Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Alegrifes e Rabujos”, exibida pelo SBT em 2004/2005.
Capítulo 91, 27 de dezembro de 2004 – Elvira diz a Ricardo e Nayeli que Matias não quer que eles saibam que são milionários. Helga ensina seus ajudantes a diferenciar Afonso de Afonso rabujo. Chon se irrita ao ver lagartas nas plantas. Elvira diz a Ricardo e Nayeli que Matias não quer que eles saibam que são milionários. Aurélio diz a Helga que Antonio está com leucemia. Matias chega ao local do sorteio milionário. Aurélio, Angélica e Estevão estranham a agressividade do cão Achú. Afonso rabujo diz a Antonio que Sofia não tem ido à escola. O cão Achú fica em observação na clínica veterinária. Elvira fica muito irritada ao ver que o cheque do prêmio saiu em nome de seu marido. Allison diz a Helga que está começando a gostar de Afonso. Helga ordena a Afonso rabujo que encontre seu espelho. Enquanto isso, no calabouço, os ajudantes de Helga mantém Afonso adormecido jogando um spray em seu rosto.
Capítulo 92, 28 de dezembro de 2004 – Elvira acompanha Matias até o banco e fica muito nervosa quando ele abre uma conta apenas em seu nome. Helga entrega a Afonso rabujo o medalhão de Afonso. Helga diz que ele deverá continuar usando o medalhão falso. Matias pede a Elvira que não comente com ninguém que estão milionários. Aurélio e as crianças se surpreendem quando vêem que apenas o medalhão de Afonso não brilha. Antonio se orgulha em ter feito uma fragrância inspirada no amor de Bruno e Angélica. Afonso diz a Allison que podem namorar, mas escondidos. Antonio pede a Bruno que presenteie Angélica com um perfume. Aurélio comenta com Sofia que está convencido de que a rabuja é a responsável pela doença de Antonio. Afonso consegue tirar o spray das mãos do ajudante de Helga e consegue fazer com que ele durma profundamente. Sofia fica desconcertada ao flagrar Allison dando um beijo no rosto de Afonso.
Capítulo 93, 29 de dezembro de 2004 – Allison dá um beijo em Sofia e diz que ela não deve ter ciúme de Afonso. Consuelo faz Chon acreditar que ela recebeu flores do pasteleiro. Afonso faz os ajudantes de Helga dormir e consegue fugir do calabouço. Helga dá um detetor de energia rabuja para Afonso rabujo e pede a ele que encontre o espelho. Consuelo fica feliz ao ver que Chon está com ciúme dela. Afonso se joga em um poço pensando que por ali conseguirá chegar ao Centro Alegrife. Estevão diz a Sofia que quer ir morar com a mãe em Huston e que não está nem um pouco interessado na doença do pai. Chiquinho encontra Afonso no poço. Helga, caracterizada de anciã, e seus ajudantes encontram Afonso. Eles entram no poço e Afonso consegue fazer com que durmam profundamente. Helga, desmaia quando Chiquinho a golpeia e depois ele ajuda Afonso a sair do poço. Afonso é atacado pelo monstro da floresta que Helga invocou.
Capítulo 94, 30 de dezembro de 2004 – Chiquinho desmaia ao ser atacado pelo monstro da floresta. Elvira, Ricardo e Nayeli acampam no meio da rua. Aurélio diz a Antonio o que lhe provocou a leucemia. Chon encontra o espelho de Helga. Helga fica feliz ao pensar que o monstro matou Afonso. Sofia comenta com Bruno que desconfia que a rabuja enfeitiçou Afonso para transformá-lo em um rabujo. Flor e Vito pensam que Matias assaltou um banco. Estevão conversa com a mãe por telefone e Mercedes comunica ao filho e está de viagem marcada para a casa de seus pais e diz que não pode levá-lo com ela. Tina e Pablo levam o cão Achú para a mansão. Sofia descobre que o medalhão de Afonso é falso e mostra para Bruno. Teresa pede a Chon que continue sendo seu namorado. Afonso rabujo ouve quando Chon diz a Aurélio que encontrou o espelho de Helga. Nayeli pergunta aos pais se eles ganharam na loteria.
