Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 97 a 108 da novela “Eterna Magia”, exibida pela Globo em 2007.
Capítulo 97, 4 de setembro de 2007 – Conrado lamenta que Nina se sinta assim, mas explica que ama Eva. Nina pergunta a Conrado se ele ainda teria escolhido Eva se soubesse tudo o que iria sofrer com ela. Conrado não sabe o que dizer. Zilda proíbe Elisa de falar com Flávio. Max comunica Zilda que vai se casar com Pérola. Zilda diz a Max que Décio está morto há sete anos e afirma que Flávio é um impostor. Joaquim escreve sua confissão. Max acusa Flávio de tê-lo enganado e o expulsa de casa. Flávio afirma que Décio está vivo e pede que Max leia o jornal que está em sua biblioteca.
Max vê uma foto de Décio recebendo um prêmio no jornal e pede desculpas a Flávio, mas o estudante decide ir embora da casa de Max. Zilda manda Mauro pegar o anel de valentina. Conrado termina a reforma da casa. Matilde descobre que Gina se acha feia e se oferece para ajudá-la a se arrumar para a festa. Flora fala de seu amor por Carlão para Sofia. Carlão ouve escondido e acha que Flora está falando de outro homem. Eva insulta Conrado no meio da festa de noivado de Joyce.
Capítulo 98, 5 de setembro de 2007 – Conrado recrimina Eva por ter sido grosseira e ela diz que está farta da família dele. Conrado manda que Eva vá embora. Joaquim se entrega a Marques. Mauro vigia a casa de Max. Pérola diz a Max que Peter examinou Nina e que não há motivo físico que a impeça de andar. Eva flagra Nina andando novamente. Nina debocha da insanidade de Eva e diz que ela está sendo castigada por tudo o que fez e que sua morte será lenta como merece. Eva agride Nina.
Bernardo beija Joyce após o pedido de casamento e alguns casais fazem o mesmo. Rafael aperta a mão de Loreta. Todos comemoram o noivado. Zilda acusa Flávio de ser um impostor, mas Elisa sai com ele mesmo assim. Carlão fica certo de que Flora tem um novo amor. Mauro entra sorrateiramente na casa de Max. Elisa faz com que Laura tropece e caia. Flávio diz que Elisa não precisa ser como Zilda. Mauro encontra o anel de valentina. Eva entra no quarto e é dominada por Mauro, que esconde o rosto.
Capítulo 99, 6 de setembro de 2007 – Mauro derruba Eva no chão e sai correndo. O anel queima a mão de Zilda. Pérola e Nina ficam aterrorizadas quando Eva conta que alguém levou o anel. Pérola pondera que Clara pode tê-lo purificado. Clara tem um pesadelo com o anel. Zilda consegue colocá-lo no dedo. Começa a trovejar, Flávio sente-se tonto. Nina tenta andar e não consegue. Conrado a socorre, pegando-a no colo e ela lhe dá um beijo. Eva debocha ao ver Nina nos braços de Conrado e diz que a irmã pode andar. Nina chora sincera e Conrado a defende.
Flávio visita Medéia, que sente febre. Evelyn diz que eles precisarão da ajuda de Medéia. Os três se dão as mãos e um forte clarão invade o ambiente. O anel queima o dedo de Zilda, que é obrigada a tirá-lo. Pérola diz a Marques que Zilda é culpada e explica que o anel tem poderes. Conrado pede a separação para Eva. Zequinha expulsa Carlão de sua cama. Zilda decide tirar Clara de seu caminho.
Capítulo 100, 7 de setembro de 2007 – Zilda esconde o anel. Conrado diz ao pai que ele tomou a decisão correta e avisa que Eurico vai entrar com um habeas corpus. Carol lê a carta que Joaquim deixou e todos se emocionam. Gina pede perdão a Matilde e as duas se abraçam. Eva conta sobre a separação e diz a Pérola que vai até o fim para ser perdoada e salva. Peter ameaça Nina, caso ela decida desistir da vingança contra Conrado. Mauro mente que não conhecia Jair, mas Marques lhe mostra uma foto. Elisa desconfia da mãe, que nega tudo. Zequinha diz que está na hora de Carlão voltar para casa, mas ele diz que está sendo traído.
Elisa beija Lucas e Laura os surpreende. Mauro se esconde quando Eva chega, mas ela sente seu perfume. Zilda faz uma ameaça velada a Clara. Pérola diz a Eva que Clara é especial e Zilda talvez não consiga atingi-la. Eva lembra que um dia viu Mauro saindo da casa de Zilda. Laura e Elisa discutem. Eva pede que Marques investigue Mauro. Nina diz a Eva que não pode realmente andar e só pode ser efeito do anel. Clara faz Eva encontrar o diário de Marta.
