Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 13 a 24 da novela “Eterna Magia”, exibida pela Globo em 2007.
Capítulo 13, 28 de maio de 2007 – Conrado permanece desacordado. Eva se assusta com o raio que vê no céu. O cavalo de Nina sai em disparada. Pérola reza. Zilda apaga vela por vela. Pérola avisa Eva que algo aconteceu a Nina. Depois de recuperar a consciência, Conrado encontra Nina caída na estrada e os dois se abrigam da tempestade. Joaquim protege a lápide de Regina da chuva. A luz apaga em Serranias. Medéia entrega Tornado a Afonso. Eva diz a Max que incentivou Nina a ir ao sítio de Conrado. Conrado diz que ama Nina e combina ir embora da cidade com ela no dia seguinte.
Eva fica desatinada ao ver o carro de Conrado avariado. Max fica furioso ao encontrar Conrado e Nina juntos. Conrado garante que nada aconteceu. Eva convence Nina a voltar para casa. Eva percebe que há um segredo entre Conrado e Nina. Joaquim chora abraçado a Carol. Nina conta para Eva que vai fugir com Conrado. Rafael diz que Nina precisa ficar de cama, pois está com pneumonia. Zilda manda Eva tomar a poção e procurar Conrado. Eva diz que não acredita mais nela. Max decide mandar Nina para a Europa. Eva voa no avião de Conrado, que se agarra à fuselagem quando ela decola.
Capítulo 14, 29 de maio de 2007 – Medéia olha aterrorizada o avião ao longe. Conrado tenta subir pela fuselagem, mas Eva faz manobras arriscadas. Medéia tenta avisar Max sobre Eva, mas ele a expulsa. Conrado consegue chegar à cabine do avião. Eva se diverte. O motor do avião rateia e Eva empalidece de susto. Padre Agnaldo garante a Loreta que não sabe quem é o homem no enterro de Regina. O homem desconhecido bate na casa de Joaquim para saber do bebê. Carol diz que ele está na casa da ama-de-leite. O avião cai em um matagal e começa a pegar fogo. Conrado tira Eva do avião, antes da explosão.
Pérola pressente e reza. Eva chora e fala das lembranças de um incêndio. Conrado a abraça. Nina sonha com Simon, que a chama de Brigid. Eva pede desculpas, mas Conrado se irrita com o estrago do avião. Conrado desaparece e Eva procura-o pela mata. Joaquim insiste que Regina vai voltar. Eva pega um barco e rema pelo rio. Zilda marca encontro com Berta. Rita diz a Loreta que Eva sumiu. Pérola diz que alguma coisa terrível aconteceu com Eva. Eva encontra Conrado na margem do rio e pensa que ele está morto.
Capítulo 15, 30 de maio de 2007 – Conrado acorda. Eva percebe o grande ferimento na perna de Conrado, que está febril. A canoa é levada pela correnteza. Pérola e Nina se desesperam sem saber notícias de Eva. Max conta a Pérola que Medéia o perturbou pela manhã. Lucas garante a Loreta que não sabe o paradeiro de Conrado. Eva limpa o ferimento de Conrado, que sugere que eles se abriguem em uma gruta. Elisa esbarra no quadro de Simon e Zilda se enfurece. Loreta diz a Pérola que Eva sumiu com Conrado no avião. Joaquim pede que Carol não deixe ninguém levar Quinzinho.
Flora consegue emprego de manicure na barbearia. Eva chora, certa de que vão morrer na mata. As meninas do colégio espiam os rapazes da mina. Elisa conta que Conrado pegou o avião e Nina fica certa que ele foi embora sozinho. Peter avisa Pérola que é melhor que elas não retornem à Europa. Conrado chama por Nina e Eva não gosta. Max tenta conter a aflição. Zilda abre seu baú e diz que Eva vai respeitar os seus poderes. Flora e Sofia causam sensação no bar. Eva beija Conrado e garante que ele vai ser seu.
Capítulo 16, 31 de maio de 2007 – Conrado e Eva ficam juntos. Zilda faz seu feitiço e garante que Conrado será de Eva sempre. Medéia afasta a cobra que passeia onde Zilda enterrou o baú. Nina grita que Conrado está morto e Max é o culpado. Max fica atônito quando Nina diz que ia fugir com Conrado. Carlão fica furioso ao ver Flora no pub. Chica manda Carlão largar Flora e se senta com ela. Conrado acorda e sente-se culpado. Eva diz que o quis desde o primeiro momento. Conrado insiste que ama Nina. Zeca conta a Carlão que Flora vai trabalhar na barbearia.
Elisa acusa Zilda de fazer bruxaria para aproximar Conrado e Eva. Zilda avisa que irá internar Elisa se ela continuar a falar besteira. Loreta conta para Joaquim que Conrado pode estar morto. Joaquim a manda falar baixo, porque Regina está doente. Eva promete a Conrado que não contará nada para Nina. Chica manda Carlão se desculpar com Flora. Max oferece recompensa a quem encontrar a filha. Lucas promete a Loreta que vai resgatar Conrado. Zilda se aborrece por Evelyn entrar em sua casa sem autorização. Eva se declara para Conrado. Max diz a Nina que vai permitir seu casamento, assim que Conrado voltar.
