Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Camaleões”, exibida pelo SBT em 2010/2011.
Capítulo 91, 28 de fevereiro de 2011 – Francisca pede o divórcio a Augusto e acusa o ex-marido de manipular a filha contra ela. Furioso, ele diz que jamais lhe dará o divórcio. Betina tenta convencer Ulisses a perder a luta contra Patrício. Silvana continua determinada a reconquistar Sebastião, mesmo acreditando que ele está casado. Solange pede a Patrício que desista da luta e em troca ele lhe pede um beijo. Pedro continua assediando Francisca. Agatha observa e fotografa o casal.
- Veja também:
- Resumo da novela Camaleões
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 01 de março de 2011 – Ulisses e Patrício se enfrentam em um duelo. Ulisses está em vantagem, mas quando lembra do pedido de Betina, se descuida e é nocauteado. Lupita se assusta ao ver o filho machucado e se preocupa quando ele diz que terá que deixar o colégio. Solange chora ao ver o pai fazer as malas para deixar a casa e, mais uma vez, se volta contra a própria mãe. Francisca conta a Lupita que teve relações com o professor Pedro e se sentiu muito bem. Eufórico, Patrício conta que ganhou a luta e é recriminado pela tia. Leônidas comenta com Sebastião e Valentina que Ulisses deixou Patrício ganhar a luta. Solange briga com Francisca, chama a mãe de hipócrita, diz que seu pai é uma vítima e leva uma bofetada. Solange pede a Patrício que faça alguma coisa para que Ulisses não seja expulso do colégio. Eusébio mostra a Augusto as fotos que Agatha tirou de Francisca e Pedro. Solange diz a Ulisses que sabe que ele deixou Patrício ganhar a luta. Furioso, Augusto pensa em uma maneira de se vingar de Francisca.
Capítulo 93, 02 de março de 2011 – Pedro pede para passar a noite no quarto de Francisca. Ela não aceita e deixa o rapaz irritado. No dia seguinte, ela comenta com Lupita que a reação de Pedro a fez lembrar de Augusto. Ricardo descobre que a vitória de Patrício na luta foi uma farsa e fica furioso com o filho. Sebastião e Valentina pedem a Bruno que use seus poderes de clarividência para descobrir quem matou a jornalista. Bruno vê que foi Augusto, mas, por medo, diz aos dois que não conseguiu reconhecer o assassino. Gabriela recrimina Ricardo por ser tão rigoroso com o filho. Francisca diz a Pedro que foi um erro chegarem tão longe no relacionamento e informa que ele terá que deixar o colégio. Furioso, Pedro faz ameaças à diretora. Descontrolado, Bruno conta a Ulisses que viu claramente como Augusto matou a jornalista.
Capítulo 94, 03 de março de 2011 – Bruno pede a Ulisses que não comente com ninguém o que acabou de contar, pois todos pensarão que ele está louco. Bruno teme que seus tios aproveitem a situação para interná-lo. Sebastião repreende Lúcio e Frederico por terem gravado a luta entre Patrício e Ulisses. Augusto começa sua vingança e envia a Francisca as fotos de seu encontro com o professor. Ela fica chocada ao receber o envelope e acredita que Pedro quer chantageá-la. Sebastião pede Valentina em casamento e ela aceita. Nervoso, Bruno diz a Ulisses e Lupita que voltou a ter uma de suas visões e afirma que Roberto está vivo. Francisca pede explicações a Pedro sobre as fotos e pergunta o que ele vai pedir em troca do silêncio. Pedro passa dos limites e leva uma bofetada. Mercedes pede a Solange que pare de assediar Ulisses, pois ela diz que foi namorada do Ulisses.
