Na novela Império, Lorraine (Dani Barros) vai até a casa de Silviano (Othon Bastos) para receber mais dinheiro de Maria Marta (Lília Cabral) em troca de ficar em silêncio sobre José Pedro (Caio Blat) ter atropelado o irmão dela.
Lá, a esposa de Ismael (Jonas Torres) vê o diamante rosa e fica encantada com a pedra. Ela acaba pegando o objeto e coloca em sua bolsa. Quando vai entregar o dinheiro, Silviano percebe que a mulher está estranha, mas ela inventa uma desculpa. O mordomo entrega a grana e convida Lorraine a se retirar de sua casa.
Sem imaginar o valor do objeto que tem em mãos, Lorraine acredita que se trata apenas um enfeite qualquer. Ela pensa em devolver a preciosidade, mas acaba mudando de ideia: “Ô paizinho, me perdoa. Eu vou rezar cinco Ave Marias”.
Mais tarde, Silviano se desespera ao notar que a pedra sumiu. Ele imediatamente comunica Maria Marta sobre o que aconteceu: “Faltam-me as palavras, senhora. O diamante cor de rosa. Ele estava lá no móvel, servindo de peso para papel. Parecia uma pedra assim, sem valor nenhum, mas de repente ele não estava mais lá. Ele sumiu. Mas eu sei quem foi que pôs a mão nele. Aquela descompensada lá de Xerém”.
José Alfredo (Alexandre Nero) escuta a conversa atrás da porta. Maria Marta ficará revoltada com a informação e tentará entender como a esposa de Ismael conseguiu colocar as mãos no diamante rosa. Silviano afirma que são muitos detalhes e prefere poupá-la desse tema.
“Basta que a senhora saiba o mais importante. A Lorraine pegou sim o diamante cor de rosa, a essa altura já deve tê-lo escondido lá na casa dela em Santa Teresa”, dirá o mordomo. Cristina (Leandra Leal), Cora (Drica Moraes) e Jairo (Júlio Machado) vão estar passando no corredor da empresa e também ouvem tudo.
A partir daí começa uma correria. Maria Marta e Silviano, Cora e Jairo, além de José Alfredo, Ismael e Josué (Roberto Birindelli) se apressam para chegar em Santa Teresa e colocar as mãos no diamante. As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (13). Acompanhe o resumo de Império para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!
