Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 109 a 126 da novela “Araguaia”, exibida pela Globo em 2010/2011.
Capítulo 109, 31 de janeiro de 2011 – Estela tem um mau pressentimento sobre Solano e sai apressada em seu cavalo. Após a flechada, Solano consegue se levantar e caminha até casa de show, onde é socorrido por Manuela, Fred e Ricardo. Pérola fica indignada ao saber que Safira estava de mãos dadas com Geraldo. Ricardo consegue tirar a flecha do ombro de Solano. Estela encontra Ruriá e ele nega ter atacado Solano. Safira se recusa a contar para as irmãs o que aconteceu entre ela e Geraldo. Solano afirma que não vai envolver a polícia em seu caso. Nancy e Pimpinela acreditam ter encontrado uma pista sobre o assassino de Elisa. Janaína comenta com Fred que adoraria que sua irmã se apaixonasse pelo palhaço. Manuela teme pela vida de Solano. Terê reclama do sumiço de Neca. Manuela implora que Solano deixe o Araguaia. Neca chega pela manhã na estalagem, mas não conta a Terê onde estava. Max acorda animado, mas é ameaçado por Amélia. Estela abraça Solano ao vê-lo na cabana de Ruriá. Marly aparece no armazém de Janaína e se apresenta como a viúva de Bento.
- Veja também:
- Resumo da novela Araguaia
- Resumo das novelas
Capítulo 110, 01 de fevereiro de 2011 – Estela e Ruriá garantem a Solano que a flecha que o acertou não é karuê. Marly exige que Janaína lhe dê metade do que pertencia a Bento. Glorinha questiona Neca sobre onde ele passou a noite. Manuela questiona Cirso sobre a flecha que atingiu Solano. Estela fala para Ruriá que sabe quem tentou acabar com a vida de Solano. Max fica preocupado quando Cirso diz que Solano está investigando o atentado contra ele. Estela se pinta para a guerra. Manuela e Solano tentam descobrir a origem da flecha na loja de artesanato indígena. Estela ameaça Max apontando uma flecha para ele. Amélia garante a Vitor que encontrará uma maneira de vê-lo. Aspásia e Lurdinha decidem falar com Terê sobre Caroço. Amélia vasculha o escritório de Max e encontra um meio para se defender de Max. Cotinha ensina uma simpatia para Aspásia e Lurdinha descobrirem com quem irão se casar. Fred conversa com Marly sem revelar sua identidade. Solano procura Max e o confronta sobre o atentado.
Capítulo 111, 02 de fevereiro de 2011 – Max simula indignação ao ser acusado por Solano. Geraldo afirma a Safira que vai se separar de Dora. Fred janta com Marly e sonda o que ela pretende fazer para conseguir a herança de Bento. Aspásia e Lurdinha fazem a simpatia que Cotinha ensinou. Pérola aconselha Safira a se afastar de Geraldo. Solano se desculpa com Estela. Madalena conta para Padre Emílio o que quer ganhar de presente de aniversário e ele fica comovido. Glorinha garante a Terê que vai descobrir onde Neca passa suas noites. Helen avisa a Amélia que suas mercadorias chegaram. Fred tenta convencer Janaína a resolver a sua situação com Marly de forma amigável. Nancy e Pimpinela encontram uma pista do assassino de Elisa na internet. Lenita joga indiretas para Esmeralda e Tavinho fica envergonhado. Amélia percebe que Veloso a está seguindo a mando de Max. Beatriz pede para Solano sair do Araguaia. Solano e Beatriz se surpreendem ao descobrir que Mariquita já sabe que ele foi alvo de uma flechada. Manuela pergunta a Estela se a maldição vai atingir o filho que ela tiver com Solano e a índia se assusta.
Capítulo 112, 03 de fevereiro de 2011 – Estela afirma a Manuela que todos os seus filhos com Solano serão amaldiçoados. Vitor pressiona Amélia a se separar de Max. Beatriz se preocupa quando Mariquita afirma que Solano não se renderá à maldição. Aspásia e Lurdinha descobrem o verdadeiro nome de Caroço. Manuela sofre com o fato de não poder ter filhos com Solano. Nancy alerta Janaína sobre o interesse de Marly por Fred. Amélia se transtorna ao descobrir que Max mandou tirar o telefone de seu quarto. Manuela começa a ler o caderno de receitas de Antoninha. Janaína fica furiosa ao ver Marly com a camiseta da operadora de Fred. Glorinha convida Neca para ir ao cinema, mas ele recusa. Manuela afirma a Solano que ficará com ele mesmo não podendo ter filhos. Estela mente para Ruriá sobre sua gravidez. Mariquita aconselha Solano a sair do Araguaia. Bruno consola Janaína. Mariquita pede para Genão levá-la à fazenda de Max. Max exige que Amélia atenda o telefonema de Vitor na sua frente.
