Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “A Madrasta”, exibida pelo SBT em 2005.
Capítulo 46, 18 de julho de 2005 – Maria vai até a casa de Evandro e ele lhe pede perdão. Maria diz que o perdoa porque só assim poderá olhar nos olhos de seus filhos sem nenhum problema de consciência. Poodle convida os garotos que conheceu na rua para que morem com ele pois assim poderão ir à escola. Leonel pergunta a Maria por que esteve presa. Ela responde que foi acusada injustamente de assassinato. O assassino de Patrícia vai até a casa de Evandro e o mata. Greco diz à mãe que finalmente conseguiu uma bolsa para estudar na Austrália. Luciano comenta com Viviam que se continuarem atacando Maria, ele reunirá a todos e contará toda a verdade. Viviam diz a Luciano que Maria não quer que ninguém saiba a verdade até que se descubra o verdadeiro assassino de Patrícia. Depois de ter uma forte discussão com Heitor, Maria fica arrasada e conta para Socorro que Estrela e Heitor são seus filhos.
- Veja também:
- Resumo da novela A Madrasta
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 19 de julho de 2005 – Fany fica sabendo que Poodle está de volta e, ao visitá-lo, se surpreende ao ver tantas crianças vivendo com ele. Maria conta para Socorro que esteve na cadeia acusada injustamente de assassinato e que todos a aqueles a quem julgava seus amigos lhe deram as costas, inclusive seu marido. Ela conta também que não pode dizer a seus filhos que é a mãe deles porque Estevão os fez acreditar que a mãe está morta. Luciano e Viviam decidem fazer uma surpresa para Maria e alugam um local para que ela possa montar sua fábrica de jóias. Estrela comenta com Ângelo que fica muito triste sempre que discute com Maria. Daniela visita Ana Rosa no hospital, promete à sobrinha que vai tirá-la de lá mas com a condição de que a obedeça em tudo. Alba e Maria discutem.
Capítulo 48, 20 de julho de 2005 – Maria acusa Alba de sempre ter amado Estevão como mulher e não como tia, por isso, nunca permitiu que as mulheres se aproximassem dele. Poodle e Carlos se encontram nas empresas San Roman. Carlos é cruel com o pai ao pedir que não volte a procurá-lo pois sente vergonha de ser seu filho e, por isso, disse a todos que ele havia morrido. O médico comunica Socorro que ela está com um tumor maligno e precisa ser operada imediatamente. Carmem compra um carro para presentear Ângelo no dia de seu aniversário. Os garotos dizem a Poodle que ele é o melhor pai do mundo. Socorro conta a Maria e aos filhos sobre o diagnóstico. Maria comenta com Luciano que sua amiga está com câncer. Ele tenta tranquilizá-la e a beija.
Capítulo 49, 21 de julho de 2005 – Estrela flagra Luciano e Maria se beijando. Ela insulta Maria e ameaça bater nela. Estevão recobra a consciência e Maria pergunta a ele por que ficou na sua frente para impedir que Ana Rosa a matasse. Estevão responde que arriscou sua vida porque a ama. Alba tenta convencer Estevão de que Maria voltou só para destruí-los e separá-los. Estevão pergunta a Maria se ela ainda o ama pois quando estava inconsciente acredita ter ouvido ela dizer que o amava. Estrela comunica a Estevão que irá se casar com Carlos e que viverá com ele na mansão, assim como ele fez com Maria. Poodle comenta com Da Vinci que está muito feliz por ter encontrado os garotos. Viviam tenta encorajar Socorro e pede a ela que não perca a fé, assim como ela não perdeu quando foi mandada para a prisão. Ela conta que foi companheira de cela de Maria. Heitor ouve quando Alba e Carmem comentam que Ângelo não é filho da mesma mãe que ele e Estrela.
