Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 166 a 180 da novela “Malhação 2002” (9ª temporada), exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 166, 10 de dezembro de 2002 – Pedro dá um fora em Taíssa. César não acredita em Kailani. Otávio fica furioso ao ver que o médico que curou Miguel está sendo elogiado pela imprensa. Vilma descobre que Barbudão é uma invenção de Beto. Débora fica furiosa ao ver que César não tem ciúmes dela. Íris ouve Júlia conversando com Pedro ao telefone e pergunta quem é o namorado novo dela. Júlia inventa que voltou com Maumau. Bebel tira o primeiro lugar no simulado. Nanda descobre que Daniel errou uma questão para ajudar Bebel. Ricardo sugere que ele e Drica façam tatuagens um com o nome do outro. Como represália pela armação de Beto, Vilma afirma para Solene que ele tem uma amante. Solene ouve Beto se fingindo de Barbudão e acha que ele está falando com sua amante. César e Otávio se encontram no Gigabyte e quase partem para a briga. Júlia e Pedro começam a discutir por causa dos pais.
Capítulo 167, 11 de dezembro de 2002 – Pedro insulta Otávio, deixando Júlia magoada. Beto garante a Solene que estava falando com Vilma, mas ela não acredita. Maumau se irrita com a obsessão de Taíssa por Pedro. Júlia perdoa Pedro. Íris ouve a conversa de Júlia e acha que ela reatou o namoro com Charles. Nanda aconselha Maumau a esquecer Taíssa, mas ele afirma que não consegue. Beto pede que Vilma o ajude a provar para Solene que ele não tem uma amante. Vilma impõe a condição de que Beto passe um dia inteiro trabalhando no Gigabyte com uma fantasia de mosquito da dengue. Débora manda flores para si mesma para fazer ciúmes em César, mas é Kailani quem fica furiosa. Drica concorda em fazer a tatuagem, mas Vinícius não deixa. Gui leva flores de Pedro para Júlia, causando uma confusão na cabeça de Íris.
Capítulo 168, 12 de dezembro de 2002 – Júlia afirma para Íris que Charles, Gui e Maumau são seus pretendentes e que ela ainda não sabe com quem vai ficar. Vinícius explica para Nanda porque Drica não pode fazer a tatuagem. Júlia pede desculpas a todos e recebe de Gui as flores de Pedro. Débora afirma para César que não sabe quem lhe mandou as flores. Beto coloca a fantasia de mosquito da dengue. Nanda vê Bebel tripudiando de Daniel e revela que ele a ajudou intencionalmente. César fica cismado com as flores. Débora revela a Mariana que vai mandar uma caixa de bombons para si mesma. Júlia não quer contar para Charles quem é seu namorado. Taíssa vê Pedro fazendo sinais para Júlia. Solene quer saber por que Beto está fantasiado. Taíssa vê Júlia e Pedro se beijando.
Capítulo 169, 13 de dezembro de 2002 – Taíssa fica furiosa. Kailani é pedida em namoro por um menino mais novo que ela, e não sabe o que responder. Ricardo marca uma data para fazer as tatuagens com Drica. Taíssa garante a Bebel que vai fazer alguma coisa para estragar o namoro de Pedro. César vê que Débora recebeu flores e fica ressabiado. Bebel agradece a Daniel por tudo o que ele fez. Cabeção e Maumau decidem qual vai ser o nome do carro. Ricardo tatua o nome de Drica, mas ela hesita quando chega sua vez. Taíssa tira fotos de Pedro e Júlia juntos. Débora percebe que César está com ciúmes e encomenda mais flores. Vilma revela a Solene que Beto estava se fingindo de seu admirador secreto. César descobre que é a própria Débora quem está mandando as flores. Taíssa avisa a Pedro que vai mostrar as fotos para César.
Capítulo 170, 16 de dezembro de 2002 – Pedro reage à chantagem de Taíssa, que lhe dá um tempo para pensar. Bebel avisa Júlia que Taíssa já sabe do namoro dos dois e vai fazer de tudo para separá-los. Vinícius dá uma dura em César por rir da situação de Débora, que está se sentindo rejeitada. Vilma encarna em Beto vestido de mosquito. César decide que vai escrever uma carta de amor para a mulher. Ricardo descobre que Drica está com febre. Pedro conta para Júlia que Taíssa está ameaçando mostrar as fotos dos dois juntos para seus pais. Júlia fica chocada ao saber que ela está exigindo que os dois acabem o namoro. César encomenda flores. Miguel, já de muletas, visita César. Ricardo leva Drica para a casa de César, pois ela continua com o maior febrão. Taíssa se irrita quando Pedro não lhe dá uma resposta. Kailani foge da paquera de Tinho. Taíssa avisa César que Pedro tem uma namorada secreta. Pedro chega na hora e César deduz que ele voltou com Taíssa.
