Minha Vida – Resumo dos capítulos 1 a 16 da novela da Band

0

Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 16 da novela “Minha Vida”, exibida pela Band em 2018.

Capítulo 1, quarta, 17 de Outubro – Bahar nasce e seu avô Yusuf, que era contra a gravidez, dá a criança para seu empregado Ylias. Vinte anos depois, Yusuf procura Mehmet para contar que tem uma filha. Ele não acredita, quer saber o nome da filha e se ela sabe que ele é o pai verdadeiro dela. Mehmet diz que quer vê-la, mas Yusuf diz que antes precisa falar com ela.

Capítulo 2, quinta, 18 de Outubro – Ates conta a sua tia que descobriu um ponto fraco de Mehmet e fará ele sofrer por causa da filha. Yusuf diz a Bahar que vai revelar a história sobre sua família verdadeira. Nuran tem a ideia de contar para Mehmet que a filha dele é a Efsun em vez da Bahar. Mehmet reúne a família e conta que teve uma filha com a sua antiga namorada e que ela irá morar com eles.

Capítulo 3, sexta, 19 de Outubro – Efsun fica com ciúmes ao ver Bahar com Alp e vai embora. Bahar fecha a padaria e vai embora com Alp. Efsun flagra Nuran e Ylias no barracão com o corpo de Yusuf. Enquanto isso, Mehmet aguarda Yusuf. Ylias enterra Yusuf no quintal.

Capítulo 4, sábado, 20 de Outubro – Efsun fica sabendo que Mehmet é multimilionário. Nuran quer apresentar Efsun como sendo a legítima filha do empresário. Ates diz a Mehmet que encontrou a filha dele. A família de Mehmet pergunta onde está a filha dele e o porquê de ela não ter aparecido. Nuran conta para Ylias que Efsun pensa muito em dinheiro e que, se ela mudar para a casa de Mehmet, pode acabar esquecendo os pais.

Capítulo 5, segunda, 22 de Outubro – Ylias está no quintal e pede a Nuran para colocar uma pedra em cima do lugar em que Yusuf foi enterrado. Ates diz a Bahar que Mehmet ficou chateado ao saber que Efsun não quis morar com ele e pede para a moça tentar falar com a irmã. Na praia, Mehmet reflete sobre ter abandonado sua ex-namorada, Hasret, mas agora não quer perder sua filha.

Capítulo 6, terça, 23 de Outubro – Hülya descobre o endereço da família de Bahar e se apresenta como irmã de Mehmet. Nuran quer colocar a culpa em Ylias pela mentira e pela morte de Yusuf. Efsun resolve convidar Mehmet para jantar. Ylias quer aproveitar a oportunidade e contar a verdade. Ates conta à tia que desconfia que Efsun está tentando enganar Mehmet.

Capítulo 7, quarta, 24 de Outubro – Mehmet chega para o jantar. Ylias aparece bêbado e diz que mentiram para Mehmet. Nuran abre a porta de sua casa e quem aparece é Hulya. Ela causa um desconforto no jantar entre Mehmet, Efsun e sua família ao mostrar um teste de DNA. Efsun diz a Mehmet que não quer o seu dinheiro. Mehmet pede para Efsun ir morar na casa dele e a moça aceita.

Capítulo 8, quinta, 25 de Outubro – Efsun chega na casa de Mehmet e se impressiona com o tamanho da residência e o número de empregados. Os familiares começam a se apresentar para ela. Nuran liga para Efsun, mas ela não atende. Bahar pergunta aos seus pais sobre o avô da Efsun. Ylias fica preocupado e acha que Bahar vai acabar descobrindo tudo.

Capítulo 9, sexta, 26 de Outubro – Mehmet oferece a Bahar um estágio em uma empresa da família. Nuran liga para Efsun e a ameaça: se ela não for morar na mansão, vai contar toda a verdade. Edibe deixa claro que os pais e a irmã de Efsun irão morar na casa dos empregados. Edibe pede para a filha, Hulya, conviver em paz com Efsun, pois será o melhor para todos.