Capítulo 113, 04 de fevereiro de 2011 – Max agride Amélia por causa do telefonema de Vitor e a ameaça. Janaína tem uma crise de ciúmes ao ver Marly com Fred. Mariquita ameaça revelar o passado de Max e o fazendeiro se assusta. Manuela comenta com Solano que teme por sua mãe e por Vitor. Nancy repreende Janaína por ter discutido com Marly. Terezinha tem uma ideia para ajudar Padre Emílio a não decepcionar Madalena. Solano recebe um telefonema anônimo sobre seu avô desaparecido. Glorinha vê Neca chegar à estalagem pela manhã e desconfia. Solano conta para Vera sobre o telefonema que recebeu. Neca se recusa a revelar para Pimpinela o que tem feito todas as noites quando sai da estalagem. Estela sente um mal estar ao falar com Solano. Amélia se assusta ao ouvir batidas na porta de seu quarto. Terê toca em Estela e descobre a sua gravidez.
Capítulo 114, 05 de fevereiro de 2011 – Terê conforta Estela. Mariquita resolve contar o que sabe sobre o passado de Max para Padre Emílio. Amélia mostra as joias que confeccionou para Manuela. Estela afirma para Terê que vai embora do Araguaia sem contar sobre sua gravidez para Solano. Lenita combina viajar com Pimpinela para Brasília. Nancy mente para Janaína para conseguir o carro emprestado. Amélia fala com Vitor usando o celular de Pérola. Max tenta invadir a casa de Pérola à procura de sua mulher. Fred e Janaína discutem por causa de Marly. Manuela aceita posar para o catálogo de joias de sua mãe. Max invade a estalagem atrás de Amélia e se surpreende ao encontrar Estela no quarto de Vitor. Geraldo mostra para Max as fotos que tirou de Janaína enfrentando Marly. Geraldo fica furioso ao ler a declaração que Vitor deu aos jornais sobre seu acidente de avião. Max vê Mariquita perdida na estrada e acelera o carro em sua direção. Estela se surpreende ao encontrar Manuela em sua cabana.
Capítulo 115, 07 de fevereiro de 2011 – Max se aproveita da confusão mental de Mariquita e pergunta sobre a carta que escreveu para Antoninha. Estela aceita posar com Manuela e Ametista para o catálogo de bijuterias de Amélia. Solano procura por sua avó pela cidade. Glorinha fica intrigada ao ouvir uma ligação que Geraldo faz para Max. Beatriz confirma as suspeitas de Mariquita sobre a explosão da mina e Padre Emílio pensa em como contar a verdade para Cirso. Padre Emílio vai à casa de Cirso, mas não consegue contar a verdade sobre o acidente na mina. Geraldo impede que Neca acompanhe Glorinha na busca por Mariquita. Max conta para a filha que viu Estela no quarto de Vitor. Pimpinela implica com Neca e se recusa a contar para onde vai viajar. Nancy aconselha Janaína a se desculpar com Fred pelo desentendimento com Marly. Estela sofre ao ouvir Ruriá falar sobre as consequências de gerar um filho de Solano. Janaína chega à casa de shows e vê Marly se insinuando para Fred. Amélia acredita que Max esconde algo sobre o desaparecimento de Mariquita.
Capítulo 116, 08 de fevereiro de 2011 – Janaína discute com Fred, que expulsa Marly da casa de shows. Solano encontra Mariquita no posto médico e Ricardo estranha o fato de Max não ter avisado que a levou para o hospital. Aspásia avisa para Manuela que Mariquita foi encontrada. Glorinha e Terê dão um flagrante em Neca. Solano chega com Mariquita na estância e Estela se prontifica a cuidar dela. Terezinha pensa em fazer um telescópio para presentear Madalena. Manuela e Amélia estranham o fato de Max não ter comentado com elas que encontrou Mariquita e a levou ao posto médico. Ricardo diz a Solano que Mariquita apresenta sinais do mal de Alzheimer. Lenita comenta com Pimpinela que ele precisa mudar o visual para tentar conquistar Nancy. Mariquita dá uma touca de bebê para Estela. Manuela ouve Mariquita contar a Solano que acredita que Max foi o responsável pela explosão da mina de cristal.
