Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Amy, a Menina da Mochila Azul”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 31, 3 de junho de 2004 – Leonora examina a tatuagem e diz a Gato que ele já está pronto para conhecer Otávio. Raul comenta com Sebastião que Minerva encontrou Amy e a levará para o orfanato. Amy, para não desmascarar Gato, assume a culpa diante de Matias, Benito e Minerva pelo roubo da lanterna. Raul vai até o cais e dá um telescópio de presente para Amy. Minerva relembra o dia em que Carlota a levou para o orfanato de São Felipe. Leonora diz a Otávio que Adriano é seu filho e mostra o sinal que ele tem nas costas. Otávio reconhece o menino e lembra que o viu no iate. No orfanato, Minerva dá banho em Amy e tenta tirar o sinal que ela tem nas costas. A menina explica que é um sinal e não uma mancha. Amy morde o braço de Carlota e tira dela a mochila e o telescópio. Carlota, furiosa com a indisciplina de Amy, a proíbe de jantar. Gato relembra quando Raul viu o sinal em forma de estrela nas costas de Amy. Amy se assusta quando uma menina fantasma lhe pede ajuda.
Capítulo 32, 4 de junho de 2004 – Carlota apresenta Amy para as outras meninas do orfanato e explica como são as regras em São Felipe. Matias, sozinho em seu barco, lembra de Amy e, num momento de desespero quebra tudo que está a seu redor. Matias acaba se acidentando quando uma cômoda cai em cima dele. Bruno socorre Matias e Raul vai até a clínica procurar um médico. Otávio, por telefone, diz a Emília que Leonora encontrou seu filho.
Capítulo 33, 5 de junho de 2004 – Carlota diz a Minerva que quer Gato em São Felipe pois só assim conseguirá mais verba do patronato. Paco conta a Amy como ele e Gato chegaram a Porto Esperança. Leonora conta a Mauro que Otávio é o pai de Gato e pede que matricule o menino na escola. Emília examina Matias e diz a Bruno e Raul que o velho marinheiro precisa de apoio emocional. Mauro apresenta Gato para os alunos de Ana. Raul entra na sala e parte para cima do menino chamando-o de traidor.
Capítulo 34, 7 de junho de 2004 – Minerva diz a Carlota que o fantasma não permite que ela queime os pertences de Amy. Amy entra na sala da diretora do orfanato para recuperar sua mochila e o telescópio. Leonora pede a Gato que convença Otávio a levá-la para sair no lugar de Emília. Otávio diz a Carlota que Matias está em estado grave. Amy sai chorando de seu esconderijo e Carlota a vê. No sótão do orfanato, a menina fantasma pede ajuda a Amy. Ela se assusta e Coral aparece e a tranquiliza.
Capítulo 35, 8 de junho de 2004 – Otávio dá um cheque a Emília para cobrir as despesas com a internação de Matias. Márcio deixa alguns ovos podres na mesa de Raul e, depois, aciona um controle remoto e os ovos podres caem em cima do Gato. Raul nega ter preparado uma armadilha para Gato. Raul conta para Mauro que foi Gato quem escondeu a lanterna na mochila de Amy e além disso a convenceu a fugir do conselho tutelar. Mauro encontra um controle remoto na mochila de Márcio.
Capítulo 36, 9 de junho de 2004 – Márcio acusa Maria Lúcia de tê-lo ajudado na travessura. Mauro diz a Marcelo que como castigo Márcio e Maria Lúcia terão de lavar todos os banheiros da escola durante uma semana. Mimi e Lúcia devolvem os pertences de Amy e dizem que foi o Paco quem os recuperou. Graziela comunica a Bruno que Matias fugiu do hospital. Gato diz a Emília que Otávio não quer jantar com ela.
