Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Amy, a Menina da Mochila Azul”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 46, 21 de junho de 2004 – Lúcia encontra a passagem secreta. Amy e seus amigos entram no local. Angélica encontra uma carta de Fabiano para Carolina. Emília ouve quando Gato aconselha Otávio a se casar com Leonora. Matias desmaia e é socorrido por Ana e Sebastião. As crianças ouvem quando Jerônimo diz a Cláudio que Matias está no hospital e Cláudio diz que vai queimar o barco. Carolina diz a Angélica que não pretende trocar Fabiano por Orlando. As crianças contam a Sebastião que Raul foi embora em uma balsa. As crianças avisam Toninho e Paulinho que alguém vai por fogo no barco. Paulinho e Toninho entregam a Matias um rádio transmissor como parte de um plano para salvar o barco. Em São Felipe, Raul pede a Paco que diga a Amy que jogue a bengala se estiver disposta a denunciar o Gato. Toninho e Paulinho, pelo rádio, dizem a Matias que dois homens encapuzados se aproximaram do barco. Cláudio e Jerônimo se aproximam do barco em um bote com produtos inflamáveis.
Capítulo 47, 22 de junho de 2004 – Cláudio ouve a voz de Matias, ataca Toninho, e sai do barco com Jerônimo e percebem que são Toninho e Paulinho e não Matias. Angélica diz a Bruno e Alma que Sebastião foi procurar Raul e ainda não voltou. Em São Felipe, Raul sobe em uma árvore ao perceber que Carlota soltou os cachorros. Sebastião resgata Raul. Minerva encontra um gato e culpa o animal de ter disparado o alarme. No povoado, Sebastião pede a Raul que não volte a colocar sua vida em perigo com suas travessuras. Minerva volta a examinar o sinal que Amy tem nas costas e pergunta se Matias tem um igual. A menina responde que não. Raul diz a Gato que sabe que Otávio não é seu pai.
Capítulo 48, 23 de junho de 2004 – Amy conta aos amigos como Matias enfrentou um tubarão. Otávio fica irritado quando Emília diz que ele não se preocupa com a educação do “filho” e só se interessa em oferecer a ele coisas materiais. Jerônimo diz a Cláudio que uma de suas lanchas foi destruída. Gato diz a Raul que está recebendo ameaças de Cláudio caso ele desista de se fazer passar pelo filho de Otávio. Cláudio conversa com Raul e exige que ele não comente com ninguém sobre o caso do Gato. Minerva procura Otávio em sua suíte mas é recebida por Leonora que a ameaça de morte caso tente se aproximar de seu namorado. Leonora tira de Gato a foto de Soledade. Toninho e Paulinho contam a Matias que os homens encapuzados não conseguiram queimar o barco. Maria Pilar ouve Maria Lúcia dizer a Márcio que pretende soltar alguns ratos na sala de aula. Otávio vê Leonora discutindo com Gato.
Capítulo 49, 24 de junho de 2004 – Otávio diz a Romano que terminou sua relação com Emília. Romano o aconselha a não ser tão benevolente com Gato. Leonora entrega a Cláudio uma foto e conta que Gato mantém contato com sua mãe através de cartas. Ela diz também que Minerva quer falar com Otávio sobre Gato. A menina fantasma diz a Amy que fará alguma coisa para que as outras crianças acreditem nela já que só ela pode vê-la. Cláudio mostra a foto a Jerônimo e diz que é da única mulher que amou na vida e por isso mandou seu marido para a cadeia. Paco entrega a Amy a bengala que Raul lhe deixou. Bruno diz a Matias que ele precisa superar o medo que tem do mar pois ele e Ana já são namorados. Amy diz a Paco que não pretende delatar o Gato. Raul conta a Sebastião que Cláudio o agrediu e que Gato não é filho de Otávio. O patrono do orfanato informa a Carlota que não pretende aumentar o valor de seu donativo para o orfanato. Amy e seus amigos entram na passagem secreta e os cães correm para atacá-los.
