Na novela Império, João Lucas (Daniel Rocha) está apaixonado por Ísis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lília Cabral) tem usado isso ao seu favor. A esposa do Comendador (Alexandre Nero) já fez uma visita para a ruiva e tentou a todo custo convencê-la a dar uma chance para o rapaz. Da mesma forma, Lucas já se declarou e beijou a irmã de Robertão (Rômulo Neto) algumas vezes.
Tanta insistência tem deixado a moça incomodada e ela quase acabará falando demais. Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (07), José Alfredo fará uma visita para Ísis fora do horário convencional. Ele será recebido por Kelly (Lidi Lisboa) e pedirá para a empregada chamar a ruiva sem dizer que é ele quem chegou.
A personagem de Marina Ruy Barbosa vai reagir pensando que é Lucas: “Como não pode dizer quem é? Se for aquele garoto de novo…”. O comentário surpreende o Comendador que exige explicações: “Que garoto? Quem anda vindo aqui na minha ausência? De quem você está falando?”.
Assustada, a moça fica em silêncio e José Alfredo insiste: “Que cara de espanto é essa? Cara de quem foi pega com a boca na botija. Diga logo quem é!”. Ela vai responder que não pode dizer. O personagem de Alexandre Nero vai tentar descobrir algo com Kelly, mas a empregada garante que não sabe de nada.
Ísis vai se esconder no quarto e começar a chorar. José Alfredo vai atrás dela e exige saber o que a ruiva não está querendo contar: “Não adianta esconder atrás desse chororô não. De quem você estava falando? Me diga só o nome dessa figura, só isso que eu quero saber! Olha para mim! Não se esconda que nem um bicho. Olha para mim!”.
O Comendador fica furioso: “Eu não suporto esse seu silêncio. Eu não suporto manha. Então olha para mim. Eu não vim aqui para brigar com ninguém, então só me diga quem é!”. A moça decide mentir e inventa que pensou que era Robertão quem tinha aparecido ali: “Você deixou bem claro que você não queria que ele viesse aqui, mas meu irmão é sem noção, então de vez em quando ele dá umas incertas aqui para pegar dinheiro, sempre para pegar dinheiro!”.
José Alfredo exige saber onde pode achar Robertão: “Me diga onde eu acho esse safado que eu vou descer o sarrafo nele!”. Ísis vai se desesperar e inventar mil e uma desculpas: “Não Zé! Ele é forte, ele é brigão. Robertão sempre foi moleque de rua, se vocês brigarem é capaz de você sair pior”. O Comendador demonstra não ter medo: “E eu lá tenho medo de macho agora? Está para nascer o homem para me dar medo ainda!”.
Ísis apela: “Zé Alfredo é meu irmão! É da minha família! Sério, esquece isso. Esquece e me perdoa! Eu sei que as vezes eu faço tudo errado, eu não queria. Mas é família!”. Irritado, o personagem de Alexandre Nero não vai poupar palavras para demonstrar seu desprezo pelos pais e irmão da ruiva.
O deslize vai deixar Ísis preocupada e mais tarde ela faz José Alfredo jurar que acreditou nela. O Comendador garante que sim. Será que ele realmente se convenceu ou vai investigar a história mais a fundo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