Capítulo 95, 04 de março de 2011 – Mercedes confirma que ela e Ulisses estão namorando e que combinaram manter o relacionamento em segredo. Depois, em conversa com Ulisses, ela insiste que são namorados, mas ele deixa claro que são apenas bons amigos. Furioso, Augusto insulta Patrício por não ter conseguido que Ulisses fosse expulso do colégio. Augusto proíbe o rapaz de se aproximar de Solange e ameaça baní-lo do colégio se contar o trato que fizeram. Silvana continua tentando falar com Sebastião e fica irritada por ele não atender o telefone. Lupita comenta com Armando a visão de Bruno e pede ao falso padre que a acompanhe ao parque onde supostamente encontrará seu filho. Sebastião retorna a ligação de Silvana para dizer que está feliz e pede a ela que tente refazer sua vida ao lado de outra pessoa. Pedro chantageia Francisca e pede uma grande quantia em dinheiro para não publicar as fotos na internet. Silvana ouve uma conversa onde Augusto entrega a Eusébio uma gravata e ordena que a queime. Desesperada, Francisca não tem como arranjar o dinheiro exigido por Pedro. Madalena oferece suas economias para ajudar a amiga. Francisca pede perdão a Solange e diz que precisa de sua ajuda. Solange diz à mãe que só a perdoa se permitir que o pai volte para casa e ameaça ir embora se não aceitar sua condição. Eusébio decide não cumprir as ordens do patrão e fica com a gravata. Solange vai à casa de Valentina.
Capítulo 96, 07 de março de 2011 – Chorando, Solange diz ao pai que não quer voltar a ver sua mãe. Furioso, Augusto culpa Francisca pelo sumiço da filha e faz ameaças contra a ex- mulher. Solange se esconde no quintal da casa dos “irmãos” Jaguaribe e ouve quando eles comentam que sua mãe está muito preocupada. Pedro pressiona Francisca, diz que não se importa com o que aconteça com Solange, e exige que ela lhe dê o dinheiro. Bruno volta a se encontrar com Roberto, diz a ele que sua família o espera há anos e pede que o acompanhe até sua casa. Roberto diz que precisa voltar ao quartel e Bruno finalmente percebe que está falando com um fantasma. Solange está a ponto de descobrir o amo. Sebastião e Valentina decidem avisar Francisca que encontraram sua filha. Solange pede a eles que não digam nada e a deixem ficar em sua casa enquanto pensa no que vai fazer. Gustavo ordena a seus capangas que sequestrem Ulisses e obriguem o rapaz a dizer onde está Solange. Augusto grampeia o telefone de Francisca e descobre que ela está sendo chantageada pelo professor Pedro.
Capítulo 97, 08 de março de 2011 – Augusto descobre que Francisca está sendo chantageada e sabe onde ela vai deixar o dinheiro. O agente Mendonça conta a Leônidas que Augusto mandou sequestrar Ulisses. Leônidas avisa Sebastião e diz que precisam fazer alguma coisa antes que Augusto faça algo contra o rapaz. Disfarçado de camaleão, Sebastião livra Ulisses. José Inácio diz a Evangelina que Manuela viu Mercedes e sua amiga, Sabrina, comprando drogas. Lupita tem uma crise de choro quando Bruno fala de seu encontro com Roberto e a certeza de que falou com um fantasma. Francisca entrega o dinheiro a Pedro. Eusébio, cumprindo ordens de Augusto, ataca o falso professor, pega o dinheiro e tenta matá-lo. Pedro tenta negociar sua liberdade, diz a Eusébio que sabe quem são os cúmplices do camaleão e em momento de distração de Portilho, ele foge. Augusto persegue o marginal, dispara contra ele e o mata. Depois, ordena a Eusébio que enterre o corpo. Sebastião se surpreende ao encontrar Silvana no colégio. José Inácio e Evangelina, inconformados com a dependência da filha, culpam Ulisses pelo vício de Mercedes. Augusto é informado que o camaleão conseguiu libertar Ulisses. Furioso, ele afirma que o camaleão está preso. Pedro sobrevive e ataca Eusébio quando ele está prestes a enterrá-lo.