Capítulo 171, 17 de dezembro de 2002 – Pedro fica furioso com Taíssa, que confirma para César que eles voltaram a namorar. Íris mostra para Otávio que colocou um anúncio buscando um administrador para o asilo. Júlia quer saber se alguém procurou por ela e sente-se aliviada quando o pai confirma que Miguel está bem. Drica arde em febre, mas Ricardo acha melhor não contar nada para Vinícius. FM comunica que vai fazer aulas de catecismo para a primeira comunhão. Pedro garante que não vai rolar nada entre eles e pede que Taíssa repense a sua decisão de fingir o namoro. Ela dá um beijo nele. Débora recebe rosas e um cartão apaixonado de César. Bebel dá a sua primeira aula como monitora. Maumau aconselha Taíssa a desistir da farsa. Ricardo esquece o gás ligado e leva uma broca de César. Letícia conversa com Mariana e começa a acreditar que o problema de Marcão é só com ela. Daniel e Bebel se beijam. Júlia não entende nada ao ver Taíssa dando um beijo em Pedro e chamando-o de amor.
Capítulo 172, 18 de dezembro de 2002 – Júlia toma satisfações de Pedro. Bebel e Daniel ficam sem graça, mas tornam a se beijar. Mariana acha que Letícia deve deixar claro para Marcão o que ela quer. Pedro acaba convencendo Júlia que o namoro de fachada com Taíssa pode até ajudar ao namoro deles. Maumau e Pedro quase brigam por causa de Taíssa. Nanda desaconselha Júlia a abrir o jogo com o pai, senão Otávio vai proibir tudo, abrindo o campo mais ainda para Taíssa. Pedro não disfarça o seu descontentamento quando Taíssa chega de surpresa para jantar. Júlia insiste com Pedro para que eles abram o jogo com os pais. Kailani se interessa pela aula de catecismo. Marcão se esquiva quando Letícia convida-o para ir à sua casa. Daniel e Bebel trocam olhares melosos. Bia vibra ao saber que Charles vai receber uma herança. Taíssa espera Pedro na cama.
Capítulo 173, 19 de dezembro de 2002 – Pedro hesita, mas se tranca no banheiro, liga para Maumau e manda que ele venha para a sua casa imediatamente. Bebel e Daniel descobrem que realmente estão a fim um do outro. Maumau entra na hora em que Pedro está quase cedendo aos apelos de Taíssa. Nanda dá parabéns ao ver Bebel e Daniel juntos. Maumau faz Pedro jurar que não vai transar com Taíssa. Kailani pede conselhos para Drica sobre como se livrar do menino que está a fim dela. A febre de Drica não cede. Maumau e Cabeção vão a uma festa. Pedro disfarça quando Júlia quer saber se Taíssa esteve em sua casa. Cabeção começa a achar que o carro se comunica com ele. Kailani faz mil exigências para ver se Tinho desiste de namorar com ela. Marcão confessa que não transou ainda com Letícia por causa do Oswaldo. Taíssa provoca e Júlia parte para a briga, derrubando-a no chão.
Capítulo 174, 20 de dezembro de 2002 – A turma do “deixa-disso” entra em ação. Marcão nega ser gay, e conta para Letícia que Oswaldo é seu cachorro que foi atropelado e ele fez uma promessa de ficar dois meses sem transar com ninguém para salvar o animal. Júlia aconselha Ricardo a levar Drica ao médico, mas ele garante saber o que está fazendo. Cabeção tenta convencer Farofa que o carro responde às perguntas. Tinho desiste de Kailani, que comemora. FM convida Kailani para ir à aula de catecismo. Nanda pede que Daniel não faça Bebel sofrer. Farofa pergunta se Naomi vai voltar com ele, e, segundo Cabeção, o carro diz não. Pedro descobre que Drica está ardendo em febre e liga para Vinícius, contra a vontade de Ricardo. Farofa tenta se aproximar de Naomi, mas ela nem dá conversa e ele concorda com Cabeção que o carro é um oráculo. Vinícius leva Drica para o hospital. Júlia avisa Pedro que decidiu contar tudo para os pais dela. Kailani comunica que decidiu fazer a primeira comunhão. Júlia toma coragem para falar com os pais.
Capítulo 175, 23 de dezembro de 2002 – Júlia está prestes a contar a verdade ao pai, quando Pedro aparece em sua casa afirmando que traz um recado de Rodolfo. Otávio expulsa Pedro, e Júlia acha melhor não falar nada. Kailani explica ao pai que quer ter uma religião. Vinícius avisa que Drica está com uma infecção por causa da tatuagem, e dá uma bronca em Ricardo, que se revolta. Pedro afirma para Júlia que é melhor eles aturarem Taíssa por enquanto, mas ela avisa que já está sem paciência. Marcão e Letícia se esforçam para ficar longe um do outro. Júlia percebe que magoou Pedro e decide pedir desculpas. Cabeção sugere a Maumau que eles transformem o carro num oráculo. Júlia vê um ônibus acidentado e acha que Pedro estava dentro dele.
