Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 141, 30 de julho de 2008 – Sônia tenta negar, mas acaba confessando que está encantada por Guilherme. Joana se emociona quando a mãe diz que está disposta a abrir mão da clínica e de seu amor para não magoá-la mais uma vez. Olavo, Adamastor, Rakelli e Robson despistam Carniça e seus homens. Ivete e Betão ficam chateados por que Anderson vai sair de novo. Viviane se comove ao ver uma família tão unida e chora. Bia dá um beijo em Gaspar, mas ele deixa claro que os dois são apenas amigos. Joana garante que está muito feliz com Renato e mente para Sônia que não se importa que ela fique com Guilherme. Felipe pede a mão de Luiza para Márcia e Eduardo. Eduardo não concorda, mas Luiza responde que se casará mesmo assim.
Alex reclama por Débora não preparar seu jantar por causa do curso. José Henrique esbraveja, mas Olavo, Adamastor e Robson se instalam na mansão. Eduardo e Márcia, a contragosto, concordam com o casamento. As presidiárias se rebelam. Adamastor serve lasanha para Olavo e Robson. José Henrique inveja, mas não ganha nada. As presas mandam Norma levar um recado para a diretora. Klaus insiste que Fernanda converse com ele. José Henrique pede a Sheila para voltar à mansão. Joana marca a data de casamento com Renato. Norma diz que a diretora só negocia se pararem a rebelião. Guilherme pressiona Sônia para que eles resolvam a situação. As detentas querem saber de que lado Norma está.
Capítulo 142, 31 de julho de 2008 – Norma garante que está do lado das companheiras e que a polícia vai cercar o presídio. Guilherme fica surpreso e desapontado quando Sônia diz que Joana não tem nada contra o namoro deles. Helena/Mateus leva um susto ao saber que Joana e Renato vão se casar. Guilherme beija Sônia. Joana sente uma dor no peito de angústia. Fernanda diz que não vai voltar com Klaus e vai embora. Klaus a segue e é atropelado, sem maiores consequências. Fernanda pensa que Klaus agiu de propósito. Guilherme conta a todos da clínica que ele e Sônia estão juntos. Norma sugere uma solução para a diretora do presídio em troca de um abrandamento da pena. Rakelli não acerta nenhuma placa durante a aula, para desespero do professor de direção.
Sheila só concorda em voltar para a casa se José Henrique assinar um papel passando metade da fortuna para ela. Rakelli fica enciumada ao saber que Sheila voltou para a mansão. Rakelli e Robson brigam. Fernanda volta a namorar Klaus. Norma avisa que as presas que estão na solitária sairão durante o dia para limpar as celas e todas concordam. Suzy conta para Norma sobre o namoro de Guilherme e Sônia. Eduardo dá uma carona para Débora até o curso. Joana descobre que seus documentos sumiram. Olavo faz um inventário de tudo o que sumiu da mansão. Robson sofre a falta de Rakelli. Ivete vê Gaspar e Bia juntos. Renato vê Helena, que se esconde. Ele a persegue, pois tem certeza de que a conhece. Um homem numa fazenda manda o peão arrumar tudo para ir a Niterói.
Capítulo 143, 1 de agosto de 2008 – Sônia pede a Suzy que não conte a Norma sobre o namoro com Guilherme. Suzy fica culpada. Renato alcança Helena, que grita. Os vizinhos jogam legumes no médico, que vai embora correndo. Joana diz a Renato que não poderão casar imediatamente, por que perdeu os documentos. Eduardo promete dar carona todos os dias para Débora. Alex reclama por ter que comprar livros para Débora. Débora diz a Fernanda que ela precisa contar ao pai que voltou com Klaus. Gaspar se alegra ao saber que Ivete ficou enciumada. Sônia conta para Joana que está namorando Guilherme. A dermatologista diz que só quer sua felicidade. Sônia diz temer que Norma a entregue para Tomás, o pai de Joana. Ela explica que Inácio é um bandido e tem medo de sua vingança. Bia convida Gaspar para jantar e ele aceita.
Helena diz a Mateus que os dois precisam sair da clínica, mas ele alega que precisa de mais tempo até saber se a nova loção funciona. Betão tenta acordar Anderson para que ele vá ao trabalho, mas não consegue. Sônia diz que a única solução para que todos escapem da vingança de Inácio é fugir. Joana acha que elas devem esperar um pouco. Tomás passa pela placa que indica Rio de Janeiro. Sônia pede que Meu Bem tome certos cuidados e não comente com ninguém seus temores, nem mesmo com Guilherme. Ivan, o pai de Erik, bate na porta e Assunção abre. Gaspar finge estar interessado em Bia quando Ivete passa na frente do restaurante. Rakelli flagra Sheila fazendo massagem em Robson. Tomás segue Sônia e Guilherme, que saem de mãos dadas da clínica.
