Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “Malhação 2009” (16ª temporada), exibida pela Globo em 2009.
Capítulo 61, 7 de abril de 2009 – Vick diz que Luciano é o modelo ideal para desfilar a coleção de Marina; os dois ficam constrangidos. Vick pergunta a Luciano se seu namoro com Veridiana é sério, e ele confessa que não é apaixonado por ela. Caio fica furioso com a chantagem de Yasmin, mas diz que fará o que puder para que ela se junte à Quadribanda. Suzana recrimina Osvaldo por demitir Rodrigo e impor exigências desnecessárias aos alunos. Caio convence Plínio e os músicos de que a banda precisa de backing vocal feminino. Peralta tenta reatar o namoro com Paula, mas ela opta por continuar apenas sua amiga.
Caio avisa a Yasmin sobre o teste de backing vocal. Marina sofre por ter que trabalhar ao lado de Luciano. Ele conversa com Alex sobre a dificuldade de esquecer Marina, e afirma que não pode ficar com Veridiana apenas por gratidão. Vick tenta beijar Luciano, mas ele se esquiva. Norma Jean decide fazer o teste de backing vocal e pede ajuda a Yasmin, que induz a moça a desafinar em sua performance. Osvaldo fica furioso, ao observar Suzana e Letícia acompanhadas de Rodrigo. Paula chega ao loft, para estudar com Peralta, e tranquiliza Bruno ao fazer Gustavinho dormir. Começa o desfile. Yasmin surpreende Norma Jean, ao dizer que também fará o teste para backing vocal da Quadribanda.
Capítulo 62, 8 de abril de 2009 – Norma Jean é reprovada no teste para a banda. Luciano termina com Veridiana e afirma que está interessado em outra pessoa. Yasmin passa no teste para backing vocal, mas avisa a Caio que não abrirá mão de se tornar a vocalista principal da Quadribanda. Paula termina de estudar com Peralta e observa Bruno dormindo, ao lado de Gustavinho. Marina fica estarrecida ao ver Luciano e Vick aos beijos. Veridiana avisa a Norma Jean que se vingará de Luciano. Vick conversa com Luciano e ele confidencia que já foi abandonado por um grande amor. Veridiana se faz de vítima de Luciano e tenta fazer com que Vick o demita, mas se surpreende quando a editora revela que ela e seu ex-namorado estão juntos.
Plínio quer transmitir um ensaio da Quadribanda ao vivo, pela internet. Domingas diz a Marina que acredita que Luciano ainda gosta dela; Veridiana escuta a conversa. Bogumil, Marcelo e Fernandinho organizam protesto contra a direção de Osvaldo. Vick fica cismada, quando Veridiana revela que Luciano gosta de Marina. Paula se oferece a Bruno para cuidar de Gustavinho, durante seu ensaio com a Quadribanda. Marina concede entrevista e se surpreende, quando a repórter a questiona sobre o desaparecimento de seus pais. Caio prepara um chá para que Alex perca a voz, e sugere que Yasmin o sirva ao vocalista. Osvaldo fica espantado, quando alunos do Múltipla Escolha invadem sua casa liderados por Bogumil. Yasmin prepara dois copos de chá para beber junto a Alex, sem levantar suspeitas.
Capítulo 63, 9 de abril de 2009 – Vick percebe troca de olhares entre Marina e Luciano, e conclui que ambos viveram uma história de amor. Osvaldo atende às exigências dos alunos, com o intuito de impressionar Rejane e Rudá. Vick pede que Marina espere do lado de fora, para conversar a sós com Luciano, e pergunta ao rapaz se ele pretende se reconciliar com a moça. Ele afirma que não. Plínio se prepara para transmitir, ao vivo, o ensaio da Quadribanda. Yasmin fica sem voz e Caio debocha dela. Vick conversa a sós com Marina e ameaça acabar com sua carreira e a de Luciano, caso ela se reconcilie com o rapaz. A turma se reúne para comemorar o sucesso do protesto contra Osvaldo.
Bruno desvia sua atenção de Gustavinho, que leva um tombo. Paula e Bruno levam Gustavinho para o centro médico. Veridiana acusa Luciano de oportunista. Domingas revela a Marina que o desaparecimento de seus pais foi o assunto de maior repercussão, na entrevista. Suzana se anima, ao saber que Osvaldo cedeu às exigências dos alunos e readmitiu Rodrigo. Bruno e Paula comemoram o fato de Gustavinho não ter se machucado gravemente. Osvaldo fica furioso, ao ver Rodrigo ao lado de Suzana. Marina procura Luciano e revela que foi chantageada por Vick. Yasmin tira o microfone de Alex durante a transmissão do ensaio, e canta no lugar dele. Osvaldo revela a Suzana que pode ser o pai de Letícia. Alex expulsa Yasmin da Quadribanda, ao final da transmissão.