Capítulo 176, 24 de dezembro de 2002 – Júlia vai para o hospital para onde levaram os feridos do acidente, sem saber que Pedro perdeu o ônibus. Cabeção traz uma menina para se consultar no carro-oráculo, mas esquece de dizer que ela precisa pagar. Drica garante a Kailani que nunca mais vai fazer uma besteira como a da tatuagem. Bia e Charles continuam pesquisando as religiões. Um vaso quase cai na cabeça de Pedro, e ele começa a refletir sobre Deus. Kailani se incomoda com o fato de que o resto de sua família não tem uma religião. Júlia revela a Pedro que o ônibus que ele ia pegar sofreu um acidente. Charles descobre que ficou sem dinheiro de tanto comprar objetos religiosos, e fica constrangido quando uma mulher vem lhe pedir esmola. Linda começa a sentir as dores do parto numa hora em que está sozinha em casa.
Capítulo 177, 25 de dezembro de 2002 – Linda fica presa no banheiro e grita por socorro. Charles vai tirar dinheiro para dar à mulher. Maumau, Cabeção e FM ouvem e conseguem abrir a porta do banheiro. Linda vai com Maumau e Cabeção para a maternidade. FM liga para Kailani e pede que ela reze com ele. Charles explica para Bia que é mais importante ajudar alguém do que comprar objetos religiosos. Cabeção e Maumau ficam presos no trânsito. Linda avisa que vai ter o bebê no carro se eles não chegarem logo. Cabeção pede passagem para os outros carros. Pedro mente para Taíssa para poder se encontrar com Júlia. O carro de Maumau enguiça numa rua chamada Belém. Maumau liga para Afonso, que vai para lá de carona com um motoqueiro chamado Gabriel. Linda começa a ter o bebê, ajudada por Afonso. Bia, Charles e FM vão encontrar com Linda, e veem a criança já nascida.
Capítulo 178, 26 de dezembro de 2002 – Uma ambulância chega, e a enfermeira avisa que está tudo bem com a neném. FM avisa a Afonso que vai haver uma reunião com as famílias de todos os alunos que vão fazer primeira comunhão. César promete para Kailani que irá na reunião. Solene confessa que está chateada por não conseguir engravidar, e Bia aconselha que ela converse com Mariana. Kailani pede que César faça primeira comunhão também, mas ele explica que não é católico. Maumau se chateia pelo fato de Taíssa estar chantageando Pedro. Mariana sugere que Solene consulte um especialista em fertilidade. Afonso e Linda não conseguem escolher um nome para o bebê. Solene e Beto vão ao especialista. Ricardo mostra para Drica que está com as radiografias de César.
Capítulo 179, 27 de dezembro de 2002 – Ricardo pede que Drica guarde as radiografas em sua casa, sem mostrá-las a ninguém. Solene e Beto explicam a Vilma que terão que fazer diversos exames para descobrir porque ela não consegue engravidar. Daniel vê Bebel conversando com Pedro, e reclama por ela não tê-lo deixado conversar com Nanda. Pedro e Júlia tentam ir namorar em seu local secreto, mas Taíssa chega e atrapalha. Ricardo deixa o gás do banheiro de César ligado. Cabeção e Maumau conseguem uma fila de clientes para se consultar com seu carro. Kailani desmaia por causa do cheiro do gás. César fica furioso e expulsa Ricardo de sua casa. Pedro descobre que Ricardo roubou as radiografias, mas ele se recusa a devolver. Os dois brigam. Pedro dá um soco em Ricardo, que cai desmaiado.
Capítulo 180, 30 de dezembro de 2002 – Júlia leva Ricardo ainda desmaiado para um hospital. Pedro sente-se culpado pelo que fez. Solene e Beto se preocupam com os exames. César e Débora cuidam de Kailani. Todos ficam revoltados com a atitude de Pedro. Linda e Afonso não conseguem decidir que nome dar para a filha. César teme que os Miranda possam usar o que Pedro fez contra ele. Otávio avisa a Júlia que vai processar Pedro por agressão. Cabeção e Maumau começam a desconfiar que seu carro é mesmo paranormal. Letícia e Marcão fazem de tudo para não quebrar a promessa dele. Pedro explica para Júlia porque bateu em Ricardo. Todos os alunos se juntam para ver a discussão. Júlia teme que descubram sobre o namoro deles e começa a insultar Pedro, para espanto dele.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 195 de Malhação 2002!