Capítulo 50, 22 de julho de 2005 – Heitor ouve Alba dizer a Carmem que se não parar de se encontrar com Demétrio contará para Ângelo quem é sua verdadeira mãe. Maria pergunta para Estrela se é por sua culpa que ela decidiu se casar com Carlos. E, deixa claro que se esse for o motivo está disposta a ir embora da mansão. Heitor comenta com Estrela o que ouviu as tias dizerem sobre Ângelo. Demétrio conta para Estevão que Evandro morreu, mas antes conseguiu rever seu irmão e pedir perdão a ele. Pansa sai da casa de Poodle e se esconde ao ver alguns homens. Poodle encontra o garoto mas chega um homem e tenta agredir o menino dizendo que é seu pai. Ângelo comenta com Maria que Estrela confessou que sempre se arrepende depois que a trata rispidamente. Maria diz para Ângelo que espera que um dia seus irmãos cheguem a gostar dela. O pai de Pansa agride Poodle. A polícia chega e ele foge levando Pansa. Maria conta a Estevão que Evandro sempre soube quem era o verdadeiro assassino de Patrícia.
Capítulo 51, 25 de julho de 2005 – Maria pega a carta deixada por Evandro acreditando que finalmente poderá contar a verdade para seus filhos, mas Alba arranca a carta de suas mãos e a queima. Alba sugere a Maria que conte para Leonel a verdade que supostamente procurava na carta. Leonel responde que não é necessário e eles vão embora. Alba fica furiosa e jura que não descansará enquanto não semear a dúvida em Leonel. Poodle comenta com Da Vinci que o verdadeiro pai de Pansa levou o menino e depois o agrediu. Carlos visita Estevão no hospital e pede a mão de Estrela. Estevão, sem esconder seu descontentamento, diz ao rapaz que voltarão a falar do assunto assim que ele se recupere. Estevão diz a Daniela que enquanto esteve inconsciente podia ouvir tudo que se passava a seu redor e que escutou quando ela disse que Ana Rosa estava grávida e que o amava. Daniela afirma que Ana Rosa o ama.
Capítulo 52, 26 de julho de 2005 – Estevão pergunta para Daniela se o filho que Ana Rosa esperava era mesmo dele. Ela responde que sim e afirma que a sobrinha sempre foi apaixonada por ele. Socorro é internada para extirpar o tumor no seio. Daniela visita Ana Rosa no hospital psiquiátrico, instrui a sobrinha para que continue fingindo e diz que Estevão está convencido de que o filho que esperava era dele. Maria e Estevão relembram o quanto foram felizes no passado e que graças as intrigas de Patrícia começaram a duvidar desse amor. Depois da cirurgia, o médico comunica Da Vinci e Maria que Socorro está fora de perigo. Os amigos de Pansa o encontram e o aconselham a fugir. Os quatro saem correndo mas o pai de Pansa consegue alcançá-los. Estevão volta para casa. Diante de todos, Alba pede a Maria que conte a todos porque esteve na cadeia. Maria responde que passou vinte anos atrás das grades acusada injustamente de assassinato.
Capítulo 53, 27 de julho de 2005 – Maria revela a Heitor e Estrela que passou vinte anos atrás das grades acusada de assassinato. Eles pedem ao pai que expulse Maria da mansão. Heitor comenta com Estrela que viu Maria abraçar Ângelo e chamá-lo de filho e diz estar desconfiado de que Maria seja a verdadeira mãe de Ângelo e, por isso seu pai fez tanta questão de traze-la para viver na mansão. Bruno chantageia Maria. Ele a aconselha a ir embora do país e em troca promete não dizer a verdade a seus filhos. Maria não se intimida, diz que não pretende ir embora sem limpar seu nome e recuperar seus filhos e lembra Bruno que ele tem muito a perder se ela contar tudo que sabe. Durante a festa de aniversário de Ângelo, Estrela diz a Maria que ela é uma assassina e jamais será respeitada. Alba pergunta para Leonel se ele nunca quis saber quem Maria matou. Leonel responde que não está interessado porque acredita na inocência dela.
Capítulo 54, 28 de julho de 2005 – Alba está a ponto de dizer a Leonel que Maria assassinou Patrícia mas Estevão a impede. Heitor e Estrela dizem a Ângelo que eles e as tias estão muito chateados por ele ter defendido Maria. Carmem comenta com Fabíola, Bruno, Daniela, Demétrio e Alba que acha muito estranho que Maria não tenha tentado chantageá-los com o diário de Patrícia. Ela supõe que o diário esteja completo por isso, eles ainda têm chance de enfrentá-la. Greco comenta com Lupita que Carlos vai se casar com Estrela. Alba e Maria discutem. Alba tenta agredi-la mas Ângelo a detém. Heitor e Estrela ouvem quando Maria diz a Carmem e Alba que elas tem a obrigação de dizer para Ângelo quem é sua verdadeira mãe ou ele as odiará se souber de tudo por outra pessoa.