Capítulo 37, 10 de junho de 2004 – Amy conta aos amigos do orfanato que vendia bijuterias na praia, que ganhou de Matias a sua mochila azul e se lembra como conheceu Coral. Amy relembra os bons momentos que passou ao lado dos caçadores de tesouros quando Matias os reunia ao redor de uma fogueira para contar histórias incríveis. Amy relembra o dia em que os caçadores de tesouros saíram para procurar o mapa do tesouro e o dia em que Minerva a levou para São Felipe.
Capítulo 38, 11 de junho de 2004 – Amy diz a Lúcia, Renê e Alice que vai entregar sua mochila e o telescópio para que eles sejam liberados do castigo. Raul aconselha Bruno a declarar seu amor por Ana e garante que a jovem vai aceitá-lo. Ana diz a Cláudio que nunca poderá perdoá-lo já que por sua culpa Minerva levou Amy para São Felipe. Paco começa a se asfixiar ao morder um pedaço de pão e Amy o socorre.
Capítulo 39, 12 de junho de 2004 – Emília avisa Otávio que Matias fugiu do hospital. Amy entrega a Carlota o telescópio e a mochila e acaba sendo trancada no sótão. No sótão, uma voz de menina pede a Amy que suba até a torre. A menina fantasma diz a Amy que é a infância de Minerva e conta que a mãe de Minerva lhe deu uma boneca e desapareceu para sempre, por isso, a vizinha a levou para São Felipe. A menina fantasma pede a Amy que a ajude a resgatar o coração da boneca Romina.
Capítulo 40, 14 de junho de 2004 – Gato não aceita que Emília recolha amostras de seu sangue para análise. Matias pede a Sebastião que arrume o motor de seu barco. Leonora aconselha Gato a não permitir em hipótese alguma que Emília recolha amostras de seu sangue. Emília examina Gato apenas fisicamente. Minerva relembra como era o menino que Leonora estava procurando. Carlota diz a Minerva que precisam encontrar o filho de Otávio para que ele resolva seus problemas econômicos. Minerva leva pão para Amy. Paulinho confessa a Toninho e para Raul que roubou a lancha de Cláudio para poder ir até São Felipe pois a balsa que construíram não chegaria até lá. Paulinho e Raul pedem a Toninho que não os denunciem. Otávio se desentende com Emília quando ela o aconselha a não fazer tudo que Gato lhe pede. A menina fantasma diz a Amy o que deve fazer para conseguir que Carlota a tire do castigo. Toninho conta a Bruno que Paulinho e Raul foram até São Felipe. Amy diz a Carlota que pode encontrar o anel que ela perdeu há quatro anos se em troca ela prometer tirá-la do castigo. Amy entrega o anel para Carlota.
Capítulo 41, 15 de junho de 2004 – Em São Felipe, Raul sobe no telhado, vê Amy e canta a canção que compôs em sua homenagem. Sebastião, Angélica e Ana se preocupam ao saber que Raul ainda não voltou para casa. Minerva solta os cachorros para que ataquem Raul. Paulinho com a ajuda de um cachorro que levaram na lancha, conseguem afugentar os cães que perseguem Raul. Minerva dispara acidentalmente uma arma e o projétil atinge o motor da lancha deixando-a sem condições de sair do local onde está ancorada. Bruno chega a São Felipe à bordo de uma lancha e resgata Raul e Paulinho. Carlota castiga Amy por causa da visita de Raul e a obriga a fazer a faxina do orfanato. Sebastião se irrita com Raul por ele não ter avisado que iria a São Felipe. Otávio leva Gato até a empacotadora. Ele vai até o escritório e descobre que há um erro no balanço que Cláudio lhe entregou.