Capítulo 101, 8 de setembro de 2007 – Eva se assusta ao ler o diário. Peter diz a Conrado que Eva está estável e que não são a doença e os remédios que estão alterando seu comportamento. Zilda confirma que Clara é que a está impedindo de usar o anel. Eva se emociona ao ver a marca de valentina começar a aparecer no pescoço de Clara. Flávio diz que Nina é culpada pela própria paralisia e que ela não pode lutar contra a sua natureza de valentina.
Zilda avisa Rafael que não assinará o desquite. Marques diz que Zilda precisa prestar depoimento sobre o roubo do anel. Max coloca Bernardo para trabalhar com Mauro. Max convida Peter para se hospedar em sua casa. Joaquim é libertado pelo habeas corpus. Eva e Pérola conversam sobre Marta e se emocionam. As crianças abraçam Joaquim, que volta para casa. Lucas comunica à família que está indo com Laura para o Rio de Janeiro. Matilde arruma as meninas para a festa da Maria Cebola. Nina se lembra das palavras de Flávio, dá a mão para Clara e se levanta da cadeira de rodas, para surpresa de todos.
Capítulo 102, 10 de setembro de 2007 – Nina consegue dar um passo, mas em seguida cai. Eva diz que ela está fingindo e Max se aborrece. Zilda recebe uma intimação, fica furiosa e rasga o vestido de Suzana para que ela não vá à festa. Elisa dá um de seus vestidos de presente para Suzana. Marques conta a Conrado que acharam nos pertences de Jair cartas de uma mulher casada. Nina diz a Peter que está sendo punida. O médico se irrita e diz que ela precisará ir até o fim. Eva dá o diário de Marta para Nina ler. Nina diz que Conrado não a quer e que foi ela quem o beijou.
Nina se levanta e consegue dar dois passos para pegar o diário. Joaquim fala de Loreta e Matilde percebe que ainda existe uma ligação forte entre eles. Neném garante a Flora que Carlão jamais a traiu e que foi Bento quem pegou a peça de roupa de Matilde. Max diz a Conrado que ele não pode abandonar Eva e ele responde que está cansado de ser humilhado. Os dois se enfrentam. Mauro finge namorar Berta quando Marques chega. Brasil anuncia a dança da Maria Cebola. Flora conta que está grávida e se reconcilia com Carlão. Miguel leva Carol para sua casa. Eva procura Conrado e diz que está com saudades.
Capítulo 103, 11 de setembro de 2007 – Conrado diz a Eva que vai recomeçar sua vida e a expulsa de sua casa. Eva hesita, mas acaba indo embora. Medéia procura o anel na casa de Zilda. Miguel e Carol ficam juntos e ela se dá conta de que adormeceu e perdeu a hora. Medéia vê que Zilda está chegando e se esconde. Zilda pega o anel e decide escondê-lo fora de casa. Flávio afirma para Medéia que ela ainda voltará a ser Lenix. Inácia conta para Nina que Lucas vai embora com Laura.
Max diz a Loreta que quer dar o sítio dela a Clara e lhe oferece uma bela soma. Loreta afirma que o sítio não está à venda. Carol se arrepende do que fez. Pérola pega o lenço de Mauro e dá para Eva cheirar. A pianista diz que é o mesmo perfume do ladrão do anel. Conrado proíbe Loreta de vender o sítio apesar de estar sem dinheiro. Carol não sabe se deve ou não contar a Loreta o que aconteceu. Eva conta a Marques sobre o perfume e ele decide intimar Mauro a depor. Rafael pergunta a Peter o que Eva tem. Nina pede que Lucas não vá embora de Serranias.
Capítulo 104, 12 de setembro de 2007 – Lucas diz que Nina não tem direito de pedir nada. Nina pede que ele não seja guiado pelo ressentimento. Lucas ironiza por ela pensar que ele está indo embora por sua causa. Peter diz a Rafael que os problemas de Eva são psicológicos. Zilda nega ter roubado o anel, diz que não tem ligações com Mauro e lança suspeitas sobre Flávio. Carol diz a Loreta que não aconteceu nada na noite anterior.
Flávio pede o quadro de Simon, quando Elisa ameaça jogá-lo fora. A imagem desbotada se torna vívida quando Flávio olha o quadro. Conrado diz que vai se separar de Eva e Clara sofre. Joaquim se aborrece ao ver Carol e Miguel juntos. Chica o convence a permitir o namoro. Pérola e Max marcam o casamento com Padre Agnaldo. Flávio nega as acusações. Zilda coloca o anel. Clara sente dor. Flávio abre uma caixa, de onde sai uma luz forte. O anel queima Zilda, que percebe que sua mão ficou ferida. Conrado descobre um diamante, quando cava na entrada de sua casa.