Capítulo 55, 29 de julho de 2005 – Estrela e Heitor ouvem quando Maria diz a Alba e Carmem que devem contar para Ângelo que sua mãe está viva e muito perto dele. Heitor diz a Estrela que suspeita que Maria seja a mãe de Ângelo. Bruno e Demétrio marcam um encontro com Poodle em um restaurante. Os dois dizem a ele que estão interessados nas ações que Evandro lhe deixou e garantem que lhe pagarão muito mais do que elas valem. Poodle desconfia dos dois e vai embora sem fazer acordo com ele. Ana Rosa sai do hospital psiquiátrico e visita Estevão no escritório. Ela diz que tudo será como antes e ele tenta explicar que se casou com Maria. Ana Rosa se faz de desentendida e diz que o espera em seu apartamento. O testamento de Evandro é aberto e Poodle é nomeado herdeiro de toda sua fortuna e de suas ações. Socorro sai do hospital e seus amigos e vizinhos preparam uma festa de boas vindas para ela. Ana Rosa vai até a mansão dos San Roman e conta a todos que estava grávida e que o filho que perdeu era de Estevão.
Capítulo 56, 1 de agosto de 2005 – Depois de escandalizar a todos com suas revelações, Ana Rosa pede perdão pelo que fez. Viviam e Luciano surpreendem Maria ao levá-la ao local onde montaram sua fábrica de jóias. Heitor encontra um investidor para seus negócios. Estevão marca um encontro com Poodle em seu escritório. Maria comenta com o padre Belisário o que Ana Rosa disse na mansão dos San Roman e confessa que sentiu ciúmes.
Capítulo 57, 2 de agosto de 2005 – Estrela e Heitor dizem para Carmem que ouviram a conversa dela com Maria e exigem que ela conte quem é a mãe de Ângelo. Depois de conversar com Poodle, Estevão e Leonel ficam desconcertados com a traição de Bruno e Demétrio. O padre Belisário confidencia a Luciano que sabe quem matou Patrícia, mas não pode dizer porque lhe foi contado em segredo de confissão. O assassino de Patrícia procura o padre Belisário mas não o encontra. Ao ser surpreendido por Luciano, ele o mata.
Capítulo 58, 3 de agosto de 2005 – Padre Belisário comenta com Viviam e Maria que havia contado a Luciano que estava sendo ameaçado pelo assassino de Patrícia. Maria recrimina Estevão por não tê-la apoiado quando foi acusada injustamente de assassinato, por abandoná-la na prisão e por ter dito aos filhos que ela estava morta. Estevão convida Maria para uma partida de xadrez. Se ganhar, quer uma noite com ela e, se perder, ela poderá pedir o que quiser.
Capítulo 59, 4 de agosto de 2005 – Bruno diz a Fabíola que conseguiu se lembrar do segredo que Patrícia sabia sobre eles e que diz respeito ao filho que tiveram e abandonaram em uma instituição. Maria ganha a partida de xadrez e pergunta a Estevão se foi ele quem matou Luciano. Ângelo diz a Alma que a ama e pede que se case com ele. Ela aceita o pedido. Diante de Estevão, Estrela exige que Maria não se meta em sua vida e deixa claro que está decidida a se casar com Carlos. Carlos enfrenta Maria. Furiosa, ela lhe dá uma bofetada e diz que está despedido.
Capítulo 60, 5 de agosto de 2005 – Carlos rouba alguns documentos confidenciais das empresas San Roman e os oferece a Flávio Martinelli em troca de dinheiro. Alba comenta com Estevão que a decisão de Estrela de se casar tão repentinamente é por causa da presença de Maria na mansão. Ela critica o sobrinho por ter levado Maria para viver com eles e o culpa pela provável separação de Estrela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de A Madrasta!

1 comentário
Me encanto mucho tu post Muchas gracias, Un saludo