia não gostou de saber do casamento de Augusto.
Lara sai na capa de uma revista de vampiras, para ódio das outras. Zoroastra e Galileu ajudam Zeca a encobrir sua vida dupla. O menino descobre que terá que estudar para ser um vampiro. Nadir aparece no jantar de Carlos e Godzilla e afirma que o ex-marido nunca será realmente pai de seu filho. Victor não gosta de ver Ciça com Roger. Armando pede a Matilde que volte a trabalhar para ele. Rodrigo fica apavorado ao ouvir o uivo de um cachorro.
Capítulo 68, 12 de novembro de 2002 – Lívia se assusta com a reação de Rodrigo e pede ajuda a Ezequiel. O arquiteto explica à amada que tem se sentido muito mal ao chegar perto de cachorros. Matilde se recusa a voltar para casa e Armando jura que vai se vingar. Zeca pergunta a Bóris porque os vampiros existem. Marta tenta impedir Galileu de entregar um bilhete de Zeca para Beatriz, deixando-a arrasada. Nadir garante a Carlos que não vai suportar que ele se dê bem com o pai.
Zoroastra consulta Augusto para saber como Matilde pode conseguir uma indenização de Armando. Roger concorda em cozinhar para o empresário, contanto que receba um salário. Victor afirma para Ciça que não consegue esquecê-la. Ezequiel aparece na hora e faz com que ele vá embora. Lívia confessa a Rodrigo que teme que ele volte a ser como era antes. Zeca ameaça um menino da escola que fala mal de sua mãe, e o lança longe com seus poderes. Lívia vê tudo.
Capítulo 69, 13 de novembro de 2002 – Lívia pergunta a Zeca como ele fez aquilo e coloca o filho de castigo, deixando o menino revoltado. Bóris vê tudo pelo espelho e faz com que todos esqueçam tudo. O vampiro fica satisfeito ao ver que seu filho brigou com Lívia. Galileu cozinha uma paella para servir aos hóspedes da pensão e todos elogiam. Renato convence Zeca a perdoar sua mãe. Lívia fica arrasada ao saber que o filho brigou para defender Gui.
Bóris explica a Zeca que ele não pode deixar que os outros saibam que ele é um vampiro. Van Pretta se entristece porque Godzilla está sofrendo por Nadir. Drácula manda rosas para Lara, deixando Victor louco de ciúmes. Zeca e Lívia fazem as pazes. Ezequiel ajuda o pequeno vampiro a arrumar suas coisas para passar a noite com o pai. Bóris avisa que tem que resolver algo urgente, deixando Mina desconfiada. Ela o segue e descobre que ele foi ver Lívia.
Capítulo 70, 14 de novembro de 2002 – Lívia fala em seu sono que ama Rodrigo, deixando Bóris arrasado. Mina ri muito da decepção do vampiro. Zoroastra encomenda algumas ervas. Zeca avisa a Mina para não se aproximar mais de sua mãe. Amélie comenta que queria ter um filho, mas sua ama a proíbe. Van Pretta consola Godzilla, que está deprimido. Bóris se disfarça de Rodrigo e surge no sono de Lívia. Ela acorda, muito assustada. Baratão afirma que Lucinha é pura, fazendo-a chorar muito.
Armando entra bêbado na casa de Marta e a ameaça. Gui e Bia veem e ficam apavorados. Baratão vai visitar Matilde na pensão. Juninho vai acordar Zeca e descobre que ele não está na cama, deixando Lívia muito nervosa. Zeca percebe que está atrasado para voltar para a casa e não sabe que desculpa vai dar. Ezequiel surge com o menino e garante que eles estavam estudando juntos. Lucinha pede para falar com Zoroastra. Lívia decide viajar com Rodrigo. Irado, Bóris derruba alguns tijolos na direção do arquiteto.
Capítulo 71, 15 de novembro de 2002 – Ezequiel protege Rodrigo. Bóris declara que tentou matar o arquiteto por amor a Lívia, deixando Mina muito magoada. Zoroastra vê nas cartas o que aconteceu com Lucinha. A menina confirma que foi violada pelo rapaz que amava desde criança. Túlio chama Zeca para uma briga, mas o vampiro o humilha com seus poderes e eles resolvem ser amigos. Ezequiel decide punir Bóris pelo que ele fez com Rodrigo. Mina vai embora da mansão, deixando o vampiro chateado.
Galileu pede a Zoroastra que ponha as cartas para ele. Lucinha confessa a Baratão que também gosta dele e os dois se beijam. Ezequiel ordena que Bóris saia da cidade. Zoroastra descobre nas cartas que a ex-mulher de Galileu não está morta, mas o abandonou. O caçador afirma que está apaixonado pela mística a beija. Augusto diz a Marta que vai encontrar uma pessoa em seu hotel, deixando-a histérica de ciúmes. Rodrigo pede Lívia em casamento.
Capítulo 72, 16 de novembro de 2002 – Rodrigo reafirma que seu amor é verdadeiro e Lívia o beija. Mina teme ter jogado a cartada errada. Lucinha assume que gosta de Baratão, dá-lhe um beijo e foge envergonhada. Bóris chora e reclama da solidão. Logo depois, dá um sorriso malévolo quando Zeca promete que vai pedir que Ezequiel dê uma trégua a seu pai. Armando despede Lucinha. Marta entra possessa no quarto de Augusto procurando a mulher e ele termina tudo. Matilde avisa a Armando que Baratão foi levar Lucinha em casa e que ficará morando com ela na pensão.
O empresário se descontrola e ameaça bater em Matilde, mas é impedido por Ezequiel. Carlos, para tentar fazer as pazes com Nadir, manda uma fruta para a mãe, que o olha de rabo de olho. Mina ameaça mais uma vez ir embora de vez, Pandorinha chora e Bóris pede que ela fique. Antunes pergunta a Roger se ele não quer ser o novo zelador da escola. Drácula chega de surpresa e beija Lara. Augusto avisa que Lívia pode entrar com o pedido de adoção de Renato e pede que ela dê uma olhada em seus filhos. Rodrigo fica enciumado. Bóris brinda ao ciúme.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 84 de O Beijo do Vampiro!