Capítulo 105, 13 de setembro de 2007 – Elisa se impressiona com as mãos de Zilda e por ela ter pego o anel. Pérola acalma Clara. Flávio tampa sua caixa. Laura fala mal de Chica, deixando Lucas irritado. Max diz a Marques que a acusação de Zilda contra Flávio não tem fundamento. Conrado diz a Nina que ficou feliz com a sua recuperação, mostra a pedra e pergunta se é um diamante. Nina finge não saber e pede para analisá-la. Max diz a Nina que é preciso tapear Conrado, pois se ele entrar com pedido de concessão da lavra terá prioridade. Flávio visita Clara.
Clara se recusa a dar um beijo em Peter. Elisa encontra o anel que Zilda escondeu, coloca-o no dedo e pede pelo amor de um homem. Lucas ouve a voz de Elisa, fica meio hipnotizado e dá um beijo na jovem no meio da rua. Laura faz um escândalo e Lucas “acorda”, atônito. Miguel convida Matilde para trabalhar na barbearia. Zequinha fica sem graça e desconversa. Lucas garante a Laura que não se lembra de ter beijado Elisa. Zilda grita ao perceber que o anel sumiu. Elisa olha a vitrine de anéis e Flávio pergunta qual é o verdadeiro. Clara pergunta a Conrado se ele achou a pedrinha brilhante que caiu de sua bolsa.
Capítulo 106, 14 de setembro de 2007 – Clara diz que achou a pedra no sítio de Loreta e que tinha outra pedra que Max jamais devolveu. Elisa diz que todos os anéis são cópias. Flávio alerta que o anel pode fazer muito mal a quem o usa. Lucas conta para Inácia e Chica que terminou tudo com Laura. As duas se assustam quando Bruno diz que vai estudar com Gina. Matilde diz a Joaquim que Zequinha não a quer na barbearia. Conrado exige saber de Nina se a pedra é realmente um diamante. Max diz que Conrado está duvidando do seu caráter e que a pedra não tem valor algum.
Nina aconselha o pai a contar a verdade, mas ele a proíbe de revelar tudo para Conrado. Elisa aconselha o pai a pedir a mão de Loreta. Carlão e Flora comunicam a gravidez, para tristeza de Severino. Zilda exige que Elisa lhe devolva o anel. Joaquim defende Matilde e exige explicações de Zequinha. Bruno diz que está apaixonado e Chica se apavora. Zilda acha o anel entre as cópias. Conrado diz a Loreta que teme estar sendo enganado também por Nina. Lucas se despede dos amigos. Rafael pede Loreta em casamento. Nina diz a Conrado que existe uma jazida no sítio e que a pedra é realmente um diamante.
Capítulo 107, 15 de setembro de 2007 – Nina confessa que Max entrou com um pedido de concessão de lavra, mas que Conrado tem prioridade. Loreta diz a Rafael que jamais pensou em se casar de novo e que é amizade o que existe entre eles. Rafael diz que não vai desistir e os dois sorriem um para o outro. Lucas comemora sua mudança para o Rio de Janeiro com os amigos no Bar Brasil. Max encontra Lucas embaixo da janela de Nina, mas ele logo vai embora, trôpego. Conrado diz que quer recomeçar sua vida e beija Nina, mas depois recua com medo de magoá-la.
Nina garante que vai esperá-lo sempre. Marta diz a Pérola que não vai permitir que ela se case com Max e a acusa de ser a responsável por sua morte. Pérola acorda assustada. Max a abraça, protetor. Carlão canta e Gonzaga dubla uma serenata para conquistar Sofia, que se encanta. Sofia pede que Gonzaga cante de novo e ele desafina. Peter promete mostrar os exames de Eva para Rafael. Nicolau discute com Mauro em defesa de Nora. Inácia arruma a casa para o casamento de Max e Pérola. Zilda coloca o anel e obriga Medéia a contar o que sabe. Medéia diz que o número é da sepultura onde enterraram uma menina e que Pérola sabe de tudo.
Capítulo 108, 17 de setembro de 2007 – Flávio fala para Medéia que ela disse mais do que devia a Zilda e ela chora. Loreta percebe que Marques está interessado em Matilde. Zilda blefa dizendo a Pérola que já sabe de tudo. Pérola confessa que ela e Leonora enterraram a verdadeira filha de Max e Marta. Zilda afirma que vai contar a verdade a Max e acabar com o casamento. Flávio aprisiona Zilda, impedindo-a de ir ao casamento. Max e Pérola se casam.
Eva passa mal durante o casamento e sofre de cegueira temporária. Nina fica assustada, mas Peter afirma que Eva está apenas sugestionada pelo que ele lhe disse. Joaquim descobre que Rafael pediu Loreta em casamento e não gosta. Matilde percebe. Nina diz a Peter que não quer mais fazer parte do plano, deixando-o furioso. O médico faz ameaças contra Eva caso Nina insista em desistir. Zilda chama Elisa para vir soltá-la. Pérola diz a Rafael que Zilda já sabe seu segredo. Max ouve.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 109 a 120 de Eterna Magia!