Capítulo 50, 25 de junho de 2004 – Cláudio diz a Jerônimo que vai procurar a mãe de Gato. Marcelo aconselha Emília a ter paciência com Gato pois só assim conseguirá ser feliz com Otávio. Um dos cães morde Mimi e a menina fantasma assusta os animais. Emília e Otávio se reconciliam. Raul entrega uma carta de Fabiano para Carolina e diz que vai ajudá-los para que possam se encontrar. Angélica comenta com Sebastião que desde que começou a namorar com Fabiano, Carolina tem se comportado mal. Ele pede que tenha paciência. Otávio pede a Gato que aceite Emília. Orlando chega à casa de Ana e Sebastião permite que ele passe a noite ali. Angélica conta a Sebastião que convidou Orlando com a intenção de que Fabiano se afaste de Carolina e assim, quando ele for embora Carolina ficará sozinha. Carlota castiga Amy, Mimi e Lúcia deixando as meninas a noite toda em pé e segurando alguns livros.
Capítulo 51, 26 de junho de 2004 – Cláudio encontra Soledade na porta da prisão. Gato previne Raul contra Cláudio. Fabiano se irrita quando Sebastião diz que Orlando é o namorado de Carolina. Soledade comenta com Cláudio que Roberto logo sairá da cadeia. Ele ameaça prejudicar Gato. No arquivo do hospital de Praia Escondida, Minerva descobre que Amy é filha de Constância e Otávio. Fabiano percebe que as amigas de Carolina protegem Orlando só por ele tem carro. Soledade vai até o hotel e vê Leonora e Gato conversando. Cláudio diz a ela que Gato só terá a atenção médica que precisa se estiver ao lado de seus pais adotivos. Raul se esconde no meio das caixas de verdura que serão levadas a São Felipe. Na oficina mecânica, Carmelo oferece um carro velho a Fabiano e se oferece para consertá-lo se em troca o rapaz estiver disposto a trabalhar como seu ajudante. Leonora dá instruções a Gato para que ele saiba como deve se comportar com Emília quando Otávio estiver por perto e como deve agir quando estiverem sozinhos com ela. Raul chega a São Felipe.
Capítulo 52, 28 de junho de 2004 – Carolina rompe seu compromisso com Orlando. Raul entrega a Amy um papel onde consta que uma estrela da constelação de Orion receberá o nome de Amy e pede a ela que procure essa estrela cada vez que estiver triste. Matias comunica a Otávio que já não trabalha mais na empacotadora e que decidiu reformar o barco. Raul cobre com fita adesiva um buraco no barco de Cláudio e deixa São Felipe. Jerônimo trata Raul com rispidez ao vê-lo chegar ao cais com o barco de Cláudio, Ana e Bruno os vê. Cláudio, por telefone, diz a Leonora que Soledade não voltará a procurar Gato pois acredita que ele precisa de um tratamento médico que custará muito caro. A menina fantasma mostra a Amy o caminho para chegar ao quartinho dos brinquedos. Cláudio diz a Raul, Bruno e Ana que perdoará pelo roubo da lancha. Otávio diz a Leonora que nomeará um tutor para Gato. Amy entra no quarto de Carlota e descobre que ela vive luxuosamente. Amy encontra a pérola negra de Matias entre as jóias de Carlota.
Capítulo 53, 29 de junho de 2004 – Amy guarda a pérola. Sebastião dá a Cláudio o prazo de um dia para dizer a Otávio que Gato não é seu filho pois, caso contrário, ele mesmo se encarregará de contar a verdade. Carlota está entrando em seu quarto quando ouve o cão latir para Amy. Carolina diz a Fabiano que não é namorada de Orlando. Amy encontra o coração de cristal no quartinho dos brinquedos. Carolina confessa a Ana que não sabe se namora Fabiano ou Orlando. Sebastião diz a Carolina que deve desistir de ter namorado. A menina fantasma diz a Amy que terão que dormir no quartinho dos brinquedos pois Carlota já está dormindo em seu quarto. Angélica acorda assustada depois de um pesadelo e conta a Sebastião que sonhou que haviam se separado. Jacinto, Virginia, Bruno, Alberto e Sebastião ficam felizes ao ver Matias sair com seu barco. Carlota se irrita ao encontrar Amy no quartinho dos brinquedos e para castigá-la diz que fará companhia aos mortos.
