Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 110 da novela “Café com Aroma de Mulher”, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2005 e 2014.
Capítulo 106, 18 de junho de 2014 – Ivan fica muito feliz ao descobrir que não existe nenhum herdeiro, porque Ricardo não é filho de seu primo, Sebastião. Ivan pressiona o pai para que decida o que vai fazer com a Café Export. Francisco cede à pressão do filho e decide passar a empresa para o nome dele. Na Associação, Marcela coloca Gaivota a par de tudo que aconteceu. Apesar de saber que Ricardo não é seu filho, Sebastião o ama com se fosse seu verdadeiro pai e não quer se separar do menino. Por isso, pede ao Doutor La Torre que faça alguma coisa para impedir que Lúcia saia do país levando o menino. O Doutor Mauro Salinas fica sabendo, através de Harold, que Sebastião se separou de Lúcia. Gaivota pergunta para Marcela como Sebastião reagiu depois da grande decepção que sofreu.
Gaivota volta a perguntar como é a Daniela. Marcela conta tudo que sabe sobre a psicóloga. Arthur descobre que existem vários focos da praga na plantação. Sebastião fica sabendo, através de uma agência de viagens, que Lúcia pretendia viajar para Bahamas, e, com isso, ele conclui que seu sogro também está lá. Marcela descreve Daniela para Gaivota e ela fica muito preocupada, pois acreditava que a psicóloga fosse uma senhora de idade. Gaivota agora está convencida de que existe algo entre eles. Marcela não confirma as suspeitas de Gaivota. Gaivota tenta disfarçar o ciúme e diz a Marcela que está muito feliz porque Sebastião está conseguindo esquecê-la. Na Café Export, La Torre entrega a Sebastião os papeis que impedem que Lúcia e o menino deixem o país.
Lúcia e Miguel fazem compras em um grande magazine, mas, na hora de pagar ela descobre que seus cartões estão bloqueados. Lúcia conversa seriamente com Miguel e pede a ele que faça economia, pois estão praticamente sem dinheiro. Sebastião comunica ao Doutor La Torre que os pais de Lúcia estão nas Bahamas e pede ao advogado que os localize o mais rápido possível. Sebastião está decidido a lutar para que Lúcia saia do casamento sem direito a nada. La Torre tenta acalmá-lo e diz que Lúcia tem alguns direitos, pois foi legalmente casada com ele. Arthur telefona para a Café Export e avisa Sebastião que encontrou alguns focos da praga na fazenda. Sebastião fica muito preocupado, pois seu futuro depende desse café. Arthur tenta tranquilizá-lo, dizendo que agora tudo está sobre controle.
Capítulo 107, 19 de junho de 2014 – Gaivota não consegue controlar seu ciúme e telefona para a Café Export na tentativa de descobrir mais alguma coisa sobre o envolvimento de Sebastião com a psicóloga. Margarida diz que os dois sempre saem juntos e informa que eles marcaram um jantar para logo mais à noite. Gaivota pede o endereço do restaurante. Margarida se nega a dar, mas Gaivota implora e diz para a amiga que sua vida depende disso. Margarida fica comovida com o desespero dela e acaba passando a informação. Francisco pede ao Doutor La Torre que passe a Café Export para o nome de seu filho.
Bernardo liga para Gaivota, em nome do irmão, e pergunta o que ela pretende fazer com a fazenda que herdou de seu avô. Gaivota diz que não mudou de ideia e pede ao Doutor La Torre que marque uma reunião para resolver o assunto. O Doutor Mauro diz a Gaivota que só tem mais um dia para decidir se vai ou não aceitar o convite para trabalhar em Londres. Gaivota e Marta chegam ao restaurante e veem Sebastião e Daniela juntos. Gaivota pede para Marta, que está de frente para a mesa do casal, que conte tudo que está acontecendo entre os dois. Marta percebe que eles estão muito íntimos e tem medo da reação da amiga.
Nervosa e enciumada, Gaivota se excede na bebida e vai até a mesa onde Sebastião e Daniela estão jantando. Ela cumprimenta o casal e se senta à mesa. Sebastião se encarrega de apresentá-las e Gaivota, cinicamente, parabeniza a psicóloga pelo belo trabalho que fez, porque conseguiu mudar a vida de Sebastião. Logo depois Gaivota se retira. Sebastião vai atrás dela e os dois começam a discutir. Sebastião diz que apenas seguiu os conselhos dela e foi atrás de um especialista para ajudá-lo. Ele diz também que está disposto a começar uma nova vida. Gaivota diz que também vai começar uma nova vida.
Capítulo 108, 20 de junho de 2014 – Gaivota volta para casa arrasada e com a certeza de que entre Sebastião e Daniela existe algo mais do que uma relação médico-paciente. Carmela não acredita que Sebastião tenha esquecido sua filha e entregado seu coração a outra mulher. Gaivota comunica à mãe que decidiu aceitar a proposta do Doutor Salinas para trabalhar em Londres. Carmela lembra a filha que antes de deixarem o país terão que resolver o que farão com a fazenda que herdaram do Senhor Otávio Vallejo. Gaivota descobre que Bernardo mentiu quando ligou para ela dizendo que a família Vallejo precisava da fazenda. Ela conclui que Ivan está por traz de tudo e decide não se desfazer da propriedade.