Capítulo 117, 09 de fevereiro de 2011 – Manuela afirma a Solano que vai descobrir a verdade sobre a explosão na mina. Cirso confidencia a Padre Emílio a mágoa que sente por dever um favor a Max. Fred e Janaína se reconciliam. Max insinua a Amélia que Vitor está tendo um romance com Estela. Ruriá vê o presente que Mariquita deu a Estela e se incomoda. Nancy e Pimpinela se decepcionam ao descobrir que o homem que procuravam é um menino. Ruriá não gosta de saber que Estela vai posar para um catálogo de bijuteria. Amélia pergunta o que levou Manuela a convidar Estela para trabalhar com ela no catálogo. Solano e Padre Emílio conversam sobre o acidente na mina e resolvem investigar para descobrir provas contra Max. Aspásia encontra uma antiga caixa onde Antoninha guardava suas cartas. Estela sonha com Solano. Ruriá pergunta a Mariquita se ela deu a touca para Estela porque a neta está grávida.
Capítulo 118, 10 de fevereiro de 2011 – Mariquita finge para Ruriá que não se lembra de ter presenteado Estela. Aspásia tenta impedir Mariquita de beber um chá feito por Ruriá. Max observa Manuela e Solano conversando sobre a explosão da mina. Estela confirma sua gravidez para Ruriá. Bruno e Terezinha leem as instruções para construir o telescópio para Madalena. Tavinho dá outro presente para Esmeralda por estar satisfeito com seu comportamento. Amélia conta para Manuela o que sabe sobre as falcatruas de Max. Mariquita acorda no momento em que Max se aproxima com uma almofada. Fred sugere que Janaína tente um acordo com Marly. Aspásia conta para Solano sobre a visita de Max e o domador pede para ela chamar Genão. Max resolve apagar seus arquivos do computador e salvá-los em um pendrive. Solano pede para Genão tomar conta da estância. Fred explica a Bruno como se monta o telescópio. Solano proíbe Max de se aproximar de suas terras. Marly chega à operadora e se surpreende ao encontrar Janaína.
Capítulo 119, 11 de fevereiro de 2011 – Marly exige de Janaína os direitos de seus filhos na herança de Bento. Fred tem uma ideia para Janaína não perder o armazém para Marly. Amélia fica preocupada com o que a filha procura sobre Max. Manuela convence Lurdinha a lhe dar a chave do escritório do pai e encontra uma caixa escondida com alguns documentos. Janaína propõe que Marly fique com o salão de beleza e esqueça o seu armazém. Marly faz uma proposta para Beatriz pelo salão de beleza. Janaína e Marly fazem as pazes e falam mal de Bento. Esmeralda descobre que Tavinho é o seu admirador secreto. Aspásia revela para Lurdinha que Genão é o homem que Terê profetizou que se casaria com ela. Glorinha e Terê resolvem seguir Neca ao vê-lo sair de casa à noite. Solano e Manuela planejam seu casamento. Depois de um ritual para proteger seu filho, Estela sente uma forte dor no ventre. Solano recebe outro telefonema de um homem dizendo que tem informações sobre seu avô.
Capítulo 120, 12 de fevereiro de 2011 – Solano conta para Manuela que o homem exigiu dinheiro em troca de informações sobre seu avô Gabriel. Estela desafia o espírito de Iaru para proteger seu filho. Solano fala com Vera, funcionária da instituição psiquiátrica onde seu avô teria sido internado, e descobre que Jonas é um antigo funcionário de lá. Beatriz aconselha Tavinho a se declarar para Esmeralda. Lenita estraga o clima romântico entre Pimpinela e Nancy. Max vê Amélia ao telefone e exige saber com quem ela está falando.
Capítulo 121, 14 de fevereiro de 2011 – Manuela ajuda Amélia a se encontrar com Vitor e driblar a segurança de Veloso. Cirso vai ao posto médico para saber o sexo de seu bebê com Pérola. Lenita incentiva a união de Nancy e Pimpinela. Janaína desconfia de que sua irmã esteja mentindo sobre sua viagem. Manuela esconde Amélia no porta-malas para levá-la ao encontro de Vitor. Terê avisa a Vitor para esperar por Amélia no quarto. Estela conta para Ruriá o que aconteceu e o índio teme pela vida de sua neta. Manuela se surpreende ao ver o carro de Max, que se aproxima dela.