Capítulo 54, 30 de junho de 2004 – Soledade conta para Alberto que Cláudio a levou para ver o Gato. Raul relaciona o sonho de Angélica com a advertência que Gato lhe fez com relação a Cláudio e sai à procura de Sebastião. Soledade diz a Roberto que voltará a Porto Esperança para buscar Gato. Carlota tranca Amy no calabouço. Leonora se entusiasma quando ouve Otávio dizer ao advogado que nomeará uma mulher para ser tutora de seu filho. Cláudio corta os freios da locomotiva e Sebastião é prensado por um dos vagões. Raul chega no momento em que Cláudio está fugindo do local e ele ameaça fazer o mesmo com Angélica e Carolina caso ele conte a alguém o que acaba de presenciar. Raul, desesperado, pede que o ajudem a socorrer o pai. Matias chega a São Felipe à bordo do Bucanero, mas Carlota não permite que ele veja Amy porque a menina está de castigo. Fabiano conta a Angélica e Carolina que Sebastião sofreu um grave acidente. Raul comenta com Gato que Cláudio tentou matar Sebastião. Amy vê Matias através das grades e grita seu nome.
Capítulo 55, 1 de julho de 2004 – Matias dá a Amy uma estrela do mar. Ela entrega ao pai a pérola negra e conta que a encontrou no meio das coisas roubadas por Carlota. Minerva ameaça contar a Amy que Matias não é seu pai caso ele volte a São Felipe. Gato conta para Leonora que Cláudio tentou matar Sebastião. Matias diz a Bruno que Amy está trancada no calabouço e fala sobre a ameaça de Minerva. Amy encontra uma saída e acaba chegando a um cemitério.
Capítulo 56, 2 de julho de 2004 – A menina fantasma leva Amy para ver espíritos de crianças e diz que são anjos. Cláudio ameaça fazer mal a Soledade caso Gato continue dizendo que não é filho de Otávio. A menina fantasma conduz Amy até um poço. Emília comunica aos familiares que Sebastião entrou em coma depois de sofrer uma parada respiratória. Maria Pilar se assusta ao ver seu quarto cheio de ratos. Maria Lúcia diz que coleciona ratos e que pedirá a Márcio que a ajude a controlá-los.Benito diz a Carlota que fará uma inspeção no orfanato pois Matias garante que viu Amy presa dentro de um calabouço. Márcio dá a Maria Lúcia uma fórmula para que os ratos durmam e acordem famintos. Os amigos conseguem tirar Amy do calabouço. Fabiano comenta com Bruno e os familiares de Sebastião que o acidente deve ter sido provocado. Minerva ordena a Amy que negue diante do inspetor ter visto Matias e que esteve presa no calabouço pois caso contrário contará um segredo que levará Matias para a cadeia. Amy, diante de Benito, mente sobre o que realmente acontece no orfanato.
Capítulo 57, 3 de julho de 2004 – Benito diz a Matias que só poderá tirar Amy do orfanato quando puder provar que é um homem responsável e capaz de mantê-la decentemente. Coral diz a Amy que está muito triste por ela ter mentido para Matias. Ana e Bruno contam a Orlando sobre o acidente de Sebastião. Carolina fica chateada ao saber que Angélica suspeita de Fabiano. Amy e seus amigos decidem planejar algo para ridicularizar Carlota diante dos membros do patronato.
Capítulo 58, 5 de julho de 2004 – Fabiano, por telefone, diz a Carolina que foi preso como principal suspeito do acidente sofrido por Sebastião. Maria Lúcia prepara uma armadilha para Raul e usa Maria Pilar para conseguir que ele vá até o local. Raul e Maria Pilar encontram ratos fora da caixa. Ana encontra Raul pegando os ratos e Mauro diz que terá que expulsá-lo da escola. Minerva diz a Cláudio que Gato não é filho de Otávio. Ele pede que não continue incomodando o menino.
Capítulo 59, 6 de julho de 2004 – Soledade convence Gato a ir embora com ela para fugir de Cláudio. Carolina diz a Ana que Fabiano está preso. Otávio diz a Romano que Emília será a tutora de Gato. Mauro expulsa Maria Lúcia, Maria Pilar e Márcio da escola por causa do episódio dos ratos. Mauro entrega a Otávio o diploma que Gato ganhou por ter sido o vencedor do concurso e conta que o menino foi embora acompanhado por uma mulher.
Capítulo 60, 7 de julho de 2004 – Maria Lúcia ofende Amy e Lúcia briga com ela para defender a amiga. Carlota tranca as duas no sótão. Maria Pilar conta a Amy que Sebastião sofreu um acidente grave. Cláudio encontra Gato e Soledade. Ana leva Raul até a delegacia para que ele fale o que sabe sobre o acidente de Sebastião. Cláudio ameaça Gato e Soledade com uma arma. Otávio desmaia ao ver o retrato falado de Soledade. Cláudio adormece, Soledade e Gato fogem. Amy entra no mar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Amy, a Menina da Mochila Azul!