Capítulo 144, 2 de agosto de 2008 – Rakelli e Sheila discutem, mas Robson interfere. Gaspar apresenta Ivete a Bia e diz que ela é uma velha amiga, deixando a cabeleireira irritada. Bia não gosta de saber que Ivete é a mulher que Gaspar pediu em casamento. O médico garante que não vai desistir de se casar com Ivete. Ivar diz que veio ao Brasil para se casar com Assunção. Viviane tenta convencer Anderson a sair. Alex diz que sente saudades de Márcia e lhe dá um par de brincos de presente. Os dois se beijam. Alex diz a Débora que foi comer fora, pois em casa não tinha comida. Márcia diz que Eduardo quer controlar a sua vida quando ele pergunta onde ela foi.
Anderson diz a Betão que gosta de Viviane, mas não aguenta o seu ritmo. Joana percebe que Renato fica transtornado ao ver Helena/Mateus e Mateus/Tânia juntos. Guilherme, Klaus e Dominique escolhem um lugar para que todos passem o final de semana. Sônia e Meu Bem trocam olhares, preocupadas. Rakelli fica nervosa na hora do comercial, por que vê Robson no lugar de Felipe e Sheila em vez da modelo. Felipe e Rakelli são demitidos. José Henrique se passa por um comprador de arte para Romanelli, o juiz que pode desbloquear os bens. Anderson não resiste ao convite de Viviane. Felipe pensa em vender um dos diamantes. Assunção expulsa Ivar, que conta que comprou a casa. Inácio vigia Joana e Sônia. Joana pergunta a Betão o que existe entre Helena e Renato.
Capítulo 145, 4 de agosto de 2008 – Betão aconselha Joana a conversar com Helena. Ivete acusa Gaspar de sair com uma menina muito mais nova. Bia fica feliz ao ver os dois se desentendendo. Alex e Márcia decidem não se preocupar com Débora e Eduardo. Alex não gosta de ver Débora e Eduardo trocando carinhos. Débora explica que Eduardo estava apenas lhe dando uma carona. José Henrique e Olavo discutem por causa do quadro comprado no leilão. Ciro avisa Guilherme que teme não conseguir anular a multa pelo acidente. Tomás pede a Orlandino que entregue os convites para sua festa. Felipe vai ao centro tentar vender o diamante. Olavo presta serviços como consultor financeiro.
Ivete confunde Olavo com um consultor sentimental e desabafa sobre sua história com Gaspar. Ivete convida Olavo e Adamastor para tomar um café e se retratar pelo mal entendido. Felipe desconfia de uma armação e foge antes de vender o diamante. Norma diz a Suzy que está feliz. Joana recebe um convite para a festa à fantasia de Arturo Pérez. Mateus e Betão ficam desolados com o fracasso da loção nova. Sônia também recebe um convite de Arturo Pérez. Regina se apresenta como detetive da Polícia Federal e pede para conversar com Mateus/Tânia. Joana pergunta a Helena qual sua verdadeira relação com Renato.
Capítulo 146, 5 de agosto de 2008 – Helena admite que já se interessou por Renato. Joana fica com ciúmes. Regina não desconfia do disfarce de Mateus e vai embora. Alex pede a Débora que não entre mais no carro de Eduardo. Rakelli se atrapalha na primeira aula prática da auto-escola. Robson diz que seu namoro com Rakelli só irá melhorar se Sheila sair da mansão. Sheila explica a Robson que não tem para aonde ir. Olavo desconfia que Felipe tenha tentado vender o diamante. Anderson falta o trabalho e deixa Eduardo irritado. Ivete flagra Anderson dormindo no sofá sem nem perceber que perdeu a hora.
Joana convida Renato para acompanhá-la na festa de Arturo. Joana pergunta a Renato sobre Mateus para ver sua reação. Alex compra um carro velho para poder pegar Débora no curso. Adamastor sugere que Olavo procure Sônia e os antigos amigos, mas ele prefere ficar rico novamente antes de tomar qualquer atitude. Olavo aborda Felipe para saber sobre o diamante. Suzy, Raul, Guilherme e Sônia ficam ansiosos para conhecer Arturo. Joana e Renato ficam admirados com a festa. Luiza fica decepcionada com o estado da casa que Felipe quer comprar. Tomás chega à festa de helicóptero e dedica o evento a todos os presentes. O carro de Alex enguiça. Tomás chama Sônia de Estela.
Capítulo 147, 6 de agosto de 2008 – Tomás diz a Sônia que apareceu para matar as saudades. Sônia pede que ele vá embora. Tomás avisa que voltou apenas para resgatar o dinheiro que Sônia roubou. Eduardo ajuda Alex e Débora na estrada. Sônia promete devolver todo o dinheiro a Tomás, mas implora para que ele não chegue perto de Joana. Eduardo sugere um mecânico para consertar o carro de Alex. Sheila provoca Robson, mas ele se segura. Bia diz a Gaspar que seu prédio foi assaltado e pede para dormir em sua casa. Tomás, mascarado, aborda Joana.