Capítulo 17, 1 de junho de 2007 – Nina diz que perdeu Conrado para sempre e que sabe disso porque é uma valentina. Eva garante que pode oferecer o mundo a Conrado. Carol grita quando o homem misterioso insiste em ver Quinzinho e ele vai embora. Joaquim permanece calmo. Carol pede a ajuda de Loreta, mas ela reage mal. Pérola coloca um cristal em cima do mapa da região e reza. Max a surpreende e se irrita por ela estar fazendo bruxaria. Chica é a primeira cliente de Flora. Inácia pergunta se Pérola ama Max e ela assente. Pérola diz que jamais contou para Max, porque se sente culpada pela morte da irmã.
Conrado, mesmo com dor, pega Eva no colo. Carol conta para Chica que Loreta quer tirá-los do casarão. Medéia pede seus poderes de volta, mas nada acontece. Eva sugere que Conrado não conte nada a Nina e vá embora com ela. Nina pergunta a Pérola se Conrado pode ter se apaixonado por Eva. Zilda descobre quem doou o quadro de Simon. Carlão ameaça ir embora da cidade, mas Flora passa-lhe uma descompostura. Lucas encontra o avião destroçado. Inácia faz companhia a Loreta. Lucas vê Conrado e Eva dormindo abraçados.
Capítulo 18, 2 de junho de 2007 – Eva acorda, mas Conrado permanece desmaiado. Lucas sai para buscar comida e medicamentos no acampamento. Pérola avisa Nina que eles foram salvos. Max fica atônito ao saber. Nina diz que Pérola viu, apesar da descrença dele. Conrado diz a Lucas que a única coisa que deseja é ver Nina. Antônio avisa Max que sinais de luz foram emitidos e que Eva e Conrado foram encontrados. Max e Nina se abraçam comovidos. Nina diz que vai obrigar o pai a admitir que Pérola tem o dom. Max, Nina e Elisa vão ao encontro do grupo de resgate. Zilda provoca Pérola. Flora manda Carlão dormir no sofá da sala. Eva diz a Lucas que não pode perder Conrado.
Eva, Nina e Max se abraçam. Nina e Conrado trocam juras de amor. Eva diz a Lucas que quer Conrado para sempre. Loreta cuida do filho. Nina agradece e dá um beijinho em Lucas. Miguel, Bruno, Bento e Celinha procuram a casa de Medéia. Medéia pede notícias de Eva a Rita. Eva diz a Pérola que tirou Conrado da cabeça e vai se dedicar a sua carreira. Joaquim estranha o homem misterioso ao lado do túmulo de Regina e o interpela. Nina ouve Eva dizer a Zilda que o quer para sempre e pergunta quem é o felizardo.
Capítulo 19, 4 de junho de 2007 – Zilda impede que Eva conte a verdade a Nina e explica que Peter é o felizardo. Eva fica furiosa, mas Zilda pede paciência para que a magia se realize. O homem misterioso revela a Joaquim que desconfia que Quinzinho não seja seu filho. Joaquim se irrita. Loreta chega e interfere. Conrado conta a Lucas seu segredo com Eva. Pérola descobre que Medéia andou procurando por Eva e se concentra para tentar desvendar o mistério dos números.
Medéia assusta Miguel, Bruno, Bento e Celinha, que saem correndo. Loreta leva Joaquim para casa. Joaquim sai à procura do homem misterioso. Conrado desabafa com Lucas que está arrependido de ter se evolvido com Eva. Loreta pede ajuda a Lucas e Conrado para deter Joaquim. Zequinha e Carlão impedem que Joaquim cometa um desatino contra o homem misterioso, que foge em seguida. Joaquim se desespera. Eva visita Conrado, mas é interrompida ao ouvir Nina chamando por ele. Eva e Conrado ficam apreensivos e sem saber o que fazer.
Capítulo 20, 5 de junho de 2007 – Conrado decide revelar a verdade a Nina, mas Eva suplica para que ele desista. Conrado sai do quarto antes que Nina o flagre com Eva. Loreta tenta saber por que Joaquim se irritou com o homem misterioso. Eva escapa pela janela. Nina vê o livro que Eva deu de presente a Conrado e fica encantada. Loreta flagra Eva saindo do sítio. Elisa conta a Lucas sobre Eva e Peter, que se recusa a acreditar que ela tenha um namorado. Loreta chega e encontra Nina e Conrado juntos. Nina vai embora e Loreta repreende Conrado, comparando-o a Joaquim.
Miguel, Bruno, Bento e Celinha aparecem. Flora ameaça colocar Bento e Celinha de castigo. Zequinha exige que Miguel e Bruno lhe deem satisfações de onde estavam. Max sugere que Eva e Pérola fiquem no Brasil por causa das guerras na Europa. Nina quer que Eva convide Peter para seu casamento. Eva finge estar feliz, deixando Pérola chocada com sua falsidade. Rita revela a Pérola que Bento descobriu onde Medéia mora. Loreta ameaça revelar a verdade a Nina, caso Eva não se afaste de Conrado.