Capítulo 95, 31 de dezembro de 2004 – Matias mostra um documento para Flor, Vito e para a polícia provando que ele é o ganhador da loteria. Afonso rabujo consegue convencer Aurélio e Chon a enterrarem o espelho de Helga no bosque. Chiquinho acompanha Afonso até o centro da cidade. Afonso rabujo e Helga conseguem recuperar o espelho. Afonso pede a um policial que o acompanhe até a mansão. Matias diz a Elvira, Flor e Vito que utilizará o dinheiro que ganhou para produzir programas de televisão. Afonso se surpreende ao ver Afonso rabujo sair da casa de Helga. Sofia se chateia com Afonso quando ele pede que deixe de cuidar de Antonio para acompanhá-lo. Consuelo fica muito triste ao ver que Chon e Teresa continuam namorando. Aurélio comenta com Afonso que ultimamente ele tem estado muito estranho. Afonso ouve quando Afonso rabujo faz planos para jogar as crianças contra o espelho de Helga. Afonso sorri ao encontrar Sofia.
Capítulo 96, 1 de janeiro de 2005 – Aurélio e os donos das chaves abrem o cofre, pegam um envelope, o entregam a Antonio e ele desmaia ao recebê-lo. Afonso vê que Helga e Afonso rabujo conseguiram recuperar o espelho. Helga ordena a Afonso rabujo que traga Sofia. Na mansão, através dos monitores, Afonso descobre quais são os planos de Afonso rabujo. Sofia comenta com Aurélio sobre o comportamento de Afonso. Angélica os interrompe e diz que Antonio precisa de um transplante de medula óssea. Matias guarda dinheiro em uma caixa de sapatos. Sofia conta para Aurélio o que Afonso tentou fazer com ela. As crianças seguram Afonso e lhe entregam um novo medalhão. Allison conta para Helga que Afonso receberá um novo medalhão e ela conta para Afonso rabujo. O cão Achú morde o braço de Afonso rabujo e o braço dele escorre uma substância esverdeada. Afonso observa tudo de longe.
Capítulo 97, 3 de janeiro de 2005 – Elvira pega dinheiro de Matias. Afonso rabujo joga spray no cão Achú. Teresa e Chon vêem quando o cão Achú morde Afonso rabujo. As crianças percebem que o cão está muito agressivo e Aurélio decide levá-lo ao veterinário. Sofia conta a Afonso que levaram Achú ao veterinário. Teresa se surpreende ao ver Afonso com as outras crianças e outra Afonso escondido. Afonso comenta com Teresa sobre seu clone e pede a ela que guarde segredo sobre o assunto. Chon diz a Aurélio que Afonso deverá ser vacinado. Afonso se nega e vai embora. Afonso rabujo, comenta com Helga que Antonio proibiu sua amizade com Sofia. Afonso conta a Aurélio sobre seu clone e tudo que tem lhe acontecido nos últimos dias. Os ajudantes de Helga seguem Sofia e Estevão quando os irmãos saem de casa. Afonso observa tudo e se preocupa.
Capítulo 98, 4 de janeiro de 2005 – Afonso impede que os ajudantes de Helga peguem Sofia. Matias percebe que está faltando dinheiro. Bruno diz a Antonio que o hospital informou que dificilmente encontrarão um doador compatível. Matias suspeita que Vito roubou o dinheiro. Na escola, Afonso impede que Afonso rabujo se aproxime de Sofia. Sofia descobre o clone de Afonso. Afonso conta para Sofia tudo sobre seu clone. Allison fala com Helga sobre o duplo comportamento de Afonso. Angélica confessa a Aurélio que está apaixonada por Antonio. Helga conta a Afonso rabujo que Afonso não morreu. Teresa confirma para Helga que Afonso está vivo. Sofia, Aurélio e Afonso pensam num plano para acabar com Afonso rabujo. Helga os vê através dos monitores.
Capítulo 99, 5 de janeiro de 2005 – Elvira pega mais dinheiro do marido. Matias descobre que é Elvira quem está pegando seu dinheiro. Helga leva Afonso rabujo até a dispensa e diz o que deve fazer para capturar Sofia e Afonso. O médico diz a Angélica que o doador deverá ser um parente ou um amigo de Antonio. Afonso rabujo finge ser carinhoso com Chon e, aproveitando um momento de descuido, coloca um pó em sua bebida. Chon bebe e fica agressivo. Afonso rabujo provoca Sofia. Ela e Afonso decidem segui-lo. Ricardo e Tina se surpreendem ao ver os dois Afonsos. Angélica faz uma campanha para conseguir um doador para Antonio. Aurélio descobre que o problema de Chon foi provocado por Helga. As crianças entram na dispensa e os ajudantes de Helga trancam a todos lá dentro. Aurélio comenta com Angélica que as crianças desapareceram. Na dispensa, as crianças ficam presas em uma rede.
Capítulo 100, 6 de janeiro de 2005 – Angélica e Aurélio, guiados pelo medalhão, conseguem localizar as crianças. Os ajudantes de Helga não conseguem jogar Sofia contra o espelho. Tina, com o medalhão, queima o queixo de Afonso rabujo. Aurélio, com a ajuda de um serralheiro, consegue abrir a porta da dispensa. As crianças colocam os medalhões no rosto de Afonso rabujo para queimá-lo e acreditam que conseguiram destruí-lo. As crianças contam para Aurélio o que aconteceu. Helga, já em casa, arruma o rosto de Afonso rabujo. Angélica confessa à mãe que está apaixonada por Antonio. Na mansão, Afonso rabujo provoca Afonso e sai correndo. Helga confunde Aonso rabujo e o joga contra o espelho. Nesse momento Afonso entra e Helga percebe que acaba de cometer um erro. Afonso relata a Aurélio o que aconteceu com Afonso rabujo. Helga se surpreende ao ser ver envelhecida diante do espelho.
Capítulo 101, 7 de janeiro de 2005 – Helga bebe o veneno da víbora mas nem assim consegue sobreviver. Aurélio visita Helga e pede uma explicação sobre Afonso rabujo. Elvira se assusta ao abrir a caixa onde Matias guarda o dinheiro e vê um boneco pular sobre ela. Matias se diverte ao ver a esposa assustada. Helga diz a Aurélio que sua mãe a obriga a fazer rabujices. Helga visita Teresa e pede informações sobre a saúde de Antonio. Aurélio a observa. Antonio fala com Teresa sobre o teste sanguíneo. Teresa comenta com Helga sobre o que Antonio lhe disse. Helga manda seus ajudantes ao hospital com a missão de impedir que Antonio consiga um doador. Sofia e Aurélio encontram Antonio desmaiado. No hospital, os ajudantes de Helga subornam a enfermeira quando descobrem que Angélica pode ser a doadora. O médico descobre e despede a enfermeira. Consuelo conta para Angélica que Antonio, delirando, chamava por ela.
Capítulo 102, 10 de janeiro de 2005 – Teresa diz a Helga que qualquer infecção pode ser fatal para Antonio. As crianças pedem a ajuda do diretor da escola para que os ajudem a encontrar um doador para Antonio. Matias visita um famoso produtor de televisão. Helga entrega a seus ajudantes um copo com água e passa algumas instruções. As crianças organizam um concerto com a esperança de encontrar um doador entre o público. Os ajudantes de Helga deixam o copo com água e uma câmera oculta no quarto de Antonio. Antonio entra no quarto disposto a beber a água. Consuelo consegue impedi-lo e troca a água. Angélica ajuda as crianças ensaiarem para o concerto. Matias e o produtor de televisão decidem patrocinar o concerto. Allison comenta com Helga sobre o concerto. Ela diz que não permitirá que nada seja feito para salvar a vida de Antonio. Consuelo entra nesse momento e se surpreende com o que ouve.
Capítulo 103, 11 de janeiro de 2005 – Helga faz um feitiço para que Consuelo e Allison esqueçam o que ouviram. Aurélio dá conselhos a Ricardo para que ele se transforme em um alegrife. Antonio aconselha Bruno a esquecer Angélica e não tentar mais reconquistá-la. Consuelo comenta com Teresa, Chon e Bruno que Helga envelheceu de um dia para o outro. Helga pede a Allison que a ajude a sabotar o concerto.
Capítulo 104, 12 de janeiro de 2005 – Chon comenta com Aurélio sobre a aparência de Helga. Os ajudantes de Helga jogam um chicote e ele cai sobre os ombros de Antonio. Antonio é comunicado sobre o lançamento de seu perfume no mercado. O produtor de televisão se opõe ao concerto dos alegrifes. Antonio diz a Angélica que o perfume levará seu nome. Matias diz às crianças onde será realizado o concerto. Chon comenta com Aurélio sobre a recaída de Antonio.
Capítulo 105, 13 de janeiro de 2005 – O médico comenta com Aurélio que a infecção foi provocada por golpes de chicote e Helga ri. Bruno informa Angélica e as crianças sobre o estado de saúde de Antonio. Matias e Elvira conseguem convencer o produtor a permitir que os alegrifes se apresentem antes do grupo de mambo. Aurélio, com a ajuda das crianças, encontra o chicote no quarto de Antonio e desconfia que Helga está envolvida no assunto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Alegrifes e Rabujos!