Joana parabeniza Tomás pela festa e diz que gostaria de saber sua verdadeira identidade. Sônia leva Joana embora. Ivete flagra Viviane e Anderson no Belezoca. Alex se sente contrariado porque o carro só fica pronto em três dias, e deixa Débora pegar carona com Eduardo novamente. Sônia conta a Meu Bem que reencontrou Tomás. Ivete vê Gaspar e Bia e fica chateada. Olavo consola Ivete. Fernanda diz a Klaus que não quer mais namorá-lo. Klaus se irrita. Sônia se desespera ao ver Orlandino saindo da casa de Joana. Sônia decide contar a verdade a Joana.
Capítulo 148, 7 de agosto de 2008 – Sônia diz a Joana que Tomás voltou para se vingar. Joana não acredita que Tomás tenha armado tudo apenas por dinheiro. Sônia tenta convencer Joana que é melhor que Tomás não esteja interessado afetivamente em ninguém da família. Joana não disfarça a curiosidade de saber quem realmente é Tomás. Olavo decide chamar Ivete para passear e se distrair. Rakelli solta o freio de mão em uma ladeira e bate o carro. O professor da auto-escola leva Rakelli para o hospital, mas ela só tem uns arranhões. Rakelli liga para Robson buscá-la, mas ele está vendo TV com Sheila e não ouve o toque do celular. Eduardo e Márcia ficam horrorizados com o estado da casa de Felipe, mas disfarçam.
José Henrique convence uma vendedora a ajudá-lo a aplicar um golpe no juiz, mas acaba se dando mal. Meu Bem estranha ao ver Tomás tentando se aproximar de Dominique. Gaspar dispensa o convite de Bia para jantar. Sônia diz a Joana que irá vender sua parte da clínica para pagar Tomás. Sônia recebe uma carta sem remetente e descobre que Tomás tentou se aproximar de Dominique. Joana fica curiosa ao ver uma foto de Tomás. Luiza encontra o diamante no bolso da calça de Felipe. Rakelli flagra Robson e Sheila na piscina. Guilherme quase é atropelado.
Capítulo 149, 8 de agosto de 2008 – Guilherme escapa do atropelamento e pergunta se Raul e Maria estão bem. Rakelli fica perplexa com Robson e Sheila e pede ao rapaz que suma de sua vida. Felipe diz a Luiza que o diamante não passa de um cristal barato. Luiza pede para ficar com o cristal para dar sorte. Felipe fica sem graça e deixa. Gaspar vê Olavo e Ivete passeando e fica com ciúmes. Norma consegue a liberdade condicional por bom comportamento. Norma pede a Suzy que não conte nem a Raul que ela sairá da prisão. Ivete consola Rakelli.
Joana pergunta a Renato se ele não estaria interessado em comprar a parte de Sônia na clínica. Sônia teme que a tentativa de atropelamento de Guilherme esteja relacionada a Tomás. José Henrique decide vender os lustres para arrumar dinheiro. Olavo se irrita. Eduardo quase flagra Márcia e Alex juntos. Alex foge pela janela, cai e chega em casa todo sujo. Sônia não consegue evitar que Klaus saia de casa. Gaspar convence Rakelli a desistir de aprender a dirigir. Márcia se espanta ao ver Luiza com o diamante. Sônia e Joana tentam descobrir o paradeiro de Klaus. Tomás vai à casa de Sônia e dá a entender que sabe sobre Klaus.
Capítulo 150, 9 de agosto de 2008 – Tomás avisa que assim que Sônia quitar toda sua dívida tudo voltará ao normal. Klaus se envolve em uma confusão na boate. Orlandino defende Klaus. Tomás avisa Sônia que Orlandino levou Klaus para a casa de Guilherme. Klaus pede a Guilherme para ficar morando com ele por um tempo. Rakelli desabafa com Felipe sobre sua briga com Robson. Robson vê os dois se abraçando e fica atordoado. Felipe aconselha Luiza a guardar bem o cristal. Márcia pega o diamante para avaliar. Eduardo e Débora desconfiam que Alex e Márcia estejam juntos. Márcia decide colocar o diamante de volta no quarto de Luiza até descobrir o que fazer. Klaus sente falta de sua carteira. Joana ouve Renato elogiando Helena/Mateus. Joana diz a Betão que acha que Renato sabe que Mateus/Helena é mulher. Tomás se apresenta a Klaus e devolve sua carteira. Klaus aceita carona de Tomás. Alex pega o diamante.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Beleza Pura!
