Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 132 da novela “Mulheres Apaixonadas”, exibida pela Globo em 2003.
Capítulo 121, 7 de julho de 2003 – Edwiges pressente a presença de alguém e vê Cláudio na porta de seu quarto. Fernanda garante para a filha que seu pai viajou logo depois que ela nasceu. Cláudio obriga Edwiges a ouvir as suas explicações. Fernanda mostra para a filha cartas escritas pelo pai dela, Miguel. Edwiges fica paralisada quando Cláudio conta sobre a gravidez de Gracinha.
- Veja também:
- Resumo da novela Mulheres Apaixonadas
- Final da novela Mulheres Apaixonadas
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 8 de julho de 2003 – Cláudio pede desculpas e garante que nada irá separá-los, mas ela afirma que ele tem responsabilidade sobre a criança e o manda embora. Onofre e César cumprimentam Laura pela promoção e a avisam sobre a primeira reunião. Rafael manda Fernanda acomodar Salete na sala de leitura do hotel, mas pede que ela não leve mais a menina para o trabalho. Marina limpa as lágrimas, decidida a não chorar mais. Expedito fotografa no estúdio. Helena se prepara para viajar. Luciana dá uma fugida com César na hora do almoço. Lorena se incomoda com as indiretas de Ana sobre as armadilhas na nova profissão de Expedito. Téo se emociona quando Salete lê para ele a carta que escreveu para o pai. Sílvia e Marina dão de cara com César e Luciana no restaurante. Marta ouve Celeste e Gracinha comentando sobre a gravidez.
Capítulo 123, 9 de julho de 2003 – Marta acusa Gracinha de estar dando um golpe. Celeste confirma que Gracinha já fez um aborto antes. Marta avisa a Orlando, Celeste e Gracinha que, se nascer, a criança não terá avós paternos. Fernanda conta a Téo que sua mãe andou lhe pedindo novamente. Téo fica preocupado e pede que ela não deixe Salete presenciar essas conversas.
Capítulo 124, 10 de julho de 2003 – Gracinha garante a Orlando que a família de Cláudio vai pagar por sua humilhação. Rodrigo convida o grupo de teatro e os professores para um churrasco. Luciana teme que Laura rivalize com César. Fred insiste em marcar um encontro com Raquel, mas ela teme estar sendo seguida por Marcos. Dóris reclama do barulho que os avós fazem. Padre Pedro encontra o endereço de Estela anotado. Sua tia confessa que pediu ajuda. Padre Pedro avisa que não vai aceitar.
Capítulo 125, 11 de julho de 2003 – Laura comenta com César que viu a foto de Helena em sua gaveta. César dá uma desculpa e sente-se incomodado. Leandro comemora com a família no Nick Bar e faz piadinhas com Heloisa, que não gosta. Marta avisa Cláudio que Gracinha está realmente grávida e que eles precisam ter uma conversa. Lucas e Salete brincam animadamente e fazem planos de viajar juntos. Adelaide bate na porta do lavabo, já intuindo o que está acontecendo, e Santana responde com a voz alterada. Rafaela vê Rodrigo e Clara se beijando.
Capítulo 126, 12 de julho de 2003 – Adelaide se tranca no lavabo com Santana, impede-a de sair e obriga-a a lavar o rosto. Lucas pede que Téo pague a passagem de Salete para que ela viaje com ele e Helena. Fernanda reage. Lobato e Adelaide disfarçam para que ninguém perceba que Santana está de porre. Helena deixa claro que deseja César de volta e garante estar esperando-o. Edwiges recusa uma carona de Cláudio. Diogo pergunta se Luciana não tem ciúmes de César com Helena. Raquel tenta marcar uma conversa com Helena, mas ela avisa que está viajando. Paulinha percebe que Santana está embriagada e se aproxima. Raquel decide sair, mas dá de cara com Marcos em sua porta.
Capítulo 127, 14 de julho de 2003 – Raquel fecha a porta na cara de Marcos e manda as suas coisas pela porteiro. Paulinha insufla Santana a pular na piscina. Os jovens gritam e ela salta na piscina, com estrondo. Adelaide, Lobato, Luigi e Lacerda e Marcinha ficam muito tensos. Téo pede que Padre Pedro converse com Salete sobre seus sonhos com o anjo. Marcos ameaça Fred e Raquel manda que ele se afaste do aluno, ou terá que se entender com a polícia. Raquel pede a Fred que não saia de bicicleta sozinho. Santana dorme e Adelaide pede que Marcinha tranquilize os outros professores.
Capítulo 128, 15 de julho de 2003 – Clara conta para Rafaela que Rodrigo a beijou e ela afirma que viu tudo. As duas se abraçam com carinho. Margareth comenta que disse para uma amiga que Clara estava namorando Rodrigo. Clara grita que gosta de Rafaela. Rodrigo acha engraçado quando descobre que Diogo e Luciana já foram namorados. Estela e Dóris vão à igreja. Cláudio tenta se aproximar de Edwiges na missa, mas ela vira o rosto. Raquel tira a aliança e bate o telefone na cara de Marcos, ao ouvir a mesma musica. Edwiges abre a porta e dá de cara com Gracinha.
Capítulo 129, 16 de julho de 2003 – Gracinha garante ser importante discutir sobre o filho que está esperando de Cláudio. Estela sugere melhorias na igreja e Alzira promete fazer uma lista. Dóris acompanha tudo entediada, e só acha graça quando vê o belo Padre Olavo. Gracinha defende Cláudio e garante que ele está sofrendo. Edwiges acusa-a de estar dando um golpe e Gracinha avisa que vai tirar o filho. Marta avisa que Gracinha terá que deixar a casa. Edwiges faz um discurso emocionado contra o aborto. Celeste responde que ela e o marido terão que ir embora também e Marta concorda. Sílvia confirma seu programa com Caetano.
Capítulo 130, 17 de julho de 2003 – Orlando manda Celeste voltar atrás, pedir desculpas à patroa e garante que vai convencer a filha a tirar a criança. Onofre não concorda com a atitude da mulher. Marcos segue Fred. Raquel encontra Fred na praia, acha que ele está sendo imprudente e consegue convencê-lo a ir embora. Adelaide avisa Santana que deseja se mudar. Marcos se hospeda no hotel e é recebido por Rafael. Salete vai almoçar e passar a tarde com Téo e Lucas. Fernanda abre a porta para Inês.
Capítulo 131, 18 de julho de 2003 – Inês pede para dormir na casa da filha. Marcos convida Dóris e Estela para sentarem com ele à mesa. Téo observa. Fernanda hesita, mas acaba concordando que Inês fique. Ela circula, totalmente á vontade, pela casa. Marta garante a Afrânio que está torcendo pelo aborto e depois paga tudo que deve aos empregados e manda-os embora. Marina conta para Diogo que está pensando em fazer um curso de fotografia. E ele que tem planos de viajar. Marina sugere que ele se interesse pela escola. Estela se produz para ir à chácara. Salete, Téo e Lucas se divertem no cinema. Vidinha e Heloísa se encontram no elevador e trocam farpas.
Heloísa desiste de passear na praia, porque Sérgio já voltou do jogo. Salete insiste que Lucas conheça a sua casa. Helena reage, ao ligar para casa e saber que Lucas e Téo saíram com Salete. Estela surpreende Padre Pedro, de bermuda, plantando e olha-o longamente. Ele retribui o olhar. Inês abre a porta e fica surpresa ao ver Lucas e comenta que conheceu-o bebê. Fernanda e Téo trocam um olhar desesperado. Inês relembra que a última vez em que viu Téo foi à maternidade, quando ele levou Lucas. Pergunta se ele teve mais filhos com Helena e Fernanda pede que ela pare com tantas perguntas. Alzira mostra a chácara para Vidinha e Dóris. Estela e Padre Pedro ficam sozinhos. Fernanda ameaça expulsar a mãe, quando ela insiste que Salete deve saber que é irmã de Lucas. Padre Pedro pede que Estela não gaste tanto dinheiro e arranja uma desculpa para se afastar. Estela beija as mãos do padre, ainda sujas de terra.
Capítulo 132, 19 de julho de 2003 – Diogo confessa para Expedito que Luciana marcou-o para sempre. Silvia coloca uma peruca loura e os óculos escuros na frasqueira e começa a se arrumar, excitada. Lorena adora saber a possibilidade de Diogo assumir a escola. Helena não entende quando Lucas comenta que a avó da Salete disse que o conhecia desde bebê. Cláudio acusa mãe de ter dado o golpe do baú no pai e julgar todas por ela. Gracinha ouve tudo e alisa a barriga. Sílvia pede para Caetano leve-a no mesmo motel que vai com Shirley e vive todas as suas fantasias.
Marcos ameaça Raquel veladamente com a sua amizade com Téo e Rafael. Hilda percebe um caroço no seio. Helena pensa em César. Ele olha o papel com o endereço. Um telefonema de Luciana interrompe os pensamentos de César. Marina estranha que Sílvia tenha voltado com a frasqueira, que tinha ficado de entregar para uma amiga, mas ela disfarça. Lorena insiste que Vidinha comece a se inteirar também sobre a escola, mas ela nada promete. Fernanda se emociona, quando Salete pergunta se ela conhece Lucas desde bebê. Inês deixa escapar que pode ficar mais alguns dias e Fernanda deixa claro que é para ela ficar uma noite só. A mãe chantageia e Fernanda pressente o inferno que está por vir.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 133 a 144 de Mulheres Apaixonadas!