Capítulo 64, 10 de abril de 2009 – Luciano hesita, mas recusa a proposta de Marina. Osvaldo surpreende Suzana, ao revelar que teve um caso com sua irmã. A turma convence Alex a deixar Yasmin cantar, e Plínio segue com a transmissão do ensaio. Osvaldo se propõe a fazer um exame de DNA. Suzana afirma que conversará com Letícia sobre a possibilidade de ele ser seu pai. Bruno desanima a turma do loft, ao revelar que Gustavinho terá que ir embora. Marina se desculpa com Caio, por ter se afastado dele. Letícia se emociona com a possibilidade de Osvaldo ser seu pai. Luciano revela a Alex que recusou a proposta de Marina, por medo de se machucar novamente.
Plínio prepara um CD com o áudio do ensaio da Quadribanda e repreende Filó, quando ela se propõe a gerenciar a carreira do grupo. Domingas sugere que Marina aposte em seu relacionamento com Caio. Plínio revela que o estilo de Yasmin não agradou ao público da Quadribanda, e seus integrantes decidem pela saída dela. Yasmin diz que provará ter condições de permanecer na Quadribanda, e leva o CD gravado por Plínio. Osvaldo revela a Caio que falsificará o exame de DNA, para convencer Suzana que é o pai de Letícia. Peralta fica incomodado, ao perceber que Paula está mais próxima de Bruno. Alex se surpreende, ao ouvir o dueto entre ele e Yasmin tocando no rádio. Ela reafirma que deve permanecer na Quadribanda, pelo bem do grupo.
Capítulo 65, 13 de abril de 2009 – Marina conversa com Vick sobre sua próxima coleção e fica contrariada, quando a editora determina como devem ser as peças. Osvaldo pede Suzana em namoro, mas ela afirma que só responderá quando ele confirmar a paternidade de Letícia. Alex reconhece a importância de Yasmin ter conseguido que a Quadribanda tocasse no rádio, mas sustenta sua posição de mantê-la fora do grupo. Marina está insegura quanto a sua coleção e Domingas sugere que ela colha opiniões da turma. Yasmin tranquiliza Caio, ao dizer que não revelará sua culpa no acidente de Paula.
Diego escuta Marina dizer a Domingas que convidará apenas meninas, para um fim de semana em sua casa. Ele conta a Bruno que ela planeja contratar rapazes para promover um clube das mulheres. Veridiana se descontrola, ao saber que não foi convidada para o fim de semana na casa de Marina. Bruno revela à turma do loft sobre o fim de semana só para meninas. Mauro vende seu carro e não sabe o que dizer, ao se deparar com Kátia. Alex leva sua guitarra para o conserto e é abordado por assaltantes.
Capítulo 66, 14 de abril de 2009 – Marina promete considerar o pedido de Guilherme. Mauro tenta esconder de Kátia que vendeu seu carro. Rapazes do loft pedem a ajuda de Paula para preparar uma apresentação surpresa, na reunião das meninas na casa de Marina. Marina resolve promover uma votação entre as meninas, para decidir se Veridiana deve ser convidada, e elas resolvem chamá-la. Alex revela a Mauro que foi assaltado e pede que ele compre uma guitarra nova. Norma Jean avisa a Veridiana que ela está convidada para ir à casa de Marina. Caio sugere que a moça aproveite a oportunidade para se vingar de Vick. Rodrigo tenta se declarar para Suzana, mas ela diz que o considera um amigo.
A turma do loft ensaia performance comandada por Paula. As meninas estranham as novas peças desenvolvidas por Marina. Domingas coloca um anúncio em seu blog, à procura de modelos para apresentar a coleção a Vick. Fernandinho responde ao anúncio no blog de Domingas, sem revelar sua identidade, e a faz pensar que ele e o restante da turma são modelos que trabalharão de graça. Mauro desabafa com Guilherme sobre sua difícil situação financeira. Osvaldo pede Suzana em namoro, novamente. Veridiana critica as peças de Marina e fica estarrecida, quando Domingas revela que ela só foi convidada a pedido de Guilherme. Mauro diz a Alex que não tem dinheiro para comprar uma nova guitarra e pede que ele deixe a Quadribanda.
Capítulo 67, 15 de abril de 2009 – Marina reflete sobre as críticas de Veridiana à coleção. Mauro deixa Alex furioso, ao afirmar que ele deve deixar a Quadribanda e priorizar os estudos. Suzana pede um tempo a Osvaldo para pensar, mas eles acabam se beijando. Alex desabafa com Luciano e afirma que irá compor uma música, para expressar seus sentimentos a Mauro. Mauro discute com Kátia, quando ela discorda de sua opinião em relação a Alex. Marina concorda com as críticas de Veridiana e decide refazer a coleção, sem levar em consideração as determinações de Vick. Paula fica furiosa, quando Peralta admite que Yasmin está na casa de Marina. Osvaldo tenta se aproximar de Letícia.