Capítulo 122, 15 de fevereiro de 2011 – Manuela consegue enganar Max e Amélia vai ao encontro de Vitor. Lenita demonstra interesse por Pimpinela. Vitor cobra uma atitude de Amélia em relação a Max. Padre Emílio aconselha Solano a colocar um anúncio no jornal à procura de seu avô. Bruno, Terezinha e as crianças se reúnem para fazer o telescópio de Madalena. Ruriá conta a Estela que sonhou que Iaru voltava à Terra como uma criança e os dois se espantam ao ver Madalena na cabana. Ruriá e Estela fazem um ritual de aniversário com a indiazinha. Manuela garante a Solano que vai ajudá-lo a encontrar Gabriel. Mariquita manda Aspásia fazer os doces para o aniversário de Madalena. Padre Emílio conta uma lenda indígena para as crianças e deixa Madalena pensativa. Glorinha e Terê seguem Neca e descobrem o seu segredo.
Capítulo 123, 16 de fevereiro de 2011 – Glorinha e Terê se emocionam com o circo montado por Neca. Max entra na estância depois que Solano, Mariquita e Aspásia saem. Geraldo não permite que Dora vá ao aniversário de Madalena. Estela garante que seu filho não morrerá por causa da maldição. Max furta uma foto de Antoninha e procura a carta que escreveu a ela. Estela vê o carro de Max passar na estrada e avisa a Solano e Manuela. Pérola sugere a Cirso que o nome da filha que vai nascer seja Cristal, mas ele não gosta da ideia porque o lembra da explosão da mina. Solano recebe outra ligação de Jonas reclamando do anúncio que ele colocou no jornal. Yvete, uma catadora de papelão, lê a notícia sobre a procura de Gabriel e avisa ao Cabo de Esquadra. Madalena olha pelo telescópio e vê uma estrela se transformar em uma índia karuê. Yvete liga para Solano e fala sobre o anúncio do jornal.
Capítulo 124, 17 de fevereiro de 2011 – Solano implora que Yvete lhe dê alguma notícia de seu avô. Glorinha diz a Neca que não vai acompanhá-lo quando ele resolver partir com o circo. Madalena implora a uma estrela para levá-la embora. Max pede que Veloso siga Amélia. Manuela garante a Amélia que conseguirá uma modelo famosa para estampar a capa de seu calendário de bijuterias. Pimpinela vê a foto de Salatiel no jornal e procura Nancy. Manuela e Solano se despedem e ele parte para sua viagem. Manuela sugere que Amélia pose para a capa do catálogo. Vitor admira a sessão de fotos de Amélia. Nancy descobre que Salatiel está usando um nome falso e pensa em como atraí-lo para uma armadilha. Veloso relata para Max o que aconteceu na sessão de fotos de Amélia. Max invade o quarto da esposa, que reage e o ameaça.
Capítulo 125, 18 de fevereiro de 2011 – Amélia sai de casa desesperada. Max guarda provas que incriminam Amélia. Padre Emílio comenta com Terezinha sobre sua preocupação com Madalena. Max liga para um comparsa. Neca divide com Pimpinela o seu conflito: viajar com o circo e ter que deixar Glorinha. Estela sonha com sua gravidez. Dora pensa em se aconselhar com Ricardo para conseguir engravidar. Padre Emílio conversa com Terê sobre Madalena. Manuela tenta induzir Amélia a contar o que aconteceu entre ela e Max. Solano fala para Mariquita que vai viajar para Belo Horizonte atrás do avô. Manuela e Fred insistem para que Amélia e Vitor saiam da operadora para ver as fotos. Amélia e Vitor ficam juntos.
Capítulo 126, 19 de fevereiro de 2011 – Lurdinha avisa a Manuela que Max recebeu um telefonema de Veloso e está indo para a cidade. Dora tem uma ideia para que Geraldo a deixe viajar para Juruanã. Max chega à estalagem acreditando que flagrará Amélia e Vitor juntos e fica desconcertado ao ver Amélia em reunião com Vitor, Fred e Manuela. Terê confidencia a Janaína o medo que tem de Neca ir embora com o circo. Yvete volta a ligar para estância e Mariquita lhe dá o telefone de Solano. Fred diz a Amélia que não quer Max em seu casamento. Nancy consegue falar com Salatiel, o suposto assassino de Elisa. Ruriá tenta impedir Estela de enfrentar Iaru. Dora volta para casa e encontra Geraldo à sua espera. Yvete fala para Solano que precisa pedir a permissão do Cabo de Esquadra para levá-lo ao seu encontro. Manuela procura Estela para entregar seu cachê e vê a índia fazendo um ritual. Ela ouve Estela dizer que só ela pode salvar a vida de Solano. O gaúcho ouve o grito de Estela e sente dificuldade para respirar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 127 a 144 de Araguaia!