Capítulo 98, 09 de março de 2011 – Pedro consegue escapar e Eusébio pensa na explicação que vai dar a Augusto. Sebastião conta a Valentina que, a convite de Augusto, Silvana vai dar aulas de arte no colégio. Lupita pede a Bruno que a ajude a encontrar seu filho. Bruno diz a ela que está convencido de que o corpo de Roberto está enterrado no porão do colégio. Leônidas diz a Sebastião e Valentina que Pedro não tem passaporte nem comprou bilhete aéreo para deixar o país. Valentina conta a Sebastião que Pedro e Francisca eram amantes. Eusébio não se atreve dizer para Augusto que Pedro está vivo e que conseguiu fugir. Francisca se assusta ao ver Augusto chegar no lugar de Pedro. Ela enfrenta a fúria do marido ao mostrar as fotos onde ela é chantageada pelo marginal. Francisca pede perdão a Augusto por sua infidelidade e suplica que não conte nada a Solange. Maquiavélico, Augusto exige que Francisca lhe ceda 90% das ações do colégio e que retire a ação de divórcio em troca de não dizer nada a Solange. Sebastião se encontra com Silvana e deixa claro que não pode haver nada entre eles. Francisca, muito contrariada, assina documento entregando 90% das ações do colégio para Augusto.
Capítulo 99, 10 de março de 2011 – Silvana não acredita na desculpa de Sebastião para ir embora cedo. Ela decide segui-lo, e o flagra entrando em uma igreja. Silvana descobre que Armando não está morto e se faz passar por padre. Valentina vê Francisca chorando e aconselha Solange a voltar para casa. Augusto diz a Vitório que agora que é proprietário do São Bartolomeu, poderá usar o colégio para lavar o dinheiro que usará em sua campanha política. Solange segue o conselho de Valentina, visita a mãe, mas diz a ela que não pretende voltar para casa. Lupita e Ulisses, com a ajuda de Bruno, invocam o espírito de Roberto. Ulisses desmaia ao ver o irmão e, como se estivesse sonhando, consegue ver que seu irmão descobriu todos os crimes de Augusto e foi morto por ele. Augusto descobre que Solange está morando com Sebastião e Valentina.
Capítulo 100, 11 de março de 2011 – Descontrolada, Lupita exige que Ulisses lhe diga quem matou Roberto. A princípio, ele tenta negar, mas acaba contando que foi Augusto. Augusto comunica a Francisca que vai voltar a viver com ela e Solange, promete não assediá-la sexualmente, mas ameaça contar tudo a Solange se ela voltar a expulsá-lo. Augusto ainda deixa claro que ela continuará como diretora do colégio desde que cumpra suas ordens. Astuta, Silvana embriaga Eusébio até que ele conte que Augusto matou a jornalista. José Inácio descobre que a filha mentiu e não está se tratando com nenhum psiquiatra e que, assim como Sabrina, é viciada em drogas. Ulisses aconselha Mercedes a contar a verdade a seus pais para que eles possam ajudá-la. Leônidas conta para Sebastião e Valentina que presenciou quando o fantasma de Roberto apareceu para Lupita e Ulisses e contou que foi morto por Augusto. Silva comprova que Armando se esconde atrás de uma batina e decide ter uma conversa com Sebastião.
Capítulo 101, 14 de março de 2011 – Silvana diz a Liliana que vai conseguir reconquistar Sebastião nem que para isso tenha que chantageá-lo. Depois da briga, Frederico esquece a amizade e pensa em se vingar do amigo enviando o vídeo da briga para que Patrício também seja expulso do colégio. Augusto insiste para Solange se aproximar da mãe para que sejam uma família feliz. José Inácio, inconformado com o vício de Mercedes, diz a Manuela que vai se dedicar completamente à filha para tentar recuperá-la. Solange encontra Ulisses chorando e oferece seu apoio. Fragilizado, ele diz que a ama e que precisa dela a seu lado. Os dois se beijam, mas ele lembra que Augusto matou seu irmão e sai correndo. O “amo” faz Sebastião dormir, mostra a Valentina seu vestido de noiva todo rasgado e exige que ela cancele o casamento, pois precisa dos dois livres. Valentina enfrenta o “Amo” e diz que se quiser impedir que se case com Sebastião terá que matá-la. Irritado, o “Amo” faz ameaças e proíbe Valentina de comentar o assunto com Sebastião. Silvana exige que Sebastião vá até sua casa. Ele fala sobre o encontro com Valentina, jura que não quer nada com a ex-noiva e diz que não deve haver segredos entre eles.
