Na novela Império, Lorraine (Dani Barros) vai atrair Érika (Letícia Birkheuer) até sua casa por acreditar que foi a jornalista quem roubou sua grana. A repórter é pega de surpresa e fica sem entender nada.
“Tu vai dizer ou não onde malocou minha grana?“, questiona Lorraine. A jornalista garante que não roubou nada, mas não convence. Crente de que Érika tem culpa no cartório, a esposa de Ismael (Jonas Torres) abre a boca: “Tu veio aqui, fez um montão de pergunta, sabia, sabia que eu estava fazendo minhas correrias pra levantar algum. Agora confessa, tu é peixe da ricaça? Foi ela que te mandou aqui para pegar a grana de volta?“.
A jornalista aproveita a escorregada e pergunta a qual ricaça Lorraine está se referindo. Ingênua, a irmã do homem que foi atropelado por José Pedro (Caio Blat) entrega: “A da mansão de Petrópolis. A altona de nariz em pé“.
Esperta, Érika logo percebe que a mulher está descrevendo Maria Marta (Lília Cabral) e questiona: “A mãe do dono do carro?“. Lorraine confirma: “Essa mesmo. A mãe do bostinha que atropelou o coitado do meu irmão. Fui lá na casa dela pedir uma grana pra compensar a morte do Gilberto“.
Ismael (Jonas Torres) alerta a esposa de que ela está falando demais, mas já é um pouco tarde. Érika descobre tudo o que precisava: “Maria Marta pagou pra você ficar calada?“. Ismael ainda tenta reverter a situação: “Não, não. Esse dinheiro foi para pagar as despesas, foi um consolo“.
Esquentadinha, Lorraine não se preocupa em esconder a verdade: “Chega de botar panos quentes. Foi isso que aconteceu. A grana foi pra calar essa boca aqui. Aí tu me apareceu e roubou tudo, sua vaca!“.
Érika nega estar interessada no dinheiro e coloca Lorraine contra a parede: “Se a Maria Marta deu dinheiro pelo seu silêncio, o que foi que você escondeu da polícia sobre o atropelamento?“.
Na sequência, a jornalista aparece conversando com Téo (Paulo Betti) e contando a verdadeira história por trás do atropelamento: “Quem atropelou o irmão da Lorraine foi o José Pedro. Toda aquela conversa de roubo era lorota. E nossa amiga aqui em vez de contar a verdade pra polícia, resolveu chantagear a Maria Marta“.
Téo Pereira confessa não saber o que fazer ainda com essa história e afirma que vai pensar direito antes de tomar qualquer atitude. O que será que o fofoqueiro vai fazer com essa informação? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