Capítulo 42, 16 de junho de 2004 – Otávio revisa o balanço. Amy comenta com os colegas de orfanato que a menina fantasma é a infância de Minerva. Otávio pede explicações a Cláudio sobre o erro do balanço e ameaça demiti-lo se trair sua confiança. Bruno aconselha Matias a cuidar primeiro da saúde para depois pensar em visitar Amy. Raul diz a Toninho que decidiu construir uma balsa para voltar a visitar Amy. Raul, Paulinho e Toninho fazem o ritual de iniciação para aceitar o cão Hércules na turma. Márcio assusta Hércules para provar a Raul que é um cão muito medroso. Paulinho, diante de Otávio e Cláudio, acusa Gato de traidor. Mauro convence Bruno a declarar seu amor por Ana durante a festa que acontecerá no Hotel Oásis. Mauro é informado, por telefone, que a festa do Hotel Oásis será com motivos havaianos. Lúcia confessa a Amy e Mimi que está gostando de Paco. O menino ouve a conversa. Mauro convida Ana para a festa do Hotel Oásis.
Capítulo 43, 17 de junho de 2004 – Mauro diz a Ana que seu namorado secreto estará na festa do Hotel Oásis e a homenageará com um poema. Lúcia fica irritada quando Paco diz que ela é muito pequena para ser sua namorada. Gato diz a Otávio que Paulinho o acusou de traidor porque tem inveja dele. Mauro convida Mercedes para acompanhá-lo à festa do “ula-ula”. Bruno critica Minerva por ter atirado contra Raul e Paulinho. Minerva ameaça castigar Amy caso ele conte a alguém o que acaba de presenciar. Os piratas dão dinheiro a um policial para que ele lhes empreste o cão de guarda. Matias pede a Otávio que lhe dê um emprego na empacotadora. Carolina promete se encontrar com Fabiano às escondidas. Cláudio pede a Leonora que vigie mais de perto Gato e comenta com ela sobre o balanço da empresa. Otávio dá ordem a Cláudio para que admita imediatamente Matias na empresa. Cláudio comenta com Jerônimo que dará trabalho pesado a Matias para que ele decida por conta própria deixar a empacotadora. Minerva encontra Gato na sorveteria e amarra o menino para levá-lo a São Felipe. Cuqui os vê.
Capítulo 44, 18 de junho de 2004 – Ana, Mauro e Mercedes chegam ao Hotel Oásis. Raulo, Toninho e Paulinho dão comprimidos efervescentes a Hércules. Bruno chega à festa do Oásis. A menina fantasma diz a Amy onde ela pode encontrar o coração de cristal. Gato mostra a Minerva a pinta que tem nas costas e ela lembra que Amy tem uma igual. Minerva permite que Otávio leve Gato. Os piratas se negam a enfrentar Hércules ao ver o que o cão está espumando. Minerva pensa em dizer a Otávio que Amy é sua filha. Márcio diz que Hércules está raivoso. Ana se assusta com os latidos do cachorro e pede a Cláudio que a ajude. Ele se afasta e Bruno consegue segurar o cachorro. Ana se chateia com Cláudio. Gato lembra que Amy tem o mesmo sinal nas costas. Fabiano se faz passar por um fantasma para assustar Minerva. Hércules escapa dos caçadores de tesouro e Raul diz que o cachorro deve ser solto.
Capítulo 45, 19 de junho de 2004 – Bruno declara seu amor por Ana e os dois se beijam. Ana diz a Bruno que vai terminar seu relacionamento com Cláudio. Minerva, escondida em um dos vagões da velha locomotiva vê quando Raul encontra fotos e cartas da mãe de Gato e, se irrita porque o menino leva embora tudo que encontrou. Cláudio pressiona Matias no trabalho. Cláudio fica furioso quando Ana lhe diz que está apaixonada por Bruno. Dois jovens ajudam Raul a levar a balsa até a praia. Mimi e Lúcia amordaçam Alice para que ela não conte a Minerva e Carlota que Mini e Amy estão procurando o coração de cristal. Toninho, Paulinho e Sebastião procuram Raul pelo povoado. Minerva decide se vingar de Carlota e decide usar Amy para conseguir tirar dinheiro de Otávio. Sebastião diz a Matias que não conseguiu encontrar Raul.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Amy, a Menina da Mochila Azul!