Capítulo 102, 15 de março de 2011 – Francisca fica chocada quando o diretor do Instituto Pedagógico mostra o vídeo onde aparece Patrício e Ulisses em luta corporal e Sebastião como árbitro. Sebastião encontra o anel do “Amo” em sua casa e desconfia que ele tenha deixado para transmitir alguma mensagem. Sebastião leva um susto quando Silvana mostra um vídeo com Armando. Ela afirma que Sebastião é o camaleão e está em suas mãos. Inconsolável, Lupita conta a Armando como descobriu que seu filho Roberto está morto. Armando a consola. Os dois ficam muito próximos, seus lábios se encostam e ambos se separam assustados. Silvana obriga Sebastião a contar tudo sobre o camaleão, diz que ele, Valentina e Armando estão em suas mãos e o chantageia. Emocionado, Ulisses conta a Solange que seu irmão está morto. Os dois declaram o amor que sentem um pelo outro e fazem amor. Francisca entra no quarto da filha e flagra Ulisses dormindo com ela.
Capítulo 103, 16 de março de 2011 – Apesar de ter ficado chocada ao ver a filha dormindo com Ulisses, Francisca sai do quarto sem dizer nada. Solange e Ulisses estão felizes e realizados por terem perdido a virgindade juntos e fazem juras de amor. Francisca exige uma explicação de Sebastião por ter permitido a luta entre Ulisses e Patrício e por não ter comunicado o fato à direção do colégio. Lupita aconselha Francisca a contar a Solange sobre seu relacionamento com Pedro. Francisca chama Frederico para uma conversa, acusa o aluno de ter enviado o vídeo para o Instituto Pedagógico e ameaça expulsá-lo do colégio se as imagens forem parar na internet.
Capítulo 104, 17 de março de 2011 – Lorena e Lúcio convidam Patrício e Frederico para participar de grupo musical. Armando pede desculpas a Lupita pelo beijo. Francisca se explica com o diretor do Instituto Pedagógico e defende a atitude do professor Jaguaribe, que só decidiu mediar a luta para evitar que os alunos se machucassem. Silvana convida Sebastião para um café e exige que leve Valentina. Augusto diz a Vitório que vai tirar Francisca da direção do colégio e começar o negócio de lavagem de dinheiro para sua candidatura ao Senado. Silvana tenta irritar Valentina ao relembrar os momentos que ela e Sebastião viveram juntos. Augusto ameaça fazer mal a Lupita caso Ulisses não se afaste de sua filha. Ulisses enfrenta Augusto, diz que ele e Solange se amam e que a separação não é uma decisão só sua. Lúcio e Lorena falam com Frederico sobre o grupo musical e ele finge não se incomodar que Patrício faça parte da banda. Augusto pensa na conversa que teve com Ulisses, teme que ele descubra que matou seu irmão e conte para Solange.
Capítulo 105, 18 de março de 2011 – Augusto fica furioso ao saber que Solange foi se encontrar com Ulisses e pensa em uma maneira de separá-los. Enciumada, Solange pergunta o que aconteceu entre Ulisses e Mercedes. Ele jura que não houve nada entre eles, pois nunca deixou de pensar em Solange. Feliz e apaixonada, Solange diz a Ulisses que o ama e não permitirá que ninguém os separe. Inocente, ela propõe a Ulisses que conte para seu pai que Roberto está morto e peça a ele que procure os assassinos. Eusébio entrega a Augusto o DVD com a luta entre Patrício e Ulisses e sugere que ele se livre de Ulisses e Sebastião. Sebastião continua desconfiado e diz a Valentina que o anel que o “Amo” deixou na casa deve ter algo a ver com o casamento. Ulisses comunica aos colegas do São Bartolomeu que ele e Solange estão namorando. Patrício recebe a notícia com tristeza e Mercedes fica furiosa. Augusto arma para que o vídeo seja exibido no auditório do colégio diante de todos os pais e finge não saber de nada. Francisca se esforça para explicar aos presentes que já tomou todas as providências cabíveis. Armando é desmascarado e o sacerdote ameaça chamar a polícia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Camaleões!