Kátia estranha, quando Mauro recebe telefonema e sai sem dar explicações. Caio ajuda Alex a compor sua nova música. Osvaldo percebe que Rodrigo está por perto e diz em voz alta que está namorando Suzana, em conversa com Rudá. As meninas aguardam ansiosas pela chegada dos modelos, sem saber que são da turma do loft. Alex conversa com Kátia sobre sua discussão com Mauro. As meninas desfilam a coleção de Marina para Vick. Os rapazes do loft deixam as meninas estarrecidas ao invadirem a casa, dançando. Rodrigo é frio com Suzana e diz a Filó que a professora só está com Osvaldo por causa de seu dinheiro. Marina esclarece o mal-entendido aos rapazes, e pede que eles desfilem as peças masculinas para Vick. Kátia surpreende Alex, ao presenteá-lo com um cheque para a compra de sua guitarra.
Capítulo 68, 16 de abril de 2009 – Marina fica furiosa, quando Vick ordena que ela refaça toda a coleção e confidencia às amigas que não se submeterá às determinações da editora. Alex agradece a Kátia por ter comprado a guitarra, mas Mauro ordena que ele devolva o instrumento. Marina decide apresentar sua coleção para outros profissionais de moda. Ela prepara a divulgação da coleção, com a ajuda das amigas. Domingas afirma que colocará na internet, o vídeo que gravou da dança dos rapazes. A turma do loft é alvo de brincadeiras, no colégio. Alex e Caio mostram sua nova música para Bruno e Diego. Felipa recebe ligação de um lojista do shopping interessado na coleção de Marina, e marca uma reunião. O produtor da Quadribanda se anima com a nova música e afirma que já agendou a gravação do CD do grupo.
Guilherme sugere que Mauro compartilhe com a família suas dificuldades financeiras. Um lojista aprova a coleção de Marina, mas hesita em encomendá-la, pelo fato de Vick ter criticado as peças nos bastidores do mercado. Rodrigo tenta se entender com Suzana, mas ela diz que resolveu dar uma chance a Osvaldo. O resultado do teste de DNA afirma que Osvaldo não é o pai de Letícia, mas ele avisa a Caio que falsificará o exame. Mauro se emociona, ao expor as dificuldades financeiras para Kátia, Alex e Norma Jean. Marina impressiona o lojista, ao organizar um minidesfile de sua coleção. Vick avisa a Luciano que acabará com a carreira da moça, caso ela insista em desafiá-la.
Capítulo 69, 17 de abril de 2009 – Marina surpreende Veridiana, ao afirmar que não romperá com Vick. Domingas divulga as fotos do desfile promovido por Marina, e Felipa acumula contatos de lojistas interessados na coleção. Osvaldo falsifica o exame de paternidade e o mostra a Suzana. Marina prova a Vick que sua coleção é um sucesso e a editora se esquiva, ao afirmar que tudo não passou de um teste para avaliar seu desempenho em uma situação de pressão. Alex quer ajudar Mauro a pagar suas dívidas. Vick diz a Marina que abrirá o espaço da revista para sua coleção. A moça a presenteia com as peças que havia feito anteriormente, a partir de suas recomendações.
O produtor musical revela à Quadribanda que conseguiu um estúdio profissional para a gravação do CD, e fica preocupado ao perceber que Alex é o único a reagir com desânimo. Letícia se revolta, ao saber que o resultado do teste de DNA se revelou positivo. Vick dedica seção da revista para a coleção de Marina e admite ter errado, ao ver as peças criadas pela moça a partir de suas determinações. Luciano paga o dinheiro que devia a Tomé. Alex revela ao produtor da Quadribanda sobre a situação de Mauro. Caio quer comprar roupas novas e fica furioso, quando Dr. Lemgruber se nega a lhe dar dinheiro. Suzana aceita namorar Osvaldo. Alex emociona Mauro, ao tocar a música que compôs com Caio. Ele consegue um adiantamento relacionado ao CD, para ajudá-lo a pagar as dívidas.
Capítulo 70, 20 de abril de 2009 – Marina fica furiosa com as insinuações de Caio sobre seus pais terem a abandonado. Mauro permite que Alex continue investindo em sua carreira de músico. Norma Jean é convidada para fazer um novo comercial. Marina reitera que Caio não conhece seus pais e exalta a admiração que tem pelos dois. Cecília fica cismada com a proximidade entre Diego e Rejane. Rejane se queixa de dores de barriga com Cecília. Vick revela a Luciano que enviou fotos suas para Tim Norvick, representante mundial de uma grande marca de jeans. Osvaldo trama com Caio para colocar Marina contra os pais e mente ao contar à moça que João costumava fugir de casa na juventude.
Kátia auxilia Norma Jean durante o comercial e Clóvis, produtor da gravação, convida a mãe para representar Marilyn Monroe em uma campanha publicitária. Tim acha que Luciano tem pouca experiência como modelo, mas Vick tenta convencê-lo a contratar o rapaz. Rejane fica impaciente com todos, sem saber que seu temperamento é consequência de ter ficado menstruada pela primeira vez. Osvaldo finge falar com João pelo telefone e faz Marina pensar que seus pais a abandonaram. Norma Jean não quer que Kátia aceite a proposta de Clóvis. Cecília, Rejane e Diego se preocupam com a demora de Marina. Luciano está ansioso para saber se Tim irá contratá-lo. Marina caminha solitária e reflete, magoada, sobre o afastamento de seus pais.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de Malhação 2009!