Capítulo 10, sábado, 27 de Outubro –O sobrinho de Yusuf aparece na casa de Ylias. Sakine o atende dizendo que Ylias se mudou. O homem foi procurar o seu tio, Yusuf, que está desaparecido. Mehmet pede para Efsun não pedir mais nada em relação a sua família. Nuran está jantando com Ylias e Bahar e, durante uma conversa, deixa escapar que Yusuf morreu.

Capítulo 11, segunda, 29 de Outubro – Nuran quer a herança de Yusuf para Efsun. Bahar pergunta se o avô da Efsun morreu, Nuran disfarça e conta uma história. Mehmet está intrigado pelo fato de Osman ter conseguido seu endereço. Ates articula um plano para que Yusuf apareça. Osman pergunta a Sakine como seu tio saiu de lá. Nuran insiste com Efsun que quer se mudar para a mansão e ela responde que Mehmet não os quer morando lá dentro. Osman diz a Ylias que acha que algo grave aconteceu como seu tio e que irá à polícia. Fulya convida Efsun para ir ao clube, mas ela se veste como se fosse a uma festa e vira motivo de chacota para Hülya e Müge.

Capítulo 12, terça, 30 de Outubro – Efsun tenta jogar tênis, mas não se sai bem. Hulya ri da situação e pede para jogar contra a filha de Mehmet. No trabalho, Mehmet diz que Bahar será sua assistente por um tempo. Fulya briga com Hulya por ter machucado Efsun com as bolas de tênis. Mehmet elogia o serviço prestado por Bahar e entrega a ela um bônus para comprar roupas formais para usar na empresa. Bahar chega até a mansão e encontra a irmã chorando. Efsun diz que as mulheres vivem debochando dela. Bahar vai até a sala e diz para Edibe e Hulya que elas humilharam Efsun.

Capítulo 13, quarta, 31 de Outubro – Ates deixa Efsun na mansão e Bahar vê os dois juntos. Ates fica sem graça com a situação e se despede das duas. Osman diz a Ylias que desconfia de Mehmet e que irá denunciá-lo; Ylias responde que é preciso provas. Ylias conta a Nuran que o sobrinho de Yusuf sabe que ele foi assassinado. Ylias diz que irá contar toda a verdade, mas Efsun não acredita que seu pai irá confessar o assassinato. Ates comenta com a tia que Mehmet deve pagar pelo crime que cometeu. Efsun vê a manchete sobre a filha de Mehmet, mas a foto é da Bahar. Mehmet quer retratação do jornal e diz que irá processá-lo.

Capítulo 14, quinta, 01 de Novembro – Efsun vai tirar satisfação junto a Bahar por causa da manchete do jornal. Ates tenta se reaproximar de Bahar. Efsun diz a Alp que, se ele quiser continuar saindo com ela, terá que se casar com Bahar. Seçil discute com Efsun na frente de Alp por ter mudado o seu jeito. Ates pede perdão a Bahar sobre o ocorrido com Efsun na noite anterior e também diz que não sente nada pela irmã de Bahar. Efsun aparece no escritório de Mehmet e o apresenta a Alp. Ela pergunta ao pai se ele consegue dar um emprego a ele. Mehmet atende o pedido e oferece uma vaga de segurança a Alp.

Capítulo 15, sexta, 02 de Novembro – Nuran agradece Ylias por ele ter acobertado o crime e não ter contado a verdade para Osman. Ates pega um celular com número desconhecido em sua gaveta e manda uma mensagem para Bahar tomar cuidado com Efsun e Alp. Efsun conversa com Seçil sobre a mensagem enviada. Ates quer saber se Bahar irá participar da coletiva e acha estranho o avô de Efsun não se manifestar. Bahar diz a Ates que ele parece suspeitar de todo mundo. Mehmet é denunciado pela morte de Yusuf.

Capítulo 16, sábado, 03 de Novembro – Ates vai até o escritório de Mehmet atrás de arquivos pessoais. Bahar flagra Ates mexendo no computador. Ele alega que está preparando um material para apresentação da empresa e pede a Bahar que não comente nada com Mehmet. Mehmet vai até a delegacia e é dispensado. Ylias é interpelado por Mehmet sobre o paradeiro de Yusuf e avisa que não vai parar até encontrá-lo.

Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 17 a 34 de Minha Vida!

Compartilhe: