Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “A Outra”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 16, 2 de abril de 2004 – Eugênia lê o testamento de Leopoldo e descobre que ela e Carlota tomarão posse da fortuna assim que se casarem. Lupita passa mal e Cordélia a socorre. João Pedro e Matilde vão até a Santíssima para buscar a filha. Simone diz a Justo que Cordélia já voltou para a casa dos pais. Eugênia e Santos se casam. Eugênia fala para Bernarda que se casou e exige que lhe entregue o dinheiro que é seu por direito. O padre Firmino conta a Romano que Eugênia espera um filho dele. Romano não se importa e diz que se casará com Julieta. Carlota e Álvaro fazem amor nos porões do hospital.
- Veja também:
- Resumo da novela A Outra
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 3 de abril de 2004 – Justo comenta com Lupita que foi assediado por Cordélia. Justina confirma tudo. Bernarda visita Eugênia, diz que a perdoa e pede a ela que volte para casa. Eugênia se nega. Álvaro entrega a Carlota o anel de compromisso. Lupita critica a atitude de Cordélia e a demite. Bernarda, irritada com Eugênia, revela que Romano é seu irmão. Eugênia sofre uma crise nervosa e começa a sentir as dores do parto. Lupita passa mal, Cordélia não a socorre e ela morre. Eugênia dá a luz. Julieta e Romano se casam. Eugênia, enfraquecida pelo parto, pede a Teresa que não permita que sua mãe fique com a criança. Teresa diz a Bernarda que a criança morreu ao nascer. Justo chega em casa e encontra Lupita morta. Eugênia diz a Bernarda que está morrendo e ela confessa à filha que Delfino é seu verdadeiro pai. Teresa ouve a conversa e Eugênia morre.
Capítulo 18, 5 de abril de 2004 – Bernarda informa Carlota sobre a morte da irmã. Benito faz previsões e diz que haverá outra morte que marcará o destino de Carlota. Álvaro que desconhece a existência de Eugênia, acredita que Carlota está morta e Bernarda se encarrega de fazê-lo acreditar nisso. Bernarda expulsa Álvaro do velório para evitar que ele e Carlota se encontre. Álvaro decide ir embora da cidade. Álvaro chega para o funeral da mãe e conta a Justo que Carlota também está morta. Cordélia vai a fazenda levar flores para Lupita e ouve quando Adriano comenta que é adotado. Em virtude do acidente, Lázaro se torna impotente e dá dinheiro a uma prostituta para que não comente com ninguém. O filho de Eugênia é batizado com o nome de Salvador. Carlota conta a mãe que fez amor com Álvaro. Bernarda a esbofeteia, afirma que Álvaro nunca mais voltará a procurá-la. Álvaro bêbado, encontra Cordélia e imagina estar vendo Carlota.
Capítulo 19, 6 de abril de 2004 – Álvaro beija Cordélia acreditando ser Carlota. Ela diz seu nome e ele se desculpa. Cordélia decide não esclarecer a confusão. Carlota é informada que Álvaro deixou o hospital. Carlota sentindo-se enganada por Álvaro, pede a Teresa que jogue fora o anel de compromisso que ele lhe deu. Daniel confunde Cordélia com Carlota. Cordélia se veste igual a Carlota, confunde Álvaro e ele diz que não poderia viver sem ela. Teresa encontra Carlota sem sentidos e vários comprimidos espalhados pelo chão. O médico diz a Bernarda que os comprimidos provocaram um aborto e Carlota perdeu o filho que esperava. Daniel e Paulina começam a namorar. Passam-se dez anos. Salvador faz dez anos e Benito diz que agora poderá ver seu futuro na água. Romano se desespera com a infertilidade de Julieta. Carlota continua sofrendo nas mãos de Bernarda que não pára de humilhar a filha. Álvaro vai ao cemitério acompanhado de sua filha Natália e sua esposa Cordélia.
Capítulo 20, 7 de abril de 2004 – Fabiana, Salatiel e Carlota vão até o cemitério visitar o túmulo de Eugênia. Matilde critica Cordélia por dar emprego na fazenda para a amante de seu pai. Adriano beija Cordélia. Carlota mostra para Sebastião as máscaras que pinta. Ele faz elogios e diz que ela não deve se sentir inútil. Duque, o cão de estimação de Lupita, tenta atacar Cordélia. Ela exige que Álvaro dê um fim no animal, mas ele diz que sua mãe gostava muito dele. Álvaro confessa a Daniel que ainda não se divorciou de Cordélia por causa de Natália. Romano se nega a adotar uma criança. Cordélia acusa Álvaro de não nunca ter conseguido amá-la, pois está sempre pensando na outra. Salvador e Delfino se encontram por acaso. O fazendeiro desce do cavalo e ameaça o garoto com o chicote. Teresa vai até a igreja e reconhece Álvaro.
Capítulo 21, 8 de abril de 2004 – Álvaro conta a Teresa tudo que Bernarda não permitiu que ele velasse o corpo de Carlota e depois apresenta a ela sua filha, Natália. Salvador pede desculpas a Delfino e ele relembra o que aconteceu com Eugênia. Teresa se confessa e o padre Conrado a faz jurar que não vai dizer a verdade a Álvaro e Carlota. O padre Augusto diz a Bernarda que não pode absolvê-la de seus pecados enquanto não disser a verdade a Carlota. Daniel recebe a notícia de que seu tio Isidro está muito doente e decide ir visitá-lo. Salvador briga por causa de Natália. Lázaro vai até o rio e vê Cordélia saindo da água. Ela tenta seduzi-lo, mas Lázaro a evita. Bernarda chega ao hospital no exato momento em que Isidro pretende contar tudo ao sobrinho. Antes que Daniel entre, ela fecha o oxigênio e o advogado morre. Daniel descobre que quem está enterrada é Eugênia e não Carlota. Daniel localiza Bernarda e exige que ela lhe diga onde está Carlota.
Capítulo 22, 9 de abril de 2004 – Bernarda se nega a dar explicações. Daniel é detido pelos seguranças enquanto Bernarda vai embora com Salatiel e pede a ele que não comente com ninguém sobre seu encontro com Daniel. Paulina, extremamente ciumenta, desconfia que Daniel a trai e diz a Apolônia que decidiu ir morar com sua tia Esperança em outra cidade. Álvaro confessa ao padre Conrado que nunca poderá ser feliz com Cordélia, pois continua amando Carlota. Adriano recebe mais uma de suas amantes , com uma câmera escondida, grava os dois fazendo amor. Lázaro confessa ao pai que os dez anos que passou longe da fazenda esteve preso por tráfico de drogas. Carlota e Bernarda vão até a capital acompanhadas por Sabrina. Daniel viaja com Paulina para a casa de Esperança. Cordélia chega ao apartamento de Adriano. Carlota e Romano se cumprimentam no saguão do hotel. Narciso salva Carlota quando ela está prestes a ser atropelada. Carlota e Cordélia ficam frente a frente.
Capítulo 23, 10 de abril de 2004 – Cordélia chama Carlota pelo nome e comenta que Álvaro, falou sobre a semelhança entre elas. Benito vê no fogo o encontro das duas. Carlota conta para Cordélia o que pensa que Álvaro fez com ela e comenta que Eugênia e seu filho morreram. Adriano se aproxima das duas e as confunde. Cordélia contorna a situação. Cordélia consegue que Carlota lhe dê seu número de telefone. Esperança critica Paulina pelo ciúme exagerado e diz que está colocando seu casamento em risco. Diana procura Adriano. Cordélia o beija diante de Diana e diz que os dois são amantes. Diana dá uma bofetada em Adriano. Bráulio por ordem de Eulália, rouba a carteira de João Pedro enquanto ele dorme. Daniel chega à conclusão que Carlota está viva. Romano se aproxima de Bernarda e tenta seduzi-la. Salvador é picado por um escorpião. Santos leva o menino até a fazenda para que Álvaro o medique. Romano beija Bernarda.
Capítulo 24, 12 de abril de 2004 – Álvaro cura Salvador. Bernarda pede a Romano que a deixe em paz. Álvaro confessa a Daniel que não sente nada por Cordélia, mas não se divorcia por causa de sua filha, Natália. Adriano e Cordélia discutem e se agridem. Álvaro conta para Daniel que Salvador é neto de Teresa. Bernarda vê Cordélia entrar no táxi e a confunde com Carlota. Cordélia volta para casa e deita na cama de Álvaro. Ele chega e pede a ela que saia do seu quarto. Salatiel entrega a Fabiana um envelope com dinheiro e avisa que se forem descobertos os dois estarão encrencados. Cordélia se arruma como se fosse Carlota e Álvaro se surpreende ao vê-la.
Capítulo 25, 13 de abril de 2004 – Carlota conversa com Adriano e diz que vive com a mãe no interior. Álvaro critica Cordélia por se vestir como se fosse Carlota. Santos vai até a fazenda reclamar com Delfino sobre a surra que Lázaro deu em Salvador. Braulio confessa a Cuco que se sente órfão, pois não tem o carinho do pai. Cuco se oferece para ser o pai que ele não tem. Adriano diz a Cordélia que vai contar ao irmão que Carlota está viva. Cordélia ameaça contar a Justo que são amantes caso ele insista em contar a verdade sobre Carlota. Daniel diz ao padre Conrado que Salvador é filho de Eugênia. João Pedro pede explicações a Cuco por ter se apresentado como pai de Braulio, o menino entra e diz ao verdadeiro pai que não o ama. Bernarda percebe que está faltando dinheiro e pede explicações a Salatiel. Matilde conta para Cordélia que Adriano levou Apolônia até a capital para fazer compras.