O encontro com Gaivota no restaurante deixa Sebastião numa terrível confusão sentimental. Ele passa a noite em claro pensando em Gaivota e Daniela. Gaivota diz a Bernardo que mudou de ideia e vai ficar com a fazenda. Ivan ouve a conversa do irmão com Gaivota, pega o telefone e discute com ela. Gaivota diz que não vai abrir mão da fazenda que recebeu como herança. Ivan faz ameaças e diz que está disposto a recuperar a fazenda custe o que custar. Sebastião convida Margarida para trabalhar em sua empresa e ela aceita. Ele informa que antes fará uma viagem e pede a ela que reserve a passagem.
Sebastião comenta com a secretária que Gaivota apareceu no restaurante onde estava jantando com a Doutora Daniela e lembra que somente ela tinha o endereço. Margarida não consegue mentir e confessa que deu o endereço para Gaivota, pois tem certeza de que os dois ainda se amam muito. Mauro Salinas está muito ansioso para saber qual foi a decisão de Gaivota. Ela chega e confirma que viajará para Londres. Sebastião pede ao primo que não envolva o nome da família para resolver seus problemas com Gaivota. Ivan comenta que Gaivota não vai precisar da fazenda já que está se mudando para Londres junto com o Doutor Mauro Salinas.
Capítulo 109, 23 de junho de 2014 – Mauro insiste com Gaivota para que pense bem antes de tomar uma decisão porque depois não poderá voltar atrás. Ela garante que pensou muito antes de aceitar o convite e está disposta a começar uma nova vida em Londres. Lúcia procura um advogado e pede a ele que entre com um processo para rever a parte a que tem direito na separação. O advogado se compromete a estudar muito bem o caso para depois aceitá-lo. Lucrécia volta dos Estados Unidos e conta ao marido que está esperando um bebê. Na fazenda, Arthur descobre mais focos da praga na plantação e fica muito preocupado.
Na Associação, Doutor Almeida explica para Gaivota como será seu trabalho em Londres. Marta descobre que será promovida a Assistente de Relações Públicas da Associação. Gaivota comenta com o Doutor Mauro que doará a fazenda que herdou do Senhor Otávio para uma instituição de caridade. Daniela e Sebastião conversam francamente. Ela diz que desde o início teve a certeza de que ele jamais deixaria de gostar de Gaivota. Sebastião demonstra muito carinho por Daniela, diz que ela é uma pessoa muito especial, mas admite que só pode amar Gaivota. Os dois se despedem amigavelmente.
Lúcia tenta penhorar suas jóias para pagar o advogado, mas tem uma terrível surpresa ao descobrir que elas não são tão valiosas quanto julgava. Na Café Export, todos os Vallejo estão reunidos para que o Doutor La Torre passe às mãos de Ivan os documentos que o nomeiam novo dono da empresa. Ivan aproveita esse momento para informar a todos sobre a gravidez de Lucrécia. Gaivota comunica à mãe que pretende doar a fazenda para uma instituição de caridade. Sebastião recebe a informação de que foram encontrados novos focos da praga e fica muito preocupado com o futuro da fazenda.
Capítulo 110, 24 de junho de 2014 – Sebastião pressiona Marcela para saber como Gaivota descobriu o restaurante onde ele estava com a Doutora Daniela. Marcela admite que tem mantido Gaivota informada de todos os seus passos. Ela comenta com o irmão que Gaivota está de viagem marcada para Londres onde trabalhará como representante da Associação na OIC. Sebastião diz que não fará nada para impedir, pois ela está seguindo seu destino. Marcela, inconformada, tenta convencê-lo a lutar por seu amor, mas ele diz que não quer voltar a viver o pesadelo de antes.
Gaivota liga para a Café Export e comunica ao Doutor La Torre que doará sua fazenda para uma Instituição de Caridade. Eles marcam uma reunião para oficializar a doação. La Torre informa Sebastião sobre os planos de Gaivota. Eles também conversam sobre a discussão que Gaivota teve com Ivan. Sebastião discute com o primo e é apoiado pela avó. Cecília liga para Carmela e pede a ela que pense muito bem antes de se desfazer da fazenda. Carmela fala com a filha sobre o pedido de Cecília. Gaivota se surpreende ao descobrir que Sebastião já está sabendo de sua transferência para Londres.
Na Café Export, Cecília, Paula e Marcela pedem a Sebastião que procure Gaivota e não permita que ela viaje com o Doutor Mauro. Sebastião estranha o pedido. Paula diz que se enganou ao julgar Gaivota e jura que foi influenciada pela maldade de Angela e Lucrécia. Depois de ouvir os argumentos das três, Sebastião promete que irá pensar no assunto. Salinas beija Gaivota. Sebastião vai até o apartamento de Gaivota. Ao reconhecer o carro do Doutor Salinas estacionado na porta, ele desiste de falar com ela e vai embora. Gaivota confessa ao Doutor Mauro que está indo para Londres para tentar esquecer Sebastião e refazer sua vida.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 115 de Café com Aroma de Mulher!