Capítulo 21, 6 de junho de 2007 – Loreta humilha Eva. Conrado encontra um livro de poesias com um bilhete de Eva. Max entrega uma recompensa a Lucas, Nicolau, Jonathan, Bernardo, William e Oscar por terem salvado Eva. Berta não sabe como encontrar o anel de valentina. Rafael examina Max. Pérola desconfia que Max esteja doente. Rafael acalma Pérola e explica que estava apenas examinando Max antes de sua viagem de negócios. Pérola teme que Max não volte para o casamento de Nina, mas ele faz uma promessa.
Medéia revela a Nina que sabe de seus poderes. Zilda ordena que Evelyn envie uma carta ao professor Délcio de Oliveira. Evelyn rasga a carta. Conrado se irrita ao saber que Loreta discutiu com Eva. Zilda leva Eva ao lugar onde enterrou o feitiço. Nina marca a data do casamento. Joaquim quer saber de Padre Agnaldo se Regina lhe contou algo sobre o homem misterioso. Lucas vê Nina provando o vestido de noiva e fica encantado. Rafael persegue Medéia e a obriga a conversar com ele.
Capítulo 22, 7 de junho de 2007 – Medéia ameaça contar o segredo de Rafael para todos. Loreta quer olhar a ficha dos hóspedes da pensão para saber a origem do homem misterioso. Carol revela a Joaquim que Regina costumava deixá-la sozinha com os irmãos, sem dizer para onde ia. Joaquim fica desconfiado. Nina convida Lucas para ser seu padrinho. Lucas fica sem graça, mas aceita o convite. Max oferece um emprego para Conrado em sua empresa. Conrado recusa. Loreta descobre que o homem misterioso se chama Jair Ferreira. Eva está determinada a fazer um chá para as mulheres de Serranias.
Rafael desabafa com Pérola sobre o desejo de vingança de Medéia, deixando-a preocupada. Loreta entrega a Joaquim a ficha de Jair. Joaquim desconfia que Jair seja irmão de Regina, já que tem o mesmo sobrenome. Max conta a Nina que Rafael convidou-os, junto com Conrado, para jantar em sua casa. Zilda mancha a mão de tinta ao limpar o quadro de Simon. Max convida Peter para o casamento de Nina. Pérola desconfia da felicidade de Eva. Eva se assusta com Torik. Conrado se surpreende com a visita de Joaquim.
Capítulo 23, 8 de junho de 2007 – Conrado pede a Joaquim que vá embora, sem lhe dar uma chance de fazer as pazes. Nina tem um pesadelo, com Simon e fogo, e se assusta com o que vê dentro de um saquinho de pano. Eva acalma Nina. Carol revela a Joaquim que enviou uma carta de Regina a Jair Ferreira quando ele estava viajando. Joaquim fica mais desconfiado. Flora evita Carlão. Nina pede ajuda a Pérola para decifrar seu sonho. Chica conversa com Lucas sobre o carinho dele por Nina.
Eva pede a ajuda de Rita para falar com Peter. Conrado aceita emprestado o dinheiro da recompensa do acidente de Eva para terminar de construir sua casa. Joaquim encontra o telefone de Jair no bolso de um vestido de Regina. Joaquim teme descobrir o segredo de Regina. Zilda derrama vinho propositalmente em Nina durante o jantar. Eva aproveita e vai buscar Conrado com Rafael. Nina vê o quadro de Simon na casa de Zilda e fica paralisada.
Capítulo 24, 9 de junho de 2007 – Nina desmaia. Zilda relaciona o desmaio de Nina ao quadro. Max desconfia que Nina esteja grávida, mas Pérola o acalma. Nina revela a Pérola que o homem do quadro era o mesmo que a chamou de Brigid. Conrado chega para o jantar e explica a Max que gostaria de presentear Nina, mas que não pode repor o anel que sumiu no noivado. Eva entrega o anel perdido para Conrado na frente de todos. Nina a agradece. Conrado faz juras de amor a Nina. Flora pressiona Carlão para levá-la ao pub. Joaquim está certo de que Loreta quer convencê-lo de que foi traído por Regina. Zilda revela a Nina que o quadro é de um deus Dagda, que se aproxima das valentinas para protegê-las.
Max avisa Loreta que irá oferecer uma festa para Nina e Conrado e gostaria de sua participação. Pérola se assusta ao ver Eva com um anel de valentina. Eva pede a Pérola que a deixe em paz. Pérola suplica a Eva que jamais empreste o anel. Zilda se irrita com o quadro de Simon e tenta destruí-lo com uma espátula. Pérola confessa a Max que sentirá sua falta. Elisa quer saber o que Zilda está armando contra Nina. Medéia entra escondida no quarto de Eva e a observa dormindo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 25 a 36 de Eterna Magia!