Capítulo 26, 14 de abril de 2004 – Romano usa como pretexto seu interesse por um dos quadros de Sabrina e se apresenta como Raul Guizar. Romano para se vingar de Bernarda decide seduzi-la. Adriano entrega a Apolônia as chaves de seu apartamento. Braulio, Salvador, Natália formam um clube com outras crianças, onde só entrará quem tiver coragem de entrar no bangalô com as luzes apagadas. Simone, sem saber que as crianças estão lá dentro, fecha a porta do bangalô. As crianças se desesperam ao perceberem que a porta foi trancada. Álvaro tenta se reconciliar com Cordélia e eles fazem amor. Os pais das crianças percebem que os filhos não passaram a noite em casa. Duque, o cão, leva os pais até a porta do bangalô.
Capítulo 27, 15 de abril de 2004 – Decidido a esquecer Carlota, Álvaro leva a esposa até o bangalô e pede a ela que jogue fora tudo que lembre Carlota. Cordélia ordena que queimem tudo. Daniel segue Carlota até sua casa e descobre que ela mora com a mãe. Adriano liga para Carlota e tenta marcar um encontro. Julieta diz a Romano que está disposta a cuidar de seu filho. As crianças votam e elegem Salvador o presidente do clube. Simone dá ordem aos empregados para que não queimem nada e guardem tudo na adega. Adriano intercepta e diz que foi amor à primeira vista e que não desistirá dela. Simone conta para Natália onde guardou o quadro de Cordélia em que ela se parece com Carlota. Adriano comenta com Fabiana que ficou muito impressionado com Carlota e Fabiana se oferece para ajudá-lo a conquistá-la. Fabiana aconselha Carlota a dar uma chance a Adriano. Genaro comunica a Justo que está indo embora do povoado. Um dos peões da fazenda conta a Álvaro que Delfino está desviando a água do rio para suas terras. Carlota visita Esperança e lá encontra Daniel.
Capítulo 28, 16 de abril de 2004 – Álvaro surpreende Lázaro e seus peões desviando o curso do rio. Daniel conta para Carlota que Álvaro se casou com uma mulher muito parecida com ela, mas que é muito má. Eulália garante a Cordélia que queimou tudo que estava no bangalô. Lázaro apanha Álvaro ao tentar impedi-lo de desviar o rio. Carlota comenta com Teresa que Álvaro se casou. Teresa relembra o juramento que o padre Conrado a obrigou a fazer. Fabiana leva Adriano até o quarto de Carlota. Bernarda procura Daniel e ameaça destruir seu casamento se ele contar ao Álvaro que Carlota está viva. Adriano diz a Miréia e Sebastião que fará de tudo para conquistar Carlota. Romano diz a Bernarda que está apaixonado por ela e a beija.
Capítulo 29, 17 de abril de 2004 – Bernarda despreza Romano. Miréia lê para Carlota a carta que Adriano deixou explicando que teve que ir para a capital resolver alguns problemas. Adriano vê Apolônia nadando nua e os dois se beijam. Cordélia impede que Justo empreste dinheiro para seu filho. Adriano volta para a capital e encontra Isaac muito machucado depois de ser agredido pelos credores de Adriano. Diana recebe uma fita de vídeo com cenas dela e Adriano na cama e um bilhete, exigindo dinheiro para não dizer nada a seu marido. Adriano entrega uma mala com dinheiro para Isaac. Daniel conta para o padre Conrado que foi ao interior e encontrou Carlota. Fabiana fala de seu passado com Carlota e conta sobre o filho que abandonou. Diana mostra a fita para Adriano e ameaça denunciá-lo. Adriano a estrangula. Isaac se surpreende ao ver o corpo de Diana.
Capítulo 30, 19 de abril de 2004 – Isaac se nega a ajudar Adriano a se desfazer do corpo de Diana. Adriano faz ameaças e diz que, se for descoberto, os dois serão incriminados. Adriano coloca o corpo de Diana no seu carro e joga o veículo numa ribanceira. Romano pergunta a Carlota onde está Eugênia, mas ela se nega a responder. Delfino culpa Justo por seu filho ter ficado com sequelas e jura vingança. Carlota entra no escritório da mãe e fica muito surpresa ao ler o testamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de A Outra!